Asus Zenfone 5 — Zenfone Go - GPS parou de funcionar

  • Respostas:36
Marco Aurélio dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 3

09/01/2016, 22:40:17 via Web

Estou tendo problemas com o GPS, nenhum aplicativo consegue sinal do GPS mesmo o maps.

Demora pra ter um sinal e quando tem, trava a posição em um único lugar, não atualizando com a movimentação.

Maps, Waze, Ingress e outros apps q usam o sinal de gps levam mais de 5 minutos pra ter uma resposta do gps... Isso qd tem.

Alguém tem idéia doq pode ser?

Responder
Marco Aurélio dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 3

20/01/2016, 23:28:30 via Web

Ninguém sabe nada?

Responder
Brazil Adesivos
  • Posts no fórum: 1

29/01/2016, 13:13:11 via Web

Estou com o mesmo problema no meu Asus Go! O GPS simplesmente não funciona! Meu celular anterior era um Zenfone 5 e o GPS era uma potencia absurda! Esse.. eh uma pena! Vou contatar a Asus

Responder
Mauricio Furtado
  • Posts no fórum: 1

06/02/2016, 20:44:06 via Web

Tenho um Asus Live e o GPS não funciona, após atualização que recebi. Com o meu Zenfone Go aconteceu a mesma coisa.

Responder
Marco Aurélio dos Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 3

23/02/2016, 05:37:21 via Web

A Asus deu algum retorno pra vcs?

Pra mim não...

Indicaram fazer downgrade pro kitkat mas n sei como fazer

Responder
Maximiliano Pires
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 18:37:44 via Web

Segundo informação do suporte ASUS, terá que ser trocada a placa do celular, problema em série.

Responder
Thais Kenia
  • Posts no fórum: 5

20/04/2016, 19:17:19 via Web

Tem tutoriais na Internet.
Meu zenfone tá com o mesmo problema.
Vou tentar o dowgrade, se der certo eu posto aqui.

Responder
Evandro Elaine
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 23:31:04 via Web

Thais Kenia, tenho o mesmo problema, conseguiu resolver com o downgrade?

Responder
Thais Kenia
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 14:37:40 via Web

Oi Evandro. Ainda não Fiz. Assim que fizer posto aqui. Devo fazer este fim de semana.

Responder
Thais Kenia
  • Posts no fórum: 5

10/05/2016, 12:09:32 via Web

Oi Evandro.
Fiz o dowgrade para a versão kikat.
Resolveu o problema. Meu GPS voltou a funcionar. Acho que a versão Lollipop ainda não está totalmente adaptada aos nossos aparelhos. Fiquei muito feliz em saber que não precisarei enviar o aparelho para a assistência técnica.
Mas tem uma coisa. Quando fiz o dowgrade tive um pouco de dificuldade com meu chip da vivo para funcionar Internet, tive que configurar uma APN manual, mas no fim deu tudo certo.
Apesar de gostar muito da Lollipop, devo reconhecer que o desempenho do celular na versão kitkat é bem melhor, sem contar a bateria que dura mais.
Espero que esta solução sirva para vc e outros usuários com o mesmo problema. image

Responder
Thais Kenia
  • Posts no fórum: 5

10/05/2016, 12:12:13 via Web

Marco Aurélio, fiz o dowgrade e deu certo. Tem um canal no YouTube que ensina a fazer o dowgrade passo a passo. Sem erro. Chama Android4all. Dá uma olhada lá. Qualquer dúvida posta aí.

Responder
Lourenço cha
  • Posts no fórum: 1

15/05/2016, 03:06:17 via Web

Eu tenho um zenfone go , não está funcionando o gps, assisti o vídeo do dowgrade só que reparei que no vídeo é um zenfone 5 , gostaria de saber se o seu cel Thais é um zenfone go???

Responder
Thais Kenia
  • Posts no fórum: 5

15/05/2016, 04:01:56 via Web

Oi Lourenço. Meu telefone é um zenfone 5. Acho que o zenfone GO já vem de fábrica com a versão 5. Neste caso acho que teria que forçar um dowgrade, mas não sei se é possível.

Responder
Wagner Sorrentino
  • Posts no fórum: 2

10/06/2016, 19:08:35 via Web

lourenço boa tarde, gostaria de saber se vc conseguiu fazer esse dowgrade, pois tenho um asus mesmo modelo que o seu e estou com o mesmo problema.

Responder
Wagner Sorrentino
  • Posts no fórum: 2

10/06/2016, 19:09:40 via Web

mais alguem tem um asus go, e esta passando pelo mesmo ocorrido, e caso conseguiu resolver, o que foi feito.

