WhatsApp pode ser bloqueado novamente por ordem judicial!

AndroidPIT best messenger apps 1 whatsapp
© nextpit

Ao que parece, a Justiça está determinada a levar a investigação que envolve a quebra de sigilo de dados do WhatsApp a uma nova instância. Agora, o messenger terá que apresentar um laudo técnico provando que é incapaz de reverter o processo de criptografia das conversas. Caso isso não ocorra, o serviço estará sujeito a novo bloqueio por determinação do Supremo Tribunal de Justiça. Confira detalhes a seguir.

Segundo apurou o UOL, os novos passos dessa investigação dependerão da colaboração do WhatsApp com a Justiça. Juristas ouvidos pelo site acreditam que o processo que envolve o app e o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Largato (SE), deve ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Se acatado pelo tribunal o comunicador estará sujeito a novos bloqueios.

Tudo dependerá de como será elaborado o relatório que será encaminhado ao STJ. Se Montalvão julgar que é necessário suspender o WhatsApp novamente para dar continuidade as investigações e o STJ acatar o parecer, há boas chances do comunicador sofrer novo bloqueio.

O WhatsApp precisa provar que criptografia é irreversível 

Um novo bloqueio do WhatsApp deve ser encarado como uma possibilidade real, visto que o juiz já apelou para todos os tipos de acordos e sanções possíveis para fazer com que os responsáveis pelo messenger colaborassem com o caso, cujas investigações abordam um sistema de tráfico de drogas. Além de multas e do bloqueio do comunicador, o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, chegou a ser preso no início do ano por determinação judicial.

O novo bloqueio do WhatsApp deve ser encarado como uma possibilidade real

Ainda segundo os especialistas ouvidos pelo UOL, a única alternativa para livrar o serviço de novos bloqueios seria a elaboração de um laudo técnico, uma espécie de perícia, que apontaria se o WhatsApp é capaz ou não de reverter o sistema de criptografia End-to-End usado nas conversas. 

AndroidPIT best messenger apps 1 whatsapp
WhatsApp ainda está sujeito a novos bloqueios / © ANDROIDPIT

Segundo especialistas em segurança da informação, o WhatsApp não tem interesse em elaborar esse laudo, visto que, internamente, é de conhecimento do serviço que este sistema de criptografia pode ser revertido tecnicamente.

Em entrevista ao AndroidPIT,  a advogada Gisele Truzzi, especialista em Direito Digital e proprietária do escritório Truzzi Advogados, afirmou que o comunicador pode fornecer dados cadastrais como endereço de IP, IMEI, data, hora, nome do usuário e número do celular. "São informações que estão disponíveis e que, até pelo Marco Civil da Internet, a empresa é obrigada a armazenar por seis meses”, declarou. "Isso se diferencia do conteúdo das conversas que, aí sim, existe a privacidade do usuário e até a questão técnica da criptografia End-to-End". 

Projeto de Lei que protege os messengers de bloqueio ainda não é efetiva

Ainda não sabe quanto duraria uma eventual nova suspensão do WhatsApp a partir de uma determinação do STJ, que é uma instância superior da Justiça brasileira. Mas é possível supor que ela teria uma duração maior, visto que o primeiro bloqueio foi de 24 horas (que durou 12 horas na prática) e, o segundo, foi de 72 horas - que durou 25 horas antes de ser derrubado por nova liminar.

Vale lembrar que na última quarta-feira (04/5), a CPI dos Crimes Cibernéticos aprovou um projeto de lei que prevê o bloqueio de qualquer aplicativo que esteja sendo acusado de conduta ilegal, mas que exclui os apps de mensagens. No entanto, o projeto ainda precisa passar pela aprovação da Câmara dos Deputados. Logo, pelo menos por enquanto, ele não serve para proteger nem os messengers e, consequentemente, nem os usuários.

Você, acha que o WhatsApp pode ser suspenso novamente?

Via UOL

Ir para o comentário (126)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
126 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas Pinheiro O. 14
    Lucas Pinheiro O. 06/05/2016 Link para o comentário

    Não só pode, como deve ser bloqueado


    • 13
      Jason Vianna 08/05/2016 Link para o comentário

      Fala merda


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 06/05/2016 Link para o comentário

    .


  • André Ricardo 4
    André Ricardo 06/05/2016 Link para o comentário

    A grande verdade é que gosto não se discuti eu acho uma puta sacanagem bloquearem um programa que vem beneficiando á maioria da população!!!! Mas no Brasil é assim tudo que é benefício em prol do povo pobre eles arrumam um jeito de burlar me poupem vão procurar rastrear celular desses bandidos de terno e gravata pode ter certeza se acabarem com uso do whatsapp daremos um jeito e partimos para outro para mim hoje é um app indispensável, pois economizo em ligações e mensagens tenho fechado bons negócios por conta deste tipo de comunicação.

    Conta desativada


  • Henrique Veresconde 22
    Henrique Veresconde 06/05/2016 Link para o comentário

    Todos os aplicativos eram para ter no cadastro o CPF e não poder usar mais de um chip por CPF, tipo assim, vc cadastrar seu numero OI e o CPF, e não poderia ter outra conta com outro chip.


    • 9
      Luiz Carlos Simões Filho 08/05/2016 Link para o comentário

      Não acho que deveria ter em todos, até pq vai que um dev mal intencionado usa seus dados pra fazer merda, mas sou a favor de todos os APP validarem o login através do número de telefone, que teoricamente, as empresas de telefonia já tem esses dados. Já essa questão do whatsapp acho que deveriam ir atrás do telefone dos envolvidos.
      Mas se bloquearem o whatsapp, não vai fazer falta, trem telegran, Imo, hangouts, vibe e mais um monte de APP, não entendo esse desespero do pessoal, bloqueou um instala outro kkkkkk


  • Henrique Veresconde 22
    Henrique Veresconde 06/05/2016 Link para o comentário

    Para mim tanto faz,instalei uma vez e não vi a graça desse aplicativo, desinstalei já!!! Agora vamos trabalhar.


