Xiaomi abre o jogo sobre o rumo das operações no país

androidpit xiaomi vs samsung
© nextpit

A Xiaomi não lançará novos smartphones no Brasil em curto prazo, ao mesmo tempo, mudará seu modelo de negócios no país, vendendo seus produtos apenas em canais parceiros. As afirmações foram feitas por Hugo Barra, vice-presidente internacional da fabricante chinesa, em entrevista exclusiva ao AndroidPIT. Confira os principais trechos do bate-papo. 

Brasil sem novos smartphones da Xiaomi. Pelo menos por enquanto

O enrosco tributário e relativo à fabricação de dispositivos no Brasil fará com que o país fique de fora do cronograma da Xiaomi para a chegada de novos smartphones, afirma Hugo Barra. 

“Com as mudanças constantes nas regras de fabricação e na tributação para as vendas via e-commerce no Brasil no final de 2015, e que ainda não estão solidificadas, decidimos não fazer novos lançamentos no país no curto prazo. Sabemos da expectativa dos fãs a respeito de novos produtos, mas concluímos que, dada a atual situação, é a decisão correta”. 

coletivahugoxiaomi w782
Hugo Barra:"Brasil não terá lançamento da Xiaomi a curto prazo" / © Androidpit

No entanto, o executivo não explicou o que significa “curto prazo” em termos de chegada de novos produtos da marca chinesa por aqui. Mas é pouco provável que o usuário brasileiro tenha acesso aos lançamentos da Xiaomi em 2016. “Temos muita confiança na estabilização do mercado no Brasil e na equipe Mi Brasil. E estamos nos preparando para o futuro redesenhando nossa operação no país.”, acrescentou. 

Estrutura da Xiaomi Brasil diminuirá 

Ainda que a Xiaomi afirme categoricamente que não sairá do Brasil, Barra afirmou que a estrutura da empresa sofrerá modificações em seu quadro de funcionários. Isso porque os setores de Marketing e Social Media serão transferidos para o escritório central da companhia, em Pequim: “A nossa equipe Mi Brasil na área de social media tem feito um trabalho magnífico e hoje lidera nossos best practices no Facebook, por exemplo. Muito em breve, esse pessoal se mudará para Pequim, onde se juntará a nossa equipe global de marketing”.

Toda a área de Marketing e Redes Sociais da Xiaomi no Brasil será transferida para Pequim 

Mesmo com essa mudança, o executivo declarou que o trabalho em relação ao mercado brasileiro continuará sendo feito de forma remota: “Eles continuarão a cuidar das nossas atividades de marketing no Brasil e irão também contribuir para nossos planos para a América do Norte. Com um time lá, o Brasil ganha mais relevância e representatividade junto ao time global.”

Com essa reestruturação, a Xiaomi continuará com seis áreas atuando localmente no Brasil: e-commerce, suporte ao cliente, assistência técnica, logística, finanças e gerência geral.

Mudanças no modelo de negócios

A Xiaomi também está redesenhando o seu modelo de negócios no Brasil. Se antes a empresa vendia seus smartphones e acessórios por meio de seu site (Mi.com), e logo depois nas lojas (online e off-line) da Vivo, agora a tarefa ficará a cargo de sites de e-commerce. “Os produtos estão disponíveis nas lojas da Vivo e nos nossos parceiros de e-commerce: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Casas Bahia, Extra, Pontofrio, Walmart.com, Webfones e Ricardo Eletro.”, afirmou Barra. 

redmiproteaserlast
Redmi 2 Pro: um dos únicos aparelhos da Xiaomi no país será vendido em e-commerces / © ANDROIDPIT

O vice-presidente da Xiaomi disse ainda que o modelo global de vendas da Xiaomi é estruturado para se adaptar a cada mercado. E que a companhia “observa e aprende a melhor maneira de oferecer nossos produtos em cada região”. 

Xiaomi interrompe produção local de seus produtos

Hugo Barra disse também que os smartphones da Xiaomi não serão mais produzidos no Brasil até segunda ordem: “Tomamos as decisões a respeito da importação ou fabricação local dos produtos disponíveis no Brasil de acordo com cada produto. Eles são produzidos no Brasil quando, e se, a fabricação for mais vantajosa comparada à importação.”, afirmou o executivo. 

“Como as regras para os incentivos fiscais oferecidos no Brasil para a produção local estão em constante mudança, optamos, neste momento, por pausar a produção. Para os próximos produtos, essa avaliação será feita novamente.”

Feedback dos usuários brasileiro decidirá futuros lançamentos da Xiaomi no país

Ainda que não tenha especificado quando o Brasil terá novos smartphones da Xiaomi, Hugo Barra anunciou a criação de um programa Beta, focado nos consumidores do país. Segundo ele, a ação tem o objetivo de obter feedback dos usuários em relação a novos produtos da empresa, ajudando a Xiaomi a tomar futuras decisões de portfolio no Brasil.

xiaomi mi 53
Mi 5: usuários brasileiros podem ajudar a decidir se o topo de linha da Xiaomi chega ao país © ANDROIDPIT

“Todos os detalhes do Xiaomi Beta serão informados diretamente aos Mi Fãs nas nossas páginas nas redes sociais nos próximos dias, mas posso adiantar alguns detalhes: os interessados deverão responder perguntas sobre a Xiaomi e sobre tecnologia em geral e a própria Xiaomi, com base nas respostas, selecionará os beta testers”. 

Saída do Brasil e arrependimento

Barra afirmou também que essas movimentações não representam um movimento lento de saída da empresa do país e que as mudanças fazem parte de uma estratégia mais ampla da Xiaomi para sua expansão em novos mercados, de acordo com seu modelo de negócios. “Continuamos acreditando que o Brasil, bem como outros mercados ocidentais, como os Estados Unidos, representa uma grande oportunidade para nós”. 

xiaomi brasil hub
Teria a Xiaomi se arrependido de atuar no mercado brasileiro? / © Xiaomi

Quando questionado se a empresa chinesa se arrepende de ter investido no Brasil, o executivo nega: “De maneira alguma. A operação brasileira é bem sucedida e atingiu as metas esperadas até agora, tanto de vendas, como de crescimento e produziu grandes inovações de marketing que surpreenderam até mesmo a nossa equipe na China”. 

No entanto, infelizmente, o atual momento da Xiaomi no Brasil será de observação: “Continuaremos avaliando diversas possibilidades de portfólio que seriam compatíveis com o nosso público no Brasil e acompanhando de perto as mudanças nas regras para o nosso setor, para que tenhamos novos lançamentos quando o momento for mais propício.”

E como você vê o momento da Xiaomi no Brasil? Está disposto a esperar os próximos passos da empresa no país?

Ir para o comentário (187)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
187 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marco Antônio Lang 2
    Marco Antônio Lang 31/05/2018 Link para o comentário

    Passei semanas pesquisando um smartphone, comparando modelos, marcas até que descobrir a chinesa Xiaomi.
    Aí fui ver que não tinha no Brasil, só aquelas réplicas ou primeira linha, original mesmo nada... tentei importar da china e sem êxito pois sairia muito caro se fosse taxado, queria muito o Mi Note 2, aparelho mto foda, design lindo... aí descobri a loja ZonaMóvel Xiaomi Brasil, atendimento ótimo, tanto na pré, como na pós compra, porém quando o celular estava chegando no centro de distribuição foi extraviado.... que decepção
    Aí fiz contato com a loja e fui bem atendido, entenderam rapidamente a situação e me mandaram imediatamente outro, via sedex pedindo desculpa (isso que o problema foi no correios) chegou em 2 dias, fiquei muito satisfeito porque comprei já na Americanas, comprei uma vez um samsung e demorou muito, atendimento péssimo, aí só para ressaltar quem quiser uma loja de confiança, tá aí ZonaMóvel Xiaomi Brasil.


  • 1
    Jessica Alves 19/05/2018 Link para o comentário

    Quem diz q a xiaomi errou em trazer celulares "meia boca" mal conhece a complexidade tributária no país, para uma empresa entrar no mercado atual brasileiro é extremamente difícil, alem de ter já marcas consolidadas aqui, a carga tributária em cima de um produto é altíssima, eles queriam começar de baixo, trazendo celulares mais baratos, que na verdade com a alta da carga tributária acabou ficando bem mais caro que o esperado, aí se eles começassem com um celular top, que no brasil custaria uns 3 mil (com carga tributária brasileira) ficariam falando q a empresa exagera nos preços. ACORDA MEU POVO, O BRASIL é um dos países com maior carga tributária na America latina, mesmo a empresa investindo alto, seria um risco grande. Se a complexidade tributária ja prejudica empresas nacionais, imagina as internacionais. O brasil q perde, nossa tecnologia é atrasada e pagamos alto por produtos que valem pelo menos a metade.


  • 2
    Infinito Particular 18/12/2016 Link para o comentário

    A verdade é que nosso governo só tem um interesse que é esfolar as empresas e os consumidores de impostos cada vez mais indecentes. Xiaomi, pelo que tenho lido em sites americanos e estrangeiros, é uma das melhores marcas de celular no mercado. Não tem nada de xing-ling e ultimamente vem lançando diversos produtos inovadores. Lançaram esse celular Xiaomi Mi Mix de 256GB e eu adorei a tela e a capacidade de 200 horas em standby. Claro que o celular tem algumas desvantagens sobre o iPhone 7S e seu valor não é barato, USD 967.04 no site Gearbest e R$ 3.286,41 no Deal Extreme. Mas eu fiquei extremamente tentada a comprar. Optei por um Xiaomi Note 2 que é mais barato por eu ainda não conhecer essa marca. Mas pelo que eu tenho lido, ela está vendendo muito e seus produtos esgotam rapidamente. Teve um celular que esgotou com 10 s quando foi colocado no site. Então é um produto que me chamou a atenção.


