Armazenamento interno enche sozinho, por que.

  • Respostas:17
Ezequiel Manenti Manenti
  • Posts no fórum: 4

29/09/2013, 21:59:24 via Web

O armazenamento interno esta enchendo sozinho, eu coloco 3 ou 4 app como viber, watssap, instagran e so, ai depois de 15 dias o armaz interno enche todo ficando 5 mg livre sendo que ele e de 1 GB,eu ja restaurei o aparenho 4 vezes, meus amigos tbm tem o mesmo aparelho e isso nao acontece com eles, quando comparo com um aparelho igual o meu, tipo o meu tem menos espaço no armazenamento interno com 5 app do que o deles com varios apps e jogos pesados, por favor alguem me ajude, mutio obrigado.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

30/09/2013, 03:10:07 via App

Ezequiel Manenti Manenti
O armazenamento interno esta enchendo sozinho, eu coloco 3 ou 4 app como viber, watssap, instagran e so, ai depois de 15 dias o armaz interno enche todo ficando 5 mg livre sendo que ele e de 1 GB,eu ja restaurei o aparenho 4 vezes, meus amigos tbm tem o mesmo aparelho e isso nao acontece com eles, quando comparo com um aparelho igual o meu, tipo o meu tem menos espaço no armazenamento interno com 5 app do que o deles com varios apps e jogos pesados, por favor alguem me ajude, mutio obrigado.

Cara provavelmente seu aparelho está enchendo a memória por causa de cache ou dê arquivos de suas conversas no whats, viber, navegador etc.

tem alguns aplicativos que limpam esses arquivos que juntam, como o clean master, instale e vê se resolve seu problema.

Ezequiel Manenti Manenti

Responder
Ezequiel Manenti Manenti
  • Posts no fórum: 4

30/09/2013, 03:25:05 via Web

obrigado pela dica Antonio, mas ja tentei essa opcao, nao era com o clean master era com um app semelhante, e nao deu, vo tentar com esse, mas nao sei c vai dar. andei lendo sobre um full wipe e full wipe cache, nao sei c esta sera a saida..
Ja restaurei 3 x meu celu, nao da pra acreditar ele em um dia fica com o armaz interno cheio, isso que o meu tem um 1GB, e tem amigos meus com o mesmo aparelho e isso nao ocorre, mas tudo bem muito obrigado ai Antonio, c tiver mais ideias me ajude..floww

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

30/09/2013, 13:58:34 via App

seu aparelho tem root, se tiver tem o aplicativo link2sd, que talvez ajude muito...

Responder
Ezequiel Manenti Manenti
  • Posts no fórum: 4

30/09/2013, 20:11:51 via Web

Meu aparelho nao tem Root, (ainda) mas to vendo que terei que fazer,
entao e o seguinte fiz um full wipe e instalei o app clean master, vo aguardar uns dias p ver o armaz interno, se ele encher, ai terei que fazer q o Antonio falo, root e intalar o app2sd.
E fazer o root e tranquilo nao pode danificar nada?

Eu tbm vi uma forma de enviar os aap para o sd, sem ter que fazer Root, com o SDK, ele funciona?

Responder
Ezequiel Manenti Manenti
  • Posts no fórum: 4

30/09/2013, 20:17:33 via Web

Meu aparelho não tem Root, ainda, mas to vendo que terei que fazer, então e o seguinte fiz um full wipe e instalei o app clean master, vo aguardar uns dias p ver o armaz interno, se ele encher, ai terei que fazer q o Antonio falo, root e instalar o link2sd...

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

01/10/2013, 16:43:43 via App

Cara root é tranquilo, só procure um tutorial bem explicado para não cometer erros, monitore suas memórias com o diskusage, ele é grátis no gplay, lá terá mais detalhes do que está consumindo sua memória interna.

Responder
Lucas Braga
  • Posts no fórum: 1

12/03/2014, 15:54:38 via Web

Galera, meu celular é um S2 Lite, do nada o armazenamento usb acusou que a memória estava cheia, os 3.92GB de Arm. USB. Conectei o celular no pc no modo celular, configurações-mais configurações-utilitário USB e permiti, com isso abriu a memória E e a F, a E é justamente o armazenamento USB vc pode ir vendo as pastas e excluindo coisas que são desnecessárias e uma pasta chamada ".helix.thumbnails" obtem uma cópia de várias fotos que vc já tem no seu SD externo, fiz backup das fotos pro meu pc e apaguei todas quando fui ver a memória USB ela estava com apenas 230M em uso dos 3.92GB, ou seja liberou muita memória USB e o celular ficou rápido. Espero ter ajudado e que consigam tbm. Abçs.

