Meu celular tem suporte otg, mas não reconhece o pen drive, o que fazer?

  • Respostas:38
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 01:50:02 via Web

Instalei um app e confirmei a duvida, meu celular tem suporte otg, mas não sei pq não lê nenhum pen drive

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/12/2016, 09:27:52 via App

Alexsander Lima

Instalei um app e confirmei a duvida, meu celular tem suporte otg, mas não sei pq não lê nenhum pen drive

Tente trocar o cabo OTG, aqui no meu Style passei por isso, quando comprei o cabo teve uns que não funcionaram e outros pegaram

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 15:10:33 via Web

Troquei por outro cabo, mas não adiantou. Eu ouvi falar que poderia ser alguma mudança no kernel, mas não sou tao bom entendedor

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/12/2016, 15:13:06 via App

Alexsander Lima

Troquei por outro cabo, mas não adiantou. Eu ouvi falar que poderia ser alguma mudança no kernel, mas não sou tao bom entendedor

Jovem... Primeiramente, qual o seu dispositivo?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 15:24:47 via Web

Um blu studio c HD, Android 5.1

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/12/2016, 15:30:34 via Web

Alexsander Lima

Um blu studio c HD, Android 5.1

Em algum aplicativo da Google Play confirma o OTG? Pois nas descrições diz que ele não aceita, já tentou plugar teclado, mouse ou controle usb?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 15:38:45 via Web

Usei o USB otg checker e confirmou a compatibilidade, tentei usar um pen drive, mas não consegui

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/12/2016, 16:12:29 via Web

Alexsander Lima

Usei o USB otg checker e confirmou a compatibilidade, tentei usar um pen drive, mas não consegui

Bom, se ele diz compatível não precisaria mudar nada, apenas funcionar, tenta plugar o teclado, mouse, controle usb e veja se pega. Quando esse app confirma tudo funciona, só não funciona se o cabo não estiver bom, aqui no Style precisei comprar 4 cabos pra conseguir 2 que pegassem bem.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 16:21:45 via Web

Já tentei dois cabos, poderia ser algo relacionado ao kernel ou vc acha que seja só cabo mesmo ?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/12/2016, 16:29:52 via Web

Alexsander Lima

Já tentei dois cabos, poderia ser algo relacionado ao kernel ou vc acha que seja só cabo mesmo ?

É como eu citei alí em cima, se o dispositivo aceita o OTG, ele não para de funcionar do nada ou não funciona corretamente por algo de software, mas salvo o caso do Nexus 4 que pegava OTG, retiraram com uma atualização e por fim usando um kernel personalizado e um cabo OTG Y (ele tem uma entrada de energia extra visto que o Nexus 4 não tem energia suficiente na USB) aí funciona. Ainda acho que o seu caso é o cabo e não esqueça de testar outros acessórios USB.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

06/12/2016, 16:37:01 via Web

Em nenhum lugar diz que o blu studio c HD tem suporte a Otg..
Deve ser falha no app,confundido os MTK..
http://bluproducts.com/studio-c-hd

— alterado em 06/12/2016, 16:42:04

Responder
Alexsander Lima
  • Posts no fórum: 6

06/12/2016, 16:48:19 via Web

Muito obrigado parceiro, tava meio perdido, vou testar outros cabos e se funcionar mando aqui

Responder
Deleon Henrique Silva Alves
  • Posts no fórum: 1

19/07/2017, 21:18:29 via Web

Estou com um problema, tenho um celular X style não consigo acessar o USB OTG, ja baixei aplicativo e também ja comprei varios cabos. Poderia me Ajudar????

deleonsalves@hotmail.com
(33)99972-5917

Responder
Eraldo Cardoso
  • Posts no fórum: 1

25/07/2017, 18:57:46 via Web

Cara, deve ser o explorador de arquivos que você usa. Tenta troar por outro!
Por exemplo: eu uso o gerenciador nativo da ROM Viper OS e ele pega, mas se utilizo o ES explore pro ele diz que não é compatível com org!!

Responder
dionele aragao
  • Posts no fórum: 1

28/07/2017, 20:54:50 via Web

Meu a7 Samsung pegava tranquilo cabo obg, depois pra atualização para o Android 7,nao pé gourmet mais, tenho certeza que é o kernel

Responder
Pac Isaac
  • Posts no fórum: 1

06/03/2018, 16:47:31 via Web

O meu dispositivo é o LG k10 novo 7.0

Responder
LUCIA R.
  • Posts no fórum: 1

30/05/2018, 21:14:08 via Web

Estou igualzinha a você. Instalei o mesmo app que disse que o meu celular é compatível, mas não lê nada. Será mesmo que é problema do cabo????

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

30/05/2018, 21:49:06 via Web

Alguns aparelhos que tem suporte a cabos OTG e usam o File Explorer Pro, é preciso, primeiro, ativar a opção de avisar que há um dispositivo conectado via OTG em Configurações/Configurações de exibição e marcar a penúltima opção. E depois acessar o menu lateral do aplicativo e procurar em uma das opções do menu pela identificação do dispositivo que está conectado via OTG. Sem contar que aparece um ícone do símbolo do USB na barra de notificações indicando que há algum dispositivo conectado pelo OTG.
Em todos os aparelhos que tive e eram compatíveis com OTG, eu sempre fiz assim e deu certo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Juliano Martins

Responder
Delson Filho
  • Posts no fórum: 2

29/06/2018, 03:11:32 via Web

Se vc tiver instalado o aplicativo Avast, desistale-o. E ai ele volta a reconhecer o pen drive.

