Asus Zenfone 2 — Falha na câmera frontal

  • Respostas:36
Bia Doern
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 04:24:30 via Web

Abri o app da câmera e mudei para a frontal e o app travou ficou em tela preta. Fechei e reabri e o app abria com tela preta e fechava em seguida. Limpei os dados do app, restaurei a versão de fabrica e atualizei novamente e nada. Então reiniciei o celular, a partir daí o app voltou a funcionar porem sumiu a opção de trocar para câmera frontal, só funciona a traseira. Fiz hard reset e nada. Continua do mesmo jeito. Alguém está tendo esse problema? Será que tem como resolver sem ter que mandar para assistência técnica?image

Responder
Tamyris Noronha
  • Posts no fórum: 1

17/04/2016, 18:07:16 via Web

Eu tbm estou tendo o mesmo problema. Ja tentei reinstalar a rom, ja resetei e nada...
Alguém sabe como ajudar?

Leonardo P.

Responder
Gabriel Arruda
  • Posts no fórum: 3

22/09/2016, 16:45:38 via Web

Mesmo problema aqui. Você conseguiu resolver?

Responder
Leo Vida
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 20:33:15 via Web

Estou com o mesmo problema.

Responder
Cristiane Cazella
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 22:18:31 via Web

O meu também desapareceu a câmera frontal. Alguém já conseguiu resolver? Entrei em contato pelo face da asus e eles responderam para levar para assistência. Eu recomendo todos reclamarem por e-mail, chat ou telefone da Asus para que eles fiquem cientes do problema e resolvam.

Leonardo P.

Responder
Eri França
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 16:14:48 via Web

Cara, que saco isso. Primeiro foram os slots de micro sd E sim Cards que pararam do nada. Mandei pra assistência voltou ok. agora do nada a câmera parou. Que raiva

— alterado em 05/12/2016, 16:16:49

Responder
Gabriel Arruda
  • Posts no fórum: 3

19/04/2017, 17:46:35 via Web

A solução é atualizar para a versão WW-4.21.40.144 do site da Asus. É específica para brasileiros. Descobriram ontem, dia 18.04.2017 como corrigir isso pelo suporte da Asus. Vou testar hoje e vejo se vai resolver. Se alguém fizer e funcionar, informe aqui.

Responder
Henrique Tavares
  • Posts no fórum: 7

21/04/2017, 21:07:30 via Web

Fala Galera!

Então, eu fiz essa atualização que o Gabriel Arruda informou acima, então, no meu não deu em nada.

Porém, o meu problema não é exatamente esse do tópico, mas é bem parecido.

Acontece que o "botãozinho" da câmera frontal aparece no meu, só que ela não funciona. A tela fica toda preta, quando eu troco para a câmera traseira funciona tudo corretamente, mas quando eu troco para a câmera frontal não aparece nada.

Já restaurei para as configurações de fábrica original, já formatei via aquela tela de boot do android e nada dessa câmera frontal voltar a funcionar. Tenho certeza absoluta que esse problema não é de Hardware, cuido muito bem do meu aparelho. Infelizmente, já não sei mais o que fazer!

Responder
Gil Da Silva
  • Posts no fórum: 1

21/04/2017, 23:13:59 via Web

vc fez o procedimento e a entrada do cartao de memoria ficou pegando normalmente

— alterado em 21/04/2017, 23:14:29

Responder
Henrique Tavares
  • Posts no fórum: 7

22/04/2017, 11:38:07 via Web

Sim, normalmente!

Responder
Junior Nogueira
  • Posts no fórum: 1

20/08/2017, 21:54:11 via Web

Mesmo problema aqui. Alguém descobriu como resolver?

Responder
Henrique Tavares
  • Posts no fórum: 7

22/08/2017, 13:27:47 via Web

O meu só resolveu mandando para a Asus!
Infelizmente não vejo outra maneira de conserto a não ser enviando para o suporte técnico!

Luciana Luciana

Responder
Luciana Luciana
  • Posts no fórum: 1

29/08/2017, 02:14:49 via Web

Qual o valor? Demorou quanto tempo? Obrigada!

Responder
Henrique Tavares
  • Posts no fórum: 7

29/08/2017, 12:59:07 via Web

Eu não paguei nada, estava na garantia ainda, e demorou cerca de 1 mês para resolverem e retornar para mim.