  • 29
    Denis Francis 06/05/2016 Link para o comentário

    Eu não dou a mínima pro bloqueio do Whatsapp, o que me preocupa é o que tem por trás disso. Me preocupa o fato de que o Estado quer responsabilizar um aplicativo pela sua incapacidade de fazer a lei ser aplicada.
    - Estão acontecendo crimes no nosso estado e estão usando pombos pra mandar msg!
    - A partir de hj, estão proibidos pombos no país, mate todos!

    A culpa não é dos pombos, nunca foi e nunca será dos pombos! Será tão difícil entender assim? Esse aplicativo não foi concebido pra fiscalizar o país, isso é DEVER das autoridades. Obviamente que tendo acesso às conversas feitas utilizando este, daria uma maior agilidade nesse processo, mas se uma das funções do app em questão, e algo que todos que usam sempre cobram e se orgulham em enaltecer, é exatamente a privacidade, então como faz?

    Conta desativada


  • 13
    Jorge Junior Silva Mendes 06/05/2016 Link para o comentário

    quem não quer ficar sem watsapp e só comprar um roteador, já que só bloqueia se usar a internet da operadora


    • 82
      Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

      Quem te disse isso companheiro? Só se for aí na sua cidade, pq aki na minha isso ñ existe. Bloqueou geral, só funcionou com VPN.

      AlexNatanael Bodanese


      • Natanael Bodanese 16
        Natanael Bodanese 06/05/2016 Link para o comentário

        A intimação para o bloqueio vale para Vivo, TIM, Claro, Nextel e Oi. Nessas operadoras, o bloqueio vale tanto para acessos móveis (3G e 4G) como fixo (ADSL, fibra ou cabo, no caso da NET).
        Operadoras menores ou de acesso exclusivamente fixo, porém, não foram intimadas. Quem tem acesso móvel por outra operadora ou acessa Wi-Fi em uma operadora fixa que não teve de bloquear o aplicativo poderá acessar o WhatsApp sem nenhuma dificuldade.

        Natanael BodaneseNatanael BodaneseConta desativada


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Por isso. A minha fixa é oi velox. Aliás aki a oi reina absoluta na fixa e móvel só dá as quatro grandes, oi, vivo, tim e claro.

        Natanael Bodanese


      • 3
        Rúbio Velloso 06/05/2016 Link para o comentário

        Alguns roteadores tem a função de usar VPN... Os mais antigos incluem a função de Proxy... Alguns modens também possuem isso.


      • Natanael Bodanese 16
        Natanael Bodanese 06/05/2016 Link para o comentário

        Será que moramos na mesma cidade kkkk.. exatamente igual aqui.

        Natanael BodaneseNatanael Bodanese


  • Lucas Alves 21
    Lucas Alves 06/05/2016 Link para o comentário

    tô rindo muito dos comentários aq kkkkk, geral achando q o bloqueio tem a ver com as operadoras, limites e blá blá bla kkkkkkk, mds


  • 16
    Danilo Ribeiro 06/05/2016 Link para o comentário

    As pessoas só enxergam o que querem mesmo.

    1 - O aplicativo foi bloqueado porque não colabora com a justiça. Imagina que alguém da sua família morre num crime tramado pelo aplicativo. E aí a justiça não consegue os dados do que aconteceu através do aplicativo.. Ótimo isso, né? SQN

    2- "Ah que o Brasil é um país de merda", pois é... E com tanta coisa errada a população não lutar por seus direitos como educação, saúde e tantas outras coisas que estão consumindo nosso povo com tanta corrupção, mas o whatsapp saiu do ar. "Nossa, isso é um absurdo, vamos protestar e reclamar muito" Ah vá!

    3 - "Tanta coisa mais importante pra se preocupar e a justiça tira o App do ar" cada caso é um caso, a justiça que cuida disso não é a mesma justiça que cuida do doping de um jogador, que não é a mesma justiça que cuida de casos de corrupção. Aqui a coisa acontece na justiça criminal. Então, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

    4- O povo parece doente, okay que muita gente use o serviço, mas ninguém morre se ficar 3 dias sem usar um aplicativo. Falta do que fazer não é a justiça bloquear o aplicativo, é essa preocupação exacerbada das pessoas em ficar horas sem o "Zap" fala sério!

    AlexArildoTulio SchutzLucas Alves


    • Tulio Schutz 10
      Tulio Schutz 06/05/2016 Link para o comentário

      Falou tudo (Danilo Ribeiro). É isso aí.

