[CHAMADA ENCERRADA]

  • Respostas:3
Junior Fialho
  • Posts no fórum: 198

23/07/2016, 17:10:44 via App

E ai, tranquilo?

Você tá com aquele problema chato de quando vai ligar pra alguém o celular não liga e diz "chamada encerrada" antes mesmo de chamar? Então você tá no lugar certo!

Esse problema (não sei por qual motivo) tá acontecendo com quase todo mundo que esta usando as redes WCDMA(3G) e Edge(4G) ou mesmo que não esteja usando a internet móvel o celular tá configurado pra usar essas redes.

Solução: Vá nas configurações de internet do seu celular e mude o chip que tá dando chamada encerrada para "SOMENTE GSM OU 2G"

  • Pronto agora você pode telefonar de boas!

Não entendeu? eu explico melhor!

  • Por exemplo: Se o seu celular for de 2 Chips - nas configurações de internet vai estar mostrando o chip 1 e o chip 2.
  • Se você estiver com problemas de chamada no chip 2 você coloca a conexão do chip 2 para somente 2G ou GSM.
  • Se o problema for no chip 1 você coloca a conexão do chip 1 somente 2G ou GSM

NÃO PRECISA TER INTERNET, NÃO PRECISA USAR INTERNET, É SÓ PRA COLOCAR 2G OU GSM NA CONEXÃO PREFERENCIAL.

Deu certo agora?


Dica extra: Alguns celulares dá pra acessar as configurações através do código * # * #4636# * # * (tudo junto) basta digitar isso no discador, depois é só ir em informações do telefone e lá embaixo muda a rede pra somente GSM. mas isso é só em alguns celulares, recomendo as pessoas menos avançadas a mudar pelas configurações da internet.

A dica foi útil pra você?
De nada! 😁

— alterado em 23/07/2016, 17:13:41

Responder
Juan Morallys
  • Posts no fórum: 2

03/03/2018, 01:55:22 via Web

E ae,

tentei por diversas vezes solucionar o meu problema com CHAMADA ENCERRADA, inclusive realizando o tutorial acima. Tenho um Samsung Galaxy S3 mini gt-i8190L e tive problemas com 3G já resolvido, e esse que não consigo resolver.

Alguma ideia a mais?

— alterado em 03/03/2018, 02:02:39

Responder
André F
  • Posts no fórum: 1

26/11/2018, 15:59:45 via Web

O problema está quando vamos utilizar a internet, daí tem que ficar mudando, certo? Pois aqui, o mesmo chip de dados também é o de ligação.

Responder
Franciane Ramos
  • Posts no fórum: 1

10/07/2020, 21:09:49 via Web

Nossa valew deu certo depois de 1 semana sem conseguir ligar segui sua dica e deu certo na hora

Responder