NextPit

Gmail completa 15 anos e ganha novo recurso

AndroidPIT gmail app icon2
© NextPit

O Gmail é o aplicativo de e-mail oficial do Google há 15 anos e está em constante evolução. Mas há um recurso que os usuários pedem há anos e que só agora se tornou realidade: a capacidade de agendar e-mails com antecedência e enviá-los apenas na data e hora selecionadas.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Segundo a Google, o recurso "escreva agora, envie depois" faz parte da estratégia de bem-estar digital recentemente adotada pela empresa. Atualmente, muitas interações profissionais acontecem fora do horário de expediente, mas apenas porque algumas pessoas enviam e-mails no meio da noite, incomodando os destinatários. A solução: o próprio remetente determina o horário em que o e-mail deve ser enviado.

O Google explica o novo recurso em seu blog oficial: "Queremos tornar mais fácil respeitar o bem-estar digital de todos, por isso estamos adicionando um novo recurso ao Gmail que permite que você escolha quando um e-mail deve ser enviado. Basta escrever seu e-mail como você faria normalmente e, em seguida, agende-o para chegar na caixa de entrada do seu destinatário posteriormente. "

SCHEDULE SEND DESKTOP
É assim que o agendamento funciona no GMail. / © Google

O recurso de agendamento estará disponível para todos, não apenas para clientes corporativos. E sua utilidade é clara: basta pensar em aniversários, períodos de aviso prévio ou sorteios. Por enquanto o recurso só está disponível na versão web do Gmail, porém será incorporado mais tarde aos aplicativos para Android e iOS.

Em 1º de abril, o Google também extinguiu o serviço de e-mail, conforme planejado. A maioria dos recursos populares do Inbox agora está integrada ao Gmail, embora isso não seja suficiente para os usuários apaixonados pelo Inbox.

Você usa o Gmail? Vê utilidade no agendamento de e-mails? Compartilhe sua opinião nos comentários.
 

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

8 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • José Luís Silva Martiniano 03/04/2019 Link para o comentário

    É unica que uso e são três contas, uma principal, comercial e particular.


  • Edson Nery 02/04/2019 Link para o comentário

    O modo dark no Gmail seria muito bom.


    • Marcio S. 03/04/2019 Link para o comentário

      mas existe o "modo dark" há muito tempo.... você vai em temas e escolhe o tema "escuro" e tcha-ram.... modo dark na telinha do seu PC. Também falo isso porque costumo usar muito no computador, no smartphone realmente faz falta esse modo, seria bem legal se houvesse a possibilidade de temas no aplicativo.


  • Douglas Charles Cunha 02/04/2019 Link para o comentário

    Uso o Gmail desde 2007 e só tenho alegrias. O melhor serviço de e-mail disparado.

    Conta desativada


  • Tiago Assis Santos 02/04/2019 Link para o comentário

    A notícia deveria ser "GMail completa 15 anos e ainda se parece com um sistema feito 15 anos atrás". Por que será que eles não atualizam o visual? Não precisa ser totalmente igual ao Inbox, que para mim é excelente, mas poderia melhorar um pouco. Vou preferir usar um cliente para computador do que usar o GMail quando o Inbox parar de funcionar.


  • Phelipe B. 02/04/2019 Link para o comentário

    Não sei vocês, mas eu ainda consigo acessar o Inbox normalmente.


    • Bruno Salutes 02/04/2019 Link para o comentário

      Também consigo, por enquanto.


    • Tiago Assis Santos 02/04/2019 Link para o comentário

      Acho que será desativado dia 4 se não me engano. Mas espero que eles adiem indefinidamente. Enquanto isso vou usando o Inbox mesmo.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.