Windows 10: atualização já está disponível; saiba o que muda

Windows 10: atualização já está disponível; saiba o que muda

A atualização mais recente do Windows 10 foi liberada no último dia 20. Ela apresenta mudanças mais sutis em comparação com outras versões, mas que podem ser bem significativas para alguns usuários. 

Para começar, o Microsoft Edge recebeu uma versão Chromium, o que o torna muito parecido com o Chrome e traz um número considerável de extensões. Ele também não fica para trás no quesito velocidade - o que é uma surpresa e tanto.

Além disso, a versão mudou o menu Iniciar, que agora conta com blocos transparentes, exibindo uma versão mais discreta.

Outra mudança consiste na função Alt+Tab, que alterna rapidamente todos os aplicativos abertos no PC e, além disso, mostra todas as abas abertas no Edge - caso o usuário ainda opte pelo navegador. O usuário também pode personalizar a aba de tarefas.

edge2
Novo menu iniciar do Windows 10 / © Windows Experience Blog

Atualização da Microsoft será disponibilizada aos poucos

A Microsoft já informou que os usuários devem receber a atualização aos poucos para que o download se mantenha estável e confiável. Além disso, uma distribuição mais lenta permite identificar possíveis bugs antes que eles cheguem a todo o público.

Para verificar se a atualização está disponível para você, acesse o menu "Configurações", seguido de "Atualização e segurança". Por fim, selecione "Windows Update" e "Checar atualizações". Caso a novidade já tenha chegado em seu PC, é só clicar em "Instalar".

Fonte: Cnet

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.