Motorola Moto G (2014) — APÓS INSTALAR STOCK ROM 5.0.2 MEU CELULAR NÃO PEGA MAIS SINAL.

  • Respostas:26
  • Respondido
Jeziel Oliveira
  • Posts no fórum: 20

26/10/2015, 17:13:20 via Web

Gente é o seguinte, meu celular não tava entrando na Play Store, então eu resolvi reinstalar uma stock rom para corrigir o problema, entrei nesse site e instalei a stock rom correta, versão 5.0.2 para o xt1068, só que após a instalação, o meu moto g não pega mais chips, só fica desativado, já voltei para a stock rom 4.4.4, reinstalei várias roms 5.0.2, mas não tem jeito, o chip só fica desativado, já testei varios chips, já dei vários hard resets, não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude, preciso muito desse celular, pois só tenho ele. ;(
O que mais posso fazer para solucionar o problema?

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

26/10/2015, 20:51:08 via Web

Jeziel,
Insira os SIMs cards, entre nas configurações dos SIMs e desative eles, reinicie o aparelho, entre na config novamente e ative os SIMs.

Tem resolvido.

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 03:05:24 via Web

Jeziel Oliveira

Gente é o seguinte, meu celular não tava entrando na Play Store, então eu resolvi reinstalar uma stock rom para corrigir o problema, entrei nesse site e instalei a stock rom correta, versão 5.0.2 para o xt1068, só que após a instalação, o meu moto g não pega mais chips, só fica desativado, já voltei para a stock rom 4.4.4, reinstalei várias roms 5.0.2, mas não tem jeito, o chip só fica desativado, já testei varios chips, já dei vários hard resets, não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude, preciso muito desse celular, pois só tenho ele. ;(
O que mais posso fazer para solucionar o problema?

ja tentou ver se o problema nao foi no imei?
digita *#06# no seu discador e veja se aparece o IMEI
caso tenha perdido só lamento caso nao tenha feito backup da pasta efs, se nao tenta instalar uma custom rom.

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Gilmar Luiz

Responder
Jeziel Oliveira
  • Posts no fórum: 20

27/10/2015, 03:32:47 via Web

Olá gente, obrigado por tentarem me ajudar, consegui resolver o problema baixando uma Rom, a mesma versão que tava no celular quando tive o problema com a Play Store, deu certo e o celular está funcionando tudo perfeitamente, mas obrigado. :)

RibasGilmar Luiz

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

27/10/2015, 03:37:14 via Web

Massaa. Disponha.

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Responder
Jeziel Oliveira
  • Posts no fórum: 20

27/10/2015, 03:44:03 via Web

Raul ?.

Massaa. Disponha.

Nossa! passei 3 dias procurando, baixei umas 10 roms desde a 4.4.4., 5.0 até a 5.0.2, já estava desistindo quando apareceu uma luz no fim do túnel, graças a Deus deu tudo certo. ;)
se alguém precisar, me procura q ensino.

Gilmar LuizRaul S.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:17:23 via Web

Quando surgir problema com a play store, não tem nada a ver com a ROM que esta no seu dispositivo, ´problema aí é sincronização de conta google, e te digo mais, levou muita sorte por não ter brikado teu aparelho, quando voltou pra 4.4.4

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:19:24 via Web

Se fosse um Samsung da vida, e não tivesse feito backup do IMEI já era, levou sorte amigo, tbm axei que podia ter sido problema com IMEI

— alterado em 27/10/2015, 09:43:51

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 09:25:24 via Web

Gilmar Luiz

Se fosse um Samsung da vida, e não teivesse feito backup do IMEI já era, levou sorte amigo, tbm axei que podia ter sido problema com IMEI

nao vejo o porque do "Samsung da vida" ja que todos os smartphones por todas as fabricantes correm esse risco.

