Pessoal, boa noite.
Primeiramente, peço perdão antecipadamente se não segui alguma regra do fórum e, se meu tópico não estiver dentro dos conformes, que me notifiquem ou façam as devidas alterações.
A história é a seguinte: depois que a minha Play Store enviou notificação sobre algumas atualizações pendentes de meus aplicativos, quando confirmei a atualização, ela não abria mais. A Play Store ficava em uma tela branca. Depois de alguns processos simples como finalizar o processo do aplicativo, o Android começou a travar.
Resultado: Nenhum aplicativo do Google abre corretamente. Eles abrem uma tela branca e travam o sistema, sendo necessário reiniciar. Limpei cache, dados e atualizações dos aplicativos Google (inclusive o Google Play Services) e o problema persistiu. As duas contas Google que tenho cadastradas no telefone informam que 'A sincronização está enfrentando problemas no momento. Ela retornará em breve.'. Quando tento remover a conta do meu Android para começar a configuração do início, ela não sai. Tentei redefinir para as configurações de fábrica, mas quando seleciono a opção, nada acontece.
O que mais posso fazer para resolver o problema antes de tacar o dispositivo pela janela?
Agradeço desde já. Tentei pesquisar no pai dos burros da nova geração e não achei uma resposta digna.