Encerramento da loja de aplicativos das TVs Sony

  • Respostas:17
Deyvisson Farias
  • Posts no fórum: 3

25/05/2019, 05:40:14 via Web

Sua smart tv deixará de ser smart a partir do dia 25 de...

É isso aí, a Sony apenas disse para seus
consumidores que eles terão uma "meia-smart", pois todo seu conteúdo será removido devido o encerramento da parceria com a empresa VEWD. Aparelhos de 2012 a 2019 terão todo conteúdo da empresa removido, mas o mais interessante é que nada foi esclarecido, se as tv's serão atualizadas com uma nova loja, quais aplicativos vão permanecer nos aparelhos, etc...
Sabemos que a Sony não anda bem das pernas no cenário mobile, mas no setor de TVs ela segue com sua fatia de mercado. Bom, espero que a mesma esclareça o ocorrido e traga soluções aos seus consumidores, pois tem muita gente que adquiriu os televisores entre 2018 e 2019.

— alterado em 08/08/2019, 01:34:40

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 1

27/05/2019, 16:32:00 via Web

Também estou nesse dilema.
Entrei em contato pelo chat da Sony com o mesmo questionamento.
Apesar de que o VEWD é um app store horrível, ainda assim tinha um único app atrativo e que pra mim já bastava, o "SSIPTV". Como não é possível baixar nada por lá, com o encerramento do VEWD o SSIPTV vai junto e nós assinantes do serviço simplesmente seremos lesados.
Questionei o mesmo que você, sobre a Smart deixar de ser uma. Já estávamos limitados a poucos apps... Disse à eles que tudo bem encerrar o app pelo fim de contrato, desde que entrassem em acordo com um novo serviço de APP STORE, visto ser um item fundamental em qualquer smatv e disponibilizassem numa atualização de software, porém simplesmente afirmaram que infelizmente não se tem uma resposta.
Sempre fui um fã da marca Sony pela qualidade de seus produtos, mas dessa vez estou desanimado. Se não disponibilizarem um novo app store , decepcionarão muitos consumidores.

útil?
MaiconwpradoDeyvisson Farias
Responder
Deyvisson Farias
  • Posts no fórum: 3

27/05/2019, 17:03:21 via Web

Hoje recebi um contato telefônico com a mesma resposta. Eu havia aberto uma reclamação no site do Reclame Aqui, percebi que muita gente fez o mesmo. Enfim... eles não tem um posicionamento sobre o que irão fazer, isso é ridículo, meu aparelho ainda está na garantia. Em um dos meus comentários na página deles no twitter eles ficaram de responder, mas até agora nada. Acho muita sacanagem da parte deles em não atualizar a TV para receber uma nova loja!

útil?
Responder
Jo22
  • Posts no fórum: 1

27/06/2019, 16:03:31 via Web

Mesmo sentimento...
Apenas me interessava o SSIPTV, já era o suficiente.
Agora aguardando qualquer solução, qualquer aplicativo que possa baixar.

útil?
Responder
lucas.lsouza102
  • Posts no fórum: 1

11/07/2019, 22:30:23 via Web

Boa tarde. Tivemos alguma solução para etse caso?

útil?
Responder
Evandro Bezerra
  • Posts no fórum: 4

13/07/2019, 19:39:46 via Web

Também passei por isso e concordo que é um absurdo o suporte da Sony apenas lamentar não ter uma solução e não informar mais nada.
Consegui acessar a IPTV com essas instruções:
'h ttps://www.cineiptv.com/sony-smart/'

Acessei o browser e adicionei à Speed Dial o endereço 'h ttp://app.ss-iptv.com'

Acredito que seja possível adicionar os outros apps que estavam no VEWD também.

útil?
Maiconwprado
Responder
Evandro Bezerra
  • Posts no fórum: 4

13/07/2019, 19:44:48 via Web

Nada ainda.
Consegui acessar o SSIPTV pelo browser.

útil?
Responder
Evandro Bezerra
  • Posts no fórum: 4

13/07/2019, 19:45:40 via Web

É possível colocar o SSIPTV como Speed Dial

útil?
Responder
Jeferson
  • Posts no fórum: 1

14/07/2019, 21:19:05 via Web

Como vc fez isso?

