Motorola Moto G — apos atualizaçao moto g não o nome dos conatos ao receber chamadas

  • Respostas:38
  • Respondido
Leonardo Bezz
  • Posts no fórum: 5

18/02/2014, 23:35:34 via Web

Goataria de relatar e saber se alguem esta com o mesmo problema. Depois de atualizar o meu motoG para o 4.4.2 kitkat ao receber chamadas não aparece o nome dos meus contatos, apesar dos mesmos estarem normalmente adicionados aos meus contatos. Quando ligo ele aparec o nome , mas quando recebo não. Será que alguem ja resolveu este problema e pode me ajudar.
desde ja agradeço

Giovana SilvaConta desativada

Responder
Roberto Ferreira Freitas
  • Posts no fórum: 3

20/02/2014, 23:25:24 via Web

No meu moto g esta com o mesmo problema!

Alguém tem a solução?

Cristiane ojuaraGiovana SilvaConta desativada

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

21/02/2014, 00:15:56 via App

Tente ir: aplicativo de chamada>configurações> configurações adicionais.
E então colocar o id de chamada para mostrar número.

— alterado em 21/02/2014, 00:17:40

Conta desativada

Responder
Roberto Ferreira Freitas
  • Posts no fórum: 3

21/02/2014, 13:01:30 via Web

Então, o problema não é quando realiza as chamadas e sim quando recebo as chamadas.

Exemplo o Paulo me liga, aparece o numero dele mas não identifica que é o Paulo que esta ligando.

Antes de atualizar para o kitkak identificava a ligação e mostrava que o Paulo estava ligando.

Fiz um teste aqui e descobri que no kitkak os contatos da agenda tem que estar gravado exatamente como vem a ligação.

Exemplo: esta gravado nos contatos o Paulo assim, (01511)995504848. Quando recebo a ligação aparece 011 99550-4848.
Baixei o app Operadora DDD, fiz as configurações necessárias e depois selecionei alterar agenda. Pronto todos os meus contatos ficaram no formato 011 99999-8888.

E quando realizo uma ligação que necessita o código da operadora + o DDD, o app adiciona a operadora que vc configurou, no meu caso o 15 da vivo.
Exemplo: 01511 99999-8888.

Problema solucionado.

Giovana SilvaConta desativada

Responder
Danielle Lucas
  • Posts no fórum: 1

24/02/2014, 13:46:57 via Web

Roberto bom dia!
Eu baixei o app porem n consigo fazer ainda aparecer os nomes, vc poderia me explicar melhor?!
Fico no aguardo!!

Cristiane ojuaraConta desativada

Responder
Roberto Ferreira Freitas
  • Posts no fórum: 3

24/02/2014, 14:49:45 via Web

Após baixar o app, vc seleciona ativar código da operadora, escolhe a operadora do chip 1 e chip 2 se for o caso de 2 chips, marque ligações locais sem ddd, marque número original no histórico, marque notificar falta do nono dígito. Após isso no canto superior direito clique nos tres pontos, depois clique em alterar agenda, vai mostrar a forma que vai ficar os numeros de seus contatos, clique no numero exemplo que aparece 0XX 99999-8888, selecione incluir nono digito se necessário, zero antes do DDD, Sem parenteses. Depois em OK e depois em prosseguir. Aguarde o app modificar sua agenda, e pronto é só testar.

Conta desativada

Responder
Leonardo Bezz
  • Posts no fórum: 5

24/02/2014, 15:43:48 via Web

ok , funcionando beleza, após utilizar o App. Obrigado amigo.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

08/03/2014, 17:10:09 via Web

Agradeço imensamente pela colaboração do nosso colega Roberto Ferreira. Depois de muita briga com o pessoal da motorola, resolvi procurar no google uma solução, encontrei aqui a resolução do problema da não identificação dos nomes das pessoas que estão salvas em minha agenda de contatos.

Grande abraço. Problema resolvido com muita tranquilidade. Queimei neurônios com a Motorola sem saber desse grupo.

Responder
Antonio Stutz
  • Posts no fórum: 1

29/03/2014, 12:22:21 via Web

Gostaria de agradecer muito ao Roberto Ferreira Freitas pela dica sobre como solucionar o problema de não mostrar o nome do contato nas ligações recebidas, que o aparelho MOTO G apresenta com a versão 4.4.2 do Android.
Além dele, gostaria também de agradecer ao desenvolvedor do aplicativo, "operadora ddd" .
Muito obrigado pelas dicas que solucionaram o problema e um abraço,
Antonio Stutz

Responder
Maurício Nalin
  • Posts no fórum: 1

30/03/2014, 04:28:43 via Web

Fiz o mesmo procedimento e resolveu o problema com êxito. Como outros, reclamei na Motorola sem sucesso. Grato tambem pela dica

Responder
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

27/04/2014, 02:51:41 via App

Pra quem ainda esta com esse problema, a atualização que saiu dia 25/04/14 diz resolver esse problema segundo a motorola.