— alterado em 12/03/2014, 15:56:52

Responder
Marcelo Mohr
  • Posts no fórum: 1

01/06/2014, 02:13:28 via Web

Ola Ezequiel, estou com o mesmo problema da memoria enchendo sozinha. Vc conseguiu resolver este problema? Pq eu ja fiz o root do celular e instalei diferentes firmwares e nada adiantou. Podes me dar alguma dica? Valeu
Marcelo

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

01/06/2014, 15:05:55 via App

A memoria enche por conta de cache e arquivos desnecessários do whats fotos videos essas coisas, não existe solução pra isso só apagando mesmo, meu cel vira e mexe tem mais de 2gb de arquivo inútil e quanto mais usa o aparelho, mas rápido enche

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Miqueias
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 13:23:08 via Web

Bom dia a todos, durante muito tempo passei raiva com esse problema. Meu note tem 2 gb de memoria interna para aplicativos e do nada sempre estava cheio. O Link2sd e root explorer só me avisavam o que eu já sabia, que não tinha espaço. A solução no meu caso foi liberar o acesso Root no aparelho e instalar o aplicativo "Sd maid system cleaner" e mandar limpar a memoria. Incrivelmente havia 1,92gb na pasta /data/log.
Sei que não resolvi por completo o problema (encher sozinho a memoria) mais consegue libera-lá e ficar como deveria ser...
Vlw

Responder
ULT2014
  • Posts no fórum: 15

27/07/2015, 04:10:30 via App

Gente geralmente pelo oque vi o play services enche a memoria sosinho.
Meu smartphone é um Galaxy ACE e não chega a ter nem 200mb de memoria.
Minha solução foi rootear ele, colocar uma custom rom e instalar o link2sd e passar todos os apps pro SD.
Espero ter ajudado :)

Responder
Tiago Camargo
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 18:13:51 via Web

Cara tava acontecendo isso com meu moto g2 4g. Ele tem 16gb só baixei o WhatsApp, Facebook e outros apps úteis do dia a dia e uns 3 joguinhos de menos de 200mb cada é já estava dando memória cheia. Sendo que meus colegas que tem esse mesmo celular tem appss muito mais pesados com mais de 1gb cada, como modern combat 5, asphalt 8, nova 3 etc e não acontece isso. Aí eu fui em configurar > armazenamento > diversos e vi que tinha uma pasta chamada "estrongs" que estava ocupando quase 8gb do meu espaço. Então eu apaguei ela é liberei a memória. E depois que eu apaguei ela todos os apps continuaram funcionando normalmente. Não perdi nenhum arquivo nem nada. Não sei de onde surgiu essa pasta sugando minha memória kkk de qualquer forma consegui solucionar o problema assim. Tente fazer o mesmo amigo. Boa sorte :D

— alterado em 17/02/2016, 18:15:51

Giselle Teixeira

Responder
Yceeh Luíse
  • Posts no fórum: 1

21/12/2016, 20:21:56 via Web

Você pode tentar fazer do modo Root, e baixar algum app, como: Link2sd
Ou você pode tentar ir no Administrador de arquivos e em mais ou opções, dependendo do seu celular, e ir em ''exibir arquivos ocultos''' você apaga os arquivos que aparecer, e apaga tambem outras pastas, como ''thumbnails'', as duas pastas dentro do android ''data'' e ''ob'', e outras pastas que não contem Fotos, videos, musicas, e outras coisas importantes pra você.
(obs: dentro das pastas ''ob'' e ''data'' na pasta android pode ter algum arquivo que seja necessario pra rodar algum jogo, então sugiro que antes de apaga-lo você clique nas pastas e vai em ''detalhes'' ver se é necessario)
você pode apagar a pasta sent dentro da pasta whatsapp video, audios, etc.. aquilo é tipo clone do que você enviou pra alguem no seu whatsapp, pode apagar as mensagens de voz que ajuda muito, etc..

Responder
Marcos Bortoncello
  • Posts no fórum: 1

26/12/2016, 17:18:39 via Web

cara, eu estou com o mesmo problena
no caso essa pasta tumbnails é um virus e não importa a marca do aparelho ele se instala ali e não adianta antivirus e nem formatar o aparelho. eu ja tentei de tudo, não sei mais oq faço

Responder
Carla regina
  • Posts no fórum: 1

08/04/2018, 15:41:01 via Web

Me ajudem a rootear o meu.. existe algum modo de fazer isso sem computador? O meu celular tem 16gb e tem um tal de outros arquivos que está consumindo 5 GB de memória ; mas que raio de outros arquivos são esses que não acho? Se tiver um modo agradeco

Responder
Fernando M.R.
  • Posts no fórum: 1

13/01/2019, 17:04:17 via Web

E o meu que esta com 10GB de uns tal de Outros arquivos e não se acha eles. A conta de armazenamento não bate. (thinking)(angry)

Responder
Vinianjos
  • Posts no fórum: 1

28/09/2019, 02:52:43 via Web

Eu queria agradecer, muitooooo ao Miqueias, esse app Sd maid system cleaner me ajudou muito recomendadissimooooooooo aaaaaaaa, obrigado Miqueias

Responder