  • Diogo Belart 2
    Diogo Belart 06/12/2016 Link para o comentário

    Uma pena porque é uma marca que vende barato e no mar de impostos que vivemos seria excelente.

    Conta desativada


    • 40
      Conta desativada 07/12/2016 Link para o comentário

      #ForçaChape


  • 6
    Michel Costa 05/09/2016 Link para o comentário

    Uma pena mesmo não trazer os smartphones mais fortes. Tenho o Redmi Note 3 Pro e digo: o celular é um MONSTRO. Se viesse oficialmente para o Brasil com preço justo ia ser uma baita dor de cabeça para as outras marcas.


    • 26
      Alexandre Abreu 05/09/2016 Link para o comentário

      Esse Hugo Barra errou feio em desprezar seu próprio país nos planos da Xiaomi. Se PELO MENOS eles estabelecessem que comprando no exterior poderíamos ter a garantia integral no Brasil como faz a Apple, importaria sem medo de ser feliz.


      • 1
        Jessica Alves 19/05/2018 Link para o comentário

        o país que despreza os empresários.


  • Adriano Marcos Giroto 1
    Adriano Marcos Giroto 25/08/2016 Link para o comentário

    É uma pena. Comprei os dois modelos e não me arrependo. Acho fantástico!


  • Fran Alves 16
    Fran Alves 09/08/2016 Link para o comentário

    Tão perdendo,se eles trouxessem o redmi 3 pra cá, adeus quantum go,moto g


  • Jonathan L. 26
    Jonathan L. 29/05/2016 Link para o comentário

    Sério, se trouxesse o Mi5 pra cá eu compraria, sem pensar duas vezes... infelizmente ficaram com medo de arriscar...

    Alexandre AbreuGar C.Diego Teixeira


    • Gar C. 14
      Gar C. 30/05/2016 Link para o comentário

      O mi 5 é fantástico mesmo... mas eu ainda pensaria mil vezes, porque é carinho pra caramba pra mim rsrsrs 300 dólares, tenho que fazer uma economia tremenda por uns meses... mas daria até gosto, ter um smartphone que bate até mesmo o S7 na pontuação Antutu...


      • Henrique Silva 3
        Henrique Silva 11/06/2016 Link para o comentário

        Nao amigo esse de 32gb é a versao de 300 Usd, ela e a de 64gb n bate o s7 nos Benchmarks, só a versão pro que bate e ganha, a prime ganha em alguns Benchmarks, mas tem desempenho inferior, eu paguei 502 usd = 1650 no ali express e pague 242 de taxa.

        Gar C.


      • Gar C. 14
        Gar C. 11/06/2016 Link para o comentário

        Entendi. Depois, eu pesquisei os Benchmarks pra versão. Quanto ao preço, também compro pela internet, mas quando estou fora do Brasil, não aqui. A tributação é absurda aqui, não tenho coragem não rsrsrs Compro pela Ecomtel na Italia mesmo, quando vou visitar minha família, tem sempre promoções excelentes.


  • Jorge J. 18
    Jorge J. 28/05/2016 Link para o comentário

    saiu justamente quando mais precisávamos dela, agora com esse mercado caro e o redmi 3 sendo ótimo custo benefício eles não o trazem r.i.p mi brasil

    Diego TeixeiraAlexandre AbreuGar C.


  • Marcos Moreira 11
    Marcos Moreira 27/05/2016 Link para o comentário

    Planejamento tosco..venda de gadjets, deve priorizar lojas físicas no Brasil,pelo menos até estabelecer a marca..


    • 4
      Diego Teixeira 30/05/2016 Link para o comentário

      Priorizar loja física para vender mais caro? Quem compra em loja física sempre paga muito mais caro. Tosco é comprar celular em loja física. Tosco é o povo brasileiro ter mente fechada e perder oportunidades de ter os gadgets mais vendidos no mundo.

      Felipe SantosFelipe MattosGar C.


      • 26
        Alexandre Abreu 01/06/2016 Link para o comentário

        Acho que ela podia ter PELO MENOS quiosques com seus produtos em shoppings, para as pessoas poderem ter um primeiro contato. Faltou sim planejamento pra eles. A Asus só conseguiu emplacar os seus Zenfones por aqui por ser conhecida por outros produtos, pois aqui em BH nem lojas independentes tem dele pra vender. Rodei em várias pra tentar manusear um.

        Gar C.


      • Gar C. 14
        Gar C. 02/06/2016 Link para o comentário

        Mas diego, realmente, brasileiro está habituado a comprar em loja física mesmo. Mas é o mesmo planejamento que usam em todos os países em desenvolvimento, que já tem acesso facilitado à internet. Tomo por base a entrada da xiaomi no oriente médio, não foi diferente. Acabei de chegar da Itália, e posso te falar com precisão: não estão nenhum pouco preocupados em deixar de lado o mercado brasileiro, por hora. Veja bem: por hora.


  • Amanda Campos 17
    Amanda Campos 27/05/2016 Link para o comentário

    Bom quem comprou mi Band parabéns. Quem não comprou não compra mais. Ainda bem que eu não adquiri um redmi ia ficar super insegura depois dessa declaração.


  • 3
    Diego Oliveiraa 27/05/2016 Link para o comentário

    A culpa é da própria xiaomi que fez discaso e não quis investir pesado no País cadê o mi 5 etc.. . ZTE tá indo no mesmo caminho cadê o blad v6 ou v7 ou nubia z9 pra que vêem para o Brasil se não investe sério no País!!!


    • Gar C. 14
      Gar C. 30/05/2016 Link para o comentário

      Acho que, esta estratégia da Xiaomi no Brasil , de entrar no mercado com aparelhos intermediários e outros gadgets, é a mais comum para as empresas de fora do país. Realmente, é uma pena não ter havido um investimento maior, mas pra eles, o mercado brasileiro infelizmente não oferece estabilidade alguma. Ainda mais depois de uma queda de quase 15% nas vendas no mercado mobile brasileiro, somente no primeiro trimestre do ano. Investir pesado, só é mesmo possível depois que a empresa entra num mercado como o brasileiro com os intermediários, que representam uma fatia de quase 80% das vendas. E com o máximo de variedades, algo que a Xiaomi não tem. Trouxeram apenas os mais populares e vendidos no mercado mundial. Realmente, uma pena.


    • 26
      Alexandre Abreu 01/06/2016 Link para o comentário

      Já teriam conseguido mais do que conseguiram se tivessem colocado pelo menos quiosques em shoppings para as pessoas conhecerem seus produtos.

      Gar C.


  • Yure S. 35
    Yure S. 26/05/2016 Link para o comentário

    A volta dos que não vieram, isso era tragédia anunciada a forma de comercio deles não é muito eficaz no Brasil e trouxe apenas refugos de aparelhos, nada de novo que pudesse despertar o interesse do consumidor Hard, foi apenas mais do que mesmo de aparelhos que já temos no Brasil, Quantum GO quebrou a banca da Xiaomi


    • Gar C. 14
      Gar C. 28/05/2016 Link para o comentário

      Mas... os modelos lançados no Brasil, não são refugos. Entre eles, estão o Mi note e o Redmi 2 Pro, que simplesmente figuram entre os gadgets mais vendidos no mundo ano passado. E não é consumidor Hard que abre mercado, como outras montadoras de fora já comprovaram. É o consumidor de intermediários mesmo. Por isso que as marcas que mais vendem no Brasil, são coincidentemente, as que mais lançam a nível mundial variedades de intermediários. Quantum Go é ótimo, tive oportunidade de manusear um... mas infelizmente, é um produto genuinamente brasileiro, o qual pode a qualquer momento, deixar de ser suportado. Achei uma pena Xiaomi recuar no mercado brasileiro, seria uma prova de confiança do mercado estrangeiro, investir no país. Ainda mais se tratando da terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Quem perde, realmente não são eles.

      Diego Teixeira


  • 47
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    .

    Alexandre AbreuGar C.


  • 85
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    Se fosse embora, nem me assustaria. Afinal o Brasil não é nenhum paraíso para investimentos com essa carga tributária gigantesca e governos corruptos...

    Gar C.


  • Claudio Archer 5
    Claudio Archer 26/05/2016 Link para o comentário

    Ao que parece, e na minha opinião a Xiaomi levou prejuízo com a sua instalação aqui... agora saber se realmente isso é por conta da economia atual do País, quanto a impostos e etc..., ou se realmente foi uma estratégia mal sucedida deles, ficará a vaga resposta..., o lance é que independente de se poder importar os produtos ou não, se torna um complicante pra muitos ter aparelhos da Xiaomi, pois nem todos como eu e alguns, sabe reparar um aparelho ou o software quando ocorrer um dano, sem ter assistência, alem de, quem passou a gostar da marca, fica decepcionado de em seu Pais não contar com a série de produtos da marca, ainda mais depois do estardalhaço, promessas e previsões que a Xiaomi fez quando entrou no mercado Brasileiro...

    Gar C.


    • Gar C. 14
      Gar C. 02/06/2016 Link para o comentário

      Claudio, foi baseando se numa logística bem estudada, que a Xiaomi recuou. É com grande tristeza e vergonha que falo isso... Acabei de vir da Itália, mas sou nascido no Brasil... Rumores na Europa e Ásia, convenceram todas as grandes montadoras em ascenção que ainda não entraram no mercado brasileiro... A recuar e aguardar. Não é pelo governo atual não... As noticias pessimistas sobre o mercado mobile brasileiro espalharam se mundialmente desde janeiro. Querem ver o que acontecerá no Brasil nos próximos meses, talvez no segundo semestre.

