Asus Zenfone 2 — Asus Zenfone GO - Não liga mais

  • Respostas:38
Alisson Souza
  • Posts no fórum: 5

01/09/2016, 17:16:42 via Web

Galera preciso da ajuda de voces , depois te ter feito esse tutorial ( forum.xda-developers.com/android/help/asus-zenfone-zc500tg-root-request-t3282861 )

fui entrar no modo recovery e ele travou ,resolvi desligar e ligar denovo , mais na hora de ligar ele nao liga , nem responde o led de notificaçao , o usb no pc tbm nao funciona fica entrando e saindo bem rapido , ele nao entra no modo recovery em nada , nao liga mai porfavor me ajudem o q eu faço

Luis F.

Responder
Luis F.
  • Posts no fórum: 4

01/09/2016, 18:52:55 via Web

Ok amigo, já passei por isso e tem como resolver.
Isso se chama hard brick ou bootloop.
Você precisa baixar a firmware oficial no site da asus: ( asus.com/br/Phone/ZenFone-Go-ZC500TG/HelpDesk_Download/ )
e instale da mesma forma desse video.

Se ainda quiser fazer root, Baixe e instale a Versão WW_12.1.0.36 e quando iniciar o celular de novo não atualize o sistema baixe o apk kingroot e ele vai lhe conceder as permissões root...

— alterado em 01/09/2016, 22:30:39

Responder
Alisson Souza
  • Posts no fórum: 5

01/09/2016, 21:23:37 via Web

mais como vou entrar no modo recovery igual a do video se ele nao liga , e tbm nem reconhece no pc com usb , so da o barulhinho de conectar e desconectar

Responder
Luis F.
  • Posts no fórum: 4

01/09/2016, 22:26:15 via Web

Para entrar no modo recovery, tem que segurar o botão volume + junto com o de ligar, quando ele vibrar solta só o botão de ligar mas continua segurando o de volume +.
Dai vai aparecer um "menuzinho" que se chama bootloader.
No bootloader escolha a opção recovery com volume + e confirma com o volume -.
Dai ele vai confirmar e entrar em outra tela e vai aparecer "nenhum comando".
Nisso você segura o botão de ligar bem rápido e só aperta o de volume + dai entrou em modo recovery...
Ai você siga os passos desse video...

Lembrando que pra fazer isso você tem que ter o ADB instalado no seu computador.

Responder
Alisson Souza
  • Posts no fórum: 5

01/09/2016, 22:34:34 via Web

eu sei q é assim q entra no recovery , so q ele nao entra faço isso da nem um sinal de vida parece q esta sem bateria , mais nao esta pois ja carreguei com vários carregadores , e nao queimou a plca eu acho , pois so instalei um recovery impossível queimar so por causa disso

Responder
Luis F.
  • Posts no fórum: 4

02/09/2016, 01:00:51 via Web

Entendi agora qual é o seu problema, acho que posso te ajudar.

Primeiramente você tem que ter o driver do ADB no seu computador e um programinha.

Baixe e instale esse programa aqui: ( forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790 )

E baixe também o usb driver ADB: ( mega.nz/#!2scCERxC!gbNd6tJcr...6-GfZVVl9g97fI )

Depois de instalar o programa e extrair o usb driver adb, vá até a pasta com o ADB e clica com o botão direito no arquivo android_winusb.inf e clique em instalar.

Coloque a firmware que você baixou do site oficial da Asus na pasta do programa que você baixou, geralmente fica em ( C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot ).

Em seguida dentro da pasta do programa onde você colocou o firmware, você segura o shift do teclado e clica com o botão direito do mouse dentro dessa pasta e clica em "Abrir janela de comando aqui".

Dai vai abrir o CMD.

Agora no seu celular entre no bootloader.

E selecione o modo Fastboot.

E no CMD digite "fastboot devices"

Se aparecer uma numeração, você digita as seguintes "fastboot flash NOMEDOFIRMWARE.zip".

Agora é só esperar acabar o flash terminar e reiniciar o celular.

Caso não reinicie sozinho retire a bateria e coloque-a denovo.

Se te ajudou me informe.

— alterado em 02/09/2016, 01:21:35

Responder
Alisson Souza
  • Posts no fórum: 5

02/09/2016, 02:11:14 via Web

ele nao liga , nao entra em nada nem fastboot nem recovery nem nada , simplesmente apacou entendeu?

Responder
Luis F.
  • Posts no fórum: 4

02/09/2016, 08:48:23 via Web

Pelo menos no bootloader ele entra?
Se sim da pra usar o comando fastboot pelo bootloader...
Se não leva na assistência técnica.

Responder
André Carlin do Prado
  • Posts no fórum: 2

02/09/2016, 16:43:16 via Web

Alguém poderia me ajudar, tentei instalar o twrp no zenfone 2, ele ja estava com o bootloader destravado porém ele nao instalou, agora ele só está ligando em modo de recovery mais não consigo dar o format data e wipe cache pq ele nao acessa, simplemente ele reinicia na mesma tela do modo recovery, já tentei reinstalar o droid boot e recovery dele mais ele nao sai desta tela .

