[TUTORIAL] Utilizando seu smartphone android como joystick no PC.

  • Respostas:10
  • Sticky
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

18/06/2014, 16:19:55 via Web

Para quem não conhece, o aplicativo nJoy transforma seu smartphone em um joystick, ele se conecta ao computador pela rede, usando o endereço IP. Para quem gosta de jogar no computador e não curte o teclado e o mouse, ou até mesmo não tem grana para comprar um joystick, eis o nJoy.
Além de funcionar em jogos, ele também oferece diversas ferramentas e opções de controle do sistema, como função de mouse, teclado, controle de mídia e muito mais.

INSTALAÇÃO

1-Você poderá achar o nJoy na versão Lite e Full, na Play Store.

2-Você precisará instalar o nJoy Server no seu computador, dísponível aqui, ele fará a conexão entre seu PC e seu smartphone.

3-Depois de concluída a instalação, abra o server no seu PC. Na janela irá aparecer um número IP, habilite o Wi-Fi e conecte na mesma rede do seu PC, abra o aplicativo no seu smartphone e configure o endereço IP na opção "Add a new computer", como mostra a imagem:

image

Depois de conectado aparecerá o seu computador na lista, é só seleciona-lo para conectar. Ao conectar você verá as funcionalidades do nJoy no windows.

image

Para alternar para o joystick para jogos, abra o menu opções e selecione "Game". Você verá os controles. Também há suporte para o acelerômetro.

image

No menu opções há o controle "mousedpad", para jogos com estilo FPS:

image

No PC, é possível configurar o controle da maneira que desejar, também no lado esquerdo da imagem você pode adicionar os jogos que preferir.

image

Concluindo, o nJoy pode substituir seu mouse e seu teclado 100% e ainda oferece os controles para jogos, nesta categoria de aplicativos o nJoy foi o mais completo que eu já vi. Vale a pena testar!

Fonte:Tocadoelfo

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Camila Rinaldi

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/06/2014, 16:31:50 via Web

interessante o tutorial,valeu pela dica

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

12/09/2014, 15:07:13 via Web

Muito legal, Matheus Carvalho. Alguém aí já testou?

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

12/09/2014, 23:57:09 via Web

Camila Rinaldi

Muito legal, Matheus Carvalho. Alguém aí já testou?

Eu uso frequentemente como controle para o PC em apresentações, muito legal. :D

— alterado em 12/09/2014, 23:59:47

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

13/09/2014, 04:26:14 via App

Camila Rinaldi

Muito legal, Matheus Carvalho. Alguém aí já testou?

Testei e é muito bom, jogar no PC agora ta bem melhor em certos jogos :)

Responder
Andrius Levi
  • Posts no fórum: 1

08/11/2014, 21:14:38 via Web

Olá, Matheus. Cara, o app parece muito interessante, mas não estou conseguindo conectar. Fica em "Connecting..." por muito tempo e ao final aparece uma mensagem dizendo: "Unable to connect. Failed to connect to / ENDEREÇO DE IP (port 2020): connect failed: ETIMEDOUT (Connection timed out)". O que eu devo fazer?

Valeu!

Responder
Gustavo B.
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 02:11:23 via Web

Muito bom!
curti bastante no meu L3 ii

Responder
Yuri Victor
  • Posts no fórum: 1

19/06/2015, 16:41:07 via Web

Andrius Levi

Olá, Matheus. Cara, o app parece muito interessante, mas não estou conseguindo conectar. Fica em "Connecting..." por muito tempo e ao final aparece uma mensagem dizendo: "Unable to connect. Failed to connect to / ENDEREÇO DE IP (port 2020): connect failed: ETIMEDOUT (Connection timed out)". O que eu devo fazer?

Valeu!

Primeiro tens que está logado na mesma Wifi, após colocar o IP, muitas das vezes ele não funciona de primeira..só fechar e abrir o programa novamente, excluir o que adicionou anteriormente e botar o novo. Pronto

Responder
Willyan Montiel
  • Posts no fórum: 1

02/08/2015, 06:45:58 via Web

Olá Matheus....
Eu fiz todas as etapas a cima e realmente consegui controlar o meu PC. Mas quando eu vou jogar os controles não funcionam, até desativei o Firrewall e já olhei vários tutoriais mas mesmo assim não obtive resultados, espero que tu possa me ajudar o meu PC é um ASUS Processador: Core 5 Windows 10. Desde já agradeço!!!!

Responder
Darlan Raimundo
  • Posts no fórum: 1

23/05/2016, 03:52:56 via Web

Mesma coisa aconteceu no meu e nao sei como resolver...
failed to connect to /endereco ip(port 2020): connect failed: EHOSTUNREACH(no route to host)

— alterado em 23/05/2016, 03:54:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

30/11/2020, 05:33:35 via Web

interessante o tutorial,valeu pela dica

Responder