      Diego Teixeira


  • Brunno Honorio 29
    Brunno Honorio 26/05/2016 Link para o comentário

    graças a Deus não comprei o Xiaomi, seria um arrependimento e tanto! primeiro pela falta de respeito com o consumidor, de que adianta o Brasil sermos o primeiro país fora da Asia, Europa sendo que nem podemos desfrutar do aparelho "top"?


  • 13
    Jonathas Queiroz 26/05/2016 Link para o comentário

    Acho que isso não era uma novidade com a falta de suporte no quesito vendas da própria fabricante, o jeito é torcer para que possam descobrir um jeito mais viável de vender seus produtos por aqui.


  • 26
    Christofer Braga 26/05/2016 Link para o comentário

    Que pena! tem bons aparelhos talvez até compre um mi 5 ou redmi note 3.

    Gar C.


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    O que temos aqui é uma empresa que não da para confiar, ainda bem que não comprei o redmi 2 pro, quem comprou esse aparelho vai ficar a ver navios quando a Xiaomi sair de vez do país, assistência técnica pode esquecer, um completo descaso com o consumidor brasileiro.
    Xiaomi somos Brasileiros, e não somos idiotas, e desovar produtos encalhados aqui não vai rolar, pega esse monte de lixo e volte a China que aceita qualquer porcaria, aqui não.
    Ps. e leve esse mascote escroto junto também.


    • Gar C. 14
      Gar C. 30/05/2016 Link para o comentário

      Acredito que, os modelos intermediários da Xiaomi, não podem ser considerados propriamente encalhados, não é. Entre eles, estão o Mi note e o Redmi 2 Pro, que simplesmente figuram entre os gadgets mais vendidos no mundo ano passado. E não é consumidor Hard que abre mercado, como outras montadoras de fora já comprovaram. É o consumidor de intermediários mesmo. Por isso que as marcas que mais vendem no Brasil, são coincidentemente, as que mais lançam a nível mundial variedades de intermediários. Acho meio insensato falar algo assim, da terceira maior montadora do mundo, não é mesmo?

      Diego Teixeira


    • 4
      Diego Teixeira 30/05/2016 Link para o comentário

      Meus Deus! Melhor ficar calado para não expor a ignorância. Assistência técnica da Xiaomi vai continuar funcionando no Brasil, quem realmente tem um Xiaomi sabe que a assistência deles é diferente, mas eficiente. Quem realmente tem um Xiaomi, sabe que raramente precisará de uma assistência, só pelo custo-benefício, já vale a pena comprar um Xiaomi, mesmo sem assistência, devido a qualidade.
      Quem perde é o Brasil, um país que ainda depende de lojas físicas, um país que não abre a mente para outras marcas que tentam popularizar a tecnologia. Por isso que continuamos sem ter acesso aos gadgets mais vendidos do mundo.

      Felipe MattosGar C.


  • 33
    Luiz Henrique 26/05/2016 Link para o comentário

    Infelizmente a Xiaomi veio para o Brasil com medo de investir, e onde não se investe não se tem retorno. Tudo bem que aqui a maioria dos produtos que vendem são da gama intermediária, mas se uma marca não se faz conhecida não vai chegar ao público leigo. Se quem conhecia a marca aqui no Brasil queria aparelhos melhores poderiam ter trazido em lotes pequenos e assim a marca acabaria se difundindo pelo boca a boca, já que aqui era praticamente desconhecida. O próprio Twitter da empresa estava abandonado nos últimos meses, apenas respondendo as mentions, dando sinal de que algo não andava bem. Uma pena, gosto e tenho um aparelho da empresa e na próxima troca vou precisar recorrer ao Mercado Livre ou então mudar de marca.

    Diego TeixeiraGar C.Roberto Moreno


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      É verdade Luiz Henrique,tive 2 smartphone deles e ninguém do meu meio não conhecia,hoje só tenho a Mi Band e outra coisa,o sistema de garantia era ótimo,a Mi Band parou de carregar depois de 6 meses e acionei a garantia,pessal sempre gentil,vieram buscar na minha casa e passados 7 dias mandaram uma nova,vou sentir saudades,principalmente da atendente Bárbara.

      Diego TeixeiraLuiz HenriqueGar C.


  • Gar C. 14
    Gar C. 26/05/2016 Link para o comentário

    Que pena... gostei dos aparelhos Xiaomi, um dos smartphones que uso quando estou na rua, é o Redmi2 Pro, leve, prático, pequeno e rápido. Uma pena mesmo não investirem mais agora.
    Mas... se não investirão mais, é porque não acham seguro. Não iriam lançar "tops" aqui, como dizem, sem avaliar o mercado antes. De qualquer forma, acredito que aqui, opções de intermediários, tem muitas né. Varia muito o investimento em cada país. Na Italia, eu não ouvia falar nada de nenhuma dessas marcas que vejo citarem aqui como famosas. Exceto Apple e Samsung. E os popularzões, tipo Zopo e Caesar.
    Estava lendo os comentários... parece que metade do povo aqui é sócio de alguma empresa de celulares, ou então coleciona modelos de cada uma rsrsrs povão enche a boca pra criticar estratégias de montadoras com uma arrogância e presunção que me surpreende kkk mas toda estratégia, é analisada a nível mundial, não local. E ao contrário do suposto conhecimento que alguns dizem ter aqui, eu conheci a Xiaomi na Italia mesmo, por ter dois modelos de smartphones que figuravam entre os mais vendidos... no mundo. E em matéria de celular, Brasil é menos de 4% de mercado mundial.
    Lí vários comentários dizendo que no Brasil, a população só gosta de celulares topo de linha. Só que não. Tops de linha representam menos de 10% do mercado nacional de smartphones em unidades, e houve uma queda de quase 15% no mercado mobile aqui este ano; isto repercutiu mundialmente, pois lá na Europa, apesar de considerarem o mercado mobile daqui pequeno, sempre acharam promissor, nas linhas intermediárias. Por isso, as marcas que mais lançam intermediários, dominam o mercado aqui (Smasung, LG, lenovo e Blu), assim como no pequeno mercado de intermediários na Italia, predomina Lg, Huawei e Asus, além dos locais Zopo e Caesar.
    Sim, o que mais vende e movimenta o comércio de smartphones no Brasil, baseando-se na renda per capta, são os chamados "meia boca", tão criticados nos comentários que lí aqui. Se o "meia boca" não vender bem, o "top de linha" não chega. mesmo. A estratégia mundial utilizada nos países em desenvolvimento, é esta. Sempre será.

    Diego TeixeiraAlexandre AbreuCesarRoberto Moreno


  • 5
    Christopher Nascimento 26/05/2016 Link para o comentário

    poxa é uma pena , tenho o Redmi 2 Pro e é um ótimo smartphone :(

    Diego TeixeiraCesarGar C.Roberto Moreno


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      Exatamente, relação custo/benefício , não tem igual.

      Diego TeixeiraCesarGar C.


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 26/05/2016 Link para o comentário

    Bom eu não curto os Xiaomi então não posso dar uma opinião.

    Dalton Monteiro


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 26/05/2016 Link para o comentário

    Esse bonequinho de mesa é do PT


  • Travis Lima 15
    Travis Lima 26/05/2016 Link para o comentário

    Se for só pra ficar lançando telefone meia boca e não trazendo os tops de linha ou outros telefones melhores, nem faz diferença ficar aqui ou não. Já vai tarde.


    • Gar C. 14
      Gar C. 26/05/2016 Link para o comentário

      Mas... o que mais vende e movimenta o comércio de smartphones no Brasil, baseando-se na renda per capta, são os chamados "meia boca". Se o "meia boca" não vender bem, o "top de linha" não chega. mesmo. A estratégia mundial utilizada nos países em desenvolvimento, é esta. Sempre será. E vendo por este ângulo, faz toda uma diferença sim. Tops de linha não representam 10% do número de unidades no mercado mobile brasileiro. É pelos intermediários se se entra num novo mercado. Se recuaram, é porque analisaram a queda de quase 15% do mercado mobile brasileiro só no primeiro trimestre.

      Diego TeixeiraAlexandre Abreu


  • Netto_marques 2
    Netto_marques 26/05/2016 Link para o comentário

    Ela nunca chegou como vai sair? Melhor que se tem a fazer é investir pesado no EUA/Europa preços incrivelmente competitivos e qualidade geral a mesma das Top do mercado Samsung e Apple !!!

    Alexandre AbreuGar C.


  • 4
    maiconxp 26/05/2016 Link para o comentário

    Que vitimismo, não trouxe a linha TOP, o celular que os brasileiros queriam, encalhou mesmo, se deu bem apenas com os carregadores MI, tem mais que vazar, ou que fique de vez com a linha completa.


    • Gar C. 14
      Gar C. 26/05/2016 Link para o comentário

      Colega, o que mais vende e movimenta o comércio de smartphones no Brasil, baseando-se na renda per capta, são os chamados "meia boca". Se o "meia boca" não vender bem, o "top de linha" não chega. mesmo. A estratégia mundial utilizada nos países em desenvolvimento, é esta. Sempre será. Não é vitimismo, é pesquisa de mercado. Tops de linha não representam 10% do número de unidades no mercado mobile brasileiro. É pelos intermediários que se entra num novo mercado. Se recuaram, é porque analisaram a queda de quase 15% do mercado mobile brasileiro só no primeiro trimestre. E decidiram entrar no mercado aqui, com seus intermediários, pois foram esses intermediários que figuraram entre os smartphones mais vendidos no mundo, ano passado. Enquanto o Brasil, não representa nem 5% desse mercado mundial em rentabilidade. Portanto, eles disseram o mesmo que você, aqui: "vamos é vazar"... mas porque aqui não da futuro não.

      Diego TeixeiraAlexandre Abreu


  • Marcos Pereira 1
    Marcos Pereira 26/05/2016 Link para o comentário

    Deveriam aprender com a Asus e a Lenovo, trazendo linha completa de smartfones e não um meia boca!


