WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS

WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS

O WhatsApp ainda está anos luz do seu principal rival, o Telegram, em alguns quesitos. Um deles é a sincronização do histórico de conversas em múltiplos dispositivos, algo que o mensageiro russo faz com os pés nas costas ao sincronizar os chats de seus usuários com a nuvem. Ao que parece, contudo, isso está para mudar em breve no WhatsApp.

O novo recurso foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, que costuma antecipar detalhes sobre recursos da plataforma previamente. Segundo o site, o WhatsApp permitirá que o usuário vincule até cinco aparelhos em sua conta, onde todo o histórico de conversas será sincronizado, permitindo, por exemplo, que você possa continuar a mesma conversa em um celular Android, no WhatsApp Web e até no iOS.

É esperado que, com a novidade, o WhatsApp chegue finalmente ao iPad, mesmo as versões com um chip celular de número diferente, visto que a sincronização é aprovada em múltiplos dispositivos a partir da confirmação de um PIN, semelhante ao processo de autenticação em duas etapas.

WA DECRYPTINGMESSAGES side
© WABetaInfo

Não está claro como será feita a sincronização entre Android e iOS, mas a beta do WhatsApp mostra que é obrigatório o uso de uma rede Wi-Fi para fazer o processo de puxar as conversas. Isso irá permitir, por exemplo, que o WhatsApp Web se torne cada vez mais independente do celular, visto que as conversas serão enviadas para os servidores da empresa e dispensará o ''modo ponte'' atual.

Fonte: WABetaInfo

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.