Motorola Moto G — Nenhum aplicativo Google abre, não consigo remover a conta e não consigo redefinir para as configurações de fábrica

  • Respostas:9
Lucas Alves
  • Posts no fórum: 1

23/04/2015, 04:57:47 via Web

Pessoal, boa noite.

Primeiramente, peço perdão antecipadamente se não segui alguma regra do fórum e, se meu tópico não estiver dentro dos conformes, que me notifiquem ou façam as devidas alterações.

A história é a seguinte: depois que a minha Play Store enviou notificação sobre algumas atualizações pendentes de meus aplicativos, quando confirmei a atualização, ela não abria mais. A Play Store ficava em uma tela branca. Depois de alguns processos simples como finalizar o processo do aplicativo, o Android começou a travar.

Resultado: Nenhum aplicativo do Google abre corretamente. Eles abrem uma tela branca e travam o sistema, sendo necessário reiniciar. Limpei cache, dados e atualizações dos aplicativos Google (inclusive o Google Play Services) e o problema persistiu. As duas contas Google que tenho cadastradas no telefone informam que 'A sincronização está enfrentando problemas no momento. Ela retornará em breve.'. Quando tento remover a conta do meu Android para começar a configuração do início, ela não sai. Tentei redefinir para as configurações de fábrica, mas quando seleciono a opção, nada acontece.

O que mais posso fazer para resolver o problema antes de tacar o dispositivo pela janela?

Agradeço desde já. Tentei pesquisar no pai dos burros da nova geração e não achei uma resposta digna.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

23/04/2015, 12:41:11 via App

Bom dia, tente isso:

1- Desligue o celular

2- Pressione o Botão "Power" e "Vol. -" por 5 segundos.

3- Use o "Vol. -" para selecionar a opção Recovery, e "Vol. +" para entrar.

4- Ao aparecer um Android deitado com um triângulo vermelho em cima e escrito "nenhum comando", fique pressionando os botões "Power" e "Vol. +" por 3 segundos, e depois aperte o "Vol.-" (Se não conseguir, tente apertar os 3 juntos, por 3 à 5 segundos).

5- Selecione a opção "Wipe data/factory reset".

Isso irá resetar o aparelho, também chamado de hard reset.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 9

02/08/2015, 15:43:25 via Web

Bem, eu to com o mesmo problema, e tenho root no meu moto g, irei perder algo do root como o app do SuperSU?

Responder
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

02/08/2015, 17:42:58 via App

Pedro Henrique

Bem, eu to com o mesmo problema, e tenho root no meu moto g, irei perder algo do root como o app do SuperSU?

Esclarecendo, fazer um Hard Reset não desfaz o Root! só perderá o root em caso de troca da ROM.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 9

03/08/2015, 18:46:37 via Web

Geovane Lopes Baker

Pedro Henrique

Bem, eu to com o mesmo problema, e tenho root no meu moto g, irei perder algo do root como o app do SuperSU?

Esclarecendo, fazer um Hard Reset não desfaz o Root! só perderá o root em caso de troca da ROM.

então eu posso fazer o hardreset sem me preocupar com nada apenas faz, apaga tudo e posso usar normalmente ao acabar?

Responder
Grazi Félix
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 02:43:14 via Web

Eu tive o mesmo problema com o meu moto g. Voltei para a versão original de alguns aplicativos do Google e voltou ao normal. Como voltei a versão de fábrica de quase todos app Google, não sei qual foi a atualização que deu o problema.

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

10/08/2015, 03:09:41 via App

:-) :-)

— alterado em 10/08/2015, 03:12:40

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

10/08/2015, 03:13:19 via App

Pedro Henrique

Bem, eu to com o mesmo problema, e tenho root no meu moto g, irei perder algo do root como o app do SuperSU?

Se tiver a opção de (backup da permissao de root) em configuracoes do app de root , ative-o caso contrario (a depender do modelo de seu smartphone) seu root ficará inutilizado após a realização do hard reset .

Responder
vitoria kelle da silva gonçalves
  • Posts no fórum: 1

23/11/2017, 13:43:40 via Web

Oi , meu moto E eu ja resertei ele e nao adiantou . nem um aplicativo , não consigo botar meu EMAIL pq acontece o que aconteceu com o menino ai , ele abre fica tdo branco e fecha , meu play store tmb não abre , enfim nada pega , oq eu faço ???

Responder
André Luiz
  • Posts no fórum: 1

25/04/2018, 23:03:52 via Web

O meu moto G tá com o mesmo problema da Vitoria.

Responder