Xiaomi quer transformar os seus smartphones num canivete suíço

Xiaomi quer transformar os seus smartphones num canivete suíço

A Xiaomi aparentemente quer transformar seus smartphones em um "canivete suíço". Com base no conceito de smartphone com verdadeiros fones de ouvido sem fio integrados na caixa, uma nova patente mostra um telefone com duas câmeras pop-up na frente e atrás.

Como costuma acontecer, o site especializado holandês LetsGoDigital divulgou essas informações. O site publicou recentemente uma patente da Xiaomi em 8 de setembro de 2020 - no equivalente chinês do escritório de patentes do INPI. A documentação contém 16 desenhos e uma breve descrição do conceito.

xiaomi smartphone concept dual pop up camera
As duas câmeras pop-up da Xiaomi têm sensores na frente e atrás / © Xiaomi via LetsGoDigital

O smartphone patenteado Xiaomi tem um design de tela inteira, quase sem bordas, mas acima de tudo sem interrupções como entalhes ou perfurações. Isto é obviamente possível graças à introdução das famosas câmaras pop-up. Fascinantemente, a parte traseira do smartphone também carece da tradicional ilha retangular que normalmente abriga o módulo fotográfico traseiro.

Duas câmeras pop-up são melhores do que uma? Será?

Você pode ver que as duas câmeras pop-up se estendem em forma de "V" quando saem do canto superior esquerdo do smartphone. A verdadeira especialidade desse sistema de câmera, no entanto, é que as duas lentes da câmera estão localizadas na parte frontal e posterior do sistema pop-up.

Portanto, há um total de quatro sensores, dois dos quais funcionam como câmeras de selfie. As outras duas câmeras estão voltadas para trás para atuar como o módulo fotográfico principal. Um LED na parte traseira do smartphone funciona como um flash e está posicionado exatamente no meio dos dois módulos pop-up.

O conceito é realmente estranho e, mesmo que não acreditemos que será comercializado tão cedo, ele levanta questões. O principal problema é integrar um sensor suficientemente grande a esta instalação de aparência estreita.

Um sensor menor quase inevitavelmente significa menor qualidade fotográfica, a menos que o telefone tenha um software poderoso para compensação. A questão da robustez de tal mecanismo também surge. Em todo caso, é sempre interessante ver o que os fabricantes estão pensando para colocar o setor em movimento. Por exemplo, estamos ansiosos para o lançamento LG Wing, que tem tela giratória, do qual um vídeo acabou de aparecer na Internet hoje.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.