Responder
cesar_cesar
  • Posts no fórum: 1

01/10/2014, 15:43:36 via Web

Bom dia, estou com o seguinte problema em meu moto g....ele reconhece ligaçoes apenas de quem tenho nos contatos, quando é uma ligaçao da mesma cidade onde moro aparece números de SP MG de qualquer lugar menos o original, ja atendi e vi que era ligaçoes daqui mesmo, alguem esta ou esteve com o mesmo probléma?

Responder
Ana Patrícia
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 23:29:45 via Web

Muito obrigada Roberto Ferreira, meu celular é um RAZR d3 e estava com o meus problema, pois acabei de atualizar, e queria através de minhas palavras agradecer a vc, estava querendo saber como resolvia o problema e ao pesquisa no google vi esse site e consegui resolver meu probleama, obrigada.

Responder
Silviojrmachado
  • Posts no fórum: 1

01/06/2015, 02:03:38 via Web

Tenho um moto g2 5.0.2 e baixei esse APP Operadora DDD. Mas o passo a passo não é igual no meu APP, alguem poderia me ajudar, o problema é o mesmo do pessoal ai, alguem me liga e aparece desconhecido, nem o número da pessoa aparece

Responder
Ana Rezende
  • Posts no fórum: 1

15/08/2015, 17:59:36 via Web

Obg, Roberto. Estava com o mesmo problema e seguindo sua orientação foi bem mais fácil.

Responder
Karen Zayat
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 17:57:40 via Web

Roberto Ferreira Freitas

Após baixar o app, vc seleciona ativar código da operadora, escolhe a operadora do chip 1 e chip 2 se for o caso de 2 chips, marque ligações locais sem ddd, marque número original no histórico, marque notificar falta do nono dígito. Após isso no canto superior direito clique nos tres pontos, depois clique em alterar agenda, vai mostrar a forma que vai ficar os numeros de seus contatos, clique no numero exemplo que aparece 0XX 99999-8888, selecione incluir nono digito se necessário, zero antes do DDD, Sem parenteses. Depois em OK e depois em prosseguir. Aguarde o app modificar sua agenda, e pronto é só testar.

Não consigo achar essa opção de *alterar agenda!
Você pode me ajudar?

R. Rozo

Responder
Amanda
  • Posts no fórum: 1

30/08/2015, 18:02:05 via Web

Estou com o mesmo problema que você!
Todas as ligações aparecem como Desconhecido, já tentei o aplicativo que eles mencionaram e nada mudou.
Você já conseguiu arrumar??
Obrigada!

Responder
Sidney Junior
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 22:24:05 via Web

Cara estou com o mesmo problema que você se consegui VC conseguiu resolver me informa.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

08/09/2015, 23:42:01 via Web

Tente limpar os dados do aplicativo Contatos não apaga eles apenas as configurações
Configurar , Aplicativos, Todos, Contatos, Limpar dados

Limpe também o discador.
Configurar, Aplicativos, Todos, Discador, Limpar dados

Redefine as preferencias também.
Configurar, Aplicativos, ... (3 pontos no canto superior direito), Redefinir preferencias

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

R. Rozo

Responder
Carlos Alberto
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 01:46:26 via Web

Boa Noite, eu tenho um Moto G3 que estava com o mesmo problema não identifica agenda e ligações só dava DESCONHECIDO, usei o Operadora DDD e não deu resultado, no meu caso descobrir que o problema estava quando eu utilizava a opção 4G quando fiz a alteração para 3G o problema sumiu. eu acho que o problema e cobertura 4G, vou entrar em contato com a Vivo para verificar minha linha OK espero ter ajudado com essa dica.

Responder
Giovana Silva
  • Posts no fórum: 3

26/01/2016, 20:45:09 via Web

Você conseguiu resolver??? Eu to com esse problema.

Responder
Daniela Lima
  • Posts no fórum: 2

25/02/2016, 23:22:38 via Web

Eu tb tô com esse problema Giovana.....vc conseguiu resolver???? Já instalei o app que falaram nos posts antigos, configurei mas nada funciona.....

Giovana Silva

Responder
Giovana Silva
  • Posts no fórum: 3

27/02/2016, 06:21:20 via Web

Boa noite! Já fui muito educada com eles. Já atualizei meu celular. Apaguei tudo. Configure corretamente. Resolvi colocar o chip em outros aparelhos - nokia e android ocasionando o mesmo defeito. Não reconhece os números que me ligam. Atrasou minha vida. Estou com outro chip da vivo e não está com esse problema, porém desistalei o aplicativo. Povo irresponsável. A gente que é boba e não vai atrás dos nossos direitos.

Responder
Giovana Silva
  • Posts no fórum: 3

27/02/2016, 06:22:11 via Web

Resolveram seu problema?

Responder
Erick Moura
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 17:02:35 via Web

Boa tarde

Após atualização do Android (versão atual 6.0) quando recebo ligações não estão aparecendo os números e muito menos os nomes que estão salvos no contatos.
Já fiz tudo que foi digo em post acima, mas sem êxito.

Alguém faz alguma ideia como posso resolver este problema???

Desde já.
Erick Moura

Responder
Luis Fernando
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 01:59:35 via Web

Meu celular estava normal até ontem a noite e hoje de manhã começou esse mesmo problema que todos estão relatando, a única diferença é que o meu é um Moto G (2 geração).