      Danilo Ribeiro


    • 6
      Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

      Eae Danilo blz? Vi muitos comentários parecidos com o seu no g1 e no estadão (vai saber se é coincidência), então vamos lá. Eu particularmente não uso muito o Whatsapp, mas com certeza nesses mais de 70 milhões de pessoas alguém deve depender dele para N coisas. Esse caso é só mais uma injustiça no Brasil pq em vez de os nossos deuses encarnados chamados Juízes punirem a empresa dona do aplicativo ele pune os usuários; Vi q vc gosta de analogias, aí vai a minha.
      Imagina que alguma empresa telefônica não quer contribuir com a nossa amada justiça, e com isso um juiz de Serra Talhada no interior de Pernambuco resolve bloquear as redes dessa empresa ou seja ninguém liga mais nessa bagaça, até aí vc pode dizer q é só usar outro chip enfim mas vamos imaginar as pessoas que tiveram algum imprevisto, não conseguiram comprar outro chip afinal o número de usuários da maravilhosa TIM (que não vai por limite na internet fixa e o face, whats, insta é tudo de graça, segundo uma mensagem que eu recebi) é maior que o do whats.
      Isso é só um caso q vai dar uma chiadeira mas pode ser contornado, mas pensa se acontecer com bancos ou qualquer serviço prioritário.
      O facebook já disse q o Whatsapp "NÃO ARMAZENA OS DADOS DAS MENSAGENS!!!", ele pode armazenar não sei, são bastante, mas isso talvez seja um reflexo na capacidade de investigação do nosso país. Pq essa criptografia é relativamente nova e a procura por esse pessoal aí do interior do Ceará com certeza já deve ter um tempo, ou seja, o juiz precisa do celular do cara pra conseguir provar q ele é um criminoso. DO CELULAR!!!!
      Realmente nesse clima de endeuzamento de magistrados é compreensível q o pessoal vá baixar a cabeça para as ações desse pessoal. Tem um vídeo bom, uma animação na verdade que faz vc refletir um pouco sobre vigilância governamental:
      youtube.*com/watch?v=V9_PjdU3Mpo

      Tem legendas.







      P.s.: Esses seus pontos 2 e 3 meio q se contradizem um pouco, só um pouco.

      Conta desativada


      • Cyclonos 7
        Cyclonos 06/05/2016 Link para o comentário

        Li seu texto, fico muito motivado quando alguém tem visão clara e coloca seu ponto de vista.
        Não só por dar combate ao conformismo,mas por tentar esclarecer algo sobre fatos.
        Digo tentar porque,porque muitos fogem dos fatos,e divulgam por ai ideias conformistas sobre tudo.
        Seu caminho é penoso, vera pessoas se afastarem quando chega a mensagem clara.
        Justamente as que mais precisavam entender,e poderiam ajudar.
        Boa sorte,continue a caminhada.

        Conta desativada


      • 6
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Se o sujeito(a) não gosta de ler...


      • 16
        Danilo Ribeiro 06/05/2016 Link para o comentário

        Pois é mera coincidência comentário aqui ou alí, o Android pit é o único portal onde comento.

        Se o whatsapp não tem como entregar os dados tá esperando o que pra entregar o laudo técnico comprovando isso? Por que a justiça tá a ver navios. Ah, deixa eu entender. Então se te derem uma desculpa sobre algum serviço que lhe é prestado você não vai querer a prova, não quer apurar? Pois é o que a justiça quer, a prova técnica que o App não consegue fazer isso.

        E não, os itens 2 e 3 não são contraditórios. A população luta apenas por coisas fúteis sim e a justiça julga em esferas e causas diferentes. Milhões de pessoa usam o App, tá, e antes? E as alternativas? De jeito que vocês falam é como se o wpl fosse o único e absoluto serviço do universo SQN.

        Não querem comparar o processo contra um político corrupto com a apuração dê um crime na estância comum, né? Pelo amor. São coisas distintas, uma não é mais importante que a outra, mas são coisas separadas.


      • 6
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Vamos por partes. O que eu me referi sobre a "semelhança" do seu comentário com o de outros sites que já têm uma fama por isso (Mais explicado que isso não tem como). A respeito da criptografia do Whatsapp por ele já ter fica fácil de provar, é como vc provar que tem um umbigo com uma pessoa que não acredita em umbigos.
        Sobre os seus tópicos vou citá-los para melhor esclarecimento:
        "[...]e com tanta coisa errada a população não lutar por seus direitos como educação[...]"
        "Tanta coisa mais importante pra se preocupar e a justiça tira o App do ar[...]".
        A questão aqui é a seguinte um juiz de primeira instância bloqueou um serviço de mensagens em TODO o país, ou seja, ELE CULPOU PESSOAS QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM AQUELA MERDA!!! Se o whatsapp for extinto do brasil (como tem em correntes no próprio whats com pessoas comemorando) ainda tem o Telegram e vai haver outros meios e mais outros. Isso é um simples caso de abuso de poder, só que o povo brasileiro está se curvando muito fácil para qualquer merda que os deuses do judiciário faça.
        Caso até curioso em um momento de gritos aos quatro ventos por democracia você apoiar cegamente um membro de um Poder de Estado que não foi eleito. E constantemente comete abusos de poder ou esquecem de alguns processos que já estão em curso.
        E essa desculpa de ou ajuda ou tá fora, não parece ser um bom argumento. O sistema criminal e investigativo está às traças.

        P.s.: Vc viu o vídeo que recomendei? Não? Vai lá tenta pelo menos uma vez. ;)


    • 29
      Denis Francis 06/05/2016 Link para o comentário

      @Danilo Ribeiro
      Até leria o seu texto, mas vc já começou muito mal e eu vou dizer o pq bem rapidamente e resumidamente...
      O Whatsapp, ou qualquer outro aplicativo do gênero, não tem que dar satisfações sobre crimes de ngm que foram ou SE foram organizados através daquele. Já viu a Tramontina ser julgada quando alguém morre esfaqueado? Acho que não né?!

      O Estado tem a obrigação de usar meios próprios pra investigar e punir crimes, mas estão tentando jogar essa responsabilidade em terceiros na tentativa de maquiar a sua ineficiência.