Responder
Milena Fernandes
  • Posts no fórum: 1

06/07/2016, 20:31:37 via Web

Se descobrir me avisa, também tenho o zenfone go e estou com o mesmo problema

Responder
Osmar Costa
  • Posts no fórum: 1

08/07/2016, 13:59:28 via Web

Tentei fazer o processo do video: .youtube.com/watch?v=s65JXnkVGug
Porém não houve exito, creio que serve somente para o zenfone 5.

Responder
Eliel Silverio
  • Posts no fórum: 1

23/07/2016, 14:47:54 via Web

O meu celular o gps deu uma melhorada....so que o 3g so ta funcionando quando eu ativo o roaming, sendo que antes de fazer o dowgrade nao precisava...
Nao sei oque ta acontecendo.

Responder
Elias Blum
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 04:57:40 via Web

Amigo o meu é o zenf. GO tá a mesma coisa não acha GPS UMA DECEPÇÃO total

Responder
Flávio Rocha
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 05:33:26 via Web

tenho um zenfone go, acontece a mesma coisa, não acha um sinal de gps, e o cursor de navegação fica travado, se alguém tiver uma solução, agradeço

Responder
Guilherme D
  • Posts no fórum: 3

02/11/2016, 02:47:41 via Web

Pessoal, esse é um problema muito sério e a Asus não toma atitude.

Responder
Anqueu Águas
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 14:55:33 via Web

Meu Zenfone Go está com o mesmo problema... Detalhe, trabalho na Uber e ter que mandar o celular pra garantia é sem opção, mas tá complicado demais.

Responder
Maikon Jay
  • Posts no fórum: 22

01/12/2016, 23:23:49 via Web

Alguém conseguiu fazer o GPS do Zenfone Go voltar a ativa?

Responder
Caio Matos
  • Posts no fórum: 1

02/12/2016, 17:03:18 via Web

Olá pessoal vejo q eu um problema da Asus mesmo, pois todos reclamam do mesmo problema, eu também tenho zen fone go live e passo pelo mesmo problema, porem o meu já veio com androide lollipop. Alguém sabe me dizer o q da p fazer?

Responder
Paola Saggioro
  • Posts no fórum: 1

12/12/2016, 00:04:04 via Web

Gente o meu também ta assim, e um Zenfone Go Live ZB551KL, e o GPS não funciona nem por reza brava. Alguém sabe explicar como fazer para ele voltar a vida sem precisar ir para assistência que é somente em SP....

Responder
Renato C
  • Posts no fórum: 1

14/12/2016, 23:38:05 via Web

Eu e minha esposa estamos com o mesmo. Compramos 2 Asus Zenphone Go Live na blackfriday e chegaram na semana passada. Hoje minha esposa precisou do gps par ao waze e nao funcionou. Fui testar no meu tb nao funcionou.

Alguem sabe como resolver?

Obrigado

Responder
Maique Quenig
  • Posts no fórum: 1

21/12/2016, 03:18:05 via Web

Meu caso é exatamente igual ao do Renato C:

Eu e minha esposa estamos com o mesmo. Compramos 2 Asus Zenphone Go Live na blackfriday e chegaram na semana passada. Hoje minha esposa precisou do gps par ao waze e nao funcionou. Fui testar no meu tb nao funcionou.

Alguem sabe como resolver?

Obrigado

Responder
PAULO H
  • Posts no fórum: 1

22/12/2016, 03:08:32 via Web

Está claro que é um problema crônico da Asus. Só um recall ou a justiça pra resolver

Responder
Martins Helio
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 22:26:29 via Web

Tenho um zenfone 6 e estou com esse problema há um tempão. Coloquei versão 5.1 e piorou.
Fiz downgrade para 4.2 e depois para 4.4... continua ruim. Sinal instável, perde sinal toda hora, nao fica nem 1 min direto com gps.
Essa ASUS tinha tudo para bombar, mas por esses e outros problemas estou já negociando outra marca.
Asus nunca mais.

— alterado em 14/02/2017, 22:27:13

Responder
Irineu Tolentino
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 11:03:34 via Web

Desabilite um dos chips que o gps funciona. Não dando certo, faça dawngrade. Há tuto no youtube.

Responder
Ale
  • Posts no fórum: 1

04/04/2017, 17:01:59 via Web

Também tenho o mesmo aparelho o GPS não funciona, a Asus te deu um retorno pra ver se realmente é a série do aparelho que estaria com problemas?

Responder
Leo Branco
  • Posts no fórum: 1

10/10/2017, 06:45:41 via Web

Descobri que o waze só funciona bem quando logado em uma conta de telefone. Não funcionado bem deslogado ou logado via facebook.

