Samsung Galaxy A5 (2016) — Não consigo desativar o modo de ultra economia de energia!

  • Respostas:50
Veronica Guimarães
  • Posts no fórum: 2

05/12/2016, 07:11:15 via Web

Meu celular descarregou com o modo de ultra economia de energia ativado. Quando o coloquei para carregar e o liguei, a tela inicial está preto e branco e nenhum app está ativado (modo de ultra economia ainda ativado, mas não tem a opção de desativar). Alguém sabe como solucionar esse problema?

Bruno De Lima

Responder
Kathiane Baleeiro
  • Posts no fórum: 3

05/12/2016, 14:16:44 via Web

Veronica, aconteceu a mesma coisa com o meu. Você conseguiu resolver? Não aparece nenhuma opção pra desativar o modo de ultra economia de energia no meu celular.

Responder
Veronica Guimarães
  • Posts no fórum: 2

06/12/2016, 00:45:25 via Web

Tive que resetar o celular (Hard reset) e infelizmente perdi tudo :(

Responder
Paula Caparroz
  • Posts no fórum: 1

06/12/2016, 02:33:25 via Web

Boa noite, Kathiane. Ocorreu o mesmo com o celular do meu marido. Você conseguiu resolver sem resetar?

Responder
Jessica Caroline
  • Posts no fórum: 1

06/12/2016, 15:31:23 via Web

Veronica Guimarães , como resetou?

Responder
Náthalie Mendes
  • Posts no fórum: 2

07/12/2016, 01:24:22 via Web

alguem conseguiu solucionar???

Responder
Náthalie Mendes
  • Posts no fórum: 2

07/12/2016, 01:25:30 via Web

como???

Responder
Johnny Monteiro
  • Posts no fórum: 1

08/12/2016, 03:51:17 via Web

Tive o mesmo problema no meu A5(2016) ao ativar o modo ultra economia, já havia utilizado as funções de economia, mas desta vez meu celular não deu as opções para desativar e não achei outra saída, tive que fazer o hard reset e perdi tudo!!!

Responder
Karina Teixeira
  • Posts no fórum: 2

08/12/2016, 21:23:19 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje!!! Nao voltou para o normal e ja faz umas 4 horas que está assim.. nao quero formatar e no usb nao reconhece por contra do modo de ultra economia !!! Alguem conaeguiu resolver sem precisar formatar o cel????

Responder
Batistinha Junior
  • Posts no fórum: 5

09/12/2016, 06:17:29 via Web

Vocês estão usando outro launcher sem ser a touchwiz?

Responder
Karina Teixeira
  • Posts no fórum: 2

09/12/2016, 09:03:22 via Web

Como assim? Meu cel está no preto e branco desde ontem.. só resetando mesmo?

Responder
Paulo Simoes
  • Posts no fórum: 1

09/12/2016, 21:07:34 via Web

Parece ser um problema generalizado referente à ultima atualização neste modelo de aparelho. Comigo também aconteceu a mesma coisa. Descarregou no Modo Ultra Economia de Energia e não volta mais ao normal.
Entrei em contato com a Samsung e eles me recomendaram fazer o Hard Reset. Essa é a única maneira do celular voltar a funcionar.

Responder
Nath Rios
  • Posts no fórum: 1

09/12/2016, 21:44:15 via Web

Eu notei que quando cliquei na tela de início apareceram duas opções para selecionar realmente, só não lembro qual eu escolhi. Mas acredito que não tenha como voltar agora sem resetar como todos estão dizendo

Responder
Oryson Santos Trump
  • Posts no fórum: 2

10/12/2016, 09:41:06 via Web

Mesmo problema

Alguém aí sabe como resolver isto?

