WhatsApp Plus: vale a pena? É seguro?

WhatsApp Plus: vale a pena? É seguro?

O WhatsApp Plus é um aplicativo do tipo MOD, ou seja, modificado sem autorização dos desenvolvedores oficiais. Justamente por isso, ele tende a oferecer alguns recursos que não estão presentes na versão comum do aplicativo. A pergunta, no entanto, é: será que vale a pena? 

Pensando nisso, nós do NextPIT organizamos uma lista completa com os prós e os contras de usar a versão "alternativa" do aplicativo. 

WhatsApp Plus: baixar ou não?

WhatsApp Plus: funções

Conforme já foi dito acima, o WhatsApp Plus é uma versão alternativa e, justamente por isso, possui diversas ferramentas e recursos que diferem da versão original. Alguns deles são:

  • Possibilidade de ocultar o status online e todos os "ticks" que aparecem quando mensagens ou áudios são enviados;
  • Chamada de áudio e vídeo em HD;
  • Possibilidade de enviar arquivos grandes, incluindo áudio ou vídeos;
  • Temas diversos;
  • Aumentar o limite de tempo de vídeo nos status;
  • Alterar o ícone do iniciador;
  • Compartilhamento rápido.

Motivos para não baixar o WhatsApp Plus

plus
WhatsApp Plus / © Divulgação
 

Baixar o WhatsApp Plus pode te expor a riscos. Isso porque os MODs do WhatsApp permitem que o Facebook (desenvolvedor da versão original) exclua a sua conta, uma vez que baixar aplicativos considerados imitações viola as regras de uso. 
Embora a maioria dos MODs conte com funções "anti-proibição", é sempre possível que o Facebook se ampare na lei para banir usuários que infrinjam as regras.

Além disso, a sua privacidade pode ser colocada sob risco quando você usa aplicativos não oficiais. O WhatsApp costuma ser bem rigoroso quanto a isso, uma vez que o Facebook já enfrentou processos pesados que o obrigaram a ser transparente com seus usuários. Além disso, a versão original possui criptografia de ponta a ponta, o que a torna mais confiável.

Por se tratar de um MOD, é impossível saber exatamente o que é adicionado ao código-fonte do WhatsApp Plus.

Por fim, os MODs não utilizam o Google Drive para o backup de suas mensagens, o que também pode ser arriscado para quem quer manter suas conversas. 

Quanto a vírus ou malwares, eles são um risco sempre que um aplicativo não oficial é instalado, mas não costuma ser o caso com o WhatsApp Plus, especificamente. Se você não liga muito para sua privacidade, talvez ainda considere o download. No entanto, é importante ficar atento às consequências.

E você, o que acha do WhatsApp Plus? Usaria o aplicativo? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: AppsGag

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.