Motorola Moto E (2015) — Tutorial Transmitir Tela (ativar Miracast) no Moto E sem chromecast

  • Respostas:6
Droid User
  • Posts no fórum: 23

04/01/2016, 17:33:07 via Web

O que é Miracast?

O Miracast é o nome dado pela WiFi Alliance para o padrão de comunicação sem fios entre dispositivos móveis (smartphones, tablets e computadores) e HDTVs. Mais especificamente, utiliza-se uma conexão ponto a ponto sem fios para realizar a transmissão de conteúdo entre os aparelhos, algo semelhante ao bluetooth. Porém, tal comunicação é feita através do padrão de conexão WiFi Direct.

Para utilizar o Miracast, tanto o receptor quanto o emissor de conteúdo precisam ser compatíveis com a tecnologia. Entretanto, caso a TV não seja compatível, é possível utilizar adaptadores que se conectam via HDMI ou USB, recebendo o conteúdo transmitido. A grande vantagem do Miracast está no fato de ser um padrão aberto, sendo compatível com vários dispositivos, independentemente da sua marca. Além disso, vídeos em HD 1080p podem ser visualizados, bem como áudio com qualidade 5.1 Surround Sound. O Miracast é, ainda, compatível com diversos sistemas operacionais, como Android, BlackBerry e Windows 8.1.

Obs: ROOT é necessário este método foi testado no moto E1 E2 e Moto G1 e G2.

Obs2: Na room stock a transmissão de tela funciona, porem o Wifi é desligado. Não sei porque. Nas rooms personalizadas (Cyanogemod, etc..) não há esse problema.

Obs3: Nas versões mas recentes da Room Cyanogemod 12.1 em diante essa opção já vem ativada nos modelos moto G 1 e 2. No moto 'E' não, daí o tópico.

Tutorial Explicativo (Ative a opção no moto E2)

1- Baixe o Es file explorer

2- Vá em “Ferramentas” e ative o “Explorador Root”

image

3- Vá na pasta “System” / “build.prop” selecione e edite

User uploaded photo

image

image

4- No final do script adicione esta linha

persist.debug.wfd.enable=1

image

5- Agora salve e reinicie o aparelho

6- Abra configurações / Tela / Transmitir tela / clique no menu 3 pontos e ative a opção “Ativar Display sem fio”

image

7- Pronto!

— alterado em 04/01/2016, 19:19:54

Eduardo Pires

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

10/03/2016, 13:17:28 via Web

Testei e agora ele acha aparelhos com Espelhamento e se conecta a eles, mas não transmite.

Moto E2 2015

Responder
Rafael Correia
  • Posts no fórum: 1

20/03/2016, 21:27:32 via Web

O meu não aparece os 3 pontinhos para habiitar a opção ativar display sem fio, porque?

Responder
agliberto freitas
  • Posts no fórum: 2

18/10/2016, 17:09:47 via Web

O meu moto e,chega a conectar,mas quando testo para ver se espelha meu jogo na minha smart sai so o som do jogo na TV,nao sei por qual motivo a imagem do jogo nao aparece

Responder
Chip Chips
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 14:25:17 via Web

Funcionou perfeitamente pra mim num MOTO E 2015 (XT1514) utilizando Windows 10.

Ele desativa o Wifi do aparelho ao conectar, mesmo assim ficou bom para demonstrações e treinamento

Responder
Tatiane Daniel
  • Posts no fórum: 1

04/10/2017, 13:00:38 via Web

Como faz pra ter o root no moto e segunda geração? No meu diz que não tem e não consegui fazer transmitir a tela ainda.

Responder
Lucianodaluz
  • Posts no fórum: 1

19/11/2017, 01:12:06 via Web

Olá. Tenho um moto E4 Plus e não tenho como espelhar o android na tv smart. Como instalar uma room que habilite esta função?

Responder