Amigo,
Deu certo sua orientação, mas fiz um pouco diferente(quase a mesma coisa): Liguei o carregador nele e deixei por um min. Depois, sem tirar do carregador, deixei o botão liga/desliga(botão menor) pressionado por aprox. 2 min. O aparelho começou a reiniciar seguidas vezes dentro desses 2 min, mas não acendeu o LED. Então, quando soltei o botão, o aparelho reiniciou e a bateria voltou a mostrar a carga real dela!!!!
Bem, agora vamos ver daqui pra frente se o erro voltará a se repetir. O comentário geral na internet, sobre este e outros erros, já se espalhou, mas dizem que a Motorola está tentando resolver todos. Vamos aguardar.
Pessoalmente estou super chateado com tudo isso, pois nunca gostei de aparelhos da Motorola, mas comprei este pois, depois de várias pesquisas, era o melhor, mais barato e mais querido no gosto do consumidor na época. Tenho o meu Moto G há quase um mês e já apresentou este erro de bateria... Tomara Deus que a Motorola disponibilize logo uma atualização ou mesmo um recall
Abraço, e mais uma vez obrigado pela dica!
— alterado em 16/04/2014, 16:34:45