Asus Zenfone 5 — Problemas na chamada Zenfone 5

  • Respostas:7
  • Respondido
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 13

27/09/2015, 02:02:32 via App

Meu Zenfone ao receber/efetuar ligações não emite som para as pessoas. Eu ouço elas normalmente mas elas não me ouvem, o que devo fazer para resolver esse bug?

Responder
Willian Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 04:59:37 via Web

O meu e de muitas pessoas estão acontecendo o mesmo problema, já fiz várias tentativas e procedimentos que achei na internet mas sem sucesso, mandei pra assistência, assim como vários colegas que possui o zenfone 5... infelizmente pecou nessa questão da chamada...

Responder
Willian Figueiredo
  • Posts no fórum: 2

27/09/2015, 05:04:38 via Web

Tenta utilizar esses procedimentos, onde alguns diz ter resolvido o problema:

  1. Problema no microfone
    Eu mesmo tive um problema com uma unidade do Zenfone 5, mais precisamente no microfone do dispositivo. Após a atualização da versão 4.3 Jelly Bean para o Android KitKat, as primeiras ligações saíram sem o áudio.É possível resolver essa questão redefinindo as preferências dos aplicativos e removendo os dados armazenados no discador padrão. Siga os passos abaixo:

1 Acesse o menu de configurações do dispositivo
2 Selecione a opção "Aplicativos" e em seguida localize a guia "Todos"
3 Localize e selecione o aplicativo "Asus Calling Screen" e clique na opção "Limpar dados"
4 Feito isso, volte para a aba "Aplicativos" e selecione os três pontos no canto superior direito e clique em "Redefinir preferências de aplicativos"

Após a conclusão dos passos listados acima, é necessário reiniciar o telefone para realizar a primeira chamada de teste. Caso o problema persista, talvez seja adequado o envio do dispositivo até uma assistência autorizada para um possível reparo no microfone.

Tenha em mente que estes não são problemas generalizados, apenas alguns modelos do Zenfone 5 estão apresentando algum destes erros. Por isso, se você possui o Zenfone 5 e o aparelho vem apresentando o mesmo problema.

segue o link
https://www.nextpit.com.br/zenfone-5-problemas-solucoes?c=1855992#comment1855992

Responder
miranda
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 17:59:42 via Web

boa tarde gostaria de saber se alguem pode me ajudar, faço manutenções em celulares e tenho um asus 5 que nao esta lendo o chip

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

29/09/2015, 18:19:49 via App

miranda

boa tarde gostaria de saber se alguem pode me ajudar, faço manutenções em celulares e tenho um asus 5 que nao esta lendo o chip

em nenhum dos dois slots? verifica se não foi bloqueado o IMEI dele....

Responder
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 13

30/09/2015, 21:44:27 via App

Obrigado cara, fiz esse processo e reinicie e meu smartphone voltou ao normal. Obrigado mesmo

Responder
Rogerio Dantas
  • Posts no fórum: 1

12/02/2016, 16:21:31 via Web

No meu tambem estava com o mesmo problema
A solução que encontrei foi desativar o ok google para todas as telas
voce vai no google now configurações, voz, detecçao ok google, e só deixa ticado a primeira opção "a partir do appdo google"
no meu caso voltou a funcionar

Responder
andre jesus ribeiro
  • Posts no fórum: 1

16/02/2021, 05:57:45 via Web

Eu estava com o mesmo problema, ao ligar para uma pessoa ela não me ouvia, e ao gravar no WhatsApp, ficava um chiado, o celular não queria carregar também, levei numa assistência técnica, onde foi detectado o cabo flat rompido, trocou porém ficou com o mesmo problema do chiado, foi feito a troca do microfone e auto falante e continuou o mesmo problema do chiado, ai fui e formatei o celular para fábrica, e voltou o som a funcionar normalmente.
Dica: Salve tudo na nuvem para você não perder nada. E antes de levar na assistência técnica formate o celular pois pode ser problema de software.
Espero poder ter ajudado.

Responder