Asus Zenfone 5 — Câmera Desfocada

  • Respostas:29
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

04/03/2016, 00:03:14 via Web

Recentemente a câmera do meu Zenfone 5 começou a apresentar um problema. A câmera fica desfocada e não melhora. Ontem ela ficou assim o dia todo, tendo estranhamente voltado ao normal no final do dia, quando conectei o telefone no carregador. Hoje o problema voltou, mesmo estando utilizando o carregador, que estranhamente 'resolveu' isso ontem. Não importa onde eu clique na tela, continua da mesma maneira, com a qualidade da imagem péssima. Outros aplicativos de câmera apresentam o mesmo problema.
Alguém sabe como resolver este problema?

Segue imagem da qualidade da foto tirada.
image

Responder
Jeff Pio
  • Posts no fórum: 1

17/01/2018, 14:23:05 via Web

Estou como mesmo problema no meu ASUS , conseguiu resolver amigo ?

Responder
Tiago Jesus
  • Posts no fórum: 2

10/02/2019, 00:40:49 via Web

Oie estou com mesmo problema vc conseguiu resolver fala pra nós qualquer coisa chama no zap 073988826731

Responder
Tiago Jesus
  • Posts no fórum: 2

10/02/2019, 00:41:16 via Web

Oie estou com mesmo problema vc conseguiu resolver fala pra nós qualquer coisa chama no zap 073988826731

Responder
Marco Teixeira
  • Posts no fórum: 1

15/02/2019, 02:54:52 via Web

imageCara o meu esta assim também deu uma olhada na câmera e parece que foi passado uma lixa nela, está toda fosca, isso que, desde que comprei ele não uso sem capinha, mas pele que estou vendo acho que o desfoque é disso.

— alterado em 15/02/2019, 03:07:09

Fabio Bastos

Responder
Eduarda Azevedo
  • Posts no fórum: 1

21/02/2019, 00:22:59 via Web

Oi
Você conseguiu resolver? O meu também está apresentando esse problema

Responder
ThiChiaranda
  • Posts no fórum: 1

08/08/2019, 20:51:17 via Web

Mesmo problema com meu ASUS.. entrei em contato com a ASUS e mandaram fazer uma série de procedimentos que não deram certo e por ultimo, mandaram resetar de fábrica, coisa que ainda não fiz.. se alguem tiver a solução, por gentileza comunique aqui ou (19)99307-6000.. boa sorte a todos !

Responder
André Araújo
  • Posts no fórum: 1

25/03/2020, 07:42:12 via Web

Tou com o mesmo problema, aliás muita gente de todo o mundo também! Isto é um problema de update de software/firmware da Asus, e que só se resolve substituindo peças, como por exemplo a câmara, ou com outro update do software que corrija o anterior. A Asus sabe muito bem disso! Estou no limite para mudar de marca. Se alguém souber de alguma solução por favor poste aqui. Ou Asus, nunca mais..!

Fabio Bastosluanaprs92

Responder
Regiane Caldas
  • Posts no fórum: 1

13/05/2020, 09:47:36 via Web

Já formatei, coloquei para zerar as configurações da câmera e nada resolveu. A câmera do meu celular zenfone5 não foca. Por favor Alguém pode me ajudar. 11990166516

Responder
Tape_Loop
  • Posts no fórum: 7

13/05/2020, 16:19:29 via Web

Isso é muito desagradável quando o telefone apresenta um certo tipo de mau funcionamento ou algo assim.

Responder
Thiago Accácio
  • Posts no fórum: 1

30/05/2020, 08:09:49 via Web

No caso da câmera meio fosca por dentro, pode ser que entrou umidade dentro dela e ficou com esse aspecto de vapor ... Se vc costuma levar o celular enquanto toma banho e deixa ele no banheiro pra ficar ouvindo música, pode ser que tenha entrado umidade dentro.

Responder
luanaprs92
  • Posts no fórum: 1

17/06/2020, 03:38:25 via Web

O meu também está assim e claro que a Asus sabe, mas seríamos pouco pro boicote. Tínhamos que fazer algo maior ou processar.

