Revelado tudo o que a Google vai lançar no evento do dia 29 de outubro

Revelado tudo o que a Google vai lançar no evento do dia 29 de outubro

O site The Next Web reportou tudo o que a Google vai anunciar na próxima segunda-feira, 29 de outubro, e ao que tudo indica teremos um número expressivo de novos dispositivos e melhorias do sistema operacional Android. O curioso é que a gigante das buscas está tirando as atenções no iPad Mini, com data de lançamento para amanhã, e do evento da Microsoft, que também ocorre em uma semana. Parece que a Google está realmente no centro das atenções.

Variante de 32GB do Nexus 7

Uma fonte informou ao website que a empresa está enviando para sua rede interna um vídeo gravado durante um dos seus encontros semanais, onde descrevem os dispositivos que serão revelados no dia 29 de outubro. Bastante falado nas últimas semanas, a Google vai lançar a variante de 32GB do Nexus 7 e, segunda a fonte do The Next Web, também será lançada uma versão de 32GB que oferece suporte HSPA+ (3G), permitindo aos usuários utilizar o tablet durante viagens.

Nexus 10

A Google também está trabalhando para em parceria com a Samsung para anunciar um tablet de 10 polegadas, ou seja, foi confirmado que as duas companhias se uniram novamente para desenvolver outro dispositivo. Ao que tudo indica, o tablet está sendo trabalhado internamente sob o nome “Codename Manta”, roda o novo Android 4.2 (previamente chamado de Key Lime Pie, mas que permanecerá como uma versão melhorada da Jelly Bean), resolução de 2560x1600 pixel (16x10), o que pode oferecer 300 PPI (Pixel Per Inch), lembrando que o iPad oferece 264 PPI. O provável nome para o dispositivo é “Nexus 10”, mas nada foi confirmado com relação ao título do mesmo.

LG Nexus 4

O lançamento de um dispositivo Nexus da LG está 100% confirmado. O que significa que a Google lançara o LG Nexus 4, com um processador Qualcomm APQ8064 Snapdragon quad-cor de 1.5GHz, com tela de 4.7 polegadas, com resolução de 1280x768p, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, uma câmera de 8MP (e câmera frontal de 1.3MP) e uma bateria de 2100mAh. O dispositivo rodará com Android 4.2.

Android 4.2

Com relação ao sistema operacional, o The Next Web informa que como parte do Android 4.2, será introduzida uma “Content in the Center”, que nada mais é do que a função múltiplos usuários, pois permite aos proprietários alternar de forma simplificada contas de e-mail com interface e aplicativos próprios. Ou seja, da mesma forma que diferentes usuários podem usar o Windows mudando apenas o login, agora pode ser feito no Android também. Além disso, a fonte diz que o Android 4.2 vem para competir com o iOS 6, da Apple.

O evento da Google “The Playground is Open” acontece em Nova York e nós vamos fazer a cobertura da apresentação destes novos dispositivos aqui no AndroidPIT. Assim, coloque na agenda, dia 29 de outubro podemos esperar por uma avalanche de novidades da Google.

Na sua opinião, qual destes lançamentos é o mais aguardado? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: The Next Web

Ir para o comentário (2)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

Com mais de uma década de experiência em review de dispositivos, recentemente mergulhei no mundo dos wearables e desenvolvi uma paixão por inovações em saúde digital. Embora agora eu esteja profundamente imersa no ecossistema da Apple, meu entusiasmo pelo Android permanece forte. Anteriormente, fui editor-chefe do AndroidPIT e do Canaltech no Brasil, e agora compartilho minhas análises com o público dos EUA no nextpit. Além da tecnologia, valorizo muito minha coleção de vinis e acredito que a melhor maneira de conhecer um lugar é através da sua gastronomia. Junte-se a mim enquanto exploro a fusão da tecnologia e da cultura em nossa vida cotidiana.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Notificação por push Artigo seguinte
2 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 2
    luciano santos 23/10/2012 Link para o comentário

    É cara, o Jobs, queiram ou não, era a Apple...


  • 7
    Rafael Ribeiro 22/10/2012 Link para o comentário

    Acho que o novo tablet da samsung vai tirar o legado do ipad , que muitos pensam que é melhor . Mas acho que a apple vai revidar , mas não combaterá a samsung :)