Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

  • Respostas:147
Marcio
  • Posts no fórum: 3

18/01/2016, 00:15:11 via Web

Pessoal, comprei um moto G 2015 semana passada, e assim que chegou ele estava funcionando tranquilo, liso e sem problemas, porém, como a atualização para o Android 6.0 já estava disponivel, com pouco menos de um dia de uso ja atualizei ele, o problema é que depois da atualização ele começou a travar demais, fica lento pra abrir qualquer aplicativo, esquenta muito, e chega a não reconhecer o cartão microSD as vezes.
Pesquisei em outros sites, mas parece haver um silencio mortal sobre o assunto e o unico lugar onde achei alguem comentando sobre isso foi no site do Techtudo, onde alguns usuários reclamaram do mesmo problema.

Gostaria de saber se mais alguem está/esteve com o mesmo problema, e se conseguiu resolver de alguma forma.

Desculpe caso não seja este o lugar correto de postagem, é que sou novo no forum. Caso haja algum outro tópico sobre esse assunto, ficaria feliz em saber.

Gu GenLucas A.Amanda AraújoEdinaldo JuniorMarcio Ferreira de Oliveira

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 131

18/01/2016, 00:39:45 via App

olha provavelmente um simples hard reset pode resolver o seu problema ,geralmente quando se atualiza de um versão para outra do Android e bom fazer isso .Tenho um moto g 2014 rodando o Android 6.0 e fiz hard reset quando atualizei e até hj está rodando liso

Responder
Marcio Ferreira de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 16:35:06 via Web

Olá Márcio, eu também estou enfrentando o mesmo problema. Também tenho um Moto G 2015 e também atualizei para a versão 6.0 do android. Meu celular está esquentando muito e a bateria está acabando mais rápido. Também notei que ele está muito lento.

Deleon Domingues

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

28/01/2016, 17:06:12 via Web

como o amigo disse mais acima, um hard reset e wipe cache partition vai lhes ajudar. fazendo isso vai apagar os vestígios da versão anterior do android

SRN

Deleon Domingues

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

28/01/2016, 17:41:32 via Web

Eles sempre querem cobaias para versões do android, estou no KITKAT 4.4.4 e jamais vou atualizar para esses outros, só se eu mudar de telefone é claro, mais estou muito satisfeito com o meu moto g 2014

Léo Walk

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

28/01/2016, 18:21:58 via Web

"cobaias" só são usados nas versões soak test, qd ainda se tem bugs e testes a serem feitos, as versoes oficiais dificilmente vem com bugs, e qd se tem algum bug após a atualização é só fazer hard reset que fica de boa. nunca tive problema nem com o 5.x nem com 6.0

SRN

Léo Walk

Responder
Marcio
  • Posts no fórum: 3

03/02/2016, 17:24:27 via Web

Infelizmente já realizei o hardreset e o problema não foi resolvido.
Hoje liguei no atendimento da Motorola porém me falaram apenas para eu levar na assistência autorizada para verificarem. Pesquisando nas matérias aqui do site percebi que vários usuários começaram a reclamar do mesmo problema, consegui juntar 4 paginas de comentários negativos que reportam o mesmo problema que estou tendo, e levarei juntamente com o aparelho na assistência.
Espero que seja resolvido, ou que a Motorola lance algum patch para corrigir este problema.

Recomendo a todos que liguem na Motorola e compareçam as assistências, e reportem o problema em fóruns como este, pois só assim iremos chamar a atenção da Motorola para que o problema seja resolvido o quanto antes. :/

— alterado em 03/02/2016, 17:25:19

Responder
Marcus Liberato
  • Posts no fórum: 1

09/02/2016, 06:21:54 via Web

Galera, meu moto g 2 estava assim também depois de atualizar pro marshmallow. Fiquei dois dias com esse problema, estava quase comprando outro telefone, mas consegui resolver:
1º- desligue o telefone;
2º - retire o sd card e formate em um pc ou notebook;
3º - ao iniciar o telefone com o sd card formatado formate novamente (como armazenamento interno);
4º - reinicie o telefone;
5º - vá em configurações, armazenamento e usb, interno. No canto superior direito vc vai var 3 bolinhas, alinhadas uma em baixo da outra (na vertical) clique nelas, aparecerá "migrar dados".

Depois que fiz isso o moto g 2 passou a rodar liso.

6º - aprenda, não seja trouxa. Só atualize seu sistema depois de se certificar que está tudo correndo bem! Não cofie cegamente na google!

Responder
Vagner Lima
  • Posts no fórum: 1

14/02/2016, 00:51:15 via Web

Também estou muito insatisfeito com meu aparelho depois desta atualização para o Android 6.0, tenho um moto g 3 geração que está muito lento e travando o tempo todo, sem falar na bateria que descarrega bem rápido. Mandei um email com uma reclamação para a Motorola, porém, no dia que eles ligaram, não vi o celular tocar, e depois disso não obtive mais resposta nenhuma! Tá quase impossível de mexer no aparelho de tão lento que está. E isso reflete que você investe caro em um aparelho já pra não passar por transtornos e acaba passando por isso e nem o fabricante toma providências. Estou no aguardo de uma solução urgentemente.

Responder
Marcio
  • Posts no fórum: 3

16/02/2016, 21:50:25 via Web

Hoje peguei o celular na assistencia técnica, porém o que fizera foi um "hard reset" (que eu já havia feito) e o celular ficou basicamente a mesma coisa, com um detalhe que o pessoal da assistência técnica da Motorola trincou a parte frontal da capa do celular.
Fiz uma reclamação no site "Reclame Aqui" e amanha irei tentar medidas legais para obter um novo celular com a versão antiga do Android.
Eu mesmo poderia fazer o downgrade para a versão 5.1 e resolver o problema, mas dai ia perder a garantia oficial da Motorola, coisa que não vou fazer (vai que estraga a camera, ou tela, ou algo mais grave). Enfim qualquer coisa posto mais informações aqui. Boa sorte ai para vocês que estão com o mesmo problema! :/

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 1

20/02/2016, 00:07:51 via Web

o meu ta a mesma bosta
travando , nao suportando app como face ,whats
toda hora fecha e nao acho solucao em site nenhum
oque fazer????

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

24/02/2016, 00:41:20 via App

Quando se atualiza para uma nova versão android é necessário restaurar o aparelho para as configurações iniciais para evitar qualquer tipo de bugs. Já fiz isso várias vezes e SEMPRE resolve.

Responder
Isabella Madureira Silva
  • Posts no fórum: 1

27/02/2016, 13:21:58 via Web

Tá uma bosta meu celular também... fora quando ele corta meus dados móveis, que ainda tem pela operadora...
Trava em qualquer aplicativo. Pra abrir qualquer coisa demora uns 10 segundos ou mais. Bateria acabando rápido.... mil coisas que poderia listar aqui! Tenho vontade de jogar na parede!!!!!

E isso que já desinstalei vários aplicativos, para melhorar a memória...

— alterado em 27/02/2016, 13:22:59

Responder
Almir Almeida
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 15:30:17 via Web

Luís Gustavo o meu também é moto g 2a.geração 2014 , com 2 chips e TV modelo XT 1069. Quando comprei rodava lisinho com o 4.4.1 e depois desta última atualização 6.0 ficou lento, travando, esquentando com muita faculdade. Pense num " celular lento " . Você falou de hard reset ?
Afinal ? Como faz o HARD RESET. ??

Almir

Responder
Edinaldo Junior
  • Posts no fórum: 1

04/03/2016, 17:06:32 via Web

Meu Moto G 2ª geração também começou a ficar lento e travar, após a atualização. Vou fazer o reset de fábrica para ver se resolve :(

Responder
Almir Almeida
  • Posts no fórum: 2

05/03/2016, 03:36:11 via Web

Fazer o reset de fábrica é o que ?
Desligar e ligar novamente , reiniciando ??

Responder
Claudio Marrão
  • Posts no fórum: 2

06/03/2016, 14:52:43 via Web

Tenho um Moto G 2ª Geração e após a atualização, meu aparelho está uma droga; demora no recarregamento da bateria, acaba a bateria rapidamente, vive travando e não consigo mais transferir nada para o PC, pois o PC não encontra nada no aparelho. COMO RESOLVER ISSO ??????

