Samsung Galaxy A71 vs A51: quem leva a melhor?

Samsung Galaxy A71 vs A51: quem leva a melhor?

Lançados na metade de 2020, os irmãos da linha Galaxy A fazem bastante sucesso nos intermediários no Brasil.

Mas qual será a melhor opção para você? É isso que a gente vai tentar descobrir nesse comparativo.

Galaxy A51

O mais baratinho vem com um bom pacote custo benefício. Encontrado hoje na faixa dos R$ 1600, ele tem muitos recursos interessantes, incluindo uma câmera quadrupla que filma em 4K.

O A51 vem equipado com um Exynos 9611, 4GB de RAM, armazenamento interno de 128GB expansível até 512GB, tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, câmera traseira quadrupla com 48 Mp, 12 Mp, 5 Mp e 5 Mp que filmam em 4K, câmera frontal de 32 Mp que também filma em 4K e uma bateria de 4000 mAh.

Sendo um modelo um pouco menor, mas com o mesmo design do A71, o Galaxy A51 é também uma boa opção para quem não curte muito celulares maiores.

AndroidPIT Samsung Galaxy A51 back camera
A câmera do Galaxy A51 / © AndroidPIT

Galaxy A71

A versão mais poderosa da linha Galaxy A é uma das melhores opções de custo benefício para quem quer gastar um pouco mais sem esbanjar.

Hoje ele é encontrado na faixa dos R$ 1900, e vem com algumas melhorias em comparação com seu irmão mais baratinho.

Ele vem equipado com um Snapdragon 730, 6GB de RAM, armazenamento interno de 128GB expansível até 512GB, tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas, câmera traseira quadrupla com 64 Mp, 12 Mp, 5 Mp e 5 Mp que filmam em 4K, câmera frontal de 32 Mp que também filma em 4K e uma bateria de 4500 mAh.

Com a tela maior, o upgrade na qualidade do display faz alguma diferença, mas no pacote de câmeras o aparelho é quase o mesmo.

Outro ponto de destaque é a presença de um Snapdragon 730, ao invés do criticado Exynos da Samsung, que esquenta bastante, aumentando o consumo da bateria, que também ganhou 500 mAh.

AndroidPIT Samsung Galaxy A71 camera
O Galaxy A71 compartilha o mesmo design do A51 / © AndroidPIT

Qual compensa mais?

Aqui o ponto é o quanto você quer investir no aparelho. Com recursos bastante parecidos, mas com um rendimento melhor no A71, você não vai ter um celular ruim independente de sua escolha.

Mas você pode aproveitar as vantagens da versão mais cara da linha. A grande diferença acaba ficando para o desempenho do Snapdragon e o consumo de bateria, se você é um hard user de um smartphone, esses são pontos que podem fazer a diferença na sua escolha.

Agora, se você quer um celular com um preço atraente, boa câmera e um desempenho que não te deixa na mão na maioria dos apps, o A51 pode ser o suficiente para você.

E ai, qual a sua escolha? Você tem algum dos modelos? Conta pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 5 meses Link para o comentário

    Dois bons intermediarios , ficaria com o A71