Samsung Galaxy S5 — Câmera sem foco urgente!!!

  • Respostas:26
Everton de Moura
  • Posts no fórum: 2

18/06/2016, 06:48:33 via Web

Olá pessoal!!! Recentemente meu galaxy s5 quebrou a lente de vidro da câmera traseira. Comprei uma outra pela Internet e troquei eu mesmo, porém a câmera não está mais dando foco. Quando a lente quebrou ela ficou assim tbm. Alguém sabe me dizer o que devo fazer? A princípio estou achando q a lente nova não é original.

— alterado em 18/06/2016, 06:50:07

Paulo Xytake

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

18/06/2016, 12:45:26 via Web

Olá bom dia, brother veja bem, essa questão de lentes de cameras não é brincadeira é um assunto serio quando se trata de algo que usamos para tira foto no dia a dia image
Mas ela trabalha em conjunto, certifique-se se o vidro não esta embaçado do lado interno, pois a lente não obterá um foco perfeito.
Mas lembre-se que oque fez a lente ser danificada ou seja pancadas e outros podem ajudar na má condições de fotógrafo.

— alterado em 18/06/2016, 13:27:26

Maya J.Dr. Oliveira OABEverton de Moura

Responder
Everton de Moura
  • Posts no fórum: 2

18/06/2016, 13:48:56 via Web

Então, eu até tirei a lente e dei uma olhada se tava realmente embaçada, mas não mudou nada, mas antes da lente original quebrar estava funcionando normal mesmo com a lente trincada. Ela quebrou na minha mão. Por isso achei q substituindo fosse dar certo.

— alterado em 18/06/2016, 13:51:08

Paulo XytakeM.JMuraque O.

Responder
Paulo Xytake
  • Posts no fórum: 2

29/10/2016, 13:55:08 via Web

Tenho o mesmo problema com o Galaxy J5.
O vidro da lente quebrou, a câmera focava com o vidro quebrado, substituí o vidro e a câmera na o foca mais.

Responder
Rodrigo Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

10/11/2016, 23:02:32 via Web

To com o mesmo problema. Alguém tem a solução?

Responder
Pedro Olive
  • Posts no fórum: 1

01/12/2016, 22:36:26 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

Responder
Disk Camarão
  • Posts no fórum: 1

31/12/2016, 14:17:31 via Web

Cara, também estou com esse problema, acabei de trocar o vidro, e o celular não foca.. Você conseguiu resolver? Abs

Responder
Jess Souza
  • Posts no fórum: 1

11/01/2017, 15:46:13 via Web

Consaeguiu resolver seu problema? Meu J5 ta do mesmo jeito

Responder
Miguel Alvarenga
  • Posts no fórum: 1

23/03/2017, 03:19:37 via Web

Pessoal, aconteceu a mesma coisa comigo. Fiquei desesperado! Consegui arrumar restaurando as configurações da câmera. Abram a câmera e clique no ícone de configurações e desçam até o botão de restauração. Pra mim resolveu bastante!!!

Responder
Cecinha Leite
  • Posts no fórum: 1

05/04/2017, 16:11:16 via Web

Já restaurei as configurações da câmera,mas sem sucesso! :'(

Responder
Erica Martins
  • Posts no fórum: 1

26/04/2017, 23:55:03 via Web

Nao acredito q o problema seja essa tal "lente" pq na verdade é somente um "vidro de proteçao".
apos quebrar o do meu gran prime ainda usei por mais d uma semana sem o menor problema na qualidade das fotos, porem... consegui outro vidro para substituir quando percebi q minha cam estava sem foco com mais brilho e menos cor.

Restaurar config da cam tambem nao resolve, ate pq eu fiz foi reset total do aparelho e continuo com a cam desfocada...

— alterado em 26/04/2017, 23:56:55

Responder
Marcio Geraldo
  • Posts no fórum: 1

10/07/2017, 22:48:39 via Web

Não vai voltar a funcionar a menos que troque a câmera. Isso foi o que um técnico chinês me disse, e para trocar a câmera fica em torno de R$ 400,00. Não compensa. O meu está assim, vou trocá-lo futuramente.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/07/2017, 23:14:57 via Web

Marcio Geraldo

Não vai voltar a funcionar a menos que troque a câmera. Isso foi o que um técnico chinês me disse, e para trocar a câmera fica em torno de R$ 400,00. Não compensa. O meu está assim, vou trocá-lo futuramente.

Você pode fazer o seguinte. Tire a câmera que está no seu aparelho e coloque em outro aparelho e a câmera do outro aparelho (que está funcionando) coloque no seu pra saber como vai ficar. Se a câmera do seu aparelho funcionar no outro, já pode-se saber que o problema não é a câmera e se a câmera do outro aparelho não funcionar no seu aparelho, talvez seja problema na placa.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Chico Escolano
  • Posts no fórum: 2

04/08/2017, 13:40:54 via Web

Ontem, (03/08/2016), a história se repetiu comigo também.
Depois de ler tantas postagens narrando a substituição dessas lentes por outras, ditas "originais", só posso concluir que as que equipam o celular originalmente, tem alguma curvatura que ajuda no foco em macro e, as que colocamos em substituição, não. É isso; conviver sem macro e com desfoques.