Marina Franco

Responder
Juliane Santin
  • Posts no fórum: 1

09/09/2017, 03:38:00 via Web

Tbm estou com este problema, não aparece botão para câmera frontal. Não sei o que fazer. Alguém sabe de alguma solução? Agradeço desde já

Lucas Rangel Lopes

Responder
engenharia
  • Posts no fórum: 2

13/12/2017, 23:32:29 via Web

Pessoal o meu deu esse problema na câmera em garantia, mandei pra assistência técnica, voltou funcionou 3 meses, voltou o mesmo defeito. O pior que quando qualquer aplicativo tenta usar a câmara o celular reinicia.
Uma tremenda sacanagem da Asus que se quer pronuncia sobre o problema.

Responder
Ana Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

30/12/2017, 18:52:06 via Web

Meu Zenfone 3 deu o mesmo problema. A garantia acaba daqui a 6 dias e eles não aceitaram a declaração de compra da loja , já que perdi a nota. Detalhe que o atendente foi quem me orientou a pedir a declaração. Estou com muita raiva. Aparelho caro, sem câmera. Não encontrei nenhum lugar que consentem isso. Dinheiro jogado no lixo!

Responder
Pedro Simone
  • Posts no fórum: 1

15/01/2018, 21:39:44 via Web

Cara e muitaaa sakanagem E MEU SEGUNDO APARELHO Q ESCULHAMBA ESSA PORRA DO NADA e foda veioo cara. Do nada isso do nada some sem motivo algum sem mexe em nada sem internet e nada to pensando seriamente em parar com Asus!

Leonardo P.

Responder
Leonardo P.
  • Posts no fórum: 1

09/02/2018, 14:12:16 via Web

Olá Pedro.

Também penso em desistir da Asus. Muitos bugs...

O botão da câmera frontal tb sumiu aqui..

Regularmente dá problemas..

Abços

— alterado em 09/02/2018, 14:13:35

Responder
Fabiana Estefani de Queiroz
  • Posts no fórum: 1

21/02/2018, 04:27:06 via Web

Tbm estou com o mesmo problema.
A câmera frontal sumiu.
As vezes o meu fica com a tela toda preta, reinicia sozinho, como se ele tivesse vida própria rsrsrs.
O meu já não tem mais garantia e eles devem cobrar um absurdo pra arrumar.

Responder
Karen Delnia de Assis
  • Posts no fórum: 1

25/03/2018, 03:01:12 via Web

A história se repete comigo com um agravante, todas as minhas fotos sumiram.... to com muita raiva meu!

Responder
Nalvinha Leal
  • Posts no fórum: 2

27/03/2018, 12:58:56 via Web

o meu esta com o mesmo problema, porem nao consigo mudar a camera para ver se a traseira funciona, pq a camera mal abre e ja fecha!!
alguem para me ajudar????????????????????????

Responder
João Paulo Battisti de Abreu
  • Posts no fórum: 5

03/04/2018, 00:37:05 via Web

Opa, não sei se ainda vale a resolução do problema, mas fui encontrar na gringa!!!

Segue o link:
https : // forum. xda- developers . com /zenfone2/help/solved-camera-failed-to-launched-error-t3564025
PS: RETIRAR TODOS OS ESPAÇOS DO LINK
como sou usuário novo, não posso postar link, então se alguém puder fazer isso pra mim, obrigado.

Pra quem não lê em inglês, a dica é:
- abrir o telefone (tu acha no youtube como fazer isso)
- retirar as cameras (retirar mesmo, também tem no youtube),
- reiniciar sem a câmera,
- tentar usar o aplicativo
- ai desligar, colocar as cameras,
- e religar o aparelho!
- PRONTO

Fiz aqui e de primeira funcionou
Espero que seja a resolução pra todo mundo!

christiano melo

Responder
Thiago Sousa
  • Posts no fórum: 2

11/04/2018, 04:35:06 via Web

n deu aqui esta de retirar a câmera !!!

Responder
Evaristo Oliveira Jr
  • Posts no fórum: 1

11/04/2018, 18:00:12 via Web

Meu caso foi o seguinte, tudo funcionava bem.

Mas precisei resetar o aparelho para limpa-lo. Aí meus problemas com as cameras começaram.

Após vários resets tentando mexer, teve uma hora que as câmeras funcionaram, após várias reinicializacoes, mas de maneira intermitente..

Aparentemente tinha à ver com filtros de ajustes de cor da tela.

Aí mexi nos apps relacionados.

Depois que eu desinstalei e desativei os app Asus: splendid e temas.

As câmeras passaram a funcionar normalmente

Eu já estava indo para o reclame aqui ou pior, comprando outro, pq do que vale ter um telefone "Selfie" que na tira foto.