    • Gar C. 14
      Gar C. 26/05/2016 Link para o comentário

      Mas... o que mais vende e movimenta o comércio de smartphones no Brasil, baseando-se na renda per capta, são os chamados "meia boca". Se o "meia boca" não vender bem, o "top de linha" não chega. mesmo. A estratégia mundial utilizada nos países em desenvolvimento, é esta. Sempre será.
      A Asus e a Lenovo trouxeram linhas completas, mas por uma arriscada jogada de investimento, e porque a Asus cresceu absurdamente no mercado mobile mundial... com intermediários. Na Italia, eu só via pessoas usando modelos simples da Asus, junto com os populares da Samsung, LG, Huawei. E os locais, Caesar e Zopo.
      Tops de linha não representam 10% do número de unidades no mercado mobile brasileiro. É pelos intermediários se se entra num novo mercado. Se recuaram, é porque analisaram a queda de quase 15% do mercado mobile brasileiro só no primeiro trimestre. E este meia boca da Xiaomi, foi simplesmente um dos intermediários mais vendidos no mundo ano passado. E o Brasil, não representa em rentabilidade, nem 5% do mercado mundial.
      Enfim, a estratégia deles, é a mais comum do mundo. E viram na prática, que aqui não compensa.

      Diego Teixeira


      • 26
        Alexandre Abreu 28/05/2016 Link para o comentário

        Sua opinião é muito válida, mas tem repetido a mesma resposta tantas vezes que chego a pensar que você trabalha na Xiaomi... Ela errou na estratégia sim, pois no Brasil as pessoas gostam de pegar nos produtos nas lojas, e ela não vendia em loja. A Asus padece do mesmo problema por aqui. Procurei em várias lojas de BH e não tinha UMA que vendesse um celular sequer da Asus. Só que ela trouxe o Zenfone 2, que apesar de não ser topo de linha, "engana" bem e teve boa aceitação. Mas esse negócio de ter que mandar celular pra consertar em SP é extremamente ridúculo. Desisti do Zenfone 2 numa ótima promoção por causa disso também.


      • 4
        Diego Teixeira 28/05/2016 Link para o comentário

        Pra quem tem medo de comprar pela internet e quer pagar bem mais caro, a loja é uma ótima opção. Brasileiro ainda está se adaptando na era digital.


      • Gar C. 14
        Gar C. 01/06/2016 Link para o comentário

        Alexandre, aí sim, você me falou um argumento muito válido, concordo 100℅. A estratégia de lançar se online e não oferecer o produto por loja física, acredito que não foi sensato, pois o brasileiro está habituado a comprar em loja física. Com relação à assistência técnica dificultosa, eu não tinha conhecimento. Não trabalho pra xiami não rsrsrs mas uma parcela razoável de comentários aqui, refere se de forma ingênua à Xiaomi, comparando-a com outras montadoras que, na Europa, não tem expressão alguma, e muito pouca no mercado mundial, entende. Tanto Xiaomi quanto Asus, eu encontro facilmente quando estou na Itália. Assim como Samsung, LG, Apple e a popular do momento, Huawei. Mas os italianos gostam mesmo são dos locais, zopo, caesar. Eu deveria ter comentado que não estava no Brasil.


      • 26
        Alexandre Abreu 02/06/2016 Link para o comentário

        Aproveitando a oportunidade, quanto custa um Iphone 6 64GB na Itália? Você faz idéia, Gar?


      • Gar C. 14
        Gar C. 03/06/2016 Link para o comentário

        Pela tosca da ecomtel, (que leva uma semana pra entregar qualquer coisa na mesma cidade da loja), sai 555 encomendando online. Se for pagar pelo trovaprezzi, dai vai mais rápido (eu passo algum tempinho em Roma e lá entrega em menos de uma semana, mas moro mesmo em Treviso, daí leva mais tempo pra entregar). Acho que deve dar uns 2200 temers. A bass tbm vende barato, a 565 euros (2260 temers), mas dai você é obrigado a registrar um número vinculado ao seu endereço, na Italia mesmo. A risparmiatelo faz mais caro, acho que 600 e pouco, mas dai você pode ficar usando por uma semana, e devolver caso não goste ou não se adapte ao aparelho, é só ter cadastro, mas não aceitam se for residente há menos de 6 meses na Europa.
        >>> Tem países mais baratos na Europa pra comprar smartphones, do que a Italia, blz :-)


      • 26
        Alexandre Abreu 03/06/2016 Link para o comentário

        Ué, mas a gente só consegue comprar um Iphone vinculado a uma operadora? É isso?


      • Gar C. 14
        Gar C. 04/06/2016 Link para o comentário

        Não, não é necessário. Mas a maioria das lojas, exige que esteja vinculado a um endereço. E algumas, com promoções realmente boas, vendem já com um chip e número registrado no seu nome. Não tenho nenhum assim. Mas não é vinculado a operadoras não, nem bloqueado o aparelho em nada. Aliás, até onde eu sei, vender aparelho obrigando a usar determinada prestadora, não é permitido na Europa. Mas se estiver lá, eu sugiro que se use planos amplos de pré-pago de lá mesmo, tipo smart passport ou o pré holiday da francesa Orange (30dias, 40 euros), pra poder falar baratinho em qualquer país que você esteja. Na Italia, uso um plano local, o Scegli. Se quiser usar o seu celular lá, terá que comprar o pré smart passport da vodafone, obrigatoriamente (10 dias, 30 euros). Você compra no Forexchange, uma casa de câmbio que tem pra tudo que é buraco lá. Mas demora algumas horas pra ativar. Todos são seguros e cômodos pra usar em qualquer país que você esteja. Como eu só uso na Italia mesmo, uso chips locais, saem pra você 20 euros um chip que já vem com 15 de crédito, que eu levo um mês pra gastar lá. ligar pro Brasil? 15 centavos de euro o minuto, muuuito barato. Toda operadora lá que conheci, oferece 3g/4g ilimitado, e em alguns lugares e dependendo do aparelho, vc navega a 1 Mbp tranquilamente. Na Italia, qual é a operadora melhor, mais rápida e com qualidade nas ligações? A TIM! haahaha Espero ter solucionado algumas dúvidas de outros também, que já me perguntaram aqui antes, quando eu ainda estava na Italia, mas não dava tempo de responder.


      • 26
        Alexandre Abreu 06/06/2016 Link para o comentário

        Valeu pelas dicas! Esse preço mais salgado para pré pago (40 euros por 30 dias) deve ser porque permite a você ligar barato pra qualquer país da Europa (ou do mundo?) e o 3G/4G é ilimitado, né?

        Gar C.


      • Gar C. 14
        Gar C. 07/06/2016 Link para o comentário

        Sim, pela francesa Orange. Mas é superbarato entre qualquer operadora nesse caso, e entre países europeus. Não sei te dizer se seria pra qualquer lugar do mundo. E o 3g/4g, acredito ser ilimitado em todas lá, pois não vi nenhuma que me falasse de franquia de dados (pode ter, mas eu não conheci plano limitado). E mesmo os aparelhos considerados "xingling" aqui no Brasil, navegam a velocidades incríveis nas metrópoles européias, o que não acontece aqui. Não adianta por a culpa no 3g do aparelho modesto não; a rede 3g/4g no Brasil todo, é uma m*, anos luz atrás dos países europeus. Até hoje, os únicos lugares que consegui pegar próximo de 500 kbps (!!!) em 4g no Brasil, foi em Florianópolis e São Paulo capital. E foi em ambos os casos, pela Vivo.

        Alexandre Abreu


  • 🌚Izaki🌝 16
    🌚Izaki🌝 26/05/2016 Link para o comentário

    n sou capaz de opinar sobre a desistência dela ao vender produtos aqui aliás ele n fazia parcerias com operadoras e nenhuma tatica de marketing


  • Rai Barreto 8
    Rai Barreto 26/05/2016 Link para o comentário

    Quando A Xiaomi entender que queremos o MI5 de cerâmica ai sim ela vai começar vender celular.

    Alexandre Abreu


  • 5
    Weslley Oliveira 26/05/2016 Link para o comentário

    Vieram pro Brasil pra desentulhar estoque de celular antigo. Brasileiro é trouxa mas nem tanto. #vaza!


  • 5
    Neto Nunes 26/05/2016 Link para o comentário

    Sempre critiquei a teimosia da Xiaomi em não lançar aparelhos mais potentes no Brasil. Cheguei a participar do evento de lançamento da empresa no país, mas nunca me classifique como fan boy.
    Os brasileiros usuários de smartphones não gostam de aparelhos meia-boca. Eles querem top e pagam por top. Agora é torcer para que os usuários do único modelo da empresa no país não sejam tratados como indigentes.

    Alexandre AbreuDalton Monteiro


    • Gar C. 14
      Gar C. 26/05/2016 Link para o comentário

      Infelizmente, você está enganado sobre brasileiros não gostarem de smartphones meia boca, pois são os que representam quase 80% das vendas no país, encabeçadas por Samsung, LG, Motorola,Nokia e Blu. Pois é oque o poder aquisitivo dos brasileiros permite ter.
      A Xiaomi experimentou entrar no mercado brasileiro, usando do seu intermediário que figurou entre os mais vendidos no mundo ano passado. E o Brasil, não representa nem 5% de mercado mundial. E se arrependeu.

      Diego Teixeira


  • 7
    Eduardo Gabriel Nascimento Souza 26/05/2016 Link para o comentário

    Quando a Xiaomi chegou ao Brasil, confesso que fiquei muito ansioso com os aparelhos que ela talvez lançaria no Brasil, mas com o tempo as esperanças de algum aparelho chegar acabou. COMO ELA QUER LUCRAR APENAS COM 1 APARELHO E UMA VARIANTE, E AINDA CULPA OS IMPOSTOS, que o Brasil é um lugar cheio de impostos é um fato, custa tanto fazer uma pesquisa de mercado, agora quer que o consumidor engula o redmi e tudo bem, SE É PARA FICAR ASSIM, NÃO ERA NEM PARA VIR AO BRASIL.

