WhatsApp Pay deve voltar a funcionar ainda em novembro

WhatsApp Pay deve voltar a funcionar ainda em novembro

Segundo Paulo Caffarelli, presidente-executivo da Cielo, o Banco Central pode autorizar o uso do WhatsApp para pagamentos ainda neste mês de novembro.

A informação foi dada no em uma coletiva no último dia 28, onde foram dados alguns anúncios financeiros da empresa.

A ferramenta, intitulada WhatsApp Pay, permitirá transações monetárias dentro do WhatsApp. Segundo Caffarelli, existem informações "de partes envolvidas no assunto" que afirmam sua implementação em breve. O dia, no entanto, não foi confirmado.

WhatsApp Pay: como deve funcionar a plataforma

A princípio, serão realizadas transações usando cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Aos poucos, outros bancos serão adicionados ao serviço.

A opção poderá ser acessada diretamente pelo WhatsApp usando uma senha de seis dígitos, cadastrada pelo usuário, com a finalidade de garantir a segurança dos pagamentos. 

O limite diário para envio dentro do app será de R$ 1000, enquanto os usuários poderão receber dinheiro até 20 vezes por dia, desde que o recebimento não ultrapasse R$ 5.000 por mês - o que pode não ser muito bom para empresas que utilizam o WhatsApp Business, por exemplo. 

A novidade, bastante aguardada pelos usuários, já deu o que falar quando foi lançada há algum tempo, ainda neste ano. No entanto, após alguns dias em vigor, o Banco Central decidiu removê-la por falta de informações sobre seu funcionamento. Ao que tudo indica, porém, agora ela deve voltar de uma vez por todas.
 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.