Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 Sem sinal de rede

  • Respostas:32
Jaconaazar Silva
  • Posts no fórum: 1

05/03/2015, 16:40:58 via Web

Vou ser breve, celular com uma semana de uso ficou sem rede nos dois chips, suspeito ter sido logo após alguma atualização, já entrei em contato com a asus mas ainda não recebi respostas, alguém passou ou passa pelo mesmo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

05/03/2015, 17:02:20 via App

veja se os chips estão ativados em Configurações de Cartão dual Sim

Responder
Guilherme Soares
  • Posts no fórum: 3

17/03/2015, 21:33:58 via Web

Estou com o mesmo problema, e os chips estão ativados sim. Se alguém conseguir uma solução por favor avise, tem muita gente desapontada com Asus por causa desse problema.

Responder
Aninhaa Barros
  • Posts no fórum: 1

25/03/2015, 20:42:14 via Web

Também tenho o mesmo problema, o sinal sai, de um dos chips e as vezes dos dois. Fico sem sinal, e além de tudo fica dizendo o tempo todo que o SIM 2 n está instalado, e em seguida fica perguntando qual dos chips utilizar e se liga os dados ou n.

Responder
Thiago Campos Silveira
  • Posts no fórum: 23

16/06/2015, 02:25:22 via Web

Também estou com o mesmo problema, a rede fica oscilando e muitas vezes sem nenhum sinal.
Atualizei para loliipop e piorou.

Responder
Rafael Menezes
  • Posts no fórum: 2

22/06/2015, 07:16:39 via Web

Pessoal,

Alguém conseguiu resolver? Liguei no suporte da Asus mas não resolveram nada.

Responder
Thiago Campos Silveira
  • Posts no fórum: 23

22/06/2015, 12:43:48 via Web

Tentei voltar para o kitkat seguindo um tutorial aqui do Android pit uindo e não deu certo, pensei que tinha ferrado o celular, ficou um símbolo de uma conexão USB e não saia disso, após eu conseguir desligar o telefone, quando ligou vi que não tinha dado certo e que estava com o loliipop ainda.
Mas para minha surpresa o problema de rede foi resolvido sem explicação após eu realizar esse procedimento.

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 06:26:24 via Web

Péssimo problema...sou de Guarulhos/SP e estou c um plano da NEXTEL. Vou a São Paulo todos os dias e não importa aonde estou o sinal cai, principalmente se estou acessando o Wi-Fi.
.
ótimo sistema operacional com lollipop porém não recomendo o smartphone devido essa falha horrível de rede. Logo vou desistir e nunca mais adquirir ASUS !

Responder
rodrigo saldanha
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 15:33:50 via Web

O meu zenfone5 continua sem sinal...alguém conseguiu resolver?

Responder
Pedro Miranda
  • Posts no fórum: 1

19/08/2015, 08:26:09 via Web

tava com o msm problema. fui em configurações, na parte de rede sem fio e outras clicar em mais, depois em redes celulares, operadores de rede e escolher automaticamente. Resolveu pra mim

Responder
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 1

22/09/2015, 20:15:26 via Web

Conseguiu resolver seu problema? No meu caso, precisei apenas atualizar o Sistema para o Android L que ficou tudo certo.

Responder
Halison Souza de Lima
  • Posts no fórum: 2

14/10/2015, 16:06:48 via Web

Como vc fez a atualização? Estou com o mesmo problema no zenfone 2

Responder
Josemar Santoro
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 14:49:02 via Web

GALERA VEJA AI NO MEU DEU CERTO

Como utilizar o pacote de dados da VIVO.
Pelo que sabemos, a VIVO ainda não da suporte ao Zenfone 5, por esse motivo, é preciso configurar a APN manualmente para utilizar o pacote de dados da VIVO no seu Zenfone.
Siga os procedimentos abaixo e no final deixe seu comentário caso o problema tenha sido resolvido.
1- Acesse “Configurações > Redes sem fio e outras > Mais… > Redes móveis > Nomes de pontos de acesso” (ou Configurações > Redes sem fio e outras > Redes Móveis > Nomes do ponto de acesso > APN);
2- Toque no Menu de opções;
3- Escolha Novo APN;
4- Preencha os campos de acordo com os parâmetros apresentados abaixo;
5- Toque novamente em Opções e escolha Salvar;
6- Ative “Dados móveis”;
7- Teste!
Parâmetros de configurações de APN da operadora Vivo para seu Asus Zenfone 5:
Nome: Vivo Dados
APN: zap.vivo.com.br
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default,supl (ou apenas default)
Obs: Em alguns casos, você pode configurar apenas a APN, Nome de usuário e Senha que funciona também.

Luciano Reis

Responder
Cesar Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

15/11/2015, 14:06:48 via Web

Funciona mesmo! Configurei o pacote de dados da Vivo e acabou o problema de falta de sinal. Usei o dia todo o waze, atravessei SP de norte a sul e o programa se manteve estável.Obrigadoooo!

Responder
Ramon Vinícius
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 15:48:00 via Web

Fiquei com o mesmo problema, assim que atualizei ele para o android L .
Para resolver isso eu formatei o celular, acho que quando vc atualiza ele em cima do 4.4 surge alguns bugs.
Agora ele ta melhor.

Responder
André domingos
  • Posts no fórum: 1

24/02/2016, 01:23:12 via Web

Estava com o mesmo problema... e resolvi com um simples reparo, eu mesmo tenho uma chave estrela pequena e abri a traseira do smartphone e percebi que ao lado superior direito tinha duas conexões fininha e simplesmente a levantei e fechei o fone e tudo resolvido !!!!(cool)

Responder
Rafael Sottomayor
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 15:36:57 via Web

Perfeito amigo, também levantei as conexões da parte superior direita e ficou perfeito novamente. Valeu!