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:41:47 via Web

Correto Lukas, não que com isso eu quis desfazer a marca certo, entendo q qualquer marca poderá acontecer isso, só que já vi muitos casos nesse sentido, com aparelhos Samsung, e pra dizer a verdade ainda não vi comentários que aconteceu com outros de marca diferente, somente por isso me referi a marca, não quis ofender ninguém, desculpa por eu me expressar mal

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jeziel Oliveira
  • Posts no fórum: 20

27/10/2015, 12:41:00 via Web

Gilmar Luiz

Correto Lukas, não que com isso eu quis desfazer a marca certo, entendo q qualquer marca poderá acontecer isso, só que já vi muitos casos nesse sentido, com aparelhos Samsung, e pra dizer a verdade ainda não vi comentários que aconteceu com outros de marca diferente, somente por isso me referi a marca, não quis ofender ninguém, desculpa por eu me expressar mal

Eu tenho um Samsung S4, atualizei pro 5.0. e não gostei, depois voltei pro 4.4.2, e já fiz isso com vários outros samsungs, nunca tive problema com imei, pra ser sincero, os celulares que mais dão problemas aqui são os da motorola, agora mesmo estou com 2 moto g aki pra arrumar, câmera não funciona, outro a bateria não sobe carga, sou mais Samsung.

— alterado em 27/10/2015, 12:41:24

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 15:55:59 via Web

Gilmar Luiz

Correto Lukas, não que com isso eu quis desfazer a marca certo, entendo q qualquer marca poderá acontecer isso, só que já vi muitos casos nesse sentido, com aparelhos Samsung, e pra dizer a verdade ainda não vi comentários que aconteceu com outros de marca diferente, somente por isso me referi a marca, não quis ofender ninguém, desculpa por eu me expressar mal

tudo bem Gilmar, vc ja tem sua reputaçao aqui e entendo que vomo se expressou, mas só fiz uma observaçao. ;)

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

27/10/2015, 16:05:07 via Web

Jeziel Oliveira

Gilmar Luiz

Correto Lukas, não que com isso eu quis desfazer a marca certo, entendo q qualquer marca poderá acontecer isso, só que já vi muitos casos nesse sentido, com aparelhos Samsung, e pra dizer a verdade ainda não vi comentários que aconteceu com outros de marca diferente, somente por isso me referi a marca, não quis ofender ninguém, desculpa por eu me expressar mal

Eu tenho um Samsung S4, atualizei pro 5.0. e não gostei, depois voltei pro 4.4.2, e já fiz isso com vários outros samsungs, nunca tive problema com imei, pra ser sincero, os celulares que mais dão problemas aqui são os da motorola, agora mesmo estou com 2 moto g aki pra arrumar, câmera não funciona, outro a bateria não sobe carga, sou mais Samsung.

Jeziel, realmente mas nao quer dizer que eles dao mais problemas, é porque hj nosso mercado intermediario foi dominado por moto g, tanto que no forum fo AndroidPIT raramente entro em algum topico sobre moto g ja que quase todos sao iguais, mas esse me chamou a atençao pelo problema com o chip. mas sobre esse outro assunto tambem tenho S4 apenas para testes de desenvolvimento, ja fiz varios procedimentos (muitos mesmo) e nao tive problema com o imei, só uma vez ao instalar a miui rom que nao pegou meu chip e precisei instalar usando outro recovery
hoje pra fala a verdade sou fanboy da Samsung porem raramente vc vai me ver falando isso ou defendendo ela.