      Conta desativada


      • 16
        Danilo Ribeiro 06/05/2016 Link para o comentário

        Cara, sério que você falou isso? A partir do momento que alguém cria uma empresa, cria uma personalidade jurídica, logo tem responsabilidade pelo serviço que presta e suas consequências e o whatsapp é uma empresa, logo..... Seu exemplo da faça é surreal


  • Bruno Barros 6
    Bruno Barros 06/05/2016 Link para o comentário

    Uma senhora foi atropelada aqui na minha cidade. Será que um juiz pode proibir a circulação de todos os carros do país pra investigar se esse motorista estava alcoolizado? E digo mais, bloqueia o WhatsApp, eles usam Telegram, vão bloquear o Telegram também? Corta logo a internet de todo mundo aqui.

    Denis FrancisDiego Pinzón


    • 16
      Danilo Ribeiro 06/05/2016 Link para o comentário

      A questão não é escolher qual aplicativo bloquear, mas sim apurar onde houve crime, cara. O telegram não saiu porque a queixa é que o wpp foi usado pra planejar um crime, não o telegram


  • Otávio Berçam 15
    Otávio Berçam 06/05/2016 Link para o comentário

    Tomara que bloqueiem essa porra mesmo. Quem sabe o 'povo' arrume alguma coisa útil pra fazer.

    Henrique VerescondeAlexTulio SchutzAnderson Reis Leal FerreiraDanilo Ribeiro


    • John T. 28
      John T. 06/05/2016 Link para o comentário

      huuueeuheuheuh


    • 29
      Denis Francis 06/05/2016 Link para o comentário

      Talvez tu esteja sendo zoeiro, mas vou te dizer, utilidade é subjetivo, pra mim, por exemplo, inútil foi a sua postagem!

      Conta desativada


    • 13
      Jason Vianna 08/05/2016 Link para o comentário

      Tinha q ser poha de flamenguista


    • Dú Angolano 7
      Dú Angolano 10/05/2016 Link para o comentário

      flamenguista tem cabeça ridícula mesmo


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 06/05/2016 Link para o comentário

    É como já disse, virou baderna, zona...


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 05/05/2016 Link para o comentário

    e isso vão continuar...continuar....


  • 3
    Matheus 05/05/2016 Link para o comentário

    o meu foi bloqueado agora fala sério em poxa


  • Diego Pinzón 20
    Diego Pinzón 05/05/2016 Link para o comentário

    Uma palhaçada isso. Os donos do WhatsApp precisam mudar sua política que aplica pra mais de 1 bilhão de usuários por causa de um caso isolado em uma cidade não sei onde no Brasil por causa de um único Juiz? Lamentável isso. Se essas autoridades tivessem a mesma disposição pra combater a corrupção no Brasil nosso país seria outro. Tanta coisa mais importante pra eles resolveram no país, esse cara fazendo esse alvoroço por causa de meia dúzia de traficantes. E as centenas de corruptos lá em Brasília? Se esses bandidos não usarem o WhatsApp eles vão usar qualquer outro meio de comunicação pra cometer os crimes.

    Lucas Goulart F.


    • Lucas Alves 21
      Lucas Alves 06/05/2016 Link para o comentário

      só pq os políticos roubam quer dizer q eu posso roubar também ? deveriam tá agradecendo q pelo menos isso a justiça quer acabar. pelo amor de deus gente, TRAFICO DE DROGAS E UM CRIME DE ALTA RESPONSABILIDADE.

      Alex


  • Eduardo VP 26
    Eduardo VP 05/05/2016 Link para o comentário

    Claro que pode ser bloqueado novamente, estamos no Brasil.

    Lucas Goulart F.Diego Pinzón


  • 15
    gleibson 05/05/2016 Link para o comentário

    eu acho que essa novela toda só tá começando kkrs

    Diego Pinzón


  • 16
    raphael 05/05/2016 Link para o comentário

    so que a jumenta nao entendo que o marco civil da internet vale apenas para o brasil, e a empressa whatsapp.INC nao tem filial no brasil como tbm nao tem nada aki, apenas a usuabilidade do serviço, advogada burra do caralho...


  • Williams 18
    Williams 05/05/2016 Link para o comentário

    Nossa tá ficando sério isso


  • 82
    Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

    Tem gente pensando que o Telegram ou qq outro é blindado e finda comentando bobagem...
    Q pena.

    BlindWilliams


    • Blind 40
      Blind 06/05/2016 Link para o comentário

      Exato, só uso o Telegram mas está claro que isso vai muito além de apenas funcionalidades etc. É a justiça brasileira criando problemas para sí mesma em vez de melhorar toda a segurança de uma forma mais prática.

      Conta desativada


  • David CD 80
    David CD 05/05/2016 Link para o comentário

    Normal num país lixo, aonde tudo eh mais difícil para quem eh um cidadão de bem e que paga seus impostos devidamente.

    Diego Pinzón


    • Lucas Alves 21
      Lucas Alves 06/05/2016 Link para o comentário

      você sabe o porque só bloqueio ? não tem a ver com limite de internet, vá procurar saber


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

    Triste e lamentável ver a situação desse circo brasil!
    Não consigo ver saída pra esse país, não enxergo uma luz no fim do túnel!

    Lucas Goulart F.Diego PinzónCandidoDavid CDConta desativada


    • David CD 80
      David CD 05/05/2016 Link para o comentário

      Exatamente.
      Aqui para vc agir de acordo com as leis, vc paga um preço muito alto.

      Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

        Triste realidade!


    • Lucas Alves 21
      Lucas Alves 06/05/2016 Link para o comentário

      circo ? mds só por causa de um bloqueio de um app de uma empresa estrangeira q não quer mostrar uma cvs onde os indivíduos estão praticando crime ? deveriam tá orgulhosos q a justiça desse país tá fazendo alguma coisa.


