Xiaomi Redmi 2 — Xiaomi Mi8 preso na tela de Recovery Mode

  • Respostas:14
  • Respondido
freeed03
  • Posts no fórum: 6

24/04/2020, 20:32:30 via Web

Olá,

Não sei se vou conseguir encontrar a resposta aqui, mas estou desesperado para recuperar meu celular.

Tenho um Xiaomi Mi8 versão chinesa e recentemente ele foi atualizado para a versão MIUI 11.0.7.0 QEACNXM, porém essa versão bugou muitos recursos do celular (O GPS não funcionava direito; quando eu recebia ligação não identificava o contato que estava ligando; quando eu tentava ligar também não completava a ligação; eu não estava conseguindo baixar nada da PlayStore; as mensagens do whatsapp só chegavam quando eu abria o app, etc.).
Para tentar resolver esse problema enquanto não saia alguma atualização nova, fui tentar fazer o downgrade da MIUI para a versão 11.0.6.0 QEACNXM. Segui os passos do site a seguir: MiBlog.co (link 1) *links estão no final da postagem
Baixei o arquivo "Recovery (2.2 GB.)" e segui o passo a passo certinho que pode ser encontrado na parte "How to update MIUI on Xiaomi devices?" (link 2).
O celular reiniciou, entrou na tela de atualização que sempre aparece e quando terminou a atualização, entrou na tela de Recovery Mode que pode ser vista abaixo:

image

Tentei ir em Reboot e depois Reboot to System várias vezes, mas de nada adiantou.
Tentei o Connect with MiAassistant, mas sem sucesso também. Fala para conectar o cabo no computador e acessar pelo MiPCSuite, só que o computador não reconhece o dispositivo.
Depois tentei acessar por FastBoot para pelo menos tentar baixar os arquivos aqui para o computador (segui o tutorial do link 3), porém o dispositivo não é reconhecido pelo ADB e Fastboot (estou usando o Minimal ADB e Fastboot) e fiquei com medo de fazer algo errado e perder minhas coisas.

É possível recuperar todos os meus arquivos e o celular voltar ao que estava antes sem ter que formatar ou algo do tipo? Tenho muita coisa importante no meu celular que não tenho backup, preciso muito de tudo que tem lá.

Agradeço de coração quem puder me ajudar a resolver esse problema!!

Ps1.: Não achei o sub-fórum para Xiaomi Mi8. Só tinha sobre o Redmi 2. Não sei se poderia ser postado assim, mas desde já peço desculpas se estiver errado.
Ps2.: Como sou novo usuário não posso postar links para sites externos, mas todos os sites que usei estão abaixo

(1): miblog .co /mi8-miui-11-android-10-china-stable-11-0-6-0-qeacnxm/
(2): miblog .co /how-to-update-miui/
(3): www.quora .com /How-can-I-recover-personal-data-from-an-Android-phone-which-is-stuck-in-a-bootloop

Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 03:41:55 via Web

freeed03

Douglas

Entendo, vc fez um downgrade da miui(Voltou uma versão de Android), só sobrou o Wipe ou esperar uma resposta aqui de outro usuário,já que são essas as alternativas, sem fazer o desbloqueio do bootloader que sei..Na realidade era para ter o Desbloqueado antes, creio eu..
E isso se tiver outra pergunta eu tento responder.

Vou levar ele na assistência técnica amanhã cedo para ver se é possível resolver isso sem ter que formatar.
Eu estava tentando acessar pelo menos os arquivos por ADB e Fastload aqui pelo computador usando o CMD, mas não entendo muito como funciona isso e tenho medo de piorar as coisas.
Mas agradeço demais sua ajuda, Douglas! Muito obrigado!!

Ok obrigado, se poder fechar o tópico com a melhor resposta ficarei agradecido, ele continuará aberto a novas respostas no futuro.
Até mais.

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 01:18:59 via Web

Ola, vamos por partes, coloque o smartphone no Pc e verifique no gerenciador de dispositivos se aparece algum novo dispositivo, geralmente e um nome genérico...Creio que vc tentou pelo Win 10? Se sim.. Tente baixar esses drivers no seu Pc(Os dois ok)..O seu smartphone está na lista abaixo..

https://www.xiaomigeek.com/download-xiaomi-usb-driver-windows.html

Veja se conseguiu conectar?

— alterado em 25/04/2020, 01:21:13

útil?
Responder
freeed03
  • Posts no fórum: 6

25/04/2020, 02:02:46 via Web

Opa Douglas, obrigado pela ajuda!

Estou pelo Win 10 mesmo. Quando conecto o celular no PC e entro na parte Connect with MIAassistant que pode ser vista na imagem do primeiro post que fiz, ele é reconhecido como Android Device, quando mando expandir essa aba mostra o dispositivo Android ADB Interface.
Quando ligo o celular no modo FASTBOOT ele é reconhecido como LeMobile Android Device e nessa aba tem o dispositivo Android Bootloader Interface.
Testei isso depois de atualizar os drivers que vc pediu.