Responder
Alisson Souza
  • Posts no fórum: 5

02/09/2016, 22:42:51 via Web

nao entra no bootloader , sera q a assistência arruma , pois tive ja um celular q deu isso de nao ligar mais ae eles falaram q tinha queimado a placa

Responder
Geberson Assis
  • Posts no fórum: 2

01/12/2016, 23:38:15 via Web

Alisson Souza, conseguiu resolver o seu problema? Estou tendo o mesmo, estava fazendo UNLOCK do Bootloader, travou, tirei a bateria e ele não volta, não liga, PC reconhece o ChipSet Mediatek, mas não consigo ressuscitar ele...

Responder
Julio César
  • Posts no fórum: 1

10/01/2017, 16:38:39 via Web

conseguiu resolver? o meu esta assim tambem após o tutorial da xda!

Responder
Renan R
  • Posts no fórum: 1

12/03/2017, 15:42:38 via Web

Olá
estou com o mesmo problema...
Tenho um zenfone Go e do nada ele apagou e não liga mais, nem entra no modo recovery...
Não dá sinal nenhum, é como se não tivesse bateria.
Obrigado

Responder
Sandro Ertal Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/03/2017, 16:40:22 via Web

To com o mesmo problema,acredito que alguma ferramenta como sp flash tool va ajudar,mas e tudo gringo!

Responder
César Fraga
  • Posts no fórum: 3

24/04/2017, 23:43:16 via Web

Resolveu teu problema amigo? como?

Responder
César Fraga
  • Posts no fórum: 3

24/04/2017, 23:57:49 via Web

conseguiu resolver o problema amigo? estou com o mesmo problema no ze551ml....

Será que trocar a placa conector de bateria resolve?

Responder
Bruno Machado de Almeida
  • Posts no fórum: 1

18/06/2017, 00:37:10 via Web

O meu aparentou o mesmo problema, logo apos eu efetuar o desbloqueio do bootload, o aparelho travou e não aparece nem tela de carregamento.

Responder
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 2

23/06/2017, 03:38:36 via Web

Estou com o mesmo problema, fui remover a bateria e ele simplesmente não deu nenhum sinal ao tentar ligar novamente, não liga, não aparece luz de carga nem nada, porém quando conecto no pc fica dando o barulho de que está conectando e desconectando o USB...

Responder
Eduardo Duarte
  • Posts no fórum: 1

22/08/2017, 01:36:39 via Web

ola cesar. no meu nao resolveu.

Responder
Wesley Borges
  • Posts no fórum: 1

23/08/2017, 01:04:04 via Web

Mesmo problema com o meu celular, ainda sem reparo.

Responder
Henryque Brito
  • Posts no fórum: 1

14/10/2017, 19:17:14 via Web

Mesmo problema, alguem conseguiu resolver? levaram na autorizada?
bootloader dus inferno

Responder
Edimara Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

21/10/2017, 03:01:50 via Web

isso aconteceu comigo.. é o mesmo celular, voce conseguiu resolver ?

Responder
Douglas Oliveira
  • Posts no fórum: 1

29/10/2017, 02:54:58 via Web

vc conseguiu concertar o seu celular ? o meu deu o mesmo problema hj:'(

Responder
Alexandre Becker
  • Posts no fórum: 1

08/11/2017, 19:41:54 via Web

pra quem nao conseguiu ta ai
coloca no youtube(pois nao da pra colocar link)
"Tutorial - Zenfone 2 Unbrick/Restore "
valeu falou

Responder
kiias Ferreira
  • Posts no fórum: 7

31/12/2017, 06:22:04 via Web

Cara o post é sobre go live e você disse que seguiu o Tutorial do asus live g500tg.são aparelhos diferentes.Se for sobre o asus live eu posso ajudar

Simone

Responder
kiias Ferreira
  • Posts no fórum: 7

31/12/2017, 06:23:29 via Web

Ah tá,é zc.desculpa,eu confundi.sabe dizer se é mediatek?

Responder
kiias Ferreira
  • Posts no fórum: 7

31/12/2017, 06:31:16 via Web

Pesquisei aqui,é mediatek sim.é da mesma maneira que recuperei o meu.se alguém ainda estiver precisando é Ró avisar

Responder
kiias Ferreira
  • Posts no fórum: 7

31/12/2017, 06:32:54 via Web

Me chame que ajudo.

