Motorola Moto G — Re-bloquear o boot loader.

  • Respostas:19
  • EncerradoRespondido
fokka
  • Posts no fórum: 7

23/02/2014, 16:30:49 via Web

Recentemente, depois de brincar com a rom GPE, decidi voltar a stock e rebloquear meu boot loader....

No fastboot digitei:
1mfastboot oem lock begin

Flasheei a rom 4.4.2 stock...
E terminei com:
1mfastboot oem lock


Mensagem do boot loader:
1Device is LOCKED, Status code: 2

Posso confirmar que está mesmo bloqueado por que digitei de novo
1mfastboot oem lock begin
e:

1The device is already locked!


O problema é que aquela tela de alerta chata "WARNING: BOOT LOADER UNLOCKED" permanece mesmo depois do rebloqueio.

Tentei até mesmo fazer o downgrade para o jellybean e atualizar de novo para o 4.4.2 via OTA... não resolveu.


Sei que vão me sugerir a flashear o "logo.bin" modificado para reverter ao logo da motorola...
Só que com o bootloader bloqueado isso não pode ser feito... e não é possível bloquear o mesmo depois de flashear o arquivo modificado.


Existe alguma forma de eu voltar ao logo da motorola sem ter que desbloquear de novo?


EDIT 1: Por que eu quis rebloquear? Por que não vou mais mexer em nada no celular. Sei que perdi a garantia... tudo bem.
Mas não vou mais fazer modificação nenhuma no aparelho.
Por isso quis rebloquear o boot loader e deixar o celular do jeito que ele chegou.


EDIT 2: Acredito que isso tem a ver com esse "Status code 2" no fastboot.


Nenhuma ideia?

— alterado em 23/02/2014, 16:49:57

うつ病MiqueiasXPcGame

fokka
  • Posts no fórum: 7

24/02/2014, 21:50:31 via Web

Eu sei que é dificil responder alguns tópicos...
Eu já fiz pesquisa no google, e aqui no fórum, não encontrando absolutamente nada a respeito.

Lembrando que o que eu queria fazer era remover aquela tela de alerta de "Bootloader Desbloqueado", pois fiz o rebloqueio do mesmo e acredito não haver razão para aquele alerta continuar lá.

Queria fazer isso sem ter que desbloquear boot loader de novo.

Não tem ninguém aqui que possa me ajudar?

João Victor
  • Posts no fórum: 108

13/03/2014, 20:31:10 via App

fokka
Recentemente, depois de brincar com a rom GPE, decidi voltar a stock e rebloquear meu boot loader....

No fastboot digitei:
1mfastboot oem lock begin

Flasheei a rom 4.4.2 stock...
E terminei com:
1mfastboot oem lock


Mensagem do boot loader:
1Device is LOCKED, Status code: 2

Posso confirmar que está mesmo bloqueado por que digitei de novo
1mfastboot oem lock begin
e:

1The device is already locked!


O problema é que aquela tela de alerta chata "WARNING: BOOT LOADER UNLOCKED" permanece mesmo depois do rebloqueio.

Tentei até mesmo fazer o downgrade para o jellybean e atualizar de novo para o 4.4.2 via OTA... não resolveu.


Sei que vão me sugerir a flashear o "logo.bin" modificado para reverter ao logo da motorola...
Só que com o bootloader bloqueado isso não pode ser feito... e não é possível bloquear o mesmo depois de flashear o arquivo modificado.


Existe alguma forma de eu voltar ao logo da motorola sem ter que desbloquear de novo?


EDIT 1: Por que eu quis rebloquear? Por que não vou mais mexer em nada no celular. Sei que perdi a garantia... tudo bem.
Mas não vou mais fazer modificação nenhuma no aparelho.
Por isso quis rebloquear o boot loader e deixar o celular do jeito que ele chegou.


EDIT 2: Acredito que isso tem a ver com esse "Status code 2" no fastboot.


Nenhuma ideia?
antes de e flashear, entre da pasta da ROM stock e substitua o logo.bin que veio na stock pelo modificado, aí vai dar pra flashear de boas e rebloquear o bootloader, ou se já tiver o logo.bin modificado instalado, é só não flashear, pular a linha do flash do logo.bin.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

XPcGame

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

17/04/2014, 19:53:26 via Web

Olá Gostaria de saber se posso usar esses dois comandos mfastboot oem lock begin /mfastboot oem lock para bloquear a bootloader sem precisar Flashear a rom 4.4.2 stock, pq não tenho root, apenas está dsbloqueado, pq tentei fazer o root e não deu certo, já passei root checker e ele diz que não existe root. Sou leiga no assunto, e gostaria de voltar o bloqueio do cel.

Pode me dar uma dica?