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 02:13:15 via Web

freeed03

Opa Douglas, obrigado pela ajuda!

Estou pelo Win 10 mesmo. Quando conecto o celular no PC e entro na parte Connect with MIAassistant que pode ser vista na imagem do primeiro post que fiz, ele é reconhecido como Android Device, quando mando expandir essa aba mostra o dispositivo Android ADB Interface.
Quando ligo o celular no modo FASTBOOT ele é reconhecido como LeMobile Android Device e nessa aba tem o dispositivo Android Bootloader Interface.
Testei isso depois de atualizar os drivers que vc pediu.

Ok, vi em outro fórum que isso também acontecia.
Vc instalou os drivers e aparece agora le mobile, correto?
Agora me diga, vc desbloqueou o bootloader antes de fazer os procedimentos no smartphone, sim?

— alterado em 25/04/2020, 02:16:11

útil?
Responder
freeed03
  • Posts no fórum: 6

25/04/2020, 02:22:15 via Web

Isso, agora aparece apenas Le Mobile.
A questão de desbloquear o bootloader pesquisei aqui e não cheguei a fazer.

— alterado em 25/04/2020, 02:40:27

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 02:46:41 via Web

freeed03

Isso, agora aparece apenas Le Mobile.
A questão de desbloquear o bootloader eu não sei. Como funciona?

Só mais algumas informações, ele sai da tela de fastboot e entra em loop?
Já tentou a opção mi assistente,no fastboot (A imagem que vc fez) agora com os drivers novos?
Eu suponho,que ao fazer Wipe data vc terá o sistema de volta,porém vai perder todos os arquivos..(Não e garantido, normalmente ele reinicia correto).
O desbloqueio, creio que não precise,só se estiver em loop.. Então aí, será mais difícil..

útil?
Responder
freeed03
  • Posts no fórum: 6

25/04/2020, 02:55:15 via Web

Quando tento reiniciar ele, volta para aquela tela da imagem, aí eu não consigo sair disso. As únicas opções que dão são reinicar o sistema (que volta para a mesma tela), o wipe data (que ai apagaria tudo) e entrar no MIAassistant (que leva para uma tela mostrando para conectar o cabo e o site para baixar o MiPCSuite). Tentei acessar pelo MIAassistant agora e continua dando a mesma mensagem "Connect your device via USB".
A outra opção que consegui foi pressionar o botão de desligar + abaixar o volume por 10 segundos, aí leva para a tela de FASTBOOT (um coelho consertando um Android).

O meu medo é perder todos os arquivos (fotos, documentos, etc.). Não tenho backup de nada :(

— alterado em 25/04/2020, 02:57:09

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 03:03:50 via Web

freeed03

Quando tento reiniciar ele, volta para aquela tela da imagem, aí eu não consigo sair disso. As únicas opções que dão são reinicar o sistema (que volta para a mesma tela), o wipe data (que ai apagaria tudo) e entrar no MIAassistant (que leva para uma tela mostrando para conectar o cabo e o site para baixar o MiPCSuite). Tentei acessar pelo MIAassistant agora e continua dando a mesma mensagem "Connect your device via USB".
A outra opção que consegui foi pressionar o botão de desligar + abaixar o volume por 10 segundos, aí leva para a tela de FASTBOOT (um coelho consertando um Android).

O meu medo é perder todos os arquivos (fotos, documentos, etc.). Não tenho backup de nada :(

Tá certo, consegue entrar no fastboot, então tente isso:
Na tela de fastboot aperte o botão de "Power" por 30 segundos e espere ele reiniciar..
Ele deve carregar a MiUi..

útil?
Responder
freeed03
  • Posts no fórum: 6

25/04/2020, 03:12:42 via Web

Tentei isso e volta para a mesma tela de Recovery

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 03:24:30 via Web

freeed03

Tentei isso e volta para a mesma tela de Recovery

Entendo, vc fez um downgrade da miui(Voltou uma versão de Android), só sobrou o Wipe ou esperar uma resposta aqui de outro usuário,já que são essas as alternativas, sem fazer o desbloqueio do bootloader que sei..Na realidade era para ter o Desbloqueado antes, creio eu..
E isso se tiver outra pergunta eu tento responder.

— alterado em 25/04/2020, 03:25:11

útil?
Responder
freeed03
  • Posts no fórum: 6

25/04/2020, 03:33:18 via Web

Douglas

Entendo, vc fez um downgrade da miui(Voltou uma versão de Android), só sobrou o Wipe ou esperar uma resposta aqui de outro usuário,já que são essas as alternativas, sem fazer o desbloqueio do bootloader que sei..Na realidade era para ter o Desbloqueado antes, creio eu..
E isso se tiver outra pergunta eu tento responder.