Responder
Juliano Martins
  • Posts no fórum: 1

28/12/2018, 01:57:56 via Web

Obrigado pela ajuda,mais antes ele tava conectando o meu j7 no cabo otg com a atualização do android 8 ele ñ tava assim conectando de boas mais agora ta resolvido vlw

Responder
Pir4Safadão
  • Posts no fórum: 1

14/02/2019, 23:53:36 via Web

Olá eu possuo um Samsung J8 versão 8.0.0 e quando eu conectava um cabo otg com um pen drive ou mouse ele sempre funcionava. Mas semana passada eu fui colocar o meu cabo otg com o pendrive e ele ñ funciona sendo que eu vi que meu celular é compatível com o otg mas quando eu conecto o otg com pen drive ou mouse ele n funciona mas. E eu fui ver mais a fundo e conectei o cabo otg com um J2 Prime e ele estava funcionando perfeitamente até com pena drive e mouse mas no J8 ñ funciona mais e eu já tentei comprar outro cabo otg é tbm ñ funciona no J8 e no J2 Prime funciona será que alguém pode por favor me ajudar

Responder
Maria Neres
  • Posts no fórum: 1

22/02/2019, 00:32:34 via Web

O meu tbm esta assim
Ele tava pegando normalmente pela tarde agora a noite não pega mais
Ja coloquei em outros celulares e ele pega normal

Responder
Flavio Miranda
  • Posts no fórum: 2

09/03/2019, 14:57:37 via Web

Maria Neres

O meu tbm esta assim
Ele tava pegando normalmente pela tarde agora a noite não pega mais
Ja coloquei em outros celulares e ele pega normal

Bom dia. O mesmo aconteceu no meu S9+, Funcionava bem desde quando eu comprei, porém, ao tentar ler um pendrive ontem, ele não reconheceu. Uso o adaptador da Samsung, e testando no aparelho da minha esposa ( um Moto one),funciona perfeitamente.
Não consigo achar uma solução na net.

Responder
Flavio Miranda
  • Posts no fórum: 2

09/03/2019, 15:07:40 via Web

Recentemente usei 2 apps para monitorar a tensão de carregamento da bateria: o " ampere" e o "Ampere medidor" será que ao desintala- los deu algum " bug"? Já que monitoram a porta usb?

Responder
Anderson Amin
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 16:43:56 via Web

Meu S8 acontece a mesma coisa. Percebo que quando vou alterar o "Usar o USB para".... transferir arquivos ou imagens ou outra função que não seja carregar, ele não muda e permanece no "carregar aparelho conectado" ....parece ser algo relacionado com a energia da USB...algo está bloqueando a energia que vai pra entrada USB quando ele precisa para transferir dados.

Responder
Gilson Teixeira
  • Posts no fórum: 2

27/03/2019, 00:36:31 via Web

Pir4Safadão

Olá eu possuo um Samsung J8 versão 8.0.0 e quando eu conectava um cabo otg com um pen drive ou mouse ele sempre funcionava. Mas semana passada eu fui colocar o meu cabo otg com o pendrive e ele ñ funciona sendo que eu vi que meu celular é compatível com o otg mas quando eu conecto o otg com pen drive ou mouse ele n funciona mas. E eu fui ver mais a fundo e conectei o cabo otg com um J2 Prime e ele estava funcionando perfeitamente até com pena drive e mouse mas no J8 ñ funciona mais e eu já tentei comprar outro cabo otg é tbm ñ funciona no J8 e no J2 Prime funciona será que alguém pode por favor me ajudar

Boa Noite a todos!
Aproveitando sua pergunta Pir4Safadão, gostaria também de saber se alguém poderia me ajudar a resolver o meu problema.
O meu celular é um Xperia XZ Premium com Andreid 9
O que ocorre é que: ele tem suporte OTG, tenho um cabo adaptador que já foi testado em outros celulares e portanto está funcionando, o pen drive que estou tentando abrir, consigo abrir em outros celulares, inclusive com versões anteriores do Android, porém, quando conecto meu o pen drive ao cabo e conecto ambos no meu celular, aparece a simbolo do USB conectado, mas com restrições, ou seja, não me acesso a explorar os arquivos do pen drive, aparece a seguinte menságem quando rolo a barra de notificação para baixo como destacado na figura 1
image

Quanto tento abrir o pen drive usando o explorador de arquivos nativo do celular (2ª imagem) e vou em configurações desse app, não aparece o pen drive (3ª imagem)
image
image

Quando vou em configurações do celular > armazenamento (4 imagem) aparece o pen drive, porém ejetado
image
aí quando clico em cima, aparece essa informação (5ª imagem) Clico em ok,
image
mas aí dá esse erro (6ª imagem)
image

E aí, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Responder
Thiago Gamer
  • Posts no fórum: 2

30/03/2019, 10:53:47 via Web

Explique de novo , meu celular não tem essa opção (ou não achei), meu celular é um Moto E4!

