Asus Zenfone 5 — Microfone mudo em ligação Zenfone 5

  • Respostas:4
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

17/05/2016, 17:07:54 via Web

Meu Zenfone 5 A501CG fica com o microfone mudo durante ligações, só sendo possível falar com que esta ligando através do viva-voz ou fone de ouvido.

— alterado em 17/05/2016, 17:09:20

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

17/05/2016, 20:26:43 via Web

Tente essas alternativas:
1-Assim que atender a ligação, ative o gravador de chamadas.

2-Configuração>Apps>Todos> agora vão clica nos 3 pontinhos la em sima. vai aparecer umas opção vão em "redefinir preferências,".. "agora encontre o aplicativo ASUS Calling Screen que esta ai na lista de todos'' abra-o e depois limpar dados.. pronto agora só reiniciar o aparelho.

3-Em Configurações Google>Pesquisa e Now>Voz>Deteção do Ok googleNow> Desative a opção “A partir de qualquer tela“.

4-Se estiver em garantia,acione a.

Responder
Anderson Clayton
  • Posts no fórum: 9

17/05/2016, 20:31:41 via Web

Já fiz estes procedimentos, acredito que tenha ocorrido esse problema após algum app que use diretamente o recurso de captura de voz tenha sido atualizado. Só não lembro quais as att quê chegaram por últimos...

Responder
Jefferson Frazao
  • Posts no fórum: 11

19/05/2016, 06:41:07 via Web

Amigo, caso seu aparelho ainda esteja na garantia não pense duas vezes e faça uso dela antes que termine... aconteceu isso no meu e enviei pra autorizada em São Paulo... trocaram uma peça que não lembro bem mas se não me engano foi a placa do celular... o problema era físico, não era software mas sim hardware! Depois disso ele não tem mais problemas nem no reconhecimento de chips nem no áudio de chamadas! Lembrando que fiz tudo o que foi dito acima e formatei o aparelho umas 3 vezes e não deu jeito... O meu só melhorou depois da troca da peça na autorizada!

— alterado em 19/05/2016, 06:43:19

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

14/08/2019, 04:07:12 via Web

Srs, boa noite. Resolvi esse problema de uma forma muito simples: havia sujeira dentro dos conectores P2 e de energia. Acredito que o conector (provavelmente o de energia) deveria estar em curto com a placa de áudio, pois estão proximas. Após a limpeza (com cuidado) com uma agulha fina, removi uma quantidade grande de sujeira que me parecia daquelas de bolso de calça. Inclusive posteriormente o carregamento ficou mais rápido e a bateria está cerca de 30% rendendo a mais que antes.
Espero ter ajudado.
Abçs!

Responder