Responder
kiias Ferreira
  • Posts no fórum: 7

31/12/2017, 06:35:44 via Web

Mano desse jeito aí eu não conseguir consertar meu asus live.o asus live e o asus zc500tg são mediatek.conserta por outro modo.se alguém precisar me respondam aqui

Responder
Rafael Batista
  • Posts no fórum: 2

01/01/2018, 15:22:46 via Web

Estou precisando, poderia me ajudar?
Vlws

Responder
Rafael Batista
  • Posts no fórum: 2

01/01/2018, 15:24:11 via Web

kiias Ferreira

Mano desse jeito aí eu não conseguir consertar meu asus live.o asus live e o asus zc500tg são mediatek.conserta por outro modo.se alguém precisar me respondam aqui

Responder
Allan Remes
  • Posts no fórum: 1

10/01/2018, 21:56:12 via Web

Pessoal..... aconteceu comigo
tenho 2 celulares meu e da minha esposa.. o meu a 1 mês atrás aconteceu isso.. e o da minha esposa hoje..
o defeito é simples... bateria... ela não tem força para iniciar a bios do celular... apenas faz o motor vibrar.. e apaga... troca a bateria que da boa...
Espero ter sido útil.

att

Gabriel Sliva

Responder
Holanda Holanda
  • Posts no fórum: 1

12/03/2018, 01:08:51 via Web

como faço para entrar no menu do fastboo do celular zenfone go modelo zb500kl?
qd seguro o botão de ligar com o volume +, aparece apena um nome em cima como fastboot modo, em tela igual a asus in search of incredible powered by android, mas não há nenhuma opção para escolher.

O recovery, acesso com o botão ligar e volume -, este aparece o menu abaixo:

reboot system now
reboot to bootloader
apply update from adb
apply update from sd card
wipe data/ factory reset*
wipe cache partition
mount / system
view recovery logs
power off

este menu aparece nesta ordem. * fiz o factory reset mais o celular não completou ao reiniciar, este não sai da 2 tela (asus in seahch of incredible powered by android)
reizetei o celular pq o celular estava apenas reiniciando.

Responder
Victória Brasil
  • Posts no fórum: 1

11/04/2018, 18:17:25 via Web

Amigo o meu zenfone 2 estar so na tela branca e n liga. Depois deu tentar colocar uma room ele ficou assim me ajuda pfv.

Responder
ALEXANDRE PAULA
  • Posts no fórum: 1

22/08/2018, 15:52:24 via Web

O problema do zenfone 2 quando apaga de tudo e não dá sinal nenhum, é só desconectar e conectar novamente a bateria, igual ensina o Luciano Hulk num vídeo do youtube sobre azus zenfone 2 não liga. Pesquisem e olhem os comentários,

Responder
Luciano Alves
  • Posts no fórum: 1

10/12/2018, 00:22:26 via Web

use o qfil mas para isso ele tem que reconhecer como qualcomm

Responder
Gio
  • Posts no fórum: 1

13/01/2019, 01:16:16 via Web

Eu tenho dois Zenfone GO ZC500TG, ambos deram problema, depois que começaram a super aquecer por algum aplicativo ficar travado ou pau do proprio android, até começar a reiniciar e ficar atualizando, reiniciando e recomecando do 0 as atualizacoes, um apagaou totalmente e da como um amigo falou, voce bota a usb e ele fica dando conectado e desconectado, ELE NÃO LIGA! teve um amigo que ficou falando de 1001 processos e não lia o que as pessoas colocavam. O meu outro ele funciona as vezes uma semana bem e derepente começa a reinciar e super aquecer também. Enfim, eu e mais uns amigos tivemos asus, e digo uma coisa, nunca mais ASUS na vida.

— alterado em 13/01/2019, 01:16:35

Responder
gevsantos
  • Posts no fórum: 1

12/03/2019, 12:49:06 via Web

Olá!
Este problema aconteceu no meu também.
Estava em BootLoop.
Quando Apaguei as partições (Não executem o mesmo é só informativo):
recovery
boot
cache
Executei a recuperação das partições
recovery e boot
Más esqueci de recuperar a partição cache.
Fiz tudo via fastboot.
Quando reiniciei sem a partição cache o aparelho não ligou mais.
A característica desse novo estado é que quando conecto o aparelho no PC, ele reconhece somente uma porta serial, no meu caso na COM13.
Ainda não consegui recuperar.
Este estado ainda não permite recuperação direta, por qualquer aplicativo, o que , até o momento significa que seu Aparelho travou de vez.
As alternativas é trocar a placa mãe ou tentar remover a flash da placa e regravá-la em algum gravador de eeprom, situação extremamente técnica de alto risco, que exige dessoldagem do chip de memória e ressoldagem.
Sinceramente recomendo trocar de marca, como fiz.
Aparelho quando entra em BootLoop não sai mais, o meu foi assim.
Abraços a todos e boa sorte.

Responder
Jessica Pereira
  • Posts no fórum: 1

11/04/2019, 17:33:43 via Web

Olá, o meu Zenfone Go (ZC500TG) ja havia acontecido de parar de funcionar outras 3 vezes, eu consegui fazer a atualização do firmware através do pc, mas agora desta ultima vez, ele começou a dar erro em todos aplicativos, dizendo que estava sendo interrompido, e derrepente apagou, quando reiniciei apareceu o androuid caído com uma exclamação, tentei fazer o mesmo processo de atualização do firmware através do adb fastboot, mas aparece "installation aborted". Sabem me dizer o que é? Tem jeito?

Responder