Grata

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2014, 20:02:08 via Web

com a ferramenta do moto g AIO tu pode fazer todo o processo bem fácil, tu nao vai encontra nada a respeito por que nenhum desenvolvedor vai ficar perdendo tempo em pensar como retirar aquela tela com o bootloader bloqueado se é só desbloquear e trocar o boot.bin, e sim tem haver com o contador status code sim, só zerando ele é que essa tela sairia , ma denovo, pra que esquentar a cabeças tentando descobrir como fazr isso se ninguem dá bola , então ,não tem solução amigo, tu tem que desbloquear denovo , trocar o boot.bin e bloquear novamente, só assim vai sair o aviso . moto g toll

nesse link tu vai baixar a ferramente que vai facilitar tua vida.mas veja bem, o status code vai continuar alterado, logo , tu não vai recuperar a garantia, pois ele avisa que o aparelho já foi mexido no sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2014, 20:04:41 via Web

Micheline Luz

Olá Gostaria de saber se posso usar esses dois comandos mfastboot oem lock begin /mfastboot oem lock para bloquear a bootloader sem precisar Flashear a rom 4.4.2 stock, pq não tenho root, apenas está dsbloqueado, pq tentei fazer o root e não deu certo, já passei root checker e ele diz que não existe root. Sou leiga no assunto, e gostaria de voltar o bloqueio do cel.

Pode me dar uma dica?

Grata

olá, vai nesse topico : moto toll nele tu vai conseguir fazer o root bem fácil.no teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

17/04/2014, 20:18:59 via Web

[enter link description here][1]

— alterado em 17/04/2014, 20:20:07

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

17/04/2014, 20:23:29 via Web

Oi jeferson, agradeço a atenção, mas não quero fazer root, queria apenas voltar o bloqueio :)

Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

26/04/2014, 02:56:13 via App

A stock não necessita de bootloader desbloqueado pra ser flasheada, então é só substituir o logo.bin original pelo modificado e flashar a ROM sem os comandos de rebloqueio, pronto.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

27/05/2014, 22:55:53 via Web

fokka

Recentemente, depois de brincar com a rom GPE, decidi voltar a stock e rebloquear meu boot loader....

No fastboot digitei:
mfastboot oem lock begin

Flasheei a rom 4.4.2 stock...
E terminei com:
mfastboot oem lock

Mensagem do boot loader: Device is LOCKED, Status code: 2

Posso confirmar que está mesmo bloqueado por que digitei de novo mfastboot oem lock begin e:

The device is already locked!

O problema é que aquela tela de alerta chata "WARNING: BOOT LOADER UNLOCKED" permanece mesmo depois do rebloqueio.

Tentei até mesmo fazer o downgrade para o jellybean e atualizar de novo para o 4.4.2 via OTA... não resolveu.

Sei que vão me sugerir a flashear o "logo.bin" modificado para reverter ao logo da motorola...
Só que com o bootloader bloqueado isso não pode ser feito... e não é possível bloquear o mesmo depois de flashear o arquivo modificado.

Existe alguma forma de eu voltar ao logo da motorola sem ter que desbloquear de novo?

EDIT 1: Por que eu quis rebloquear? Por que não vou mais mexer em nada no celular. Sei que perdi a garantia... tudo bem.
Mas não vou mais fazer modificação nenhuma no aparelho.
Por isso quis rebloquear o boot loader e deixar o celular do jeito que ele chegou.

EDIT 2: Acredito que isso tem a ver com esse "Status code 2" no fastboot.

Nenhuma ideia?

Quando fui fazer esse tuto fiz tudo direitinho e antes de dar o reboot flasheei o logo.bin modificado e deu certo ai depois coloquei o comando de bloqueio do bootloader e no celular deu certo. Tanto que la no fastboot aparece status code:2

Androidepite
  • Posts no fórum: 407

05/06/2014, 23:30:15 via Web

e pra dar unlock novamente depois?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/06/2014, 11:17:47 via App

Matheus Carvalho

e pra dar unlock novamente depois?

Da, só saber o mesmo código que tu desbloqueou ou bloqueou, mas ficar nesse processo é bem capaz de danificar o aparelho

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Gabriel Martins R.
  • Posts no fórum: 4

08/06/2014, 22:51:51 via Web

Galera eu desbloqueie meu bootloader e me arrependi existe maneira de bloquear de novo??

Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

10/06/2014, 00:21:04 via App

Sim, existe, mas não tem por que fazer isso, já que a garantia não volta e nem o aviso sai, só sai se mudar o logo.bin

— alterado em 10/06/2014, 00:21:35

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Gabriel Martins R.
  • Posts no fórum: 4

11/06/2014, 11:42:29 via App

Vlw cara mais pode me ensinar como bloqueia?

Gabriel Martins R.
  • Posts no fórum: 4

11/06/2014, 12:08:31 via App

muito obrigado cara

Gabriel Martins R.
  • Posts no fórum: 4

13/06/2014, 00:23:00 via Web

Eu não conseguir diz que da error ao validar a imagem do sistema

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/06/2014, 03:04:20 via Web

Gabriel Martins Ritzel

Galera eu desbloqueie meu bootloader e me arrependi existe maneira de bloquear de novo??

só para não restar duvidas, a garantia NÃO VAI RETORNAR REBLOQUEANDO BOOTLOADER, fora isso eu não vejo outro motivo plausivel para rebloquear, ams enfim cada um cada um......

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ruan Silveira
  • Posts no fórum: 2

17/06/2014, 20:09:01 via Web

É POSSIVEL VOCE POSTAR UM TUTORIAL MAIS EXPLICATIVO, SOBRE COMO RE-BLOQUEAR O BOOTLOADER POR FAVOR ?

Eraldo AntonioJohnny Pinto