Samsung Galaxy Grand Duos — Problemas com touch botão menu e voltar!

  • Respostas:23
Leandro Rafael
  • Posts no fórum: 4

31/12/2014, 22:10:10 via Web

Olá amigos Boa noite.
estou aqui pedindo ajuda para meu celular.
ele parou de funcionar o touch screen somente a parte de menu e voltar.
uso o celular Samsung Gand Duos
sera o que pode ser?
Alguem pode saber

Responder
Leandro Rafael
  • Posts no fórum: 4

31/12/2014, 22:19:07 via App

Leandro Rafael

Olá amigos Boa noite.
estou aqui pedindo ajuda para meu celular.
ele parou de funcionar o touch screen somente a parte de menu e voltar.
uso o celular Samsung Gand Duos
sera o que pode ser?
Alguem pode saber

tipo agora voltou a funcionar e do nada ele trava...
sera se pode ser alguma coisa no software? ou problema no touch!

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

31/12/2014, 22:20:30 via Web

Quando e em que condições isso aconteceu? Isso parece ser problema de hardware e não de Software, e com hardware não dá para ajudar só na autorizada, se for (por acaso) um problema de software tenta instalar a Stock ROM!

— alterado em 31/12/2014, 22:21:24

Responder
Leandro Rafael
  • Posts no fórum: 4

01/01/2015, 01:55:21 via App

será então ele funciona e do nada ele trava sai eu do uma carga nele ele vou ou se o touch tava se bloqueia e desbloqueio ele dai volta... sera se mudar a ROM dele daria certo ou seria problema no touch? estranho... levei no técnico ele falou que tem que trocar o touch mais esse povo só quer ganhar...

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

01/01/2015, 21:25:26 via Web

Leandro Rafael

será então ele funciona e do nada ele trava sai eu do uma carga nele ele vou ou se o touch tava se bloqueia e desbloqueio ele dai volta... sera se mudar a ROM dele daria certo ou seria problema no touch? estranho... levei no técnico ele falou que tem que trocar o touch mais esse povo só quer ganhar...

É só tentar, se não funcionar pode ser mesmo problema de software!

Responder
Leandro Rafael
  • Posts no fórum: 4

05/01/2015, 11:33:46 via App

Olá levei meu aparelho para outro técnico ele abriu o celular e testou as placa e falo que provavelmente seja software...
alguém teria algum tutorial para eu reinstalar o software ou algum apk para criar um botão de menu e de voltar assim substituindo os botões de MENU E VOLTAR.

CristianeDjalma Neto

Responder
Djalma Neto
  • Posts no fórum: 1

29/04/2015, 23:50:00 via Web

Amigo, meu celular está com o mesmo problema e pesquisando na internet encontrei seu post. Vc conseguiu resolver? Foi software mesmo? GRATO

Claudia Dos SantosHellinton Direne Filho

Responder
Hellinton Direne Filho
  • Posts no fórum: 1

15/06/2015, 17:54:50 via Web

Tbm estou com o mesmo problema. Já tem solução?

Responder
Kenia
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 14:43:30 via Web

Já resolveu . Meu J7 parou funcionar.não da bem fazer prints mais.

Responder
Millene Rocha
  • Posts no fórum: 1

11/12/2016, 02:13:48 via Web

Meu J7 está do mesmo jeito. Alguém encontrou uma solução?

Pleaseee:'(

Responder
Cris Verilo
  • Posts no fórum: 2

08/01/2017, 06:15:11 via Web

oie, conseguiu resolver?

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

17/01/2017, 13:46:59 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema, reinstalei com a stock rom mas o erro ainda continua, abri o celular, desconectei os cabos, fiz limpeza da placa e mesmo assim nada... O "botão" de voltar não funciona, o touch dele está funcionando perfeitamente. Solução mais provável para o problema então seria a troca da placa.

Responder
Maria Isabel Moreto
  • Posts no fórum: 3

01/03/2017, 22:32:47 via Web

Pessoal, estou com o mesmo problema é não resolvi, mas ajudou instalando um botão que após instalado fica no canto direito da tela, vc encontra no APP Store com o nome "botão voltar", ele não atrapalha o uso do celular.