Responder
Valter Eduardo F. de Souza
  • Posts no fórum: 1

13/04/2018, 05:12:00 via Web

Boa noite! Estou tendo o mesmo problema. a câmera frontal parou de funcionar de repente. E alguns vídeos que baixo no Whatsapp não roda. Para vê-los, tenho que acessar a galeria.

Responder
Breno Silva
  • Posts no fórum: 2

24/04/2018, 23:11:10 via Web

image

Faz isso. No meu deu certo!

Responder
Breno Silva
  • Posts no fórum: 2

24/04/2018, 23:15:05 via Web

image faz isso!

Responder
Jonathan Lima
  • Posts no fórum: 1

30/04/2018, 17:24:52 via Web

Eu não encontrei no youtube como retirar as câmeras. Pode nos mandar um link do vídeo que viu como faz ? Já tentei de tudo e isso n se resolve. É a minha última esperança

Responder
Marco Araújo
  • Posts no fórum: 1

15/05/2018, 21:12:45 via Web

Deu certo

— alterado em 16/05/2018, 19:17:58

Responder
christiano melo
  • Posts no fórum: 1

19/05/2018, 17:52:16 via Web

Comigo funcionou! Igual novo!

Responder
Thais Pavan
  • Posts no fórum: 1

24/05/2018, 02:22:18 via Web

Qual das opções deu certo amigo? de tirar a câmera ou do passo a passo da azus?

Responder
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/10/2018, 17:19:02 via Web

bom tô na mesma... fiz todos os procedimentos que o pessoal informou ai num asus zenfone 2 ze551ml... após 3 locais falarem que não tinha nada... resolvi abrir o bixo... estava esquentando, não carregando e por ultimo sem as câmerasimage Ele queimou uma paradinha alí... dei uma limpada e fiz os procedimentos... reiniciei e volto a funcionar as câmeras(conforme os procedimentos de ligar e reiniciar sem as câmeras). agora vou ver se esquenta e avaliar os riscos de explosão.

Responder
Aldair Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

19/10/2018, 13:52:30 via Web

ola pessoal , trabalho com assistência técnica e entrou um zenfone 2 modelo ze551 aqui pra mim com o mesmo erro , câmeras não funcionam ,led de lanterna tbm nao funcionava , tentei reset , software e nada , abri fiz limpeza do contatos e nada , o erro informado é que outro aplicativo estaria usando a câmera e por esse motivo nada funcionava , logo depois vimos que a câmera traseira funcionava ao retirar a câmera selfie do aparelho , então tivemos imagem na câmera traseira normal , fotos normais e ate o led da lanterna e flash voltaram a funcionar , mas se voltar o modulo da câmera frontal tudo voltava a dar erro , e enfim , resolvi da se quinte forma ,...... liguei o aparelho apenas com câmera principal conectada e como tudo funcionou , soltei pouca coisa a placa , com cuidado pra nao danificar flex do touch e com a câmera principal ligada no aparelho e meio aberto conectei a câmera selfie com cuidado ainda com o aparelho ligado e com câmera ligada . reencaixei tudo e deliguei o aparelho , ao ligar tudo voltou ao normal , isso resolveu comigo , pode nao funcionar com outros , cada caso é um caso , ponha a pratica por sua conta em risco , nao me responsabilizo por pessoas sem conhecimento para tal finalidade . zen fone 2 ze551, android 5.0 com erro de câmeras resolvido!!!! ícone de câmera frontal voltou a aparecer e led de lanterna ok . resolvido !!!!!

Responder
Gerson Anderson
  • Posts no fórum: 2

10/11/2018, 14:13:36 via Web

Estou com um problema também,sumiu o ícone da câmera frontal vc conseguiu consertar o seu?

Responder
Rejane Cristina Cheloni Pereira
  • Posts no fórum: 1

05/01/2019, 14:17:43 via Web

Eu também com mesmo problema. Este aparelho desde a compra só problema... Alguém teve este problema da câmera frontal sumir? Conseguiu resolver sem ter que enviar para assistência? 0800 indicou levar para assistência sem fazer qualquer teste...

Responder
Jailson
  • Posts no fórum: 1

13/03/2019, 00:44:33 via Web

O meu deu o msm problema, do nada parou de funcionar a câmera frontal, resetei o aparelho, tirei a câmera, fiz varias tentativas e nada. Consegui outro do msm modelo, tirei a câmera dele e coloquei no meu pra testar, funcionou normal.

Responder