Desbloqueio OEM

  • Respostas:15
Pedro Pontello
  • Posts no fórum: 4

10/09/2017, 20:39:11 via Web

não achei nenhum subtopico sobre o meu celular e só achei esse que é do modelo antigo do meu, então mandarei com esse subtopico.
quero fazer root no meu smartphone Blu Vivo 5r com a stock rom android 7.0, mas pra eu fazer o root preciso desbloquear o bootloader e para desbloquear o bootloader preciso liberar o oem e a opção esta inativa e por isso não consigo selecionar a opção para poder fazer a ativação do OEM

alguem sabe como resolver isso, para eu poder realizar o root?

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 31

10/09/2017, 23:26:44 via Web

Pedro Pontello, siga o seguinte caminho:
-Configurações>Opções de desenvolvedor(penúltima opção)>Desbloqueio de OEM

-Se você não tiver habilitado a opção de desenvolvedor siga esse caminho:
Configurações>Sobre o telefone>Número da versão (ou numero de compilação, em alguns) aperte 7 vezes até se tornar um desenvolvedor depois disso é só seguir os passos do primeiro caminho. imageimage

— alterado em 10/09/2017, 23:27:40

Pedro Pontello

Responder
Pedro Pontello
  • Posts no fórum: 4

11/09/2017, 06:14:51 via Web

eu sei o caminho, mais nao consigo clicar na opcao, ta desativado.
image

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 31

11/09/2017, 14:45:25 via Web

É amigo, agora complicou, não sei como te ajudar então vamos esperar alguém que tenha o conhecimento dessa parte ou que possua um dispositivo semelhante ao seu e que tenha feito esse procedimento nele. Mas por vias de dúvidas, eu fui procurar e encontrei um vídeo no YouTube onde um rapaz explica que fazendo-se um reset de fábrica você ira poder alterar essa opção, porém não é o mesmo modelo que o seu, então dê uma olhada nos comentários, vê se ajudou em alguns aparelhos diferentes e teste por sua conta e risco(lembre-se de realizar o back-up de aplicativos, dados e arquivos). Irei deixar o link abaixo(junte):

htt ps : / / youtu . be / arJvN2xmh6w

Pedro Pontello

Responder
Marcos F.
  • Posts no fórum: 5

12/09/2017, 19:29:22 via Web

Pedro,

Pode ser um tiro no escuro, mas você já tentou verificar pelo terminal do ADB/Fastboot as informações do bootloader de seu dispositivo (comando 'fastboot oem device-info', com o celular conectado no PC no modo bootloader)? Talvez seu bootloader nem venha desbloqueado e você possa instalar qualquer Custom Recovery sem nenhuma complicação.

Pedro Pontello

Responder
Pedro Pontello
  • Posts no fórum: 4

13/09/2017, 20:03:23 via Web

Marcos,
Eu não verifiquei as informacoes do bootloader ainda, mas ja tentei fazer root sem essa opcao OEM ativada e sempre da erro.
Queria mesmo é uma ajuda pra fazer o root no meu cel, mas sempre falam de liberar o OEM antes e por isso fiz esse post pra saber como liberar o OEM, mas se tiver uma opcao que der certo pra liberar o root do meu cel sem liberar o OEM, eu agradeceria.
Obs: ja tentei de tudo para liberar o root e nada.

Responder
Marcos F.
  • Posts no fórum: 5

15/09/2017, 21:35:21 via Web

Seu celular é um BLU com processador MediaTek, certo? E você disse que ele está na versão 7.0 do Android, na ROM Stock. Ele veio nessa versão ou foi atualizado de alguma maneira?

Tente fazer a verificação pelo Minimal ADB/Fastboot, mas antes certifique-se de ter instalado os drivers da MediaTek (MediaTek VCOM USB Drivers) corretamente. Tem a última versão deles no site do SP Flash Tools!

— alterado em 15/09/2017, 21:53:54

Pedro Pontello

Responder
Pedro Pontello
  • Posts no fórum: 4

17/09/2017, 04:31:46 via Web

Meu celular é mediatek e veio com o android 6.0 e atualizei pro 7.0, mas desde o android 6.0 que eu tento fazer o root e nao consigo.
Vou da uma olhada no site do Sp Flash Tools.

Responder
Marcio Renan
  • Posts no fórum: 10

19/02/2018, 18:50:51 via Web

Oi Pedro sua duvida é em tentar ativar o OEM,

mas e todo o resto?

vc tem os drivers? sabe como fazer o root? vai usar algum app, como vc vai fazer?

Responder
Ben
  • Posts no fórum: 1

02/05/2018, 07:46:52 via Web

Opa moço, eu tô com o mesmo problema dele, tenho os drivers e sei como fazer root, você pode me ajudar?

Responder
Sharles Duarte
  • Posts no fórum: 1

13/08/2018, 16:40:37 via Web

Amigo, vc quer ativar a "opção" desbloqueio por OEM".

Estou com o mesmo problema, todavia as OEMs (Fabricantes) bloqueiam esta opção com o intuito de dificultar o root nos aparelhos das mesmas, eu me informei em um grupo no facebook e me retornou a resposta..imageimage

Responder
Je Lopes
  • Posts no fórum: 1

18/10/2018, 21:03:40 via Web

olá tenho o mesmo problema não tenho essa opção de OEM

Responder
JOHN_GAMESHD
  • Posts no fórum: 1

28/11/2018, 17:55:51 via Web

O meu problema é parecido, eu tinha feito o root no meu celular, mas por motivos pessoais eu o queria com o bootloader bloqueado. Quando fiz a tentativa de bloqueio falhou, meu celular me diz que o bootloader está desbloqueado, mas a caixa de oem está desmarcada e inativa, não consegui desbloquear porque ele já está desbloqueado, e também não consigo fazer nada.image

  • List item

=========

Responder
Anderson Carvalho Fontes
  • Posts no fórum: 1

06/01/2019, 01:47:36 via Web

A função OEM só da para ativar se o dispositivo smartphone ter (190 minutos usado ,uma semana) usar ele sem desligar , a função será disponibilizada quando fizer isso , em (status) da para ver o tempo de uso do smartphone...

— alterado em 06/01/2019, 01:53:52

Responder
Maurício Habert
  • Posts no fórum: 1

14/06/2019, 07:19:00 via Web

Olá, Anderson, mas não ficou claro: o tempo mínimo é de 190 minutos? Uma semana? 1900 minutos? Procurei e não acho essa informação em nenhum outro lugar, isso seria prática só dos modelos nacionais?

Responder
Hecton iori
  • Posts no fórum: 1

08/07/2019, 00:57:29 via Web

Cara, se eu não me engano, são 160hrs que o dispositivo deve esperar sem ser desligado para ativar a opção do OEMq

Responder