Responder
Thiago Gamer
  • Posts no fórum: 2

30/03/2019, 10:58:19 via Web

Explique de novo , meu celular não tem essa opção (ou não achei), meu celular é um Moto E4!

Responder
Adriano Belo
  • Posts no fórum: 1

06/04/2019, 14:12:29 via Web

Tb tenho um s9+ e não consigo acessar o pendrive via otg ha uma semana. Isso aconteceu após a ultima atualização de 1° de março. Não acho nada na internet. alguém encontrou alguma solução?

Responder
Gilson Teixeira
  • Posts no fórum: 2

08/04/2019, 16:45:25 via Web

Não consegui de forma alguma explorar o pendrive usando o sistema nativo do celular, só consegui usando esse app. (Foto) tem ele na Play Store
image

Responder
Ricard R
  • Posts no fórum: 1

10/04/2019, 02:43:24 via Web

Talvez isso lhe ajude,quando meu cel Oukitel K3 chegou testei o carregamento otg e funcionou,nunca mais fiz uso,logo após foi atualizado para versão 7.1 ,e ao tentar conectar um dispositivo guitar link recentemente não foi reconhecido,testei novamente o carregamento de outro dispositivo também não funcionou.

Estava mexendo com meu sony e reparei que havia desbloqueado a opção de desenvolvedor,fui no Oukitel e fiz o mesmo,ao correr no menu achei "selecionar opção usb"

existiam 5 opções
-carregamento
-MTP(essa estava marcada por padrão)
-PTP
-RNDIS
-Fonte de Audio
-MIDI

Marquei carregamento,fui testei e carregou,voltei lá marquei fonte de audio e o guitar link foi reconhecido.

Tente isso,talvez dê certo.

Responder
Allan Silva Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

06/06/2019, 00:00:04 via Web

Estou precisando de ajuda, tenho um j7 metal que tem a função otg habilitada, mas, ele parou de fazer a leitura do otg, primeiro ele estava com um probleminha de oxidação na porta dele, ai eu resolvi esse problema apos levar ao técnico, só que dps que eu arrumei ele parou de ler, será que isso tem alguma cousa a ver?

Iangharan Vianna

Responder
Iangharan Vianna
  • Posts no fórum: 2

19/08/2019, 17:02:00 via Web

Olá
Eu eu tb tenho um J7 e não fiz muitos testes ainda mas li bastante forum tutorias etc e descobri que podem ser varias coisas li que pode ser que o celular precise de uma fonte de alimentação porque a porta usb não tá suportando o dispositivo sem energia extra bom não testei com cabo com energia extra to pra fazer esse teste e acima deram a dica pra ir em "configurações>opções do densenvolvedor > Depuração Usb ( marcar > depois ir em Rede (mais abaixo)> Configuração Usb (marca PTP) quando colocar o pen drive ou qualquer outro dospositivo ... Tambem soube que pode ser o softaware o kernel algo do tipo que foi atualizado com essa falha dai estamos sem soluções se quiser mesmo mas muito mesmo que funcione é necessario fazer um downgrade de kernel ou software ...

Responder
Iangharan Vianna
  • Posts no fórum: 2

19/08/2019, 17:34:05 via Web

Aqui esta pra fazer o dowgrade J7 ...vou tentar fazer o procedimento nas configurações se n der certo vou fazer
Dowgrade bota no youtube dowgrade j7 bota o firmwere mas antiga ... no caso ROM...

Responder
Pedro Gomes
  • Posts no fórum: 1

18/09/2019, 00:13:31 via Web

Boa noite amigo, estou com mesmo problema no meu tab a 2019
Poderia me dizer como resolveu do seu Samsung?
Grato

Responder
Daniel carvalho cba
  • Posts no fórum: 1

29/04/2020, 01:56:24 via Web

Isso vale pra todos que tem samsung: desliga o aparelho e conecta o dispositivo otg com ele desligado e em seguida ligue o aparelho, outra coisa nao conecte nada na porta usb do seu aparelho quando tiver menos de 15% de carga, se o bluetooth parar de funcionar compra um fone bluetooth ou pau de selfie e pareie com um dispositivo desse tipo que volta a funcionar

Responder
Ruan Lopes
  • Posts no fórum: 1

04/11/2020, 20:48:51 via Web

Oi ei tenho um Samsung galaxy M20 meu celular ele tava funcionando o OTG mais passou uns tempo n conecta mais nenhum tipo de pendrive troquei de cabos mas n funciona nenhum o que eu devo fazer?

— alterado em 04/11/2020, 20:50:15

Responder
Diego Oliveira
  • Posts no fórum: 2

19/02/2021, 20:29:16 via Web

Meu LG k22 tem suporte a otg mas não consigo conectar controle USB nele

Responder
Diego Oliveira
  • Posts no fórum: 2

19/02/2021, 20:31:06 via Web

Provavelmente deve problema na entrada dele

Responder