Motorola Moto G — Google Play Services parou de funcionar

  • Respostas:2
Carlos Souza
  • Posts no fórum: 1

18/12/2016, 20:15:55 via Web

Fala galera, beleza?

Seguinte esse fim de semana meu Moto G deu uns problemas e tive que dar um reset de fábrica nele. Até ai beleza, consegui fazer seguindo as dicas do pessoal. Logo após o reset, quando fui realizar as configurações iniciais do aparelho, ao mandar sincronizar com minha conta no Google que já existe, o Google Play Services sempre da a mensagem (no final do procedimento de sincronização) que ele parou de funcionar, logo não consigo acessar a play store e realizar basicamente nada no celular.

Entrei neste site apkreleases.com/tag/google-play-services/ para fazer o download de um apk do google play services mais novo para ver se resolvia o problema, porém, qualquer APK que baixo no site quando clico nele no celular para realizar a instalação (o arquivo APK esta na pasta de download) recebo a mensagem: "Não foi possível abrir o arquivo"...

Não sei mais o que posso fazer galera .. alguém pode me ajudar?

Abs

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

19/12/2016, 16:31:56 via Web

Primeiro, dê um wipe cache no app pelo gerenciador de aplicativos, se ainda persistir, também um wipe cache no celular.
Geralmente esse erro não influí no uso da Play Store dessa forma (pelo menos eu nunca vi) o que você pode fazer (minha sugestão) é baixar diretamente do APK Mirror o APK da GPS, e também a Play Store mais atualizada pra aí instalar os 2 juntos o que deve resolver.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Airton Berté Júnior
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 20:38:51 via Web

Cara, eu tava com o mesmo problema, procurei em vários sites, olhei vários vídeos e nada adiantava, até que agora a pouco consegui arrumar isso. Faz o seguinte, entra nas configurações do celular e vai em "segurança", marca a caixinha do "permitir fontes desconhecidas", pra tu poder instalar apps baixados direto de algum site. Após isso, abre o Chrome, eu fiz pelo celular mesmo, entra no site "apkmirror" e procura por "google play services", vai aparecer as últimas versões, baixa a penúltima delas, 10.0.84, instala ela e pronto, pode logar! Aqui foi assim que consegui fazer funcionar de novo. Espero que funcione aí também!

Responder