— alterado em 06/03/2016, 14:54:18

Responder
Vanessa Silva
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 17:43:44 via Web

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Marcelo TobiasMatteus Silvagraca silva caiadoJessica LimaDemetrios MonstractorDanilo Rogério da SilvaEmerson VenâncioMorgana EltzFabiana FirminoEvelim SilvaLetícia MarianaDaniel Marques NogueiraAnderson PequenoRodrigo Henrique AlvesRaphael Moura SingerAdriano ColliIsaías GomesMaltempiSérgio SampaioClaudia Veronika Pereira da Silva Alborghettiadriana vargasGilberto OliveiraErika StrassburgerAnderson TabordaLucas A.James LaraPaulo BenitesDanilo PugaJaqueline SoaresRebeca CerqueiraGuilherme SilvaAllan CoelhoTatiane NascimentoCarla MirellaJuliana MoizinhoMilajosilene silvaLuanaRenata AraliBruna GabrielaDenise WingerterConta desativadaMLima PauloMonica NunesFelipe SerranoCirlei Das VirgensBeatrizcarlosDavid HaydenYuji MatunobuRogério Soares

Responder
Rogério Soares
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 16:53:18 via Web

Vanessa Silva, parabéns pelo post.....
Realizei a sua dica e por enquanto está funcionando com o meu aparelho!!!
Obrigado....

Responder
Heitor Tartaro
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 01:02:37 via Web

Cara, tenho um Moto G 2 4G e estou com o mesmo problema. Depois da att do Android 6.0 o celular ficou imprestável. Se reinicia sozinho, não abre apps e depois que a tela escurece o botão power simplesmente não serve mais pra nada. Sempre que vou abrir um app ele trava e se reinicia, e quando começa aparece a mensagem "o processo system não está respondendo". Já fiz o hard reset e continua do mesmo jeito. A Motorola pediu pra eu enviar o aparelho para eles pelo Correio para que vejam qual é o problema. Enquanto isso, fico sem aparelho.

Carla Regia De Jesus Gonçalves

Responder
Daniel Kich Carvalho
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 18:33:15 via Web

Obrigado, realmente funcionou MUITO bem, e olha que o telefone estava travando a todo momento.

Vanessa Silva

Responder
Everton Justino Pereira
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 01:49:38 via Web

Fiz isso e ta ótimo meu celular valeu ela dica

Vanessa Silva

Responder
William Santos Tavares
  • Posts no fórum: 2

11/03/2016, 16:41:52 via Web

Obrigado pela dica vou tentar fazer isso

Vanessa Silva

Responder
William Santos Tavares
  • Posts no fórum: 2

11/03/2016, 20:58:57 via Web

Vanessa muito obrigado eu fiz no meu celular e ficou ótimo zero bala Deus te abençoe

Vanessa Silva

Responder
Matheus Vinicius
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 04:12:57 via Web

Olá
Comprei um Moto G 2° Geração e a primeira coisa que eu fiz foi atualiza-lo para o Android 6.0 e, assim como aconteceu com vocês, ele ficou horrível. Não chegou a reiniciar, mas travava toda hora, sendo quase impossível utilizá-lo.
Então, o que eu fiz para resolver esses problemas foi o reset, onde apaga tudo do celular e ele fica como se estive sendo ligado pela primeira vez.
Deu certo, não travou mais.
Se você não quer perder seus arquivos, fotos, contatos etc.. Baixe um app de Backup, e faça o Backup usando esse app antes de fazer o reset no celular.

Para Resolver siga os Passos Abaixo:

1- Vamos realizar um backup para que você não perca seus dados.
Faça o Download do Titanium Backup (clique Aqui para Baixar), e instale-o em seu android
Faça o Backup através do mesmo (obs: não é necessário usar esse app, você pode baixar qualquer outro que permita a opção de backup clicando aqui)
2- Agora vamos formatar o celular para isso vá em:
Menu --> Configurar ---> Fazer Backup e Redefinir --> Restaurar Dados de Fábrica.
3- Agora restaure o backup dos aplicativos em seu celular, e pronto!

Responder
David Hayden
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 21:03:18 via Web

Fiz o procedimento da Vanessa e resolveu!

Obrigado Vanessa.