Responder
Oryson Santos Trump
  • Posts no fórum: 2

10/12/2016, 09:42:01 via Web

Sabe como resolver

Responder
Ney Jaco
  • Posts no fórum: 1

10/12/2016, 21:38:59 via Web

Caros amigos...infelizmente esse é um problema que tb ocorreu com meu aparelho e, segundo a Samsung, é uma ''incompatibilidade'' do modo ''ultra-economia'' com as atualizações que são feitas no sistema Android...!!! A única solução possível é realmente fazer um ''reset'' no aparelho e, nesse caso, alguma coisas vão se perder, com exceção do que estiver no ''chip'' e no ''memory card'' que devem ser retirados do aparelho antes do ''reset'', ok...??? Para realizar o ''reset'' basta apertar ''simultaneamente'' três botões...o de volume (+), o de liga-desliga e o central (no meio do aparelho na parte de baixo)...!!! Feito isso o aparelho vai fazer uma reconfiguração e em seguida aparecerá na tela várias frases ''em inglês''...daí escolhemos a opção ''efetuar o reset do aparelho''...e após algumas inicializações vai aparecer na tela o idioma a ser selecionado e em seguida é só seguir as instruções prá uma nova configuração, ok...??? Abração prá todos...

Harley SandroAline BonamigoBruno De Lima

Responder
Bruno De Lima
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 04:20:12 via Web

Como eu faço para desligar ultra economia por favor me ajudem

Responder
Italo Araujo
  • Posts no fórum: 1

14/12/2016, 15:37:38 via Web

Bom dia, boa tarde, boa noite, Gelera descobri como resolve, vc vai entrar no navegador da samsung e baixar o apk do nova launcher, instale ele apos o download. depois aperte o botão home, e vai aparecer três opções de launcher: INICIO TOUCH WIZ, LAUNCHER E NOVA LAUNCHER, escolha LAUNCHER, apos isso ele vai restaurar a tela que te possibilita desativar o modo de ultra economia, depois clica em MAIS la em cima e depois em DESATIVAR MODO DE ULTRA ECONOMIA. pronto problema resolvido.

Harley SandroCaio CésarFelipe TellesGuilherme Porto

Responder
Marcos Furoni
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 13:53:28 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa.
Fui no navegador baxei o go launcher fora da gooplay e instalei ... feito isso vc escolhe abrir o app. Ele dara as 3 opções
launcher
touchwiz
Go launcher
Vc escolhe a launcher .
Ele voltará no modo ultra economia mais tendo a opção de desativar o modo ultra economia.

Guilherme Porto

Responder
João Freitas
  • Posts no fórum: 1

22/12/2016, 04:07:35 via Web

Cara, casa comigo?

Responder
Dalleth Hurtado
  • Posts no fórum: 1

22/12/2016, 19:01:33 via Web

Como você fez o "Hard reset"?

Responder
Lena Brac
  • Posts no fórum: 2

23/12/2016, 03:23:38 via Web

NOSSA CARA TU SALVOU MINHA VIDA EU JA TAVA MT NERVOSA CHORANDO PQ NAO QUERIA PERDER MINHAS FOTOS, VALEU MESMO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! <3

Responder
Lena Brac
  • Posts no fórum: 2

23/12/2016, 03:27:30 via Web

faça isso aqui que deu certo no meu
O meu aconteceu a mesma coisa.
Fui no navegador baxei o go launcher fora da gooplay e instalei ... feito isso vc escolhe abrir o app. Ele dara as 3 opções
launcher
touchwiz
Go launcher
Vc escolhe a launcher .
Ele voltará no modo ultra economia mais tendo a opção de desativar o modo ultra economia.

Guilherme Porto

Responder
Marcela Carvalho Drumond
  • Posts no fórum: 1

27/12/2016, 03:32:01 via Web

Baixei o app como indicado, mas não aparece a opção de abri-lo ou as outras opções! O que fazer???

Responder
isabela pianaro
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 02:38:16 via Web

Olá Italo acho que voce nao sabe o quanto agradeço a este comentário ter aparecido... estava chorando de nervosismo pois ganhei um A5 2016 e aconteceu este problema com o modo ultra economia, estava aos prantos ao ver os outros comentários de pessoas que perderam tudo o que tinham... agradeço mais uma vez o fato de voce ter vindo compartilhar isto... recuperei tudo! OBRIGADA...:)
OBS: nunca mais comprem samsung.

Responder
Talita Porfírio
  • Posts no fórum: 1

08/01/2017, 06:09:10 via Web

Salvou a pátria! Realmente funciona.