— alterado em 27/10/2015, 16:06:34

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Jeziel Oliveira
  • Posts no fórum: 20

27/10/2015, 18:32:49 via Web

Lukas Andrade

Jeziel Oliveira

Gilmar Luiz

Correto Lukas, não que com isso eu quis desfazer a marca certo, entendo q qualquer marca poderá acontecer isso, só que já vi muitos casos nesse sentido, com aparelhos Samsung, e pra dizer a verdade ainda não vi comentários que aconteceu com outros de marca diferente, somente por isso me referi a marca, não quis ofender ninguém, desculpa por eu me expressar mal

Eu tenho um Samsung S4, atualizei pro 5.0. e não gostei, depois voltei pro 4.4.2, e já fiz isso com vários outros samsungs, nunca tive problema com imei, pra ser sincero, os celulares que mais dão problemas aqui são os da motorola, agora mesmo estou com 2 moto g aki pra arrumar, câmera não funciona, outro a bateria não sobe carga, sou mais Samsung.

Jeziel, realmente mas nao quer dizer que eles dao mais problemas, é porque hj nosso mercado intermediario foi dominado por moto g, tanto que no forum fo AndroidPIT raramente entro em algum topico sobre moto g ja que quase todos sao iguais, mas esse me chamou a atençao pelo problema com o chip. mas sobre esse outro assunto tambem tenho S4 apenas para testes de desenvolvimento, ja fiz varios procedimentos (muitos mesmo) e nao tive problema com o imei, só uma vez ao instalar a miui rom que nao pegou meu chip e precisei instalar usando outro recovery
hoje pra fala a verdade sou fanboy da Samsung porem raramente vc vai me ver falando isso ou defendendo ela.

Entendido... ;)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 20:37:52 via Web

Entendido sim

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 20:41:58 via Web

Ok, Lukas, eu tbm tenho samsung e como te falei o aparelho desse colega aí que deu problema, tbm estranhei, pq até então tinha ouvido falar dos aparelhos samsung q geralmente apresentavam esse tipo de problema

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Carlos Alexx
  • Posts no fórum: 2

19/07/2016, 07:46:53 via Web

cara me ensina pf tenho um xt1068 depois de fazer downgrade para a 5.0.2 n pega os chips :( help

Responder
Carlos Alexx
  • Posts no fórum: 2

19/07/2016, 07:48:46 via Web

qual rom??? pfff respondeeeeee :( :( :( ;(

Responder
João Teles
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 14:05:38 via Web

Ei amigo estou passando pela mesma coisa será que você pode me ajudar?

Responder
Jay Rafer
  • Posts no fórum: 1

19/03/2017, 04:48:46 via Web

Eu tô com o mesmo problema .Sem.sinal .. como fazer?

Responder
Naldo Souza
  • Posts no fórum: 1

22/04/2017, 16:07:13 via Web

cara vc que conseguiu por favor me ajuda meu celular estar com o msm problema nao pega os chips ja fiz de tudo mais msm assim nao pega me ajuda cara por favor fico no aguardo

Responder
Chagas Nogueira
  • Posts no fórum: 1

05/06/2017, 18:11:24 via Web

Olá meu amigo! Olha estou com este problema. Depois que instalei outra rom, o chip não pega mais! Reinstalei a rom novamente a que tava, mas não pega mais o chip. Diz que está desativado. Me ajude...

Responder
Emerson Schimit
  • Posts no fórum: 1

05/07/2018, 14:18:52 via Web

bom dia, se puder me ajudar estou com o mesmo problema no chip apos a reinstalacao da rom.

Responder
Rinaldo Striolo
  • Posts no fórum: 1

10/07/2018, 02:48:09 via Web

Boa noite, estou com mesmo problema, instalei 8.1, mas tem vários big, quanto volto a Stockholm tom, perde o sinal do Chips, vc poderia me ajudar?

Responder
Gleice
  • Posts no fórum: 1

21/06/2019, 20:57:20 via Web

Como faço pra conseguir ?
Ja tentei baixar varias rom e nada ainda

Responder
Edevando
  • Posts no fórum: 1

27/08/2019, 13:25:02 via Web

Estou na mesma situação mas não consegui nada ainda pode me ajudar?

Responder
Eduardo H
  • Posts no fórum: 1

27/12/2019, 17:52:17 via Web

Me ensina

Responder