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 06/05/2016 Link para o comentário

        "Deveriam estar orgulhosos q a justiça desse país tá fazendo aluma coisa."
        Você tem certeza do que vc escreveu brother? Leu bem depois de ter escrito?
        Porque de que justiça devo ter orgulho? Será aquela justiça que não faz nada contra os corruptos que fizeram um rombo na Petrobras e continuam soltos e sem devolver um centavo do que roubou?
        Ou será que devo ter orgulho daquela justiça em que liberta(depois de pagar fiança) um fdp embriagado, depois dele ter atropelado e matado uma inocente família que fazia caminhada com seu filho?

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Orgulho kkkk
        Essa foi boa...


      • Lucas Alves 21
        Lucas Alves 07/05/2016 Link para o comentário

        aah, então vc é Maria vai com as outras ? se eu roubar vc rouba tmb ? pelo amor de deus, a investigação e sobre trafico de drogas, não tem a ver com corrupção e blá blá blá. sim eu tenho q pelo menos a justiça quer acabar com alguma coisa q prejudica a população q é o tráfico. dê graças a deus q vc nunca teve um viciado em drogas na família


  • luander de souza 9
    luander de souza 05/05/2016 Link para o comentário

    uma pergunta eu faço... O QUE ESTA ACONTECENDO COM O BRASILLL????

    Lucas Goulart F.Diego PinzónDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Está se acabando aos poucos!

      luander de souzaLucas Goulart F.Diego PinzónConta desativada


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

        como se o Brasil fosse acabar porque fechou um app de mensagens. tem coisa muito mais importante acontecendo no Brasil e ninguém da a mínima mas mexe no whats pra ve. Brasileiro até mata por isso.

        raphaelDeivis Schuman


      • 82
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Se vc ñ sabe isso é um passo pra bloquear outras coisas amigo. Ainda vivemos em uma democracia. Começa com um simples app, depois outras coisas. Tem q cortar o mal pela raiz.

        luander de souzaLucas Goulart F.Deivis Schuman


      • David CD 80
        David CD 05/05/2016 Link para o comentário

        Não viaja.
        Estamos falando do Brasil por inteiro. São muitos problemas, que nós pagamos.
        O Whats só eh uma pequena demonstração de como as coisas vão de mal a pior.

        Diego Pinzón


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

        Não é por causa do Whatsapp brother Anderson!
        Sabemos que tem coisa muito pior acontecendo com o país. Cada dia surge algo que é o cumulo, inacreditável de se ver. Mas algo como isso só acontece aqui! É isso que revolta!

        Diego Pinzón


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

        sim, isso eu sei. e foi oq eu disse. o BR não vai acabar por que fechou o whats. tem coisa muito pior aí que precisa de atenção. por mim tanto faz se bloquear o whats não vou morrer por isso . mas oq deixa mais puto e ver as pessoas agindo como se isso fosse a pior coisa do mundo.


      • Eduardo VP 26
        Eduardo VP 05/05/2016 Link para o comentário

        Você ainda não entendeu o que o pessoal aí em cima tá dizendo. O "x" da questão não é ser o whatsapp, telegram ou o karalho. O problema é o que está por trás disso, por trás de toda essa briga travada pelo Estado brasileiro contra o interesse de todos os particulares e pessoas de bem que formam 99,999% de todos os usuários desse aplicativo. Não se esqueça Anderson que há muitas pessoas hoje em dia que trabalham e dependem do whatsapp para levar o pão pra sua família. Então o buraco é mais em baixo e apesar de para você não fazer nenhuma diferença, pra muitas outras pessoas faz sim.

        Deivis SchumanDavid CDConta desativada


      • 82
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Isso aí Eduardo. É pq a paixão pelo Telegram atrapalha, fecha a mente dos caras. Só pode.


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 06/05/2016 Link para o comentário

        foda se. isso aí não é x da questão velho larga de ser mane.assim como hoje pessoas usam o Whats pra ganhar seu pao. nada impede que usem outros app pra isso. aliás que fique claro que usar o whats pra fim comercial vai contra os termos de uso do app. ahh mais isso não faz diferença né.


    • 20
      Whyatt Earp 05/05/2016 Link para o comentário

      Aí no Brazil... Não tem vulcão, terremoto, maremoto e nem terroristas, mas... Tem o povo que por si só, já basta para dar um fim no país.

      Diego Pinzón


    • Lucas Alves 21
      Lucas Alves 06/05/2016 Link para o comentário

      nd, só um bloqueio em um app estrangeiro q não tá nem ai pra justiça brasileira, e passa por cima dela


  • Cristiano Silva 9
    Cristiano Silva 05/05/2016 Link para o comentário

    Porque só aqui na terra das bananas?!?!?! mas esses juízes não tem o que fazer não?!?!? vão rachar uma lenha.

    Diego PinzónDeivis Schumanluander de souza


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Desanima desse país!!


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 05/05/2016 Link para o comentário

    Bloqueado ou não, pra mim não fará diferença. As opções estão aí! Telegram, ICQ, Viber, BBM... Você não vai morrer por conta disso!
    Sei não em! O brasileiro pensa que o mundo gira em torno desse aplicativo onde não é possível nem enviar uma imagem com qualidade original descente!

    raphaelAnderson Reis Leal Ferreira


    • Anderson Reis Leal Ferreira 15
      Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

      tamo junto. quero mais que bloqueie esse troço. juiz ta fazendo papel dele. ninguém tá acima da lei. seja pessoa ou empresa. quer prestar seus. serviços aki no BR? então está sujeito as leis do BR.