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 23:13:12 via Web

Cara!!!! Obrigadoo, e eu perdendo meu tempo ligando na Samsung. Vlw msm

Responder
jacqueline sandoli
  • Posts no fórum: 2

13/01/2017, 11:40:49 via Web

bom dia Marcela, eu não estou achando a opção de baixar o app fora do google play.
como voce conseguiu baixar fora do google play?

Responder
jacqueline sandoli
  • Posts no fórum: 2

13/01/2017, 11:57:24 via Web

italo, não estou conseguindo baixar o app Go Launcher fora do google play.

como faço?

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 06:41:30 via Web

Não funcionou, entrei instalei e nada so mudou algumas coisas mais nada , tentei o hard reset e nao vai fica fazendo um donwload eterno e só sai da tela quando a bateria descarrega

Responder
Rodolfo Fontana
  • Posts no fórum: 2

22/02/2017, 03:25:53 via Web

Meu nobre. Fiz o que tu falou, mas na hora de instalar o Launcher o celular diz que ele será "instalado em breve". E aí não consigo abrir, ou não estou achando a opção, ao menos..

O que me diz?

Responder
Rodolfo Fontana
  • Posts no fórum: 2

22/02/2017, 03:27:02 via Web

Lena Brac

faça isso aqui que deu certo no meu
O meu aconteceu a mesma coisa.
Fui no navegador baxei o go launcher fora da gooplay e instalei ... feito isso vc escolhe abrir o app. Ele dara as 3 opções
launcher
touchwiz
Go launcher
Vc escolhe a launcher .
Ele voltará no modo ultra economia mais tendo a opção de desativar o modo ultra economia.

Fiz o que tu falou, mas na hora de instalar o Launcher o celular diz que ele será "instalado em breve". E aí não consigo abrir, ou não estou achando a opção, ao menos..

O que me diz? HELP ME!

Responder
Felipe Augusto
  • Posts no fórum: 4

24/04/2017, 17:50:49 via Web

eu consegui desativar ele sem precisar zerar ele, pois perde tds os dados n salvo e consegue recuperar poucas coisas, eu consegui desativar ele nas configurações e dai desativei o laugher e ativei o serviço de configuração q estava desativado e o inicio laugher desativei os dois e dai reiniciei ele, e fui nas configurações de bateria e desativei esse modo e ativei os apps desativados e voltou ao normal sem precisar restaurar ele nada, uma coisa q digo é chato desativar ele tenq saber de tecnologia msm, manjar mexer em cel msm pq é meio complicado tem muitos q n sabem fazer isso e restaura ao padrão de fabrica mas garanto q n precisa fazer isso n é só saber mexer e ativar coisa certa e ter paciência e saber mecher nele q da pra desativar ele sem perder nada e nem precisa restaurar n qualquer duvida chamem zap 15 988208807 ou no face msm ok e boa sorte a tds

Responder
Felipe Augusto
  • Posts no fórum: 4

24/04/2017, 17:53:54 via Web

essa opção de intalar o app no play story n da certo pois nesse modo ele esta desativado o app mas esta instalado e n da pra instala de novo pois ele já esta instalado e esta apenas desativado no modo de n da pra desinstalar nada de app mas no modo q falei da certo com certeza se a pessoa saber mexer no cel vai entender td e vai conseguir igual eu, uma dica saber ativar a coisa certa e desativar a coisa certa

— alterado em 24/04/2017, 17:58:26

Responder
Ricardo Souza
  • Posts no fórum: 1

08/07/2017, 04:32:48 via Web

Oi, pessoal!
Estava com problema semelhante aqui com o Galaxy J5 e consegui resolver apenas:
Config.
Fazer o backup e redefinir
Redefinir configurações
cliquei em REDEFINIR CONFIGURAÇÕES e pronto.
O aparelho reiniciou e voltou a funcionar normalmente voltando a opção de economia de energia para normal.
Boa sorte!

Responder
Jana A.
  • Posts no fórum: 7

08/07/2017, 07:52:41 via App

Bom dia!

Responder
Claudia Morosoli
  • Posts no fórum: 1

04/11/2017, 17:06:19 via Web

Baixei o aplicativo e instalei, só que não consigo abrir o app, não aparece essa opção, somente diz que está instalado e quando aperto o botão de instalado, me diz que já está instalado no meu dispositivo.
alguém pode me ajudar?