Responder
RodolfoAF Zappe
  • Posts no fórum: 1

30/10/2020, 20:09:37 via Web

Bom... Meu Zen5 também teve este problema de foco de câmera, e existem 3 opções para vc executar: 1-Trocar a câmera($200), com chance de acontecer isso novamente, 2-Não fazer nada pois sem garantia não vale a pena, 3-Trocar de celular
Espero ter ajudado!

Responder
Lucas Abreu
  • Posts no fórum: 1

29/12/2020, 16:45:26 via Web

Estou com o mesmo problema já faz 2 meses a câmera fica desfocada. só dá pra tirar foto com a câmera wide.

Fabio Bastos

Responder
Fabio Bastos
  • Posts no fórum: 1

10/01/2021, 15:23:24 via Web

Olá blz já fiz o reset e a câmera continua com mesmo problema! Desfocada !

Responder
Arielle Garcia
  • Posts no fórum: 1

08/02/2021, 01:01:29 via Web

Gente, a um tempo estou com esse problema também. Antes com um pouco de insistencia conseguia que focasse de novamente. Agora foi de vez. Temos que registrar no Zentalk o problema em massa e exigir uma atualização que corrija o problema. E pelo que estou vendo, é possível que caso não resolva abramos um processo coletivo contra a empresa.

Responder
thiagoscm
  • Posts no fórum: 4

18/03/2021, 00:25:17 via Web

Já postei no Zentalk, encontrei diversas reclamações semelhantes no reclameaqui e também uma petição online sobre problemas do Zenfone que tem diversas reclamações sobre a camera.

Se nao resolverem com minha reclamação com eles, eu topo esse processo coletivo. Mas precisamos encontrar mais pessoas.

Helena Lopes

Responder
Gabriele Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

26/03/2021, 18:50:31 via Web

Sigo com o mesmo problema! A câmera principal simplesmente não foca. não sei mais o que fazer

Responder
Fernando Oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/04/2021, 01:24:26 via Web

Eu também estou como mesmo problema no meu zenfone 5. Você já encontrou a solução?

Responder
Laiane Lima
  • Posts no fórum: 1

09/04/2021, 18:16:46 via Web

O meu tbm esta com esse problema ja fiz oq o fórum falou pra fazer e nada 😢

Responder
Caroline Machado
  • Posts no fórum: 1

10/04/2021, 02:11:17 via Web

Boa noite 🌃.
Estou com o mesmo problema da câmera desfocada.
O que fizerem para ajudar a resolver o nosso problema, eu tipo.
11 98414-7774

Responder
Robert Guimarães
  • Posts no fórum: 1

15/04/2021, 14:24:57 via Web

Olá bom dia a todos, estou com o mesmo problema.
tenho um amigo tecnico, ele me informou que meu zenfone está com problema no sensor de foco, para que a camera volte a focar novamente, é necessário a troca do sensor.

vocês já levaram o de vocês em alguma assistencia?
eu particularmente não sei, não confiei muito na resposta do rapaz, vou ver o posicionamento da asus referentea esse problema em questão que está afetando todos nós.

Responder
Vitoria Cavalheiro
  • Posts no fórum: 1

05/05/2021, 20:06:21 via Web

Em novembro de 2019 meu ZenFone 5 teve esse problema pela primeira vez. Como ainda tinha garantia, enviei na assistência e eles trocaram as peças.
Recentemente, em janeiro de 2021 deu problema novamente, mas como já passou a garantia, tentei dar o reset no celular, mas não adiantou.
Tem que trocar as peças em assistência técnica ou trocar o celular :(

E ainda, pra ajudar, meu microfone está com falhas

— alterado em 05/05/2021, 20:08:18

Responder
Nailton
  • Posts no fórum: 1

20/08/2021, 02:27:44 via Web

Estou com o mesmo problema também, já resetei as configurações de fábrica da câmera, reiniciei o aparelho e não resolveu. A câmera não foca de jeito nenhum.

