Samsung Galaxy S2 — Passei Alcool Isopropílico na parte interna e agora o display apagou !

  • Respostas:4
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

02/02/2016, 21:53:10 via Web

resolvi passar alcool isopropilico na placa interna do meu galaxy s2 e agora o display nao acende.

primeiramente o cel ficou com uma grande distorção de cores na tela e depois apagou.

está ligando mas a tela permanece apagada. eu achava que esse tipo de alcool era proprio

para a limpeza de placa eletronica e que nao haveria problema. o que será que houve ?

tem como reparar isso sem trocar a tela ?

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

03/02/2016, 03:07:33 via Web

Você bugou o display, pelo que sei não se deve usar nenhum tipo de produto para efetuar a limpeza na placa, provavelmente entrou álcool nos circuitos do display e danificou, você esperou pelo menos 40 minutos antes de conectar a bateria? Se não esperou, seu display deu curto, e pra consertar só trocando mesmo.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

03/02/2016, 11:15:28 via Web

alcool isopropílico não é próprio para a limpeza de placas ?

consegui resolver, ja está tudo normal.

eu abri o aparelho todo e deixei na frente do ventilador por algumas horas e como

eu suspeitava, isso secou qualquer resíduo do alcool e o display normalizou.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

03/02/2016, 12:05:35 via App

Cara não trata Smartphone como se trata computador.

Primeiro líquido para efetuar limpezas de placas de Smartphone's não devem ser condutores

Segundo qual a necessidade de limpar isso? Smart não tem saída e entrada de ar então dificilmente vai sujar

Diego Araujo

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

05/02/2016, 20:47:51 via Web

Estranho isso cara, tem certeza que era realmente isopropílico, pq já limpei a placa de um aparelho meu umas 2 vezes e nunca tive problemas, tenta passar um limpa contatos na placa agora, aonde você acha que o álcool entrou, boa sorte...

Responder