WhatsApp: novas funcionalidades para gestão de armazenamento em breve

WhatsApp: novas funcionalidades para gestão de armazenamento em breve

Aqui uma foto gigante, ali um vídeo de alta resolução - e rapidamente a memória do seu smartphone fica cheia. Especialmente em mensageiros instantâneos como o WhatsApp, muitos gigabytes de dados podem se acumular rapidamente. Mas os desenvolvedores do Facebook agora estão trabalhando em uma série de melhorias.

Há algum tempo, a WABetaInfo relatou que os desenvolvedores estão trabalhando em novas ferramentas para organizar o uso do armazenamento no WhatsApp. O objetivo é fornecer aos usuários métodos fáceis para limpar seus dados. Por exemplo, haverá filtros para ajudar a localizar arquivos grandes e encaminhados. No entanto, essas ferramentas eram apenas protótipos até agora.

Agora WABetaInfo mostra como a nova visão geral se parece e como os desenvolvedores organizaram as diferentes ferramentas. Todas essas funções devem ser resumidas em uma nova visão geral do uso do armazenamento.

StorageUsage Android v2
Esta é a nova visão geral numa versão beta do WhatsApp actualmente. / © WABetaInfo

O WhatsApp: O Facebook planeia um novo mapa de armazenamento

Esta visão geral, conhecida como "Uso de armazenamento", é dividida em três segmentos importantes. A parte superior da visão geral dá uma ideia rápida de como o armazenamento está sendo usado no momento. Isso mostra quanto espaço está sendo usado pelos dados no WhatsApp e outros aplicativos.

Na segunda área, os desenvolvedores estão dividindo arquivos encaminhados e arquivos grandes. Isso permite que você veja rapidamente, por exemplo, quais fotos, vídeos ou outros documentos requerem muita memória. Isso possibilita que os usuários identifiquem os dados que não são mais necessários e os excluam, se necessário, quando o espaço no smartphone ficar apertado.

Na terceira seção, o WhatsApp lista os chats por tamanho já conhecidos. Uma função de pesquisa permite que você encontre conversas individuais.

WABetaInfo não forneceu mais screenshots até agora. O novo uso do Storage ainda está em fase de teste, então alguns detalhes e design podem mudar até a apresentação final. O recurso será lançado para Android e também para iOS. Ainda não se sabe quando que a nova função estará disponível. As primeiras dicas sobre a nova visão geral da memória já foram dadas no início de junho de 2020.

Fonte: WABetaInfo

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.