Responder
Chico Escolano
  • Posts no fórum: 2

08/08/2017, 01:33:03 via Web

Recentemente, - (Agosto 2017) - também passei pelo mesmo problema.
Depois de um pequeno acidente, resolvi eu mesmo trocar o "vidrinho" que havia se quebrado. Pesquisei na internet e verifiquei que a substituição é extremamente fácil. Fiz a troca e para minha surpresa, adeus foco em macro.
As fotos em cenas gerais - (Panorâmicas) -, até ficavam boas mas as que necessitam de foco perto (Macro), não.
Desespero visto que o S5 é um aparelho sensacional mesmo. Vim a este fórum e verifiquei que não estava só.
Por conselho de amigos, visitei um técnico e creiam, a solução foi pra lá de simples. Sem ajustes em programas ou possíveis resets. A câmera, por ocasião da própria queda, se deslocou milimétricamente de sua posição original; difícil de se perceber olhando e, bastando para voltar tudo ao normal, aperta-la um pouco de fora pra dentro, em direção à placa do celular. Ou seja: depois de retirar o "vidrinho" , foi só re-encaixar a câmera na distância correta para que a distorção fosse corrigida. Foi só.

Tio NeyDanyela Santana

Responder
Erik Soares
  • Posts no fórum: 1

13/08/2017, 21:33:12 via Web

Galera, sofro do mesmo mal de vocês só que com meu S7. Quebrei o vidro de proteção da câmera e após limpar os vidros tricados a câmera ainda funciona muito bem, normal pra dizer a verdade mas de uns duas pra cá perdi foco. A câmera só foca perto, fotos para focar mais de 1 metro já é suficiente para a câmera não focar. Percebi que quando estou tentando focar para uma foto e fico dando umas tapinhas ao lado do celular (com o dedinho mesmo), a câmera foca e desfoca, foca e desfoca e consigo algumas fotos boas, não 100%, apenas boas.

Responder
Janaina Nascimento
  • Posts no fórum: 1

14/08/2017, 03:33:30 via Web

Aconteceu mais ou menos o mesmo comigo, porém levei em uma assistência e tinha afetado a câmera, não focava de jeito algum, tive que trocar a camera e asssim resolvi meu problema.
Ressaltando troquei a lente de vidro e a câmera.

Responder
Madson Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

21/09/2017, 14:34:01 via Web

Acabei de fazer isso no tel q estou concertando e deu certo!!! Obrigado!

Responder
Tavinho Gomes
  • Posts no fórum: 1

29/11/2017, 16:16:44 via Web

Eu estava com o mesmo problema, trincou o vidro da câmera, mas eu não substituí, eu só removi o vidro, mas depois de um tempo parou de focalizar. Eu acabei de restaurar a configuração da câmera e voltou a focalizar sem problemas. Muito obrigado!

Responder
Renato Mf
  • Posts no fórum: 1

04/12/2017, 16:58:39 via Web

Cara, estou exatamente com o mesmo problema, no mesmo celular.

Conseguiu resolver o seu?

Responder
Alan S
  • Posts no fórum: 1

08/12/2017, 02:18:25 via Web

Meu estava assim, como problema é na lente... Basta apenas colocar ele na posição Landscape (deitado) que ele foca automaticamente. Caso não foque tente colocar na posição landscape e tentar focar nos cantos.

Responder
Joana Pinto
  • Posts no fórum: 1

29/12/2017, 15:11:05 via Web

Olá estou com o mesmo problema. Ontem deixei o meu telemóvel cair ao chão e agora quando entrei na Câmara não focou. Gostava de saber se alguém sabe como resolver este problema pois eu uso muito o meu telemóvel para fotos.

Responder
Rodrigo F.
  • Posts no fórum: 8

10/01/2018, 09:52:25 via Web

Isso é comum aparelhos samsung. Todos que peguei (meu e de familiares) tem esse problema de focalização. A focalização automática já é um pouco problemática, sendo um samsung, isso piora. O que deve ser feito é pedir pra Samsung corrigir isso via software, algo que acho pouco provável de acontecer, já que muita gente reclama desse problema no mundo todo. A Samsung costuma ser negligente.

Responder
Markinho Oliveira
  • Posts no fórum: 1

06/03/2018, 06:09:47 via Web

Salvou a pátria... funcionou perfeitamente...

Responder
Vitor Smith
  • Posts no fórum: 1

23/08/2018, 04:06:55 via Web

conseguiu resolver?

Responder
Friederich Maiochi
  • Posts no fórum: 4

22/12/2018, 18:07:13 via Web

quebrou o vidro do j7 tirei o vidro perdeu o foco.
resolvi, limpando a camera.
passei o dedo na lente e voltou a focar.

Responder
Tio Ney
  • Posts no fórum: 1

19/04/2019, 16:32:11 via Web

Muito obrigado pela dica, deu certo no me S5. Retirei o acrílico da câmera e cutuquei a lente de leve com um cotonete, continuou sem foco, mas, como eu teria q trocar de qualquer jeito, cutuquei com bastante força a lente e para minha surpresa, DEU CERTO o foco voltou. VALEU MESMO GAROTO.

Responder