— alterado em 20/08/2021, 02:29:38

Responder
Francisco
  • Posts no fórum: 10

20/08/2021, 17:24:55 via Web

Tenta, ir nas configurações do aparelho, depois em apps do sistema, encontre a câmera e na opção de armazenamento clique em limpar dados.

Responder
Nich
  • Posts no fórum: 1

25/10/2021, 15:23:32 via Web

Olá pessoal, resolvi o problema do meu vendo um vídeo no youtube!

Basta dar umas batidas com força em cima da camera com a mão que a camera volta a funcionar o foco. Descreditei quando assisti o vídeo, mas ví vários comentários de pessoas dizendo que funcionava.... tentei e deu certo!

Espero que funcione com vcs!
Abraços

Lucas JoséRubens Eishima

Responder
Luiz Philippe Saldanha
  • Posts no fórum: 1

31/10/2021, 01:50:33 via Web

Esse problema pode ser ocasionado por umidade, condensação de água ou falha no sensor da câmera.
A Asus tem ciência do problema devido a sua alta recorrência nos aparelhos e em diferentes modelos antecessores mas
a correção pode ser feita através na assistência técnica com substituição das peças ou limpeza no caso de umidade ,caso persista pode ser facilmente resolvido pelo proprietário, parece um pouco incoerente mas é pouco estranho que a câmera simplismente pare de funcionar isso ocorre devido ao sensor de foco da câmera ser ativado através magnétismo ou seja se você passar em portas de bancos,radiografia,tumografia, ou qualquer aparelho semelhante pode desconfigurar esse comando automático do aparelho esse problema pode ser resolvido com um pequeno imã(de porta retrato ou geladeira servem). Basta mantê-lo próximo a câmera e posicionar para todas as direções e de ambos os lados do imã isso irá polarizar a câmera novamente.

Fiquei com esse problema durante muito tempo e consegui resolver assim, espero ter ajudado...

youtu.be/2Wqk_UCo3AA

Rubens Eishima

Responder
Cintia Missiato Bortoletto de Castro
  • Posts no fórum: 1

06/11/2021, 23:45:51 via Web

Luiz! Tem alguma outra orientação para colocar o ímã? Tipo desligar celular durante, ou pode deixar ligado mesmo... Não prejudica os componentes próximos da câmera? Olha, tenho esse mesmo problema com o meu ZenFone 5z e desfoca na câmera padrão, coloca no modo wide e até que funciona mas não é mais a mesma coisa... Vou testar sua dica, funcionou pra você! Esperança à frente, porque já fiz todos os procedimentos que a Asus mandou por e-mail pra fazer e até restaurando de fabrica a câmera não corrige esse defeito... E justo esse modelo divulgado com ênfase nas fotos, teve a promoção publicitária com concurso de fotos, na caixa a propaganda é sobre foto... Enfim, não deveria ser justo o problema mais reclamado do aparelho... Se eu conseguir corrigir vou postar aqui também! Grata!

Rubens Eishima

Responder
CarlosHc
  • Posts no fórum: 1

07/12/2021, 18:09:03 via Web

Também bati no celular e funcionou, parece brincadeira. A Câmera principal não funcionava, ficava sem foco, somente funcionava e wide angle e a frontal. Não conseguia ler QR code, mandar foto no whats, etc.

Bati no celular na parte da frente, na tela mesmo, mas na região próximo onde fica a Câmera. Dei 3 batidas primeiro, abri a Câmera e já percebi uma leve melhorada, mas ainda não havia ficado perfeita. Continuei tentando, batia sempre 3 vezes e olhava a câmera, parecia que ia melhorando aos poucos, até que ficou perfeita novamente.

Segui esse vídeo, não consigo postar o link do youtube, o título é: Android com problemas no foco da câmera ( RESOLVIDO ) jeito extremamente simples!!

Estava quase levando para alguma assistência técnica, ainda bem que deu certo. Cuidado com a tela e boa sorte a todos !

Rubens Eishima

Responder
Lucas José
  • Posts no fórum: 1

07/12/2022, 02:56:22 via Web

Olá, salvou minha vida! Fiz de tudo e não resolveu, mas com sua dica voltou ao normal! Vlwwww

Responder