Responder
Caio César
  • Posts no fórum: 1

14/02/2018, 15:41:55 via Web

Top demais

Responder
Carolina Silva
  • Posts no fórum: 1

22/03/2018, 02:27:50 via Web

O meu não aparece essa opção de launcher não. Só as outras duas 😣😣😣😣😣

Responder
kallyne Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

22/05/2018, 06:08:02 via Web

Gente sei que faz tempó que o de você aconteceu isso. Mas o meu não está desligando a economia de bateria e não te como acessar a configuração. Tentei fazer o que um rapaz disse mas aparece que está baixando e não abre. Pelo amor de Deus alguém me ajuda. Não quero perder o que tenho no cel. Pois tem as fotos do meu parto e da minha bebe😢😭😭😭😭😭😭😭

Responder
kallyne Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

22/05/2018, 06:49:01 via Web

Você conseguiu arrumar ster que apagar tudo?

Responder
Aldir Silva #OFICIAL
  • Posts no fórum: 1

20/06/2018, 16:36:48 via Web

Veronica Guimarães

Meu celular descarregou com o modo de ultra economia de energia ativado. Quando o coloquei para carregar e o liguei, a tela inicial está preto e branco e nenhum app está ativado (modo de ultra economia ainda ativado, mas não tem a opção de desativar). Alguém sabe como solucionar esse problema?

RESPONDENDO: Quando você deslisar a tela de baixo para cima, irão aparecer apenas os "APP's instalados na touchwiz", no meu caso habilitei o: MICROSOFT LAUNCHER e havia deixado o modo ULTRA ECONOMIA ativado antes da bateria descarregar por completa! Para solucionar basta clicar no ÍCONE desse LAUNCHER e escolher DESINSTALAR!!! Pronto, o aparelho vai retornar à tela com a opção de remover o modo de Ultra Economia, sem ter sido necessário Resetar. Espero ter ajudado, pois fiquei doido aqui quando isso aconteceu comigo.

Responder
Samantha de Sá
  • Posts no fórum: 1

08/12/2018, 16:22:47 via Web

o meu tá na mesma, o que você fez?

Responder
Mundo da Duda Cabral
  • Posts no fórum: 3

14/04/2019, 01:15:54 via Web

aconteceu a mesma coisa comigo mais o meu teclado sansug no caso o normal não ta pegando, e agora não consigo botar minha senha alguém pode me ajudar?

— alterado em 14/04/2019, 01:16:42

Responder
Mundo da Duda Cabral
  • Posts no fórum: 3

14/04/2019, 01:26:58 via Web

mas como ce da resete?

Responder
Mundo da Duda Cabral
  • Posts no fórum: 3

14/04/2019, 01:31:04 via Web

eu não to conseguindo

Responder
João simei
  • Posts no fórum: 1

06/05/2019, 16:50:19 via Web

O meu celular e samsung j4 para resolver esse problema eu fui em aplicativos>apertei os 3 pontinhos e apertei em reiniciar preferência de apps

E entao voltou ao normal espero ter ajudado

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 1

02/06/2019, 04:35:15 via Web

TIRE o chip do tel e reinicie. Para mim só isso deu certo, depois de tentar por horas outras alternativas.
Agora , quase desisti de postar esta resposta tal a burocracia para chegar aqui...

Responder
Kave Imperial
  • Posts no fórum: 1

09/10/2020, 16:30:27 via Web

Isso tambem aconteceu comigo mas de modo diferente. Antes de usar o recurso Ultra Economia já estava activado o desbloqueio da tela através de uma senha. Acontece que, após activar o recurso, a tela de bloqueio já não apresenta o teclado e consequentemente não consigo acessar ao área de preenchimento para colocar a senha. JÁ FIZ DE TUDO E NADA CONSEGUI. Preciso de ajuda porque não posso resetar (tenho muita coisa no celular!). Alguém para auxiliar?

Responder
Lydia Kohlmann
  • Posts no fórum: 1

15/06/2023, 01:28:19 via Web

Como resolvo o problema se não optei a configuração de fábrica?? Botei o que baixei, não volta ao normal.

Responder