Responder
Weverton Jose
  • Posts no fórum: 2

29/04/2016, 01:27:11 via Web

cara onde e essas conexoes da parte superior ? vc ta falando do cabo coaxial ou nao , me explique detalhado pfv

Responder
Weverton Jose
  • Posts no fórum: 2

29/04/2016, 01:28:21 via Web

mano estou com meu zen fone sem sinal, como vc fez vc mexeu no cabo coaxial oun , me explique detalhado oq vc fez, ta foda sem sinal de rede

Responder
Vitor Henriques
  • Posts no fórum: 2

30/09/2016, 16:01:18 via Web

é lógico que funciona, dentro de casa que não pega nada, uma bosta, o sinal cai toda hora, agora quando saio de casa fica funcionando direto.

Responder
Vitor Henriques
  • Posts no fórum: 2

30/09/2016, 16:03:10 via Web

Cesar Albuquerque

Funciona mesmo! Configurei o pacote de dados da Vivo e acabou o problema de falta de sinal. Usei o dia todo o waze, atravessei SP de norte a sul e o programa se manteve estável.Obrigadoooo!

é lógico que funciona, dentro de casa que não pega nada, uma bosta, o sinal cai toda hora, agora quando saio de casa fica funcionando direto.

Responder
Luciano Reis
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 19:47:48 via Web

Funcionou.
Fui em uma franquia da Concerta Smarth, de Canoas, RS. Lá trocaram algumas peças, e gastei uns R$200,00O, até os slots foram trocados, e não resolveu... Obrigado, agora está 100%

Caio Graham

Responder
Paulo HTA
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 14:11:11 via Web

Bom, como o celular é dual chip, coloquei os dois e voltou a funcionar...
não sei o que isso tem haver porém deve ser um bug no sistema e não defeito no hardware (yawn)
ATT: Agora não está mais funcionando, alguém tem a solução?

— alterado em 06/12/2016, 12:45:54

Responder
Fábio Werneck
  • Posts no fórum: 1

08/01/2017, 16:36:18 via Web

Resolvido!!!!!!!
Estava com o mesmo problema que a maioria das pessoas aqui.
Bastava eu colocar meu Zenfone 5 no bolso para ele perder o sinal e eu ter que reiniciar o aparelho para o sinal voltar e aguardar até ele perder o sinal novamente.
Solução :
1. Primeiro eu voltei o sistema para o Android Kitkat , neste momento o telefone já voltou a funcionar perfeitamente.
Fiz vários testes....celular no bolso, dentro da gaveta e até dentro de um cofre eu testei, e o sinal se manteve, perfeito!!!!
O problema é que alguns aplicativos pararam de funcionar com o Kitkat .
Decidi então atualizar novamente para o Lolipop, terminado a atualização fiz novamente os testes e ficou perfeito!!!!!
Já estou 3 semanas com o celular ligado direto e não perdeu o sinal uma vez!!!!!
A conclusão que tirei disso é que na primeira atualização original do telefone do sistema Android Kitkat para o Lolipop, algo deu errado.
E fazendo o processo manualmente corrigiu o bug.
Abraço a todos.
Fabio Werneck

Responder
Elison Christ Manoel
  • Posts no fórum: 1

12/01/2017, 00:25:00 via Web

Nossa mandei meu celular para autorizada e eles não resolveram.
Aí resolvi fazer uma pesquisa e vi essa configurações fiz e deu certo.

Responder
Juliana Cristina
  • Posts no fórum: 1

16/02/2017, 18:32:40 via Web

Tive este problema varias vez e consegui resolver algumas vezes em 3 passos:

1º Passo: Colocar em modo avião, reiniciar o aparelho e tirar do modo avião.

2º Passo: Se continuar com problema:
Atualizar o software "ASUS ZenUI Services" pelo próprio play store.

3º Passo: Se ainda continuar sem sinal:
Formatar o celular - configurações > Fazer backup e redefinir > Configurações original

Responder
Natanael de Souza
  • Posts no fórum: 1

01/02/2018, 17:37:27 via Web

O meu tambem esta assim, formatei e nada, continua do mesmo jeito

Responder
Jonas Finazzi
  • Posts no fórum: 2

07/03/2018, 02:48:17 via Web

brother, tudo bem?
meu telefone caiu no chão, e não consigo mais configurar o SIM .. é como se ele não lesse a possibilidade de ter um chip no telefone.
saberia me dizer o que fazer?
obrigado

Responder
Jonas Finazzi
  • Posts no fórum: 2

07/03/2018, 02:51:03 via Web

Como eu faço essa atualização antiga do Kitkat?

Caio Graham

Responder
Jose Luiz Rsoares
  • Posts no fórum: 1

08/03/2018, 13:59:27 via Web

BOM DIA TENHO UM CELULAR DA ASUS POREM ELE NÃO QUER DA SINAL DE REDE DA CLARO TEM COMO ME AJUDAR?

Responder
Isabella Coelho
  • Posts no fórum: 1

30/05/2019, 14:28:03 via Web

Olá conseguiu resolver o problema

Responder
Lulu
  • Posts no fórum: 1

23/10/2019, 14:56:09 via Web

Serve tbm no.zenfone 4 selfie?
Bom dia!!

Responder
Wanda Santos
  • Posts no fórum: 1

06/09/2020, 21:54:54 via Web

Estou com o mesmo problema, sem solução até o momento ajuda aí.

Responder