E tem que desabilitar os dados de um dos chips caso o telefone seja dual chip.

E tem que usar a Vivo. Tim não funciona bem, fica caindo toda hora. Pelo menos aqui em Sampa.

Responder
Adriano Speziali
  • Posts no fórum: 1

08/01/2019, 10:56:49 via Web

ola bom dia

voce conseguiu resolver?

se sim como faço?

Responder
Rafael Luís Feltrin
  • Posts no fórum: 1

09/04/2019, 18:35:39 via Web

quando comprei não funcionava o GPS, após uma atualização passou a funcionar, mas passado precisei resetar o aparelho e quando voltou não funcionou mais o GPS, entrei em contato com a ASUS e olha a resposta do suporte deles.

Prezado Rafael,
Boa tarde!
Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Danilo e é um prazer ajudá-lo.
Para problemas com o GPS, siga os procedimentos abaixo:

  1. Verifique se o localizador do dispositivo está ativado e definido como “Alta Precisão”

Para verificar se o localizador está ativado e configurado, siga os passos abaixo:

• Acesse o Menu de aplicativos;
• Clique em Configurar ou Configurações;
• Procure a opção “Segurança e tela de bloqueio”;
• Acesse a opção “Localização”;
• Clique para ativar, e em seguida defina o modo para “Alta Precisão”;

  1. Reinicie o dispositivo pressionando o botão “Power” na lateral e selecione a opção reiniciar.

  2. Realize testes do GPS utilizando outros aplicativos.

Caso o problema persista, recomendamos que seja feita a restauração para as configurações de fábrica, assim podemos eliminar a possibilidade de falha no sistema.

Aviso: O procedimento abaixo irá apagar todos os dados do aparelho, sendo assim, se possível, realize um backup dos dados mais importantes antes de realiza-lo.

Segue abaixo o procedimento completo de restauração do sistema:

Android 5, 6 ou 7: Clique aqui

Após realizar os procedimentos acima, seu aparelho reiniciará por diversas vezes. Quando retornar já estará com os parâmetros de fábrica.
Se mesmo após o procedimento acima o problema persistir, será necessário encaminhar o produto para a assistência técnica para analise e solução do problema. Desta forma, por favor, efetue o procedimento abaixo conforme a situação da garantia do seu aparelho:

Produto em garantia (dentro do período de 12 meses posterior a compra):
Por gentileza, clique aqui, responda o formulário e anexe a nota fiscal de compra, para que possamos gerar os dados para postagem de seu aparelho.

Obs: Informe na descrição do defeito os testes realizados no aparelho.

Produto fora de garantia (ultrapassou o prazo 12 meses posterior a compra):
O(A) senhor(a) poderá optar pelo reparo diretamente com a assistência técnica autorizada da ASUS, mediante a orçamento. Clique aqui para entrar em contato com a autorizada da ASUS.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores.
Att,

meu aparelho esta fora da garantia, eu fiz todos os procedimentos e nada do GPS voltar a funcionar.

Responder
sergiomarcio2001
  • Posts no fórum: 2

31/07/2019, 12:41:52 via Web

Oi, joia?
Você sabe se é possível voltar o Android pro kit kat quando o modelo de fábrica já vem com o Android Nougat?
É o caso do zenfone 4 selfie pro. O GPS está sem sinal e fiz downgrade de firmware apenas. Não funcionou.

Responder
sergiomarcio2001
  • Posts no fórum: 2

02/08/2019, 13:11:58 via Web

Ai gente, consegui reviver meu GPS no zenfone 4 selfie pro. Sinceramente ainda não tenho certeza da solução de fato. Porém, a mais lógica seria problemas nos firmwares liberados para atualização do sistema, visto que meu celular começou a dar problemas em junho 19. Com isso fiz downgrade manualmente para o firmware de abril 19. Além disso ao abrir o celular, dei uma limpada em umas sujeiras próximas ao conector da bateria e fiquei dando uns toques em uns conectores que parecem ser das antenas. Como disse, foi por tentativa, vamos ver se continuará funcionando. Vou questionar a Asus sobre as atualizações. O ideal seria fazer diretamente o downgrade sem abrir o celular e nos reportar se funcionou só com isso. Quem tiver o mesmo modelo, entre em contato comigo para conversar. Boa sorte a todos, pois ainda tenho mais 2 Asus do modelo selfie, mas não Pro.

Responder
Tgirelli
  • Posts no fórum: 1

10/05/2020, 01:12:00 via Web

Tenho ZenFone 5 . Meu GPS parou de funcionar. Já fiz de tudo e não volta. Alguém pode me ajudar ?

Responder