RECOVERY MODE VIA ADB/FASTBOOT

  • Respostas:3
Pablo Henry
  • Posts no fórum: 9

27/09/2015, 03:49:57 via Web

Aí, galera, blz?!?!?!

Meu primeiro post aqui, então vamos com calma, pois nem sei se este novo post é a melhor opção.

Meu problema é bem idiota, mas sem solução já há uma semana.

A garantia do meu moto g 2 XT1069, 2014 venceu na semana passada.

Ele estava com um problema que não aceitava atualizar o software da motorola para a versão 22.56.3.en.BR, isto é, a última versão disponibilizada.

O cell tinha tudo original sem nenhuma alteração, mas queria já há muito tempo ter acesso ao ROOT e aguardei até o vencimento da garantia para não ter nenhum aborrecimento pré-maturo.

Instalei o KINGROOT para liberar o acesso do link2sd o que não deu certo, pois sempre dava pau na hora de criar o link e acabei por retirar o app, deixando somente o king.

Com o final da garantia e o posterior problema na atualização do software que, até então, pensava que poderia ser por conta da instalação do kingroot, resolvi trocar de ROM e fazer um ROOT decente...

Fiz backup de tudo o que tinha no cell, li uns duzentos posts, baixei uns trezentos arquivos, mas nada resolve o meu problema.

Já fiz o unlock do bootloader (aliás, foi a primeira coisa que eu fiz), dei HARD-RESET, instalei umas dez ROMs diferentes, TWRP titan, baixei e copiei o superuser.zip e não consigo fazer o ROOT por uma questão totalmente inacreditável da qual até o momento não encontrei solução.

SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO ENTRAR EM RECOVERY MODE, pois sempre que dou power e vol- para entrar em fastboot, depois não consigo dar vol- e vol+ para entrar em recovery mode, pois o cell simplesmente passa direto e reinicia, ou vai para a tela do robô com a tampa aberta e exclamação vermelha, fica lá por um bom tempo e depois reinicia novamente, sem instalar nada nem dar acesso ao recovery.

Depois que troquei as diversas ROMs, e busquei vários posts, nada deu certo, nem kingroot, nem genius, mobilego via PC, comando via fastboot "adb reboot recovery", ENFIM, NADA FAZ O CELL ENTRAR EM RECOVERY!!!!

ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

O CELL ESTÁ FUNCIONANDO BEM, MAS SEM ROOT NÃO TENHO COMO RESTABELECER MEUS BACKUPS NEM INSTALAR APPS QUE NECESSITAM ACESSO ROOT!!!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 04:44:19 via Web

Você já começou errado quando usou o KingRoot, esse app é uma praga, quem instala ele não vê problema, mas quem desinstala sofre as consequências.

O "Robozinho" com tampa aberta é só você pressionar o Power e dar apenas um toque no Volume +, irá abrir o Recovery Stock da Motorola, por lá você pode tentar dar um Hard Reset.

Eu recomendo que primeiro você volte para a Stock 5.0.2, depois instale o TWRP, faça o backup para poder voltar a Stock quando quiser, depois você passa a ROM Custom que você quiser para a memória interna / Cartão SD e dar flash nele, no GAPPs (Aplicativos da Google, necessário em ROM's limpas), SuperSU e o que mais você quiser. Depois disso você terá seu dispositivo do jeito que você quer.

Você pode também reinstalar a Stock 5.0.2 e depois dar Flash no SuperSU, dispensando o GApps que já vem na Stock, dá na mesma.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Pablo Henry

Responder
Pablo Henry
  • Posts no fórum: 9

27/09/2015, 06:01:14 via Web

Por hoje, somente entrei no recovery e dei um HARD-RESET, amanhã vejo o resto. o importante é que agora consigo entrar em recovery mode.

Pode parecer uma dica idiota, estupidez minha, mas, de fato, não vi nenhum post explicando que após o vol- vol + tinha que dar power vol+... e olha que eu passei uma semana pesquisando antes de postar.

Valeu pela presteza e agilidade na resposta!!!!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 06:53:16 via Web

Pablo Henry

Por hoje, somente entrei no recovery e dei um HARD-RESET, amanhã vejo o resto. o importante é que agora consigo entrar em recovery mode.

Pode parecer uma dica idiota, estupidez minha, mas, de fato, não vi nenhum post explicando que após o vol- vol + tinha que dar power vol+... e olha que eu passei uma semana pesquisando antes de postar.

Valeu pela presteza e agilidade na resposta!!!!

Por nada, também já aconteceu comigo e demorei bastante para descobrir isso hehe =P

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder