Samsung Galaxy 5 — mensagem indesejada open channel of bip

  • Respostas:3
Diego
  • Posts no fórum: 1

02/11/2014, 14:15:15 via App

Esta aparecendo essa mensagem no meu celular open channel of bip o q é isso é como faço pra não aparecer novamente ?

Responder
Papito Suassuna
  • Posts no fórum: 1

27/11/2014, 05:12:41 via Web

Boa noite!

Bem, passei por isso recentemente.
no meu caso, além de aparecer a mensagem "Open chanel for BIP", ficava tocando o som de msg recebida sem nada ter chegado, travava o touch, e o celular ficava saindo de área.
Após varias tentativas (sem sucesso) de desintalacões de aplicativos em ordem cronológica (os mais novos primeiro), reiniciei ele com as configs "de fábrica". Quando eu estava inserindo meu email, sem ter instalado NADA ainda, o problema voltou a acontecer.
Foi quando percebi que poderia ser algo físico, dando um frio ruim na barriga, ja que trouxe meu aparelho do exterior, e nao tenho garantia da Samsung Brasil.
Quando comprei meu S5, saí de um Moto X, com nano chip, e passei pro S5 que utiliza micro chip.
Para aproveitar meu nano chip, comprei um adaptador de nano para micro e usei no S5.
Na tentativa desesperada de fazer meu cel voltar a funcionar, tirei o chip, e percebi que ele normalizou. Quando colocava o chip (com o adaptador), voltava a acontecer o problema. Percebi que poderia ser o Chip adaptado.
Fui na minha operadora, paguei 10 reais por um chip novo, e aqui estou, escrevendo normal, sem aparecer msg alguma.
Boa sorte com seu problema, espero que seja algo simples, como foi o meu
Abraço!

Papito Suassuna

Responder
Isabella Santiago
  • Posts no fórum: 2

08/08/2017, 01:31:03 via Web

No meu J7 sempre aparecia essa mensagem, eu não fazia noção do que era, até que parou de reconhecer meu chip, tem rede mas não faz ligação e só fica na chamada de emergência, meu chip é o nano, não acho o micro pra comprar, só acho com o adaptador e mesmo assim não funciona 😣😣😣. Coloquei um chip micro da vivo nele e pegou, mas esse nano não pega mais, antes pegava. Alguém pode me ajudar?

Lucciano Farias

Responder
Lucciano Farias
  • Posts no fórum: 1

07/09/2017, 06:53:12 via Web

Olá Bella vai no site consultaaparelhoimpedido.com na parte inferiir direita tem um botao clica nele em seguida na outra pagina voce coloca teu IMEI apenas os 14 dígitos o último não precisa e digita a chave vai aparecer uma linha abaixo com teu imei e status atual deve marcar como sem retricao. Com as novas normas da Anatel as operadoras estão abusando das ferramentas de segurança, a meta é derrubar todos aparelhos piratas clonados ou interrompidos, caso o seu celular não seja um destes e seja homologado todo certinho basta estar usando um chipe danificado que este teste e outros começam a ser rodados em teu aparelho, antes está ferramenta apenas ficava verificando a situação do cartão de memória mas agora a rede também aciona está ferramenta do sistema vai sentir maior frequência quando desliga e liga o aparelho ou quando sair de zona de sombra e também na mudança de estações a exemplo quando está viajando e rapidamente segue trocando de torre. Caso teu imei esteja cadastrado com alguma restrição neste site que passei logo logo todas operadoras irá recusar seu aparelho sem nenhuma queixa de roubo ou perda, só pelo simples fato conveniente das operadoras terem carta branca para impossibilitar aparelhos que julgue suspeito e quem faz é o sistema caso venha haver engano basta ir até uma loja propia da empresa que lançar a restrição anexar documentos e ter o aparelho novamente ativado isso para as operadoras vem sendo usado contra as quebras de contratos estão lançando todos aparelhos consignados nesta plataforma de dados e interrompendo sistematicamente todos quando antes dependia da queixa de perda ou roubo e extravio já previsto por lei meio que uma forma de atingir quem causou prejuízo tirando o benefício de seguir usando o aparelho. Caso esteja cá até a loja como citei e se não for isto espera que em breve será pois está mensagem é o alerta que a ferramenta está sendo frequentemente rodada em seu dispositivo

Responder