      • Eduardo VP 26
        Eduardo VP 05/05/2016 Link para o comentário

        O Juiz é um idiota e tanto é que o próprio CNJ já está na cola dele por achar a decisão abuso de autoridade. Uma coisa é o whatsapp, em tese, descumprir alguma norma brasileira e ser penalizado por isso, outra bem diferente é penalizar todos os 100 milhões de usuários, alguns inclusive que usam o app como ferramenta de trabalho. Decisão esdrúxula e infeliz.


      • 82
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Mas a punição máxima dele, assim como para qq magistrado: aposentadoria compulsória. Kkkkkk...
        Enquanto qq brasileiro tem q trabalhar 35 anos pra se aposentar, e se cometer algum deslize, por menor que seja, é rua!


      • 13
        Jason Vianna 08/05/2016 Link para o comentário

        Andreson vc é um panaca. Só comenta bosta. Vire homem Zé Ruela.


    • 82
      Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

      O WhatsApp é só o primeiro passo. Ñ se iludam pq pode acontecer com outros tb. Só questão de tempo.

      Blind


  • Diego 35
    Diego 05/05/2016 Link para o comentário

    Só mais um capítulo dessa novela ridícula

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Ridículo é apelido brother!

      Diego


  • Jonnattan Silva 16
    Jonnattan Silva 05/05/2016 Link para o comentário

    Brasil sendo Brasil


  • Lucas Cerqueira 14
    Lucas Cerqueira 05/05/2016 Link para o comentário

    HAUHEUAHEUAHEUAHEUAHE


  • 73
    Jairo rios 05/05/2016 Link para o comentário

    Bananolandia e seu judiciário .


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Uns filha da puta! Esse corja que acaba com o Brasil!


  • 9
    Júlio César Aragone Ligório 05/05/2016 Link para o comentário

    pra mim não faz falta alguma, uso somente por ser o mais utilizado por todos, face poderia ir junto no pacote já q não uso kkk, tenho ICQ e Telegram aqui inclusive os 2 são melhores q o WhatsApp. se bloquear que seja de vez não fica nessa farra de bloqueia e desbloqueia.. tem muitas outras opções e melhores ninguém vai morre fica sem essa porra já injuriou essa putaria já.

    Anderson Reis Leal Ferreira


  • Anderson Reis Leal Ferreira 15
    Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

    Só acho que agora teria q bloquear memso. pra sempre. chega desse chove não molha. manda bloquear aí manda liberar. essa bagunça já tá chata. tomara q bloqueie de vez. aí vamos ver um bando de brasileiros bobos chorar por causa de um app como se não houvesse opções. Eu uso whats mas não dependo dele pra viver. temos telegram, viber, Skype, Facebook mensagem, imo, hangoust, entre outros. opções estão ai. Isso é um serviço, é como se o supermercado que compro fechasse, oq eu faria? morreria de fome por causa disso ou iria outro? acorda gente whats não é o único app não.


    • Blind 40
      Blind 06/05/2016 Link para o comentário

      mas isso pode acontecer com qualquer outro. Uso o Telegram e n mais o whatsapp tem mais de 1 ano. Mas se o Telegram ficar o mais famoso, tbm estará sujeito a ser bloqueado dependendo da ordem que acharem melhor.

      whatsapp tá nessa por ser o mais popular.

      Conta desativada


  • 30
    Lordney 05/05/2016 Link para o comentário

    Essa putaria toda para obrigar uma empresa de fora. Quero ver prender os corruptos do governo e ordenar que eles digam a verdade. Brasil é a piada mais sem graça do planeta.

    Andinho D.


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 05/05/2016 Link para o comentário

    Bobo é achar que o whatsapp não sabe oq conversamos, facebook não comprou por 19 bilhões para entregar um serviço de "graça"! Pagamos por isso, usam e vendem nossas informações....O povo brasileiro prefere dar valor a uma empresa estrangeira que o estado brasileiro!!! Acorda...

    Anderson Reis Leal Ferreira


    • 93
      Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

      Rodrigo concordo com você, pois tem gente achando o Whatsapp um santo e governo brasileiro o próprio diabo!

      Anderson Reis Leal Ferreira


  • Breno Silva 6
    Breno Silva 05/05/2016 Link para o comentário

    poderia acabar com isso logo, já deu


  • Brunno Honorio 29
    Brunno Honorio 05/05/2016 Link para o comentário

    lá vai eu novamente baixar o Telegram


  • Bruno da Silva Santos 31
    Bruno da Silva Santos 05/05/2016 Link para o comentário

    Acho que esse juiz aí é usuário do Telegram e está conspirando contra o Whatsapp.

    Andinho D.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Só pode! Aauhauhauhauhauhauhaa

      Bruno da Silva Santos


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 05/05/2016 Link para o comentário

    Acho errada a forma como a justiça brasileira usa pra conseguir os objetivos da investigação. Tbem acho errado a empresa se negar a fornecer informações solicitadas pela justiça. No lugar do what's, eu entregaria os dados e pararia de criar polêmica.

    Andinho D.


  • 82
    Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

    De volta ao bom e velho sms, que ao contrário do Telegram, td mundo tem. Isso é Brasil, um passo pra frente, três passos pra trás, uma verdadeira involução.

    Deivis SchumanPedro


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/05/2016 Link para o comentário

      Pois é brother Andreu! Tbm prefiro me comunicar por sms quando bloqueia o Whatsapp.
      Todo mundo tem!

      Conta desativada


  • Marcelo 29
    Marcelo 05/05/2016 Link para o comentário

    Esse juiz deve ser acionista do Telegram.