    Dalton Monteiro


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 26/05/2016 Link para o comentário

    Diferente da Xiaomi, a Lenovo parece dar atenção ao nosso país.

    Roberto Moreno


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      Assim espero,o serviço de garantia da Lenovo,prá quem tem PC não é fácil,tenho um Vibe,estou gostando.


  • Diego Nascimento 42
    Diego Nascimento 26/05/2016 Link para o comentário

    Tapa na cara dos muitos que disseram que a matéria exclusiva do ManualdoUsuario era fake! Inclusive, o escritório atual deles já está disponível para alugar.

    Dalton MonteiroConta desativadaDeathdoor


  • Paulo César Ramos de S. 18
    Paulo César Ramos de S. 26/05/2016 Link para o comentário

    Eu digo por mim, comprei na pré venda o Mi5 no Aliexpress, mas o vendedor não respondia minhas perguntas e o prazo pra envio foi de "um milhão" de dias, daí cancelei e resolvi comprar no Bangood. Já nesse site davam prazos exatos, então chegou o bendito dia da entrega do produto, só que me informaram que a princípio não tinha exatamente o modelo solicitado que era o de 4GB de RAM na cor preta.
    Conclui que a Xiaomi não dá conta de sanar a demanda nem lá fora, mesmo com um restrito mercado de atuação. Se procurar, a maioria só conseguiu adquirir as versões de 3GB RAM.
    Nesse meio tempo li e assisti uns reviews preocupantes, pois haviam críticas consideráveis qto aos bugs da ROM (é até normal), a câmera só é boa em lugar ensolarado, já em ambiente fechado sai ruim e "o flash poderia ser mais forte".
    A ROM da Xiaomi não aceita APIs de câmeras de terceiros, ou seja, se quiser instalar outra câmera pelo Google Play, esqueça.
    Tbm li reclamarem dos botões que não parecem muito firmes....
    Enfim acabei desanimando...

    Lucélia VidalAlexConta desativada


  • 13
    Jason Vianna 26/05/2016 Link para o comentário

    Tanta algazarra pra nada. Depois de um ano estão saindo do país com o rabo entre as pernas hahaha

    Dalton MonteiroDiego NascimentoConta desativada


  • Paulo B. 5
    Paulo B. 26/05/2016 Link para o comentário

    Quem não se arrepende de investir nesse país de merda.


    • Ligia Bastos de Carvalho 13
      Ligia Bastos de Carvalho 26/05/2016 Link para o comentário

      Paulo B concordo contigo, o Brasil não facilita P nenhuma, é tanta burocracia que é fácil entender o raciocínio dos estrangeiros em temer nosso mercado, é um sobe e desce desgraçado, é uma pena, adoro a Xiaomi e não vou deixar de usar os smartphones da marca, já tô com o Mi 5 e é ótimo, sensacional

      Dalton Monteiro


  • Gerson S ✠ 21
    Gerson S ✠ 26/05/2016 Link para o comentário

    Saia Microsoft. E que fique a Xiaomi.

    Lucélia VidalDalton Monteiro


    • Ligia Bastos de Carvalho 13
      Ligia Bastos de Carvalho 26/05/2016 Link para o comentário

      É isso aí, concordo


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 26/05/2016 Link para o comentário

    E ainda muitos sonhavam que o Mi5 chegasse aqui! ^^


    • 13
      Jason Vianna 26/05/2016 Link para o comentário

      Só sonho mesmo. Estava na cara qur não viria.


  • Rafhaela Marques 22
    Rafhaela Marques 26/05/2016 Link para o comentário

    E eu ainda tinha esperanças, ainda que vagas, de ver o Redmi Note 3 Pro e quem sabe o Mi5 por aqui... É aquele meme do "fui otário(a)". Chegaram fazendo um alarde mas com poucos modelos e estoque, ganharam muitos fãs mas ficaram só nas promessas e marketing. Agora, pelo visto, isso é o anúncio antecipado da saída definitiva deles do país. Não culpo apenas o Brasil, como já disseram abaixo, a Xiaomi não soube (ou não quis) se adequar desde antes dessa situação atual.

    AlexConta desativadaThiago F.Mugen


  • Mark 32
    Mark 26/05/2016 Link para o comentário

    Me trouxe a memória um comentário que fiz a respeito da Xiaomi a alguns meses atrás e veio uma cambada de puxa saco fanboy me detonar, aí está, a Xiaomi nunca se interessou realmente em lançar algo no Brasil, jogar a culpa no governo seria muito fácil, porém a estratégia usada pela Xiaomi foi errada, trás um único modelo de celular, que por sinal é bem meia boca e pensa que vai ganhar mercado, podem criticar, mas quem tá metendo as caras é a Lenovo e se a Samsung não se segurar a Lenovo vai brigar de igual pra igual, mexi no K5 e Vibe e sinceramente gostei viu. Então tchau Xiaomi lero lero e Hugo Barra só gogó, já vão tarde!!!!

    Denys M.Wildison FerreiraIlan E.Roberto MorenoEduardo RochaAlexDiego NascimentoTiago MoraisJerry Wendel


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      Não concordo Marcus,eu comprei 3 produtos deles.dois celulares e uma Mi Band,não tenho o que reclamar,atendimento,garantia,a Mi Band depois de 6 meses parou de carregar,vieram até a minha casa retiraram e passados 7 dias,devolveram uma nova.,comprei um Redmi 2 e depois um pro,muito bom,concordo com você com relação a Lenovo,comprei um Vibe,com sensor biométrico,estou usando ele,muito bom.

      Gar C.Diego Teixeira


    • 29
      Denis Francis 27/05/2016 Link para o comentário

      Traz*


    • 4
      Diego Teixeira 28/05/2016 Link para o comentário

      Celular meia-boca? Certamente você não teve um e está falando baboseira para fazer média. Fala um assunto que você domina; quando vc não dominar o assunto, melhor ficar quieto, porque assim ninguém vai descobrir a sua ignorância. Xiaomi tem produtos de ótima qualidade e desempenho por um valor muito mais acessível. Por isso que brasileiro paga mais caro em automóveis e eletrônicos, está disposto a isso sem reclamar, sem nem perceber que não representa quase nada da fatia do mercado mundial.


      • Mark 32
        Mark 29/05/2016 Link para o comentário

        Trabalho com telefonia fera, então respeite minha opinião assim como respeito a sua e de todos. Seja ao menos educado quando se dirigir a uma pessoa, e como vivo num país livre comento do assunto que me der na telha.

        VictorDunguinhaPaulo César Ramos de S.


  • Marcilio Silva Pereira 7
    Marcilio Silva Pereira 26/05/2016 Link para o comentário

    Muito facil culpar fatores externos, nao trazer linha completa de smarthphones é descaso

    MarkAlexDiego NascimentoTiago MoraisJerry WendelRafa Prebianca


  • 73
    Jairo rios 26/05/2016 Link para o comentário

    Parabéns ao blog "manual do usuario" e do post de início de Maio da Emily e do Ghedin já antecipando esta notícia.

    CesarAllan BonfimDiego NascimentoJason ViannaTiago MoraisJerry WendelMarkAder MarceloGabriel Ribeiro


  • 12
    bruno donizeti 26/05/2016 Link para o comentário

    Se for esperar esse lixo de país se estabilizar para trazer novidades então ja pode ir embora , isso é Brazil porra, mudança é só uma palavra insignificante no nosso dicionário, vai fazer 1 ano desde o lançamento do Redmi 2 e nada novo, e esses estoques de miband, powerbank, etc, tudo INDISPONÍVEL, vá a merda Xiaomi, no fundo você se arrepende sim de ter vindo pra ca

    Roberto MorenoAlexDiego NascimentoAder MarceloPablo Silva


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      Finalmente alguém matou a charada,ela se arrependeu de vir prá cá,eu também,quero me mandar,o Brasil não é um país sério,esses 2 últimos anos prá quem investiu,se deu mal.


  • Felipe Lima 28
    Felipe Lima 26/05/2016 Link para o comentário

    É, ao que parece meu Redmi 2 será um sobrevivente em terras tupiniquins... Foi bom enquanto durou!

    Gar C.Ader Marcelo


  • 11
    Cauê Silva 26/05/2016 Link para o comentário

    O nível de lavagem cerebral está altíssimo nesses comentários... Todo mundo sabe que o grande diferencial dessa empresa é o baixo custo, por que diabos eles investiriam pesado num lugar que se pagam tributos até pra respirar?

    Lucélia VidalGar C.Roberto Moreno


    • 82
      Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

      Ok. Antes de vir pra cá eles ñ sabiam disso né? Foi na cara e na coragem? Sem inocência meu caro...

      DeathdoorAlexDiego NascimentoJason ViannaJerry WendelRafa PrebiancaRafhaela Marques


      • 93
        Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

        É Andreu, somente o Brasil é o vilão e tadinha da Xiaomi, tão inocente que dá até pena!

        AlexJason Vianna


      • 82
        Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

        A carga tributária realmente é alta Marcelo, só que o mundo inteiro já sabe disso, principalmente no meio empresarial. Acho que essa lavagem cerebral foi feita nesses Mi Fãs, que acreditam nessas historinhas pra boi dormir dessa empresa.