Vanessa Silva

Responder
Gisele Pereira Da Silva
  • Posts no fórum: 1

20/03/2016, 11:57:58 via Web

Ótima dica. Após esse procedimento funcionando igual tem bala. Rsrs
Obrigada

josilene silvaVanessa Silva

Responder
Ariel Oliveira
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 18:39:02 via Web

O meu moto g2 xt1069 não liga mais a câmera frontal após atualização 6.0, não consigo mais tirar selfie, já testei todas as dicas postadas aqui e nada!

Responder
Andressa Silva
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 01:57:29 via Web

Obrigado! Fiz isso está super funcionando liso por enquanto!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

23/03/2016, 02:03:03 via Web

Marcio

Pessoal, comprei um moto G 2015 semana passada, e assim que chegou ele estava funcionando tranquilo, liso e sem problemas, porém, como a atualização para o Android 6.0 já estava disponivel, com pouco menos de um dia de uso ja atualizei ele, o problema é que depois da atualização ele começou a travar demais, fica lento pra abrir qualquer aplicativo, esquenta muito, e chega a não reconhecer o cartão microSD as vezes.
Pesquisei em outros sites, mas parece haver um silencio mortal sobre o assunto e o unico lugar onde achei alguem comentando sobre isso foi no site do Techtudo, onde alguns usuários reclamaram do mesmo problema.

Gostaria de saber se mais alguem está/esteve com o mesmo problema, e se conseguiu resolver de alguma forma.

Desculpe caso não seja este o lugar correto de postagem, é que sou novo no forum. Caso haja algum outro tópico sobre esse assunto, ficaria feliz em saber.

A solução é você fazer um full wipe e reiniciar o aparelho. Caso ainda continue assim, o que acho difícil, reinstala a ROM stock 6.0 seguindo um tutorial que existe aqui no fórum e seja feliz.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

23/03/2016, 02:06:03 via Web

Henrique Veresconde

Eles sempre querem cobaias para versões do android, estou no KITKAT 4.4.4 e jamais vou atualizar para esses outros, só se eu mudar de telefone é claro, mais estou muito satisfeito com o meu moto g 2014

Eu também pensava o mesmo, mas depois que instalei a CM12.1 o meu Moto G 2014 ficou ótimo, sem falar das varias opções de personalização que essa custom oferece. Recomendo!!! Obs.: O KitKat também é ótimo e sempre que tenho alguma bronca, volto pra ele. Pra quem está criticando o Marshmallow é porque não sabe fazer os preparativos para a atualização para uma nova ROM e muito menos reinstalar esse sistema!!! Eu usei essa versão e estava ótima. Só sai dela e mudei para a CyanogenMod, por causa de um problema que é do próprio Moto G 2014. O sistema stock roda liso, mas basta ligar a câmera que começa a fechar aplicativos que estão em segundo plano justamente pra ter mais memória RAM e continuar sendo eficiente. Na ROM custom que estou usando, sanei esse problema, justamente por ter mais RAM disponível no aparelho.

— alterado em 23/03/2016, 02:22:46

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Beatriz
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 05:37:20 via Web

Muito obrigado vanessa silva fiz isso no meu celular é ajudou muito não estava mais aguentando meu celular de tanto que travava e ele e novo.....

Responder
Nina Daniele
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 10:29:51 via Web

Na verdade, o meu é o 2 geração, e tá com o mesmo problema. Depois q atualize ficou assim.

Responder
Cirlei Das Virgens
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 14:09:27 via Web

Vanessa Siva obrigada por sua informação
Vc salvou o meu bolso
Pois n sabia mais o que fazer
Obrigada.(cool)

Responder
Jose Orlando sa de araujo
  • Posts no fórum: 1

26/03/2016, 12:46:49 via Web

Vanessa Silva, parabéns pelo post.....
Realizei a sua dica e por enquanto está funcionando com o meu aparelho!!!
Obrigado....

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 23:00:02 via Web

Funcionou! Ta liso... Valeu mesmo vanessa!

