Cancelar solicitação de limpeza remota celular

  • Respostas:1
Luciana
  • Posts no fórum: 1

20/11/2022, 00:04:09 via Web

Olá! Ajude-me por favor. Solicitei a limpeza remota do meu celular por achar que havia perdido. Como faço para cancelar essa solicitação? Recebi a seguinte mensagem por email: Uma solicitação foi feita pelo Encontre Meu Dispositivo para redefinir seu smartphone para as configurações originais.

Vamos tentar limpar todos os dados dele. Se ele estiver off-line, a limpeza vai começar assim que ficar on-line de novo.

Se você não fez essa solicitação, mude sua senha para proteger sua Conta do Google imediatamente..

Então, mudei minha senha. Será que essa ação cancela?

Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 124

21/11/2022, 15:01:58 via Web

Mesmo alterando a senha, o processo deve ser realizado.

Provavelmente a única forma de evitar a limpeza remota é desconectar o celular totalmente antes de religá-lo - se houver um chip de operadora ativo ou rede Wi-Fi cadastrada ao ligar o aparelho, a limpeza será iniciada.

Tire o chip da operadora, vá para um local isolado, sem rede Wi-Fi cadastrada no aparelho, depois desative o serviço "Gerenciador de Dispositivo Android", nas opções de segurança/"administradores do dispositivo" (o nome varia conforme a marca do aparelho).

Mesmo fazendo isso, é possível que a limpeza aconteça. Então a melhor opção é verificar se há uma cópia de segurança dos dados para reestabelecimento posterior.

útil?
Responder