        AlexJason Vianna


      • Simão Pedro da Silva 2
        Simão Pedro da Silva 26/05/2016 Link para o comentário

        Sim, as regatas do mercado de vendas online mudou a pouco tempo, não faz nem 6 meses

        Cauê Silva


    • Tiago Morais 17
      Tiago Morais 26/05/2016 Link para o comentário

      Cada um da seu jeito se quiser, a Motorola deu, a lenovo também, olha la o Zenfone 2 , é o aparelho com 4gb de RAM mais barato do mercado. A xiaomi quer vender sem propaganda em um país onde o ignorante tecnológico corresponde a 95% da população e só compra marca.

      Roberto MorenoAlexJason Vianna


      • 15
        Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

        Tudo bem Tiago Morais,mas era barato,comprei 2,o primeiro foi no lançamento ,450 reais,dei de presente,ai a pessoa que presentei foi roubada,aí na promoção do dia das mães,comprei o Red 2 pró,por 550 reais,prá mim valeu,barato.


    • Ligia Bastos de Carvalho 13
      Ligia Bastos de Carvalho 26/05/2016 Link para o comentário

      Cauê S é bem por aí mesmo, acho que tiveram a intenção, mas com essa nossa carga tributária não tem como, não adianta pôr a culpa na Xiaomi, o Brasil é que é uma roubalheira, a Lenovo chegou porque já tinha a base da Motorola, ficou mais fácil


    • 15
      Roberto Moreno 26/05/2016 Link para o comentário

      Mais um de bom senso,Cauê S.


  • Tiago 14
    Tiago 26/05/2016 Link para o comentário

    Adeus mi 5 pro.


  • marvels 14
    marvels 26/05/2016 Link para o comentário

    Esta nítido que eles estão vazando do país. Ele sabe que não vende, que quem quer xiaomi importa. Então vão embora, quem quiser xiaomi que importe direto da china, pois vender aqui não compensa. Meio que o pensamento que a HTC teve. Encarar de frente mesmo só a samsung mesmo, até a LG está meio que desistindo.


  • Felipe de Carvalho 35
    Felipe de Carvalho 26/05/2016 Link para o comentário

    Perguntem ao Hugo Barra quando possível, quantas fábricas eles possuem em território europeu e norte-americano. Afinal, a Xiaomi instala fábrica em países onde os trabalhadores são escravizados, especialmente China e Índia.

    O Brasil possui inúmeros defeitos, é evidente, mas aqui não é a várzea que vemos nestes países. Se quiser se instalar aqui, terá de respeitar as leis e soberania nacional.

    E, antes que venham me criticar, deixem de lado o "achismo", e só afirmem o que podem provar, por favor.

    Jerry WendelRafhaela MarquesMarkConta desativadaCAVJonh Cenadaniel blackMarcosFábio PalácioConta desativada


    • 93
      Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

      Felipe, concordo com o que foi dito e digo mais, quem acredita nesta empresa e seus lançamentos é inocente! Estão saindo devagar do país e com o rabinho entre as pernas.

      MarkCAVConta desativadaMarcos


    • Fábio Palácio 2
      Fábio Palácio 26/05/2016 Link para o comentário

      É isso mesmo! E depois fica uma galera cheia de mi mi mi, descendo a lenha no país. A Xiaomi virá pro Brasil por que ela, Xiaomi, está numa situação financeira delicada.


    • Wallace Marques 42
      Wallace Marques 26/05/2016 Link para o comentário

      Olha, eu acho que muito achismo nessa sua análise 😅


  • Mateus Savez 13
    Mateus Savez 26/05/2016 Link para o comentário

    Brasil é tão negligenciado pelas empresas que dói


    • 93
      Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

      Não Mateus, o Brasil tem corrupção mas algumas leis tem que ser respeitadas, e a Xiaomi não se enquadrou nas regras da Anatel e impostos, acharam que aqui é a Índia!

      Rafhaela MarquesMarkCAVCarlos Felipe AraújoLuys Fernnando


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 26/05/2016 Link para o comentário

    Xiaomi nunca quis nada com o Brasil.... pq se quisesse poderia vir sim

    CAV


  • MychelBrazzali 9
    MychelBrazzali 26/05/2016 Link para o comentário

    Quem quiser, estou importando vários para o Brasil e já estão todos vendidos, vendendo o redmi 3 à 899.
    OBS> estou sempre sendo taxado por aproximadamente R$ 150, ainda assim compensa.

    Jason Vianna


    • Fábio Palácio 2
      Fábio Palácio 26/05/2016 Link para o comentário

      Tem Mi5? Quanto?


      • MychelBrazzali 9
        MychelBrazzali 27/05/2016 Link para o comentário

        Consegiria o de 3GB de RAM e 16GB de ROM por uns R$ 1550 com imposto por minha conta e pagamento à vista..


    • 13
      Jason Vianna 26/05/2016 Link para o comentário

      Mais essa agora. Atrevessador é? É já que a Xiaomi não tem coragem vc tem né hehehe


      • MychelBrazzali 9
        MychelBrazzali 27/05/2016 Link para o comentário

        Pois é cara, alguém tem que ter essa atitude né kkkkkkk.. Muitos fazem isso..


  • Maurício Rodrigues 25
    Maurício Rodrigues 26/05/2016 Link para o comentário

    Se não traz modelos não vende simples assim, trouxe dois aparelhos fracos com uma estratégia pífia e queria ganhar mercado? Ela vai cair fora qualquer dia desses só questão de tempo.

    Ader MarceloLuys Fernnando


  • 38
    Douglas 26/05/2016 Link para o comentário

    Bom,a vida segue,quem sabe a Xioami traga mais de seus produtos com essa nova estratégia em futuro próximo,e quem sabe..


  • 13
    Mugen 26/05/2016 Link para o comentário

    Esse Hugo já pode virar político, só promessa e positivismo raso, sabemos que a verdade não é essa, seria mais fácil culpar a atual situação caótica do país e levantar acampamento.

    Rafael OliveiraHebert FreitasRafhaela Marquesmarvels


    • marvels 14
      marvels 26/05/2016 Link para o comentário

      Exato.

      Mugen


  • Alan Mendonnza 1
    Alan Mendonnza 26/05/2016 Link para o comentário

    Tenho um Redmi2 adquirido em uns dos primeiro eventos. Sou muito satisfeito com o aparelho. Não troco ele por qualquer concorrente. Estou ancioso em comprar o Mi5 mas por enquanto terei que esperar.


  • Ricardo Soares 4
    Ricardo Soares 26/05/2016 Link para o comentário

    Já vai tarde, não pela excelente qualidade de seus produtos e preços, mas por desdenhar de nossa capacidade de compra e percepção de qualidadequalidade, oferecendo produtos mais simples para ir saturando os nichos de consumidores.
    Vai fazer falta a concorrência, mas que saia logo de uma vez.

    Hebert FreitasRafhaela MarquesCAV


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 26/05/2016 Link para o comentário

    Pelo menos agora já podem parar de implorar pra ela lançar algo aqui!

    Raul J.Conta desativada


  • 6
    Diego Nascimento 26/05/2016 Link para o comentário

    Tenho um redmi note 3 pro que importei e até agora não tenho nada de que reclamar, só elogios e uma bateria que realmente dura um dia intenso de uso. Eu não tenho pena da xiaomi se ela deixar o Brasil, eu tenho pena é do brasileiro que vai pagar R$1.500 em um moto g invés de importar um telefone com configurações melhores e pagar menos de um mil.

    Diego TeixeiraHebert FreitasPablo Silva


    • Raul J. 14
      Raul J. 26/05/2016 Link para o comentário

      Foi taxado?


    • Thiago Vilarino Medrado 13
      Thiago Vilarino Medrado 26/05/2016 Link para o comentário

      Também importei um do mesmo modelo, ótimo aparelho que aqui sairia por uns 2000,00 reais fácil, fácil . Sinceramente pra mim não faz a menor diferença se eles continuarão no Brasil ou não, pois sei que eles nunca conseguiriam praticar os mesmos preços praticados lá fora, e com certeza o dia que eu tiver que substituir meu Redmi Note 3 Pro seja por outro Xiaomi ou não será por outro aparelho trazido da China, pois aqui não se vende Smartphone mas sim uma combinação de impostos orbitantes e Marketing/Ostentação.

      Diego Teixeira


    • Hebert Freitas 10
      Hebert Freitas 26/05/2016 Link para o comentário

      Concordo. Mas o problema de importar é a falta de assistência. Neste caso é mais fácil trazer um iPhone dos US. Pois a garantia é mundial. Mas pelo preço que você disse, talvez valha a penas.


    • 4
      Diego Teixeira 28/05/2016 Link para o comentário

      Falou tudo! Brasileiro está disposto a pagar mais caro. Por isso que as empresas de automóveis e eletrônicos adoram a ignorância brasileira.


  • Milton Rodrigues 21
    Milton Rodrigues 26/05/2016 Link para o comentário

    Chega de MI MI MI.

    CAV


  • Denis 57
    Denis 26/05/2016 Link para o comentário

    Se a Xiaomi espera pelo Feedback dos usuários brasileiros para decidir os futuros lançamentos dela no país, só posso dizer uma coisa: Tchau, Xiaomi!!! Não trouxeram nenhum smartphone top pro pais e dessa maneira, não fizeram o nome dela no pais. Não adianta trazer só os smartphones baratos: há consumidores capazes de comprar smartphones com bom hardware, desde que o preço seja justo e competitivo.

    Luys Fernnando


    • CAV 57
      CAV 26/05/2016 Link para o comentário

      É aí que está.
      Esse tipo de consumidor disposto a pagar por um aparelho top não é maioria aqui no Brasil.
      E uma empresa, se quer ganhar dinheiro mesmo, não vai ficar se importando com minoria.
      A não ser que o modelo de negócios dela seja tão sólido quanto é o da Apple, e olhe lá.
      E você fala de trazer aparelho top por um preço justo e competitivo como se isso fosse "moleza" (se fosse, seria ótimo, mas sabemos que não é). Você sabe que a carga tributária e outros quesitos poem em xeque esse objetivo, Denis, então a menos que a empresa esteja fazendo caridade, esse negócio dificilmente acaba rolando.

