Huawei e GoPro juntam forças para melhorar vídeos e fotos

AndroidPIT at MWC 17 Imaging Drones
© nextpit

Um dos destaques da conferência de imprensa da Huawei no domingo passado, foi a formalização de uma parceria com a GoPro. Um dos aplicativos de edição de vídeo mais famosos, o Quik, da Go Pro, vem agora pré-instalado nos novos dispositivos da gigante chinesa. Um benefício mútuo para as companhias, mas que esconde algumas surpresas.

O que é o Quik?

Quik é um dos melhores aplicativos de criação de vídeo disponíveis gratuitamente para Android e iPhone. O app cria uma montagem de vídeo composta de fotos, vídeos e músicas armazenadas no dispositivo e isso acontece em apenas alguns segundos.

Uma das vantagens do aplicativo é que é basicamente automático, você quase não tem que fazer nada. Depois de sugerir os elementos que você deseja que apareçam no seu vídeo, o Quik analisa automaticamente o conteúdo e seleciona os melhores momentos, adicionando efeitos de transição, música e filtros a tudo.

Se isso te faz lembrar do Google Fotos, não é mera coincidência. No entanto, ao contrário do aplicativo da Google, o Quik permite armazenados os seus vídeos na memória interna do telefone e na nuvem. A GoPro só carregará o seu vídeo na nuvem se você quiser compartilhá-lo nas suas redes sociais.

Uma colaboração de benefício mútuo

A colaboração com a GoPro oferecerá aos usuários dos novos flagship da Huawei a capacidade de editar vídeos com o Quik, serviço comprado pela empresa norte-americana em março de 2016. Essa parceria é, naturalmente, uma oportunidade para as duas marcas combinarem seus pontos fortes.

Por um lado, a GoPro pode aproveitar a força da Huawei para aumentar suas vendas na China. Por outro lado, a Huawei pode oferecer um serviço exclusivo em relação à concorrência, enquanto desfruta da fama do GoPro no resto do mundo.

O Quik é a face desta parceria entre a GoPro e a Huawei
AndroidPIT Huawei P10 plus Hands on MWC 2017 153153
Essa é a interface do Quik  / © NextPit

No entanto, quando testei os novos dispositivos Huawei, para minha surpresa, não encontrei o app. Intrigado, aproveitei que estava no centro de eventos no qual ocorre o MWC e conversei com Hugo Brac, o gerente de desenvolvimento do Quik para Android, afim de esclarecer essa história.

O Quik é a face desta parceria entre a GoPro e a Huawei, mas os usuários dos Huawei P10 e Huawei P10 Plus não percebem essa colaboração com a GoPro até que compartilhem seus vídeos, quando a GoPro solicita permissão para acessar as redes sociais dos donos dos smartphones. Contudo, é possível ver o aplicativo entre os serviços processados pelo sistema.

Um app escondido no sistema do Huawei P10

Ao contrário do que se poderia pensar desta parceria entre a Huawei e a GoPro, o aplicativo Quik não vem visivelmente pré-instalado nos smartphones da fabricante chinesa. Este é incorporado no app da Galeria como "Descobrir", uma funcionalidade que gera álbuns de fotografias com base em pessoas, lugares e eventos, mas também cria automaticamente montagens de vídeo.

A equipe do Quik, portanto, trabalhou com o fabricante chinesa para integrar o aplicativo da melhor maneira para facilitar uma boa experiência do usuário. De acordo com Hugo Brac, foi um trabalho imenso visto que a sua equipe investiu 8 meses de trabalho neste projeto.

androidpit quik huawei p10
Um app escondido nos processos do sistema / © NextPit

Por que você não acha a funcionalidade logo de início

O curioso é que é impossível usar o recurso no smartphone antes de dois dias de uso. A Huawei realmente quis dar tempo para que os usuários se acostumem com o smartphone e com o app da câmera para então poder tirar proveito desta função.

Se você não conhece o Quik e achou o app interessante, saiba que o mesmo está disponível na Play Store para qualquer smartphone Android que cumpra os seguintes requisitos:

  • Versão do App: 1.5.0.2585-961b92e
  • Tamanho: 82.1 MB
  • Compatibilidade: Android 4.4 ou superior
  • Modelo de venda: grátis

Você conhecia este aplicativo?

Ir para o comentário (8)
Pierre Vitré

Pierre Vitré
Diretor de conteúdo

Pierre é um apaixonado por novas tecnologias e dispositivos móveis desde o seu primeiro StarTac. Usuário Android desde 2011, Pierre se interessa por todas as novidades do sistema operacional, e essa foi uma das razões pelas quais ele entrou para o AndroidPIT.fr como Diretor de Conteúdo. Ele nunca deixa seu smartphone e smartwatch em casa, e ainda acredita que o Google Glass possa ser um sucesso.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Notificação por push Artigo seguinte
8 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 04/03/2017 Link para o comentário

    Eu queria a Huawei com seus Smarts phodas no Brasil


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 03/03/2017 Link para o comentário

    Será que vinga?


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 03/03/2017 Link para o comentário

    e encarecer mais ainda o aparelho

    Lucas Goulart F.Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 03/03/2017 Link para o comentário

      Daqui uns dias tá mais caro que o da maça mordida!

      Victor Lima


  • airton 22
    airton 03/03/2017 Link para o comentário

    Hum!!
    Logo mais teremos 'SmartDrone'.

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 03/03/2017 Link para o comentário

      Hahahahahahahahaa!

      airton


  • 30
    Tarlisson Jose 03/03/2017 Link para o comentário

    porque não acha , porque sempre tem um que vai reclamar

    bianca Ribeiro Gerard da SilvaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 03/03/2017 Link para o comentário

      Sem duvidas! E eu sou um desses! ^^

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.