    WilliamsConta desativada


    • 82
      Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

      Ou das operadoras, pq aumentam o número de ligações e sms enviados.


  • 23
    Shunsui 05/05/2016 Link para o comentário

    What'sapp faz backup das conversas, de tudo, porém pelo o que me falaram este backup é armazenado na nuvem do sistema operacional, ou seja, no Android no Google Drive, IOS esqueci o nome e no Windows 10 Móbile no OneDrive, se for, peçam a estes serviços o Backup e resolvido, se é feito pelos servidores do What'sapp, eles mentem que não tem como, porém se fica nos celulares dos bandidos, tomem o celulares.

    Andinho D.


  • 93
    Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

    Telegram está aí pra substituir e o mundo não vai parar de girar por causa disso! É muito choro por causa de um aplicativo bloqueado, há coisas muito mais importantes na vida do que ficar na internet!

    Anderson Reis Leal Ferreira


    • Anderson Reis Leal Ferreira 15
      Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

      concordo com vc. vi uma matéria no tecmundo sobre esse juiz, o cara é honesto, trabalhador, mete a mão na massa, ou seja não fica só no escritório mandando papel, ele ajuda em investigação pessoalmente, usa colete a prova de balas o dia todo pois recebe ameaças de mortes tempo inteiro, a população do local diz que ele é humilde, mas isso tudo não vale nada hoje em dia, ele está errado por fazer oq faz né. o whats infligiu a lei e ele puniu o mesmo nada demais. mas aí vem um bando de brasileiro ignorante e mete o pau no cara, ele é a pior pessoa do mundo por bloquear o serviço desse lindo app. como se não houvesse outras opções. hoje quem age certo é errado e quem age errado é o certo.

      Andinho D.


      • 14
        Rodrigo De Toni 05/05/2016 Link para o comentário

        Ele responde processo por abuso de autoridade. Do tipo faço o que eu quero, afinal de contas sou juiz pra que? Juiz tem que ter bom senso, sendo que a justiça nos estados unidos no caso do terrorista não conseguiu desbloquear o telefone da Apple, mas aqui qualquer bosta vem, faz e acontece.

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Infligir é outra coisa. Vc quis dizer infrigir, que significa transgredir. Mas isso é outra questão. Vamos ao que interessa. Ql foi a lei que o WhatsApp infRigiu?? Esse juiz que é um magistrado arrogante, como quase tds são. Se a empresa está dizendo que ñ tem condições técnicas de fornecer o que foi solicitado, a justiça que encontre outros meios de investigar ou prove que a empresa está mentindo. Veja se a justiça americana bloqueou algum serviço da Apple qd ela se negou a desbloquear o iPhone. O FBI que se virou e deu seu jeito de fazê-lo. Isso é democracia, ñ prejudicar milhões por conta da bandidagem. Já chega o mal que os criminosos nos causam, e agora mais isso.


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

        se ela não tem condição de fornecer os dados solicitados estão que mostre isso numa forma técnica. como a notícia do post falou. agora pra mim se vc não acata uma ordem judicial vc está sujeito a pena. simples. e vão todos BR comer as fezes do dono do whats mas encarar a verdade ninguém quer. em vez disso prefeem postar asneiras tipo esse juiz e acionista do telegram. ou das operadoras. ah isso é e truque das operadoras. ah só no Brasil esse país de merda. e lamentável ter um povo onde o governo rouba e cospe na sua cara e vc não faz nada mas quando mexe no app de msg vc quase morre de ódio.


      • 82
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Claro que já demonstraram ou vc ñ leu sobre a criptografia de ponta a ponta? Pior foi no caso do iPhone que a Apple tinha como fazer e ñ fez e ñ sofreu esse tipo de penalidade. Isso q vc t q entender. Ñ tô defendendo app A ou B, sou contrário ao autoritarismo descabido. Deixe seu fanatismo pelo Telegram de lado e analise a situação.


      • 93
        Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

        Rodrigo de Toni, tem uma diferença aí, pois no caso da Apple vs FBI, a justiça americana pediu a Apple para criar um software de desbloqueio do aparelho e o mesmo ficaria em poder do FBI! Não era um simples desbloqueio, e a Apple tinha medo deste software cair em mãos erradas, prejudicando a segurança dos aparelhos! Foi uma questão empresarial e não só uma questão de segurança nacional.


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 06/05/2016 Link para o comentário

        não uso telegram mano. mas não dependo de whats como vc pra viver. tenho outras formas de me comunicar com quem preciso. agora o FBI não precisou da Apple pra desbloquear o iPhone. uma empresa de segurança. fez isso facil fácil. oq vc ainda não entendeu é que o whats so fala q não tem como fazer oq a justiça pede mas não deixa isso provado com termos técnicos . o whats caga e anda pro Brasil Ainda fala q não está sujeito as nossas leis mas quer atuar aki. né


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Ql é a empresa multinacional que se preocupa com o Brasil? Diz aí? Telegram? kkkkk


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Mesmo assim Marcelo em nenhum momento a justiça agiu com truculência como a daqui. O FBI deu o jeito dele. Nenhuma sanção foi tomada. Aí aqui um juiz de primeiro grau deixa milhões de usuários sem um serviço.


      • Anderson Reis Leal Ferreira 15
        Anderson Reis Leal Ferreira 06/05/2016 Link para o comentário

        não dependo de whats pra viver como vc. Tenho muitas formas de me comunicar tenho mais oq fazer ao invés de ficar o dia todo no whats ao contrário de vc não vou morrer se whats for bloqueado. só um idiota fica bravinho porq alguém mandou cancelar whats como se o whats fosse um meio de vida. francamente vai arrumar um serviço vai.


