NextPit

Antes de importar: Pocophone F1 apresenta inúmeros problemas a compradores

AndroidPIT xiaomi pocophone f1 9776
© NextPit by Irina Efremova

Todos os smartphones estão sujeitos a reclamações e problemas de fábrica. Com o Pocophone, da Xiaomi, não seria diferente. Usuários que compraram o dispositivo estão reclamando de incômodos que estão passando com o dispositivo recém-comprado. Se você pensa em importar o Pocophone, fique de olho nos primeiros relatos relacionados a problemas.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O primeiro problema não é exclusividade da Xiaomi, e já aconteceu com o OnePlus 5T e o Huawei P9, por exemplo. Se tratada da ausência do certificado Widevine no dispositivo, que permite a exibição de conteúdo audiovisual protegido por direitos autorais. Na verdade, o Pocophone não tem uma das certificações que atesta formatos superiores a resolução HD (720p), a L1 DRM, logo, o dispositivo não consegue rodar vídeos da Amazon Prime, HBO Go ou do Netflix em resoluções superiores, como Full HD ou 4K.

A grande dificuldade da Xiaomi será certificar os modelos já vendidos, visto que o certificado Widevine não pode ser entregue através de um update do sistema. É necessário que a fabricante recolha as unidades afetadas e instale manualmente o certificado pendente. Até o momento, contudo, a Xiaomi não se pronunciou sobre quais medidas a empresa irá adotar para este caso.

pocoincident
Pontos brancos indicam vazamento de luz no painel / © XDA

Os demais problemas, no entanto, estão relacionados ao software e ao hardware do Pocophone F1. O primeiro problema é comum, se trata de um bug na MIUI que não está exibindo corretamente informações na barra de status, como o percentual de bateria. Vale lembrar que nos últimos dias o Pocophone recebeu um update no sistema para corrigir outros bugs, como o zoom em vídeos no YouTube e a incompatibilidade com Asphalt 9.

Com relação ao hardware, alguns usuários estão relatando problemas no áudio do dispositivo, que não está capturando alguns comandos com o Google Assistente e também está estourado em alguns jogos. A tela também está sendo alvo de críticas devido a excessivos vazamentos de luz, que formam pontos brancos no display.

É esperado que um recall ou programa de qualidade seja aberto pela Xiaomi na China, e as próximas unidades do Pocophone F1 cheguem com as devidas correções. Quem deseja importar o produto, precisará estar ciente destes inconvenientes pós-lançamento.

E você, vai comprar um Pocophone? 

Fonte: Android Pure, XDA

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

38 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Djalma Morais 29/04/2019 Link para o comentário

    Comprei. Não me arrependo de nenhum centavo gasto. O aparelho foi desenvolvido visando desempenho. Em suas outras configurações não deixa nada a desejar.
    Não há esses defeitos no meu Poco F1.
    Que a Xaiomi continue com esse excelente trabalho...desbancando essa exploração que nos é feita aqui no Brasil, nos fornecendo aparelhos com EXCELENTE custo/benefício.


  • Caio Henrrique 24/04/2019 Link para o comentário

    Tenho um Pocophone há mais de 3 meses e não tive nenhum dos problemas citados acima. Vejo uns reviews e parece que o pessoal é pago pra detonar os aparelhos da xiaomi. Atualmente, é o melhor custo benefício e aparelhos com ótimo hardware.


    • A_Verdade 25/04/2019 Link para o comentário

      Você é cego ?


  • Idinei Jonathan Sant'Ana Neves 23/10/2018 Link para o comentário

    O Preço do aparelho está tão barato que compensa comprar sem pensar em garantia e o Preço de uma tela IPS é no máximo uns 100 a 150 reais pra comprar outra e trocar quando o problema for resolvido, acho a tela AMOLED show mais preços absurdos e leio muito no celular e as telas IPS cansam menos as vistas por terem maior nitidez, estou entre ele e o Zenfone 5Z, mais minhas experiencias com celular Asus tem me decepcionado muito, além da demora extrema pra sair uma atualização normalmente é unica. outras marcas atualizam versões de android almenos umas 2 vezes.


  • nelson alves 12/09/2018 Link para o comentário

    hummm... estranho quem garante que essas noticias não são fake news das concorrentes? tenho cá minhas dúvidas...


    • Jeferson JC 25/01/2020 Link para o comentário

      Realmente o pocophone F1 apresenta alguns delay na tela, problemas de áudio (principalmente no pubg mobile), vários tiveram as telas queimadas. Se quiser prova é só perguntar pro pessoal que faz live do pubg no Facebook


  • Léo Walk 12/09/2018 Link para o comentário

    É por isso que prefiro aguardar alguns meses antes de me aventurar nos lançamentos. Isso se aplica a qualquer empresa. 😎


  • Jonscravit 12/09/2018 Link para o comentário

    primeiros lotes sempre tem problemas.. quem não lembra dos problemas dos iphones e samsung no lançamento


  •   41
    Conta desativada 11/09/2018 Link para o comentário

    Acompanhando tópicos relacionados.


  • José Luís Silva Martiniano 11/09/2018 Link para o comentário

    Não, apesar de ser super master interessante. Estou pensando num Zen 5Z.


  • Nivaldo Cavalcante 11/09/2018 Link para o comentário

    Nossa, eu estava de olho nesse modelo =(


    • Aperto o Play 13/09/2018 Link para o comentário

      São só as primeiras unidades


  • Junior Fornazi 11/09/2018 Link para o comentário

    realmente é complicado quando um smartphone começa assim... espero que logo resolvam os bugs, pq é tenso.... agora a Xiaomi aprende com os erros no no poco F2 faz direito kkk


  • Christiano Costa Novo 11/09/2018 Link para o comentário

    Eu fico olhando de longe esse pessoal e imagino qual seria a reação deles utilizando, sem mágoa no coração, um iPhone.


    • Paulo Ricardo 11/09/2018 Link para o comentário

      Não entendi o que vc quis dizer. Sem sarcasmo, não entendi mesmo.


      • Christiano Costa Novo 12/09/2018 Link para o comentário

        Na verdade Paulo, sem entrar no mérito do preço, que são exorbitante ao meu ver dos produtos da Apple, os seus produtos são diferenciados em design, hardware e principalmente em software, ou seja, no termos da experiência de usuário é algo sem comparação contra a maioria dos produtos Android.


      • Klaus Wolfgram 12/09/2018 Link para o comentário

        Eu ainda prefiro android. Não é por valor. Eu poderia comprar, mas prefiro o android mesmo. Gosto tanto que até programo pra android.


      • Henrique Ariel 12/09/2018 Link para o comentário

        Eu também, já testei iphones e não gosto, acho os aparelhos muito bonitos e com OS muito bonito tbm(apesar de ser bem limitado) e não é questão de dinheiro, até pq sempre compro os tops.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.