Responder
Wanderson Azevedo
  • Posts no fórum: 1

29/03/2016, 21:32:43 via Web

Vanessa, vc acaba de salvar a pátria....
Mil reais são mil reais, e já não conseguia utilizar meu moto g 3 depois de atualizar para o 6.0, mas depois de seguir a sua dica, até agora tá rodando liso.
Não sei exatamente o que vai interferir as desabilitações que foram feitas, mas por exemplo a camera que demorava quase 25 segundos para abrir, agora é ninja!!!!
O único aplicativo que ainda fica dando pau é o wazze, mas de resto...show de bola, e quanto ao consumo da bateria e aquecimento, parece ter melhorado, mas muito pouco, mas ao menos não está lento nem travando.
Você merece todo o meu agradecimento.

Responder
Matheus Góes
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 06:42:48 via Web

Boa noite! Tenho um Moto G 2ª Geração 2015 e, recentemente, atualizei para o Android 6.0.
Assim, como todos os demais, também tive os mesmos problemas de travamento e aquecimento excessivo do aparelho. Estava simplesmente impraticável utilizar o telefone.
A dica dada por Vanessa e por todos os outros eu já havia feito até antes mesmo de realizar a atualização, como desabilitar as transições, etc. Foi então que pesquisei mais a fundo e encontrei a solução para este problema. Bem simples, por sinal:
Entrei na Play Store, procurei na aba lateral pelos meus apps e selecionei a opção de atualizar todos! Simples assim.
Mas pq isso funcionou? Pelo pequeno, mas importante motivo de que as versões antigas dos aplicativos eram incompatíveis com a nova versão do sistema, de modo que tal incompatibilidade gerava os travamentos.
Por enquanto, o problema dos travamentos está resolvido, mas a bateria continua descarregando mais rapidamente. Acredito que, quanto a isto, não deve haver solução.
Espero ter ajudado!

Lucas A.

Responder
Monica Nunes
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 04:24:42 via Web

Demais, Vanessa! Segui as instruções e nunca tive o smartphone tão rápido. Obrigada!

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 04:39:58 via Web

Não troco o KITKAT por nada... ja testei o 5.0 e o 6.0 e não gostei, não precisa ser expert para instalar a stock original, não fiz curso pra nada,no inicio apanhava para colocar,mais desde de 2014 sempre troco a rom dos Moto G.

Responder
Magrelis Cristiano
  • Posts no fórum: 3

05/04/2016, 11:55:54 via Web

Oi Vanessa meu motog2 não trava, mas não tem mais a barra de notificações deslizando para baixo, no inicio da atualizacao ate tinha mas ele desligou sozinho e nao mais funcionou . ou seja nenhuma notificação aparece mais, lanterna, não conecta USB e tentei fazer essa de 7 vezes no número da versão mas não funcionou. Algo de novo? Para me ajudar?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 17:38:39 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Informe seu aparelho, moto g 2 ou o 3 ??

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 17:38:45 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Informe seu aparelho, moto g 2 ou o 3 ??

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 17:38:57 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Informe seu aparelho, moto g 2 ou o 3 ??

Moacir Maluta

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 17:39:04 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Informe seu aparelho, moto g 2 ou o 3 ??

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/04/2016, 17:42:35 via Web

Magrelis Cristiano

Oi Vanessa meu motog2 não trava, mas não tem mais a barra de notificações deslizando para baixo, no inicio da atualizacao ate tinha mas ele desligou sozinho e nao mais funcionou . ou seja nenhuma notificação aparece mais, lanterna, não conecta USB e tentei fazer essa de 7 vezes no número da versão mas não funcionou. Algo de novo? Para me ajudar?

retorna para o lollipop ou espera mais atualizações para o 6

Responder
Magrelis Cristiano
  • Posts no fórum: 3

05/04/2016, 23:27:03 via Web

Como retornar para o lollipop?

Responder
MLima Paulo
  • Posts no fórum: 1

06/04/2016, 11:51:46 via Web

Caraca Wanessa muito obrigado, de verdade. Que Deus abençoe sua vida. Salvou meu celular de ser quebrado kkk pq faltava pouco para quebrá lo.

Responder
Washington Luiz
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 17:55:19 via Web

Obrigado pela ajuda Vanessa foi muito útil o meu ficou da hora espero que se mantenha.

Responder
Eueu
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 18:41:11 via Web

Valeu,fiz com o meu melhorou 95%

Responder