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Nem preciso dizer qm é idiota pq vc sabe. Dá pra perceber que ñ tem inteligência, pois ñ sabe debater sem apelar. E quanto a arrumar serviço ou dizer que eu dependo de whatsApp pra viver é piada kkkkk
        Sou Funcionário Público Federal. Trabalho na Eletrobras. Já ouviu falar? Ou ñ?


      • 93
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Neste ponto eu concordo Andreu, mas não vamos tirar o poder dos juízes agora não, pois o Sérgio Moro tá botando a turma na cadeia!!!


      • 93
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Ah Andreu, por isso você fica no Whatsapp o dia inteiro né rapaz? Filhote da Dilma. kkkkk...
        Brincadeira brother.

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Pow mas o Sérgio Moro é um herói, fez um grande favor à nação.


      • 82
        Conta desativada 06/05/2016 Link para o comentário

        Tá doido kkkkk Quero é distância dessa mulher... WhatsApp e AP só nos intervalos Marcelo rs....


  • Natanael Bodanese 16
    Natanael Bodanese 05/05/2016 Link para o comentário

    Aí os anonymousbr4sil vão derrubar de novo o site da justiça kkkk


  • 18
    Geofilho Ferreira Moraes 05/05/2016 Link para o comentário

    Segundo citado na matéria:
    "Segundo especialistas em segurança da informação, o WhatsApp não tem interesse em elaborar esse laudo, visto que, internamente, é de conhecimento do serviço que este sistema de criptografia pode ser revertido tecnicamente."
    Sabemos que quem faz uma criptografia também deve ter o conhecimento de como reverter. Mas se eles divulgam que conseguem fazer essa reversão, todo dia, toda hora terá algum juiz ou outra autoridade solicitando essa reversão... Abre brechas como no caso da Apple. É óbivio que mesmo que a Apple saiba como reverter uma criptografia feita por ela ela não iria divulgar.
    Mas penso que bloquear o aplicativo não é a solução, por que não então irem direto nos representantes do aplicativo no Brasil.


  • Natanael Bodanese 16
    Natanael Bodanese 05/05/2016 Link para o comentário

    affff .... povo não tem o que fazer e fica querendo mostrar serviço.. vão carpir um lote

    Williams


  • 20
    Whyatt Earp 05/05/2016 Link para o comentário

    Tomara que seja cancelado para sempre... 😈

    Anderson Reis Leal Ferreira


    • Williams 18
      Williams 05/05/2016 Link para o comentário

      Isso td é ódio?


      • 20
        Whyatt Earp 05/05/2016 Link para o comentário

        Não... É que temos mais que fazer da vida do que ficar assistindo essa masturbacão de bloqueia e desbloqueia, se tira a presidenta ou se deixa a presidenta... Tiram os dois para sempre e vamos viver...

        Bruno BarrosAnderson Reis Leal Ferreira


      • Bruno Barros 6
        Bruno Barros 06/05/2016 Link para o comentário

        Realmente... Põe Lula como ministro, tira Lula do ministério... Ô fase pra se viver no brazil viu. Tá uma bosta isso tudo. A verdadeira piada em forma de país.


  • Fabio Vieira L. 7
    Fabio Vieira L. 05/05/2016 Link para o comentário

    Acho justo o bloqueio se já tivessem mostrados os dados técnicos de que realmente não é possível a coleta dos dados isso já teria se resolvido.

    Anderson Reis Leal Ferreira


  • Waldiney S. 25
    Waldiney S. 05/05/2016 Link para o comentário

    O Projeto de lei ainda vai demorar muito pra ser aprovado. Estejamos preparados e não ficar dependentes apenas a um único aplicativo.

    Anderson Reis Leal Ferreira


  • 26
    Johnnys 05/05/2016 Link para o comentário

    Se os responsáveis pelo whatsapp não conseguem fornecer dados à justiça então, infelizmente, têm que permanecer bloqueado. Já deveriam ter feito algo para colaborar com a justiça. Isso já não é de hoje.

    Anderson Reis Leal Ferreira


  • Waldiney S. 25
    Waldiney S. 05/05/2016 Link para o comentário

    Bom que estão lá na gaveta de apps do meu celular Telegram e Imo. Vai que dê uma doida geral, bloqueiam o Wpp e o Facebook resolva tirar ele do brasil! :-O


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 05/05/2016 Link para o comentário

    Mas o Whatsapp já devia ter esse laudo desde o primeiro bloqueio. Eles também não colaboram né!?

    Anderson Reis Leal FerreiraFabio Vieira L.


  • 10
    Everton Junior 05/05/2016 Link para o comentário

    Não vejo problema em o whats ajudar...se tem como então ajuda!!


    • Allan Lopes Ferreira 14
      Allan Lopes Ferreira 05/05/2016 Link para o comentário

      Não é tão fácil e tão simples... Os abusos autocráticos poderiam abrir precedentes sem tamanho, por exemplo: Espionar mensagens de governantes, juízes ou contrários ao governo. Também não vejo o problema, mas não se limitaria a justas causas (Legítimas eu diria), sabe como brasileiro no governo é...


  • 25
    Conta desativada 05/05/2016 Link para o comentário

    Em vez de chatear a vida de milhões de brasileiros porquê o Juiz não manda prender todos os deputados do congresso e do senado. Todos têm o rabo preso....


  • 1
    Clauber Sousa 05/05/2016 Link para o comentário

    Volta o cão arrependido (baixar telegram novamente)


    • Waldiney S. 25
      Waldiney S. 05/05/2016 Link para o comentário

      O verso é repetido 44 vezes! :p

      Bruno BarrosHelder Coutinho

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.