      Diego TeixeiraMugen


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    Xiaomi volte para a China leve embora esse mascote horrível também kkkk


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    Realmente a Xiaomi só veio queimar a cara aqui no Brasil.


  • Jonny E. 37
    Jonny E. 26/05/2016 Link para o comentário

    Da Xiaomi eu não esperava muito não...


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    Venha Xiaomi, vamos para a casa e não se misture mais com esta gentalha :P

    Roberto MorenoCAV


  • 82
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    Não esperava nada diferente disso vindo da Mi. Vai sair pela porta dos fundos, devagarzinho e deixar uma legião de chorões para trás rs...

    Jason Vianna


    • 93
      Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

      Verdade Andreu, vai faltar lenço pra essa turma!!!

      Conta desativada


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    Empresa fuleira pakas

    Jason Vianna


  • diego souza ramos 24
    diego souza ramos 26/05/2016 Link para o comentário

    Mas isso sempre foi evidente o problema não é a Xiaomi e sim o lixo do Brasil

    Pablo SilvaOtávio Messias


    • 93
      Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

      diego, sinceramente a Xiaomi enganou mais um!


      • CAV 57
        CAV 26/05/2016 Link para o comentário

        Mais ou menos, Marcelo.


      • 13
        Jason Vianna 26/05/2016 Link para o comentário

        Pq mais ou menos? Enganou mesmo


  • Alexsandro Gondim 15
    Alexsandro Gondim 26/05/2016 Link para o comentário

    Chegaram aqui lançaram apenas esse Redmi e o Redmi 2, os acessórios, carregador portátil que nunca está disponível no site..... Tanto alarde pra nada! Vivem anunciando vários aparelhos novos e nenhum no Brasil, tantas expectativas por parte dos mifãs pra nada. Por mim pode ir, não faz falta.

    Rafhaela MarquesSandro KlostermannRodrigo Correa


  • Rafael Dantas 24
    Rafael Dantas 26/05/2016 Link para o comentário

    Mesmo ficando muito decepcionado com essas atitudes da empresa no país eu acho que é isso aí, afinal ela precisa menos de nós do que o contrário. Agora só não fiquem surpresos quando (ou seria melhor dizer "se"?) resolverem vender seus produtos, que ninguém fique muito interessado.
    Muito se acreditou na Xiaomi e ela pouco fez para corresponder a esse crédito.
    Eu mesmo fui um dos que indiquei o Redmi 2 PRO e mesmo vendo que as pessoas ficaram satisfeitas, não me sinto à vontade para repetir a indicação.
    Valeu, Xiaomi. Melhor sorte pra nós, consumidores, na próxima encarnação...

    Osvaldo de MacedoRodrigo Correa


  • 22
    Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

    Essa xiaomi tentou ser esperta, e se f****

    Rodrigo Correa


  • Jose Gomes 3
    Jose Gomes 26/05/2016 Link para o comentário

    Se não trouxer novos modelos de aparelhos (por conta dos impostos, sabemos disso!), eu importararei, não pagarei valores exorbitantes para adquirir um smartphone de qualidade vendido no Brasil.


  • daniel black 19
    daniel black 26/05/2016 Link para o comentário

    Por mim já vai tarde, não precisamos de empresas que tratem o consumidor brasileiro como palhaço, eu tinha algumas esperanças nessa empresa, mas pelo jeito estava totalmente enganado quanto a minhas expectativas, realmente a Xiaomi só veio queimar a cara aqui no Brasil.

    Messias de Carvalho S.


    • Rafael Dantas 24
      Rafael Dantas 26/05/2016 Link para o comentário

      "...não precisamos de empresas que tratem o consumidor brasileiro como palhaço..."
      Até porque já estamos "muito bem servidos" disso, com Apple, Samsung, LG, Sony, etc.


  • 35
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    Temos Lenovo, Samsung, LG, ASUS, Sony, entre outros menores. Então não faltará smartphones bons no mercado. rsrs

    MarcosJonny E.Rodrigo Correa


    • 22
      Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

      Vdd qualquer coisa tem sites que importam, mas dá xiaomi não compro nem uma bala

      Jonny E.Rodrigo Correa


    • CAV 57
      CAV 26/05/2016 Link para o comentário

      Mas 4 opções (fora LG, Alcatel, Positivo, Multilaser, DL e outras porcarias que temos aqui) dentre um punhado que poderia estar em nossas terras é muito pouco para um país como o nosso. E menos opções significam preços menos interessantes e disponibilidade de dispositivos que ficam aquém do desejado.
      Pois: a HTC se mandou porque não estava progredindo por aqui. A ZTE está bem tímida e curiosamente só vi um modelo dela numa loja física recentemente (nem esperava por isso) - O Blade A460. Dell, se lança algo aqui, é só tablets, e bem de vez em quando. BLU também trabalha de forma bem acanhada no Brasil, e se tem algum destaque se deve ao nosso país vizinho, o Paraguai. Huawei também está acanhada, e não arriscou trazer o Nexus 6P pra nós mesmo já estando homologado. A Microsoft também está desistindo do Brasil e diminuindo o foco quando o assunto é smartphones. Acer, Sharp, Toshiba, Philips, Panasonic, Kyocera, BenQ então? Nem sonham com o Brasil quando o assunto é mercado mobile. Até fabricantes nossas estão perecendo diante do próprio país (claro que tiveram "méritos" para isso também): a CCE, a Gradiente, a Philco e a MEU Celulares.

      Diego Teixeira


      • 22
        Messias de Carvalho S. 27/05/2016 Link para o comentário

        Nem tudo que é de fora é bom. Meu primeiro smart foi um da Zte.. desculpem palavrão,mas era uma bela de uma porrcaria, depois de 2 meses de uso começou a se desmachar. Dessas aí que vc escreveu acho queHTC, Huawei e Blu...essas acho que fariam uma diferença aqui sim.


  • 99
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    Prefiro não esperar os próximos passos da empresa no país...
    Na verdade sempre fui desconfiado com o futuro da Xiaomi no Brasil.

    Jonny E.CAVMarcosRodrigo CorreaMessias de Carvalho S.


  • 35
    Maicon Bruisma 26/05/2016 Link para o comentário

    Meu Deus, é linha Lumia quase falecendo, é Xiaomi quase saindo do Brasil, é Nokia quase voltando ao mundo dos smartphones, é Lei do Bem que vai e volta, meu coração quase não aguenta :(

    Diego TeixeiraConta desativadaMarcosRafhaela MarquesPablo Silva


    • 22
      Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

      Pra mim a grande notícia sobre smartphones desse ano e a volta da Nokia:D

      Conta desativada


    • Alexsandro G. 18
      Alexsandro G. 26/05/2016 Link para o comentário

      Linha Lumia já foi R.I.P a Microsoft só vai fazer para o mundo corporativo, Nokia voltando, bom, não será a mesma coisa de antes ela vai imprimir o nome nos aparelhos, já que não tem mais as fábricas, então vamos ver mais a frente, Xiaomi ela acho que veio para queimar os lotes de Redmi 2 não é possível, porque ela poderia trazer pelo menos 3 smartphones um de entrada, mid e top de linha e aí sim ver o que tem possibilidade de dar continuação e ver como que é o mercado no Brasil. Mas assim não dá Xiaomi. Vê a Lenovo trouxe o Vibe A7010 e logo em seguida o Vibe K, e com ótimos preços fica a dica Xiaomi


      • 35
        Maicon Bruisma 26/05/2016 Link para o comentário

        A MS vai parar de produzir a linha Lumia, pelo menos é o que se especula, mas vai continuar oferecendo aparelhos próprios com seu sistema, no caso a linha Surface, e vai continuar a dar suporte aos aparelhos, seja os seus ou os das OEMs amigas. Isso acaba sendo bom e ruim. Mas o sistema em si continua vivíssimo.


  • Pedro Marcello 23
    Pedro Marcello 26/05/2016 Link para o comentário

    E uma pena a xaiomi ficar sem lançar smartphones no Brasil, pois uma empresa que bate de frente com qualquer uma não pode vim pra cá infelizmente é a realidade que vive o nosso país


    • 2
      Marcos 26/05/2016 Link para o comentário

      Made in China ,dessa vez não deu!!!!😞Poderiam ter trazido os top por preços competitivos...


  • 2
    Arthur Vasconcelos 26/05/2016 Link para o comentário

    Concorrência agradece, Xiaomi

    Messias de Carvalho S.


  • David CD 80
    David CD 26/05/2016 Link para o comentário

    Sabe o que significa nao lançar nada em curto prazo ? Ja estao arrumando as malas e tchau país ingrato, cheio de motos(G /X)boys, e samsunguistas.

    Rodrigo CorreaMessias de Carvalho S.Pedro Marcello


  • 5
    Pedro Gonzaga 26/05/2016 Link para o comentário

    As grandes empresas mandaram eles embora daqui simplesmente isso, porque Brasileiro tem que se fuder, nada de preço justo pra nos não, somos os trouxas do mundo, se vendem por 5 mil pagamos os 5 mil, ai vem uma empresa vendendo celulares a menos de R$ 500 reais com uma configuração ate razoável!
    Aqui não.... aqui temos que pagar 3 aparelhos pra levar 1!

    Brasil tem tudo pra se o melhor pais do planete, mas estragamos ele!


    • 22
      Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

      Do jeito q a xiaomi se instalou aqui e vendendo smarts somente online, essa notícia pra mim não é surpreendente.

      Rodrigo Correa


    • David CD 80
      David CD 26/05/2016 Link para o comentário

      Com certeza. Varias pessoas acham que o s7 vale mais que 3 mil e pagam sorrindo, e se achando o tal.


