Como fazer atualização após root e custom recovery

  • Respostas:5
  • Respondido
Matheus Dantas
  • Posts no fórum: 3

19/05/2018, 01:01:17 via Web

Estou querendo fazer root no meu moto g5 o mais cedo possível, porém vi por ai que após instalar a TWRP não é possivel atualizar o android via OTA e esse ano o aparelho receberá o android 8... Há alguma forma de atualizar sem remover o root? Posso atualizar após restaurar a STOCK ROM?

— alterado em 19/05/2018, 02:50:00

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/05/2018, 11:57:36 via Web

Qualquer aparelho que tenha sido feito o acesso raíz e receber atualização via OTA, corre um risco muito grande de dar hard brick (isso se conseguir dar início ao processo de atualização). É extremamente recomendável que o usuário não tenha acesso root no momento da atualização via OTA. Caso tenha feito acesso root, é melhor que faça a atualização manualmente, baixando a ROM mais atual do aparelho e instalando-a através do ADB and Fastboot ou pelo RSD Lite.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Matheus Dantas
Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

19/05/2018, 02:42:29 via App

olá amigo só uma sugestão,porquê vc não espera a atualização pro oreo pra depois fazer o processo de root,twrp etc? a atualização deve ta perto mesmo né

útil?
Responder
Matheus Dantas
  • Posts no fórum: 3

19/05/2018, 02:51:59 via Web

Também pensei nisso, mas é que estou ansionso para usar o remote play do ps4

útil?
AC&MM
Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/05/2018, 11:57:36 via Web

Qualquer aparelho que tenha sido feito o acesso raíz e receber atualização via OTA, corre um risco muito grande de dar hard brick (isso se conseguir dar início ao processo de atualização). É extremamente recomendável que o usuário não tenha acesso root no momento da atualização via OTA. Caso tenha feito acesso root, é melhor que faça a atualização manualmente, baixando a ROM mais atual do aparelho e instalando-a através do ADB and Fastboot ou pelo RSD Lite.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Matheus Dantas
Responder
Matheus Dantas
  • Posts no fórum: 3

19/05/2018, 14:17:49 via Web

Ao fazer a atualização via adb não há riscos de hardbrick então?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/05/2018, 18:09:18 via Web

Não. Porque é a forma oficial de fazer instalação de ROM's em qualquer aparelho da Motorola. Tanto pelo RSD Lite quanto pelo ADB.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Matheus Dantas
Responder