Problema na recarga do Galaxy Tab A 2016 10.1

  • Respostas:14
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 5

19/01/2017, 14:01:27 via Web

Pessoal, a minha bateria tá demorando muito para recarregar. Coloquei às 00:10 na carga, estava em 33%, e quando era 9:30 da manhã, a bateria ainda estava em 93%. Ou seja, demorando mais de 9 horas para carregar 60%. Outro detalhe é que quando ele tá desligado, não aparece aquela bateria indicando se está carregando ou não. Já troquei o carregador e o cabo, e continua assim. Tem 10 dias que adquiri o tablet. Alguém está passando por problema parecido? Como resolveram?

— alterado em 20/01/2017, 18:13:39

Gustavo Botene Ribolli

Responder
Gustavo Botene Ribolli
  • Posts no fórum: 3

20/01/2017, 11:01:26 via Web

Olá , estou passando exatamente pelo mesmo problema . Nas primeiras vezes carregava rápido e até 100%. Depois ele começou a parar exatamente em 93%. Se isso ocorrer mais uma vez entrarei em contato com a Samsung. Acredito que será preciso recall do aparelho . E não é só isso, a bateria começou a durar menos também, o que assusta, por ser tão novo. Peço que por gentileza me chame , pois quanto mais pessoas com esse problema se reunirem, maiores são as chances da empresa se prestar a resolvê-lo e dar atenção aos consumidores. Só espero que o produto não exploda como o Note7.

— alterado em 20/01/2017, 11:07:19

Eduardo Silva

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 5

20/01/2017, 15:24:44 via Web

Pois é, cara. Vou esperar mais algumas recargas pra ver se melhora. E também vou deixar a bateria chegar no zero e colocarei pra carregar pra ver o que acontece. Já entrei em contato com a samgung duas vezes. Na última, eles iriam gerar uma remessa nos correios para que eu enviasse meu tablet para análise, já que aqui onde moro não tem assistência técnica. Porém, deixei pra fazer isso depois, na esperança de que o problema cesse, porque sei como vai ser a demora pra eles devolverem o tablet.
Outra coisa que achei que influênciou, foi depois da atualização do sistema logo após eu ligar o tablet.
Vamos manter contato pra ver o que vai dar isso aí.
Pior coisa é ter dor de cabeça com essas coisas :(

Responder
Gustavo Botene Ribolli
  • Posts no fórum: 3

20/01/2017, 15:33:26 via Web

O que eu fiz foi desinstalar o cleanmaster security e reiniciar o aparelho após despluga-lo da tomada. Em seguida conectei novamente e ele terminou de carregar até 100%. Mas se continuar assim também vou mandar para a Samsung. Poste aqui atualizaçoes, se enviar o tablet , o que eles disseram se arrumaram etc para ajudar outros com o meamo problema. Abraçao

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 5

20/01/2017, 17:38:30 via Web

Vamos ver o que vai dar isso. Qualquer coisa, vou postando aqui pra termos uma noção melhor do problema. Ah! Uma pergunta: o seu também tá demorando muito para recarregar?
Abraço!

Responder
Gustavo Botene Ribolli
  • Posts no fórum: 3

20/01/2017, 17:39:57 via Web

Sim. Quantas horas demora o teu ?

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 5

20/01/2017, 18:13:17 via Web

Coloquei pra carregar às 00:30 e estava com 33%. Quando foi 9:30 da manhã, estava em 93%. Demorou mais de 9 horas pra carregar 70%

Responder
Marcus
  • Posts no fórum: 1

06/01/2018, 21:38:57 via Web

Venho quase um ano depois pra perguntar se o problema de vocês foi resolvido, pq o meu começou agora: Passa a noite toda e só carrega 50%. Pra descarregar é rápido, em 2 horas. O que devo fazer?

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 5

08/01/2018, 16:17:29 via Web

O meu eu enviei pra garantia. O problema era na peça onde você encaixa o fio do carregador, aquele conector. Eles trocaram a peça e o tablet ficou normal!

Responder
Milene
  • Posts no fórum: 1

24/01/2019, 04:07:42 via Web

Oi gente, o que fazer? Estou com o mesmo problema, leva mais de um dia para carregar 100% o galaxy tablet 10.1. Pensei que fosse só o meu, vou entrar em contato com a samsung para reclamar, mas o ideal seria mesmo um recall. Se eu tivesse lido antes os posts de vcs não teria comprado.

Clayton Thunderman

Responder
Gabriela Schuck
  • Posts no fórum: 1

12/03/2019, 02:47:02 via Web

Olá

Alguem obteve resposta da samsung? O meu na última semana demorava em torno de 24h para carregar..e agora nao liga mais!

Responder
Clayton Thunderman
  • Posts no fórum: 3

09/04/2019, 17:41:39 via Web

Meu aparelho tbm está demorando para Carregar se eu soubesse que era assim eu Não teria comprado estou quase me Arrependendo de ter comprado!...😡

Responder
Clayton Thunderman
  • Posts no fórum: 3

09/04/2019, 17:45:52 via Web

Mesma Coisa Gustavo agora mesmo ele está Carregando e está em 67% Coloquei era umas 7:30 da Manhã,mas aconteceu de eu Colocar as 00hs e quando for umas 7hs da manhã está nos 50% Pode uma Coisa dessa,que coisa Horrível

Responder
Clayton Thunderman
  • Posts no fórum: 3

09/04/2019, 17:49:43 via Web

Gustavo estou arrependido de ter pegado esse Tablet,pior que na Hora fiquei com uma dúvida e agora vi que a Dúvida estava certa,tá louco viu!...🤦‍♂️

Responder
DiegoF
  • Posts no fórum: 1

15/10/2019, 16:25:38 via Web

Bom dia!
Tenho esse aparelho (tab a6 2016 10.1) e passei por esse problema ainda na garantia ( a recarga fica absurdamente lenta e a comunicação USB para transferência de dados não funciona) isso foi ano passado, 2018, foi necessário levá-lo na autorizada para trocar o "encaixe do usb". Hoje em outubro de 2019 o problema voltou a acontecer. Certamente é um vício inerente ao produto. Na primeira vez que ocorreu foi quando eu utilizava uma conexão OTG. O conector OTG não era original, então quando a autorizada consertou imediatamente eu comprei um conector OTG original da Samsung. Então o que fiz de errado agora? É vocês? Perceberam o problema depois de ter feito o quê?

Responder