Problema ao usar flash frontal no whatsapp - Moto G6

  • Respostas:8
Jonatan Melo
  • Posts no fórum: 6

03/01/2019, 22:08:34 via Web

Olá, pessoal!

Há algum tempo, após umas atualizações, tanto do Android quanto do Whatsapp, tive alguns problemas ao usar a flash da câmera frontal no Whatsapp do meu Moto G6.
Ao tentar tirar uma foto, o flash até ativa rapidamente, mas a foto sai como se o flash nunca tivesse sido ligado, mesmo em locais totalmente escuros.

O problema só acontece no Whatsapp. Fiz o teste no Instagram, Facebook, Messenger e outros app de câmera, mas o flash funcionou normalmente.
Também tentei desinstalar o app e até mesmo formatar o celular, mas nada deu certo.

Tentei contato com suporte do Whatsapp, mas não me deram respostal. Mesmo acreditando e, após contato, confirmando que não poderiam me ajudar, pedi ajuda à Motorola, também não tinha o que fazer.

Se alguém puder me dar um ajuda, agradeço desde já!

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 1

21/01/2019, 02:35:26 via Web

Jonatan Melo

Olá, pessoal!

Há algum tempo, após umas atualizações, tanto do Android quanto do Whatsapp, tive alguns problemas ao usar a flash da câmera frontal no Whatsapp do meu Moto G6.
Ao tentar tirar uma foto, o flash até ativa rapidamente, mas a foto sai como se o flash nunca tivesse sido ligado, mesmo em locais totalmente escuros.

O problema só acontece no Whatsapp. Fiz o teste no Instagram, Facebook, Messenger e outros app de câmera, mas o flash funcionou normalmente.
Também tentei desinstalar o app e até mesmo formatar o celular, mas nada deu certo.

Tentei contato com suporte do Whatsapp, mas não me deram respostal. Mesmo acreditando e, após contato, confirmando que não poderiam me ajudar, pedi ajuda à Motorola, também não tinha o que fazer.

Se alguém puder me dar um ajuda, agradeço desde já!

Também estou com esse problema no meu moto X4

útil?
Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

21/01/2019, 05:33:33 via Web

Mano, pode ser só um problema de atualização recente. Normalmente quando atualiza, devido aos novos aparelhos, demora algumas atualizações para deixar tudo funcionando. As vezes até mesmo com funções que já funcionavam, depois de mais alguma outras que ajustam. Acredito que só resta aguardar mesmo!

útil?
Responder
Jonatan Melo
  • Posts no fórum: 6

01/02/2019, 03:31:15 via Web

O meu whatsapp atualizou e o problema continua. O jeito é esperar o Android atualizar pelo jeito...

útil?
Responder
vlog Dias
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 00:30:19 via Web

Estou tendo este problema também

útil?
Responder
Jonatan Melo
  • Posts no fórum: 6

29/03/2019, 20:40:24 via Web

Pelo o que estou vendo, uma notícia boa nós temos.
O problema provavelmente não estão em nossos dispositivos.
O ruim é pelo fato do whatsapp não corrigir esses erros, que só ocorrem no seu app.
Nem mesmo respostas eles dão, quando você manda e-mail e/ou log.

útil?
Responder
giovannaqrsantos
  • Posts no fórum: 1

16/07/2019, 00:07:09 via Web

Também estou com esse problema, e, além do flash não funcionar, a foto fica totalmente granulada (com as bolinhas coloridas) e os vídeos também ficam péssimos com o áudio abafado e a qualidade embaçada e escura.

útil?
Responder
Jonatan Melo
  • Posts no fórum: 6

19/07/2019, 19:30:25 via Web

Olá, galera!

Essa foi a mensagem que recebi do Whatsapp, semana passada:
"Olá,

Agradecemos por entrar em contato conosco!

Agradecemos por nos avisar sobre este problema; nós iremos corrigi-lo em uma futura versão do WhatsApp. Infelizmente, não podemos fazer nenhum comentário sobre o assunto. Visite o blog ou A Central de ajuda para obter mais informações.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se você ainda tiver dúvidas.
Ficaremos felizes em ajudar!

Hellen
Equipe de Suporte do WhatsApp"

útil?
Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 3

14/12/2019, 04:19:20 via Web

O meu estav com o mesmo problema , solucionei abrindo a câmera normal do celular coloquei na frontal e mudei o flash pra automatico , se na configuração da câmera estiver com o flash deligado as fotos do whats pela frontal ficam sem flash foi a solução do meu

útil?
Responder