útil?
Responder
Eli Carlos S. Oliveira
  • Posts no fórum: 1

15/07/2019, 13:58:41 via Web

Amigo como conseguiu fazer esse procedimento, já que estamos refens da Sony até a resolução desse problema ?

útil?
Responder
EDER SZMGEL
  • Posts no fórum: 1

02/08/2019, 06:21:27 via Web

Buenas.... Estou intrigado com o fim desse Store da Sony.... Comprei uma bravia a menos de 6 meses.... E agora q vi esse assunto.... O q eh o SSIPTV?

útil?
Responder
Evandro Bezerra
  • Posts no fórum: 4

04/08/2019, 19:37:49 via Web

Acessei o browser e adicionei à Speed Dial o endereço 'h ttp://app.ss-iptv.com'
No controle remoto: home - todos os aplicativos - browser - adicionar à Speed Dial - nome IPTV - Endereço h ttp://app.ss-iptv.com

útil?
Responder
Ronyan
  • Posts no fórum: 1

06/08/2019, 03:24:05 via Web

Adicionei no speed dial o ss-iptv
Porém ao aceitar os termos de serviço, sempre ocorre a mensagem :
Erro no processamento, tentando de novo em x segundos

Alguém passou por isso?

útil?
Responder
Gabriel Chaffin
  • Posts no fórum: 1

08/08/2019, 01:11:08 via Web

Estou com o mesmo problema. Adicionei o link ao speed dial mas recebo a mesma mensagem...
Entrei no fórum do SS-IPTV e parece que isso já aconteceu por diversas vezes e com um tempo volta ao normal.
Me resta esperar...

útil?
Responder
Maiconwprado
  • Posts no fórum: 1

22/09/2019, 04:02:52 via Web

Obrigado ajudou bastante

útil?
Responder
Jose Maria Almeida Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

29/01/2020, 10:45:46 via Web

Comprei uma Smart TV 55 polegadas e ao instalar em casa descobri que não posso instalar aplicativos. Pago o Premiere Play e não tenho o direito a usar minha tv para assistir, pois a Sony quer que eu assista aquilo que quer. Liguei para o suporte e num atendimento de péssima qualidade em que a pessoa pouco se importa com sua reclamação e sim em defender a empresa.. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] e quero que a Sony me devolva meu dinheiro e retire seu aparelho do meu lar ... Sony nunca mais, aonde se viu condicionar o consumidor a seus caprichos. Não assisto Netflix e nem YouTube na TV , assisto futebol e o Premiere play me custa mensalidade e não irei cancelar porque a Sony quer que eu assista Netflix e YouTube... A TV é minha e quero assistir o que quero e não o que a Sony quer... Dependendo da resposta levarei meu caso as redes sociais e pedirei que não comprem Sony jamais...

útil?
Responder
CarlaFeh
  • Posts no fórum: 1

19/06/2021, 21:28:28 via Web

Ao tentar conectar a internet me apareceu um erro (A conexão falhou durante a conexão...2200) e não consegui acessar ,então tentei procurar o erro no próprio site de suporte da sony e encontrei que deveria resetar a televisão e baixar uma versão mais recente.Resetei a televisão,e tentei atualizar através do próprio aparelho na parte de atualização,não deu certo pois apareceu a seguinte mensagem:Os dados da atualização não foram atualizados ."A TV não pode verificar por uma atualização através da rede.Verifique a conexão da rede(2103)".Então resolvi checar a conexão com a rede com fio, e ela estava OK.Paguei caro numa televisão , quando comprei quase nem usei a internet e agora que quero usar essa porcaria não funciona.Não sei mas o que eu faço para resolver ,pois ja tentei de tudo que estava no site da Sony
Simplesmente não aparece o navegador , que é opera, e não tem como usar a internet.

útil?
Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 125

28/06/2021, 08:44:39 via Web

Dependendo do modelo, a Sony permite baixar a atualização no próprio site de suporte.
É preciso ter o número de modelo (geralmente encontrado na etiqueta na traseira do aparelho) e buscar por ele no site da Sony Brasil:
https://www.sony.com.br/electronics/support/televisions-projectors

Importante: não é recomendável instalar versões de sistema de outros países.

útil?
Responder