Tentei todos as dicas e nada deu certo.

Fiz uns testes aqui, troquei de SIM com outro celular, aí no meu aparelho passou a reconhecer as chamadas e no outro deu desconhecido, então eu estou desconfiado que o problema não está no celular mas no meu cartão SIM (que quando comprei o aparelho no ano passado teve que ser cortado para caber no lugar). Amanhã vou ir numa loja da Vivo pedir para migrarem meu número para um novo cartão e ver se resolve...

Responder
Erick Moura
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 14:10:54 via Web

Luiz Fernando, se der certo dá um toque.
Pois ontem, entrei em contato com a galera da motorola, fizemos de tudo e os caras não sabem como resolver o problema.
Pediram para enviar o aparelho para a assistencia tecnica....

EM

Responder
Liu Lopes
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 02:26:30 via Web

O meu é um moto G 2 geração e ta assim, também some o nome do povo todo!
Não sei mas o que fazer.

Responder
Daniela Lima
  • Posts no fórum: 2

13/04/2016, 23:30:55 via Web

Entrei em contato com a Motorola hoje....o chip que está dando erro é da Vivo.....pediram para eu entrar em contato com a operadora, e caso persista o erro ligar para a assistencia deles.....Assistencia Motorola - Capitais e regiões metropolitanas: 4002-1244 Outras localidades: 0800-773 1244

Responder
Ruan Junior
  • Posts no fórum: 1

16/04/2016, 17:14:54 via Web

Roberto,
Depois que atualizei para Android 6.0 (Moto G), quando recebo uma ligação, não aparece o contato só ouço o toque e para atender preciso ir para Ligação e Retornar Chamada. Aí sim aparece a ligação , mas sem identificar, só mostra o número.... Tem solução ???
Grato
Valber

Responder
Marcio Aguirre Peres
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 18:35:19 via Web

Boa tarde !

respondendo a quem possa ter dúvidas, consegui habilta o meu aparelho, tem que ir rm configuração, localização, logo terá uma opção telefone, click, vá até notificações, aparecera 3 opções, se estiver no verde bloquear tudo desabilite, voltará a funcionar o visor para que possa visualizar quem estiver ligando !!!!

Responder
Silveira Osmar
  • Posts no fórum: 1

11/09/2016, 14:20:31 via Web

Bom dia, depois de ficar horas, colocando o aparelho para retornar a opção de configuração de fabrica, isso por duas vezes, para tentar resolver o problema de identificar as chamadas recebidas não aparecer no visor. Então resolvi testar outro maneira, testar o meu Chip no meu aparelho: BATATA o aparelho estava em perfeito estado, identificava todas as chamadas usando outro chip no aparelho. O problema estava no CHIP, fui para a fase dois, e coloquei o meu chip em outro aparelho: novamente BATATA, nos dois casos o MEU CHIP APARENTOU O PROBLEMA DE IDENTIFICAR AS CHAMADAS. Bem demorou mas consegui identificar o problema. Amém!!!

— alterado em 11/09/2016, 14:24:59

Responder
Junior Castel
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 14:45:10 via Web

Bom dia, estou com o mesmo problema desde a última atualização que fiz semana passada. Apenas alguns números aparece na Bina. Nenhuma solução ainda? Já atualizei o app do 9 digito e continua a mesma coisa

Responder
Joline Cristina
  • Posts no fórum: 1

28/09/2016, 23:30:49 via Web

Olá.

Estamos com esse problema aqui. O celula foi comprado semana passada estava com o Android 4.0 foi atualizado automaticamente para o 5.0 e depois 6.0.
Ele não identificado as chamadas. Liguei para operadora se nada.

Responder
Suelen Cristina Risso Conte
  • Posts no fórum: 1

28/12/2016, 00:22:32 via Web

Meu moto G, não aparece o nome dos contatos, dps que adicionei o dígito 9 oq faço para voltar aparecer o nome dos contatos qnd me ligam?

Responder
Sabrina Soares
  • Posts no fórum: 1

25/02/2017, 00:52:11 via Web

Oi como se chama o app pra resolver esse probleminha meu celular não mostra mais quem tá me ligando?? Por favor me ajudem!

Responder
Sil Gregio
  • Posts no fórum: 1

22/04/2017, 15:21:11 via Web

Meu não armazena novos contatos,na primeira ligação a Motorola o atendente foi muito rápido e resolveu configurando junto comigo. Mas na atualização do Android,voltou mesmo problema,já fiz dois contatos​ novamente com a Motorola e eles não conseguem nada!!! Nossa estou indignada!!

Responder
Jéssica
  • Posts no fórum: 1

15/04/2020, 17:53:27 via Web

Mto obrigada pela sua explicação baixei o app e resolvi meu problema

Responder
Ana
  • Posts no fórum: 1

24/05/2023, 17:05:32 via Web

Não consigo encontrar esse App de Operadora DDD. Meu motorolaG 53 não identifica meus Contatos quando recebo chamadas. Poderia me ajudar, por favor? Teria algum outro App que posso baixar?

Responder