Responder
Maria Isabel Moreto
  • Posts no fórum: 3

01/03/2017, 22:34:39 via Web

Vai no APP Store e instala o "botão voltar". Me ajudou

Responder
Maria Isabel Moreto
  • Posts no fórum: 3

01/03/2017, 22:35:07 via Web

Vai no APP Store e instala o "botão voltar". Me ajudou

Responder
Iraziman da Silva Moura
  • Posts no fórum: 1

17/11/2017, 14:41:59 via Web

Quando os botões capacitivos VOLTAR e MENU deixam de funcionar só mesmo trocando a tela (solução definitiva) ou instalando um APP que contorna esse problema (Solução paliativa).
Vai no Play store e instala o "Simple Control" que é um aplicativo dos mais customizáveis.

Responder
Adilson Armani
  • Posts no fórum: 3

09/01/2018, 21:29:10 via Web

Pessoal. O meu esta com o mesmo problema. Nao resetei ainda. Se ligo segurando volume para baixo, entra em modo seguro. Entao o menu e voltar funciona. porem quando reinicio em modo normal nao funciona. Algum app pode estar interferindo ou ser problema no proprio software

Responder
Adilson Armani
  • Posts no fórum: 3

09/01/2018, 21:30:20 via Web

Botei uma tela nova. Sera que estragou tao rapido? por que quando inicio em modo seguro (ligar o celular segurando volume para baixo) funciona?

Responder
Adilson Armani
  • Posts no fórum: 3

09/01/2018, 23:09:38 via Web

Resolvi. Eu fui em gerencia app, desinstalei todas atualizaçoes, play store e google. tudo. Youtube. Haviam apps desativado no meu cell. Reativei todos eles, reiniciei o celular. alguns começaram a atualizar, fui dando um desinstalar e desativar. deixei so o google e play stoore. Hangus q nao uso fica desativado, talkback e outros. alguma atualizaçao corrompeu o sistema. fora um app para navegar que note que quando usei ele o botao funcionou. notei que segurando o menu, abria outra tela de opçoes. pode ter sido esse app novo que mudou as funçoes desses botoes. uso para navegar o cm browser. la com ele aberto funcionou. Realmente foram algumas manobras. algum app poderia estar controlando essas funçoes. para terem certeza que eh isso, liguem o cell segurando o botao volume para baixo. se funcionar, eh o mesmo defeito que o meu. se tiverem duvida aqui meu whats 51985301088

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

22/01/2018, 11:53:26 via Web

Oi pessoal,

Também tinha um Gran Prime Duos que depois de uns dois anos de uso ficou com problema nas duas últimas linhas da tela - ficava inativa para o touch. Não chegava a ser um problema visto que bem poucos apps utilizam alguma funcionalidade bem no canto inferior da tela. No entanto, quase 4 anos de aparelho, as telas capacitivas pararam de funcionar por completo. O que consegui de solução provisória foi instalar algum app como 'botão voltar' ou 'swift keys', que deram uma sobrevida ao aparelho. Bom saber que, para alguns casos, há solução mais eficaz, como o post do Adilson, acima.

Responder
Tais Oliveira
  • Posts no fórum: 1

22/08/2018, 19:17:25 via Web

Nossa, você é o melhor...Obrigada! Eu havia atualizado hoje meu youtube, e não me atentei que o botão voltar parou justamente depois disso, no gerenciar aplicativos, desativei e tornei a ativar o youtube...e voltou a funcionar na hora ....

Responder
Protagonistas da minha novela
  • Posts no fórum: 1

04/05/2019, 04:23:24 via Web

Isso e um sensor que com o tempo da defeito, e tem que ser substituído, recomendo procurar um técnico ou uma autorizada para fazer a substituição da peça.

Responder
jonathan viecili
  • Posts no fórum: 1

10/09/2019, 21:59:38 via Web

opa podes entrar na configuração/acessibilidade/habilidade manual e interação/menu assistente ,só deixar ativada esse opção que o celular na tela abre um icone virtual que tem estes botões do touch configurados!

Responder
klaudios augusto
  • Posts no fórum: 1

22/08/2020, 02:20:02 via Web

Boa noite realmente são atualizações que fazem os botões pararem de funcionar na maioria dos samsungs, o meu é J7 e a atualização automática do horário é que travava os botões HOME e RECENTE

Responder