  • 16
    Pablo Silva 26/05/2016 Link para o comentário

    Vamos ter que importar porque a xiaomi no Brasil e cada dia mais fraca e uma pena essa nova decisão só comprova isso é o governo ajudou...


    • 22
      Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

      Depois dessa notícia eu não compro uma agulha dessa xiaomi


  • 13
    vitor 26/05/2016 Link para o comentário

    O negócio é o seguinte:é uma pena... Já tive todos smartphones q vc imaginar,e de longe a interface da xiaomi é a melhor...Dei meu S5 pra minha esposa e estou usando o Redmi 2 a uns 3meses e gosto demais...Queria ter outros da marca,virei fã...

    Diego TeixeiraPedro Marcello


  • 73
    Jairo rios 26/05/2016 Link para o comentário

    Com a política de vendas descrita no post , a xiaomi continuará sendo uma fornecedora de gadgets irrevelante no mercado nacional , lamentável , a concorrência agradece.


  • Ronaldo 45
    Ronaldo 26/05/2016 Link para o comentário

    Quando a Xiaomi veio para cá, achei que teríamos uma variedade de smartphones da empresa, assim aqueceria o mercado. No entanto, acho uma zombaria eles lançarem vários aparelhos lá fora, enquanto que no Brasil só vendem redmi 2. Pode vazar, Xiaomi, não fará falta. Não para mim!

    Messias de Carvalho S.


  • 9
    Diogo Paulo 26/05/2016 Link para o comentário

    Esse estado lixo fudendo todo mundo com impostos surreais.


  • Guilherme Borges Cunha 13
    Guilherme Borges Cunha 26/05/2016 Link para o comentário

    O erro da Xiaomi foi vir para o Brasil apenas com o Redmi 2 e Redmi 2 Pro. Quem já conhecia a Xiaomi antes de chegar ao Brasil estava de olho nos intermediários e top de linha da marca, e quem não conhece dificilmente vai gastar dinheiro numa marca chinesa por puro preconceito.

    Guilherme BortoliConta desativada


    • 22
      Messias de Carvalho S. 26/05/2016 Link para o comentário

      Vdd pois eu quase comprei mas qdo eu lia sobre as configurações desses aparelhos eu acabava voltando atrás


  • Squalo 28
    Squalo 26/05/2016 Link para o comentário

    Pra mim isso é desculpa! E olha que cheguei a pensar em comprar algo dessa empresa. Depois dessa, Xiaomi nem fudendo.

    Conta desativada


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 26/05/2016 Link para o comentário

    Melhor dizendo, veio com tudo e sem freio... Esbarrou nas burocracias desse país de merda chamado Brasil. Isso que dá Hugo Barra, passar muito tempo longe da sua terra e não saber mas como o brasileiro tá cada vez mas alienado em comprar merda e cara.


    • Alexandre Silva 11
      Alexandre Silva 26/05/2016 Link para o comentário

      Ela não veio com tudo, na verdade o seu model ode negocio foi totalmente fora dos padrões brasileiros, e nem vamos citar que os aparelhos que os fãs queriam, os tops de linha, nunca foram lançados aqui.

      CAVConta desativadaConta desativada


  • T.Silva08396 14
    T.Silva08396 26/05/2016 Link para o comentário

    Tenso em Xiaomi ( .-.)


  • 5
    Arturo Morales 26/05/2016 Link para o comentário

    É tenso mesmo, sempre gostei da Xiaomi. Todo mundo que participa das redes sociais a respeito da Xiaomi sempre pede mais celulares, mas eles nunca botaram fé em nós. Chega um ponto que cansa tb, ficar esperando , esperando, promessas. Xiaomi está igual políticos brasileiros, só fica nas promessas.

    Renata Marques


    • Alexsandro G. 18
      Alexsandro G. 26/05/2016 Link para o comentário

      Em um comentário anterior que fiz eu acho que ela queria queimar os lotes de Redmi 2, e achar que venderiam mais de 100 milhões de aparelhos e assim pensar em trazer algo novo.


  • 84
    Conta desativada 26/05/2016 Link para o comentário

    Sabiam que seria dificil o dolar mais alto que uma torre todo mimimi que tem na fabricaçao do aparelho no brasil massssssss fazer o que ne , ao menos tentaram tomara que as coisas comecem a mudar nos proximos meses pq quanto mais concorrencia com bons preços melhor


  • Marcos 28
    Marcos 26/05/2016 Link para o comentário

    Nem chegou e a já vai, mas antes enganou um monte de gente por aí kkkkkkk


    • Camila Rinaldi 67
      Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      26/05/2016 Link para o comentário

      Como assim gente? Ninguém foi embora. Já se perguntam sobre a Huawei no Brasil? Já se perguntaram sobre o Google e os Nexus? Quanto tempo essas empresas estão no Brasil e nada? Faz nem um ano da Xiaomi no Brasil, como assim?

      Jonatan José


      • Raul J. 14
        Raul J. 26/05/2016 Link para o comentário

        O problema é se ela ficar estagnada como essas que você citou, alimentando esperanças hahahah


      • 73
        Jairo rios 26/05/2016 Link para o comentário

        Por isto mesmo , recém chegaram , não investiram em trazer os high e midle end para o Brasil, retirar a equipe de marketing , não fabricar via foxxcon os seus gadgets , somente importados (a que preço?) ........eles estão de uma forma política informando que bye bye Brasil , mais nada.


      • marcos Andre 2
        marcos Andre 26/05/2016 Link para o comentário

        Isso mesmo, essas marcas mal aparecem por aqui. Ainda aposto na MI. Se realmente não ficarem por aqui é mais vantagem importar.


      • Luizfelipe 11
        Luizfelipe 26/05/2016 Link para o comentário

        Camila eu cheguei a ver um comentário de um usuário que tinha acabado de comprar esse redmi é deu problema ele ligou para o SAC é por acaso eles disseram que ira ter só 6 meses de garantia, eu não sei o que isso significa.


      • Claiton Farias 3
        Claiton Farias 26/05/2016 Link para o comentário

        É uma pena esperava que tivesse outro lançamento quando eles completassem um ano no Brasil, aproveitei os primeiros meses e comprei o celular, bateria e a pulseira, todos excelentes produtos inclusive a interface e recursos da MIUI é show. Pela qualidade e preços da empresa assim como a quantidade de aparelhos lançados na Ásia a esperança de todos era ter os produtos aqui também. Sabemos é a Xiaomi também sabe que o mercado brasileiro está instável e lançar novos produtos fugindo do preço justo praticado pela empresa, haveria opiniões negativas de nossa parte. Concordo com os comentários que o Hugo poderia ter passado mais tempo aqui e analisando os feedbacks talvez o lançamento de um celular top teria sido um bom investimento. Espero que a marca retorne em breve e que não deixem as lojas parceiras cobrarem uma margem abusiva encarecendo os produtos.

        Rafael S.


  • Claudio Mota 11
    Claudio Mota 26/05/2016 Link para o comentário

    Eu tenho dois xiaomi o redmi1 e o pro garanto que sao otimo aparelho,e partindo via importacao o redmi note 3 pro...


    • 6
      Diego Nascimento 26/05/2016 Link para o comentário

      Eu tenho um redmi note 3 pro e posso te falar que ele não deixa nada a desejar, a bateria dele é tão boa que dá pra dar chupeta em carro kkkkkkk, Importe que você não irá se arrepender!


  • Mário 18
    Mário 26/05/2016 Link para o comentário

    Traduzindo: Eis aí a saída de quem NUNCA chegou!

    Rafael S.MugenCAVJairo riosConta desativadaMarcos


  • Leandro Sousa 13
    Leandro Sousa 26/05/2016 Link para o comentário

    Essas empresas acham que é só chegar ao Brasil com um produto lixo e que vai vender que nem água, por essas e por outras que a HTC não fez sucesso no Brasil.

    Vamos ver a Lenovo, não tinha muito nome no setor de telefonia (no BR) e quem é usuário leigo olhava com desconfiança, mas ela trouxe o A7010 que é um belo smart e sem muito mkt ele se vendeu sozinho, abrindo espaço pro K5 que está tendo investimento maciço em divulgação.

    A Alcatel é outra, tive o Idol 3 e antes de tê-lo tinha um pouco de preconceito da marca pelos seus aparelhos de baixo custo, porém ao tê-lo eu vi que era um ótimo celular, com bom acabamento, ótimo software e tudo o que outras empresas oferecem, e todo mundo a quem eu mostrava o aparelho se admirava por ele.

    Quanto a Xiomi, eu fui um dos MiFãs a ir a coletiva de lançamento em SP, foi bem cansativo, mas foi legal pela experiência, ao ter o celular constatei que eles são ótimos na lábia, o aparelho travava pra caramba e ficava sem sinal dentro da minha casa, coisa que nunca aconteceu antes com outros aparelhos, fiquei mega decepcionado, mas enfim...

    Messias de Carvalho S.GabrielConta desativadaRaul J.


  • Leandro Viana 2
    Leandro Viana 25/05/2016 Link para o comentário

    Arrependimento meu. É essa a sensação que tenho. Vou é vender enquanto está valorizado ainda é voltar para os tradicionais.

    CAV


  • Tiago Santana 17
    Tiago Santana 25/05/2016 Link para o comentário

    Em outras palavras, Tchau Brasil...

    Diogo Paulo


  • Eider D. 14
    Eider D. 25/05/2016 Link para o comentário

    Poxa... Eu que estava esperando por um aparelho novo (Já tive o Redmi 2 e agora tenho o Pro), terei de importar mesmo...

    Diego Teixeira


    • marcos Andre 2
      marcos Andre 26/05/2016 Link para o comentário

      Vale muito mais a pena importar que comprar essas marcas que vendem aqui, absurdo os valores de celular aqui

      Diego Teixeira

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.