Fotos corrompidas no SD

  • Respostas:13
Taís Miranda
  • Posts no fórum: 5

12/07/2015, 02:25:43 via Web

Pessoal, boa noite! ME AJUDEM

Estou com um PROBLEMA grave.
Minhas fotos se corrompem quando salvo no Micro SD. Já testei dois cartões NOVOS e sem erros e o problema aconteceu nos dois. Quando salvo na memória do dispositivo não se corrompem.

Mais alguém com esse problema?
Teve solução? Se sim, qual?

Obrigada. 😙

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

12/07/2015, 14:15:38 via Web

Esses SD cards são de boa procedência? Tem alguns que são extremamente ruins indicam 16GB mas não tem 1 GB real, e arquivos gravados anteriores são corrompidos.

Responder
Taís Miranda
  • Posts no fórum: 5

13/07/2015, 02:52:12 via Web

Ernesto O.

Esses SD cards são de boa procedência? Tem alguns que são extremamente ruins indicam 16GB mas não tem 1 GB real, e arquivos gravados anteriores são corrompidos.

Ernesto são de boas procedências sim, tudo ok com os Micro SDs.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 174

13/07/2015, 03:17:42 via App

Taís Miranda

Pessoal, boa noite! ME AJUDEM

Estou com um PROBLEMA grave.
Minhas fotos se corrompem quando salvo no Micro SD. Já testei dois cartões NOVOS e sem erros e o problema aconteceu nos dois. Quando salvo na memória do dispositivo não se corrompem.

Mais alguém com esse problema?
Teve solução? Se sim, qual?

Obrigada. 😙

Estou com o mesmo problema. Tudo q salvo no meu cartão é corrompido apos algum tempo.
Quantos GBs é seu cartão ?
Notei q varias pessoas q tem cartões de 8gb para mais (como eu) tem esse problema as vezes

Dispositivo: Moto G 2013 (XT1034) Codinome: Falcon
ROM: Lineage os 14.1
Kernel: Stock
Versão Android: 7.1.1
Custom Recovery: TWRP 3.1.0.0
ROOT: Nao
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Franciele Florencio

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

04/08/2015, 21:10:38 via Web

No meu nuncq ocorreu isso, observe se voce não esta retirando-o sem antes desmonta-lo. Ou até se voce coloca esse cartão diretamente no PC. Isso pode tende a acontecer quando o Cartão possui algum vírus capaz de corromper arquivos ou por fazer mau uso do cartao micro sd, como aranhar os contatos, retirar bbruscamente e etc.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Taís Miranda
  • Posts no fórum: 5

05/08/2015, 14:59:40 via Web

Bom dia pedro, o meu é de 32 GB.

Responder
Taís Miranda
  • Posts no fórum: 5

05/08/2015, 15:01:37 via Web

Pedro

No meu nuncq ocorreu isso, observe se voce não esta retirando-o sem antes desmonta-lo. Ou até se voce coloca esse cartão diretamente no PC. Isso pode tende a acontecer quando o Cartão possui algum vírus capaz de corromper arquivos ou por fazer mau uso do cartao micro sd, como aranhar os contatos, retirar bbruscamente e etc.

Pedro, sempre fiz bom uso do meu Micro SD, as vezes ele ejeta sozinho do celular também.

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

05/08/2015, 15:48:33 via Web

De procedência boa ou não, cartões de memória raramente corrompem dados se usados corretamente, esse problema já aconteceu em um Samsung meu, depois de alguma pesquisas tudo indicava que era quando o Dispositivo ativava uma criptografia para proteção do aparelho e do SD.
Requer mais pesquisas para determinar as causas para o seu aparelho.

Franciele Florencio

Responder
Taís Miranda
  • Posts no fórum: 5

05/08/2015, 16:00:19 via Web

Eduardo Pires

De procedência boa ou não, cartões de memória raramente corrompem dados se usados corretamente, esse problema já aconteceu em um Samsung meu, depois de alguma pesquisas tudo indicava que era quando o Dispositivo ativava uma criptografia para proteção do aparelho e do SD.
Requer mais pesquisas para determinar as causas para o seu aparelho.

Bom dia Eduardo, pesquisei em outros fóruns e grupos para o mesmo modelo que o meu. Constatei que várias pessoas que têm o mesmo celular que eu e já sofreram ou sofrem do mesmo problema. Me indicaram formatar em NTFS, resolveu parcialmente meu problema, pois mesmo depois que eu formatei o problema aconteceu. Hoje em dia nem arrisco salvar ou mover arquivos diretamente no SD através do celular. :'(

Responder
ThePowerGirl Br
  • Posts no fórum: 1

28/01/2018, 15:31:50 via Web

Mano acontece comigo tbm, mas ai eu tentei passar todos os arquivos só q 1 por 1 e funcionou, pq toda vez q eu passava todos os arquivos juntos corrompia tudo, era muito chato

Responder
Franciele Florencio
  • Posts no fórum: 2

16/09/2018, 20:21:04 via Web

Somos três, estou com esse mesmo problema desde depois que comprei o Samsung j5 a dois anos. Na mesma época compre um cartão de 64 GB e um de 16 GB ultra da Sandisk e depois de um certo tempo meus arquivos salvos no cartão, de 64 GB, apareceram corrompidos. Achei que fosse vírus, (mas não era) formatei o celular e coloquei o cartão no pc passei anti-vírus e tentei formata - lo, (porem não consegui formata-lo). Comecei a usar o de 16 GB, e depois de um tempo começou a dar o mesmo problema e só nos arquivos salvos no cartão, o que esta na memoria do celular não acontece nada. Formatei novamente o celular, passei anti-vius no cartão e tentei formata - lo. Agora estou com um cartão de 2 GB, que já utilizava em outro aparelho e nunca tive nenhum problema, e neste aparelho Samsung está dando o mesmo problema que deu com os dois outros cartões.
Ainda não consegui solucionar o problema.

Responder
Franciele Florencio
  • Posts no fórum: 2

16/09/2018, 20:26:52 via Web

Olá Eduardo, tudo bem?

Tenho um Samsung J5 e estou com esse problema e só corrompe o que esta no cartão. Já mudei 3 vezes de cartão e continua acontecendo.

Gostaria de saber se você conseguiu solucionar o problema do seu?

Responder
Victor Cesar
  • Posts no fórum: 1

13/01/2019, 04:38:02 via Web

Estou com o mesmo problema com um Zenfone Go ZB452KG. Demorei pra levar na assistência porque parava de dar problema depois de algumas atualizações e resets, mas agora ta a mesma coisa e acabou a garantia.

Responder
Denise F
  • Posts no fórum: 1

10/07/2019, 18:51:26 via Web

Boa tarde, tenho esse mesmo problema com um cartão especifico.
Quando meu marido comprou achamos que era o modelo de celular dele, já que pesquisou e várias pessoas estavam reclamando, porém agora eu resolvi usar esse cartão no meu aparelho, e comecei a tirar as fotos, por um instante as fotos são salvas mas depois elas se apagam, tenho outro cartão de memória e não tivesse esse problema.
Alguém sabe como consigo recuperar essas fotos perdidas e outras dias pra evitar esse problema novamente?
Ah meu modelo é o Samsung J5 Pro, do meu marido era o Lenovo K5

Responder