Vou levar ele na assistência técnica amanhã cedo para ver se é possível resolver isso sem ter que formatar.
Eu estava tentando acessar pelo menos os arquivos por ADB e Fastload aqui pelo computador usando o CMD, mas não entendo muito como funciona isso e tenho medo de piorar as coisas.
Mas agradeço demais sua ajuda, Douglas! Muito obrigado!!

útil?
Douglas
Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/04/2020, 03:41:55 via Web

freeed03

Douglas

Entendo, vc fez um downgrade da miui(Voltou uma versão de Android), só sobrou o Wipe ou esperar uma resposta aqui de outro usuário,já que são essas as alternativas, sem fazer o desbloqueio do bootloader que sei..Na realidade era para ter o Desbloqueado antes, creio eu..
E isso se tiver outra pergunta eu tento responder.

Vou levar ele na assistência técnica amanhã cedo para ver se é possível resolver isso sem ter que formatar.
Eu estava tentando acessar pelo menos os arquivos por ADB e Fastload aqui pelo computador usando o CMD, mas não entendo muito como funciona isso e tenho medo de piorar as coisas.
Mas agradeço demais sua ajuda, Douglas! Muito obrigado!!

Ok obrigado, se poder fechar o tópico com a melhor resposta ficarei agradecido, ele continuará aberto a novas respostas no futuro.
Até mais.

útil?
Responder
rodrigues3323
  • Posts no fórum: 1

22/09/2020, 06:25:30 via Web

Ola amigo, estou com esse problema idêntico no meu Mi 9. Fiz o Wipe, o aparelho inicia o boot e fica preso na tela de Fastboot, passados alguns minutos ele volta para a tela de Main Menu novamente. Você conseguiu resolver o seu problema na assistência técnica ?

Obs 1: Quando comprei meu aparelho em junho de 2019, ele estava com o sistema Miui 10, após ficar disponível a versão Miui 11 eu atualizei ele, entãoo aparelho começou apresentar bugs, reiniciava sozinho, travava a tela me forçando a reiniciar o aparelho, em fim erros constantes de sistema, até que ele entrou em um Loop Infinito de reiniciar seguido pela tela de FastBoot e reiniciava novamente, seguia esse processo até esgotar a bateria.
Após uma semana desligado coloquei para carregar e para minha surpresa ele iniciou normalmente, então salvei todos meus arquivos, ativei o depurador e OEM, e fiz o bootloader seguido de um downgrade retornando para Miui 10, ele parou com os Bugs.
Após alguns meses do processo de Downgrade, ele apresentou bugs semelhantes aos, já citados, então salvei meus arquivos de novo e no dia que eu iria fazer o upgrade para versão MIUI 12, na esperança de que sessassem esses bugs, ele bugou de vez na quarta-feira da semana passada, e hoje me encontro na mesma situação desse post seu, tudo que tentei fazer foi em vão.
Obs 2: Um amigo meu trabalhou em assistência técnica, me falou que o problema pode ser uma solda fria na placa do aparelho, onde a mesma vai causando avarias ao sistema e causando a existência desses bugs, com passar do tempo o sistema é corrompido a um grau que o aparelho não consegue realizar o boot, por esse motivo que pode ter ocorrido 2 vezes o mesmo problema em pouco mais de 1 ano e 2 meses.

— alterado em 22/09/2020, 06:33:35

útil?
Responder
Álvaro Miranda
  • Posts no fórum: 1

25/04/2021, 18:54:20 via Web

Oi, apareceu um Mi 9 se na minha assistentencia, como gosto de resolver problemas quebrei cabeça com ele, na tela do main menu

1- precionei o botão Power
2- fiquei alternando volume mais e menos simultaneamente até aparecer a tela com a logo da xiaomi e FATBOOT

logo depois apertei power a ter reiniciar, daí voltou pro main menu, então refiz e deixei na tela de FASTBOOT até que ele se reiniciou sozinho e consegui recuperar ser dor de cabeça. Espero que te ajude. Qualquer dúvida am411835@gmail.com

útil?
Ricaardo1
Responder
Ricaardo1
  • Posts no fórum: 1

06/05/2021, 23:26:59 via Web

Irmão isso resolveu meu problema! Fiquei alternando o botão do volume + e - até aparecer o boneco do Android embaixo do logo a MIUI, quando não aparece é que não deu certo, tem que ficar tentando até aparece e deixei ligar sozinho, não precisei entrar no fast bost, fiquei alternando apenas, valeu parça me salvo hahahahah tenho um mi8 lite.

útil?
Lígia Marcomini
Responder