NextPit

Facebook Messenger ganha versão para Web

IMGL9157
© NextPit

Após o WhatsApp ganhar sua versão web agora é a vez do Facebook Messenger aderir aos navegadores. A plataforma ainda em fase de testes já pode ser acessada pela maioria dos usuários da rede social. Veja detalhes abaixo e entenda como funciona.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
IMGL9157
Facebook Messenger está disponível para navegadores.  © ANDROIDPIT

A novidade pode parecer um tanto estranha, já que é possível acessar o bate-papo diretamente no Facebook. Contudo, o novo diretório deve servir para aqueles que não desejam ser incomodados com toda a distração provida na rede social, como anúncios e atualizações do feed de notícias. Segundo um porta-voz do Facebook, a empresa não tem planos de desvincular o Messenger da rede social como aconteceu com a versão móvel, que exige um download separado do mensageiro para funcionar.

Como usar o Facebook Messenger Web

Para acessar a versão para navegadores basta ir até o seguinte endereço: https://messenger.com/t/seunome. Para descobrir é o "seu nome" vá até o seu perfil do Facebook através de um navegador, copie a palavra ou sequência numérica que aparecerá á direita da barra "/", após facebook.com. Insira essa descrição e acesse o endereço normalmente.

A seguir confirme seu nome, em alguns casos é necessário digitar a senha para prosseguir.

facebookmessengerweb
Tela inicial para acesso ao Facebook Messenger Web.  / © ANDROIDPIT

Após a confirmação dos dados todas as mensagens disponíveis serão sincronizadas. Inicialmente os usuários contam apenas com a versão em inglês. No desenho de engrenagem ao canto superior esquerdo é possível habilitar notificações no desktop, ou silenciar de grupos e contatos individualmente.

fbmessengerweb
Interface da versão web é igual a versão para dispositivos Android. / © ANDROIDPIT

Também consegui acessar o Facebook Messenger Web através do Chrome para Android, mas é preciso que a opção "versão para desktop" esteva ativada. A exibição através do dispositivo não se mostrou interessante, já que a interface não está otimizada para esteja finalidade.

Você já conseguiu acessar o seu Messenger pelo navegador, e o que achou da novidade?

Fonte: ReCode

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

8 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Eric Sander 09/04/2015 Link para o comentário

    uau, que bosta, era mais fácil quando eles tinham esse APP pra PC, num sei pq eles cancelaram, e provavelmente vão cancelar isso ae


  • Danilo Maia 09/04/2015 Link para o comentário

    acho esse whatsapp web tem uma grande falha,se vc pedir emprestado o celular de uma pessoa(sua namorada) emprestado para usar para baixar umas fotos do celular para o computador,e depois de uma hora para outra ela sair de perto,da para vc cadastrar o celular no whatsapp web.
    Ai tem uma falha muito critica,a pessoa não sabe que vc ta vendo,a não ser que ela vai no aplicativo e clique em whatsapp web.oq é muito raro.
    Acho que deveria ter tipo uma menssagem quando uma pessoa vizualiza uma msg pelo whatsapp web.


    • Rigonatz 09/04/2015 Link para o comentário

      concordo com vc mas é mais fácil n entregar o celular p alguem e deixar o celular c a pessoa...as vezes a pessoa pode até enviar uma mensagem para alguem...tem q ficar mais esperto com isso


    • Blind 09/04/2015 Link para o comentário

      No caso do telegram toda vez que alguém acessa de outro aparelho ou via desktop ou web, ele avisa por mensagem que tá sendo usado. ele n avisa as mensagens recebidas, mas que alguém se logou de outros "dispositivo".


  • Rodrigo Calile 09/04/2015 Link para o comentário

    curti a ideia!!! as vezes vc só quer falar com alguem no face sem ter q entrar....show!!


  • carlos 08/04/2015 Link para o comentário

    kkkkkk


  • Wallace Marques 08/04/2015 Link para o comentário

    Wow, fiquei 2 dias sem olhar o androidpit e parece que o mundo mudou.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.