Motorola Moto G (2015) — Ajuda cm hard heset sem botão de volume -

  • Respostas:10
Anny VG
  • Posts no fórum: 11

07/03/2017, 16:57:26 via Web

Olá, bom dia! Preciso de ajuda para entrar no modo recovery do meu moto g3, meu botão de volume - está ruim e gostaria de saber outra forma para dar um hard reset no aparelho. Alguém poderia ajudar? (thinking)

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

07/03/2017, 20:18:17 via Web

Se quiser entrar no modo recovery sem o botão volume, dá com o aparelho roteado, ligado e funcionando, caso tiver travado o bootloader, não tiver root, ou o aparelho não ligar por qualquer razão, mesmo estando ok os itens anteriores o aparelho não ligar, não conheço saída.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Anny VG

Responder
Anny VG
  • Posts no fórum: 11

07/03/2017, 20:20:48 via Web

N tenho Root exatamente por esta cm esse problema, já peguei o aparelho assim. :'(

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 25

07/03/2017, 21:38:41 via Web

ola amigo a outra forma de dar um reset no seu aparelho (obviamente n vai ser um hard mas vai apagar tudo tb :) )

Entre nas configuraçoes do seu disp e ache fazer backup e redefinir e click e agora click em restaurar padrao de fabrica e click em zerar dispositivo
COMO DIZ NO SITE DA MOTOROLA

Acesse o menu de aplicativos através do Image,
Toque em Configurar Image
Desça e toque em Fazer backup e redefinir
(Dica: deixar a opção "Restauração Automática" ativa, permite que o aparelho faça a restauração de configurações,aplicativo e dados de backup caso os mesmos tenham sido salvos previamente)
Toque de Restaurar Dados de Fábrica
Toque em Resetar Telefone ou Ok

Pronto porem quando reiniciar o boot ira demorar mais q o nomal tipo uns 10 minutos por ai caso ele n de o boot n pense q é boot loop na verdade é só reiniciar e pelo oq eu vi aqui na net o seu aparelho reinicia assim :

Pressione e segure o botão Ligar/Desligar e o botão Diminuir volume por 2 minutos, o dispositivo reinicializará e passará pela sequência do processo.
Observação:
A reinicialização forçada não irá excluir nenhum dado do telefone.
Ao ouvir o som de obturador (clique) e o telefone capturar uma imagem da tela, continue segurando o botão Ligar/Desligar e Diminuir volume até o telefone desligar.
Caso após completar os 2 minutos de reinicialização e o aparelho não voltar a funcionar normalmente, por favor pressione e segure o botão de "ligar" por 2 minutos (ou até ele ligar) com o aparelho conectado ao carregador.
Se aparecer alguma tela com opções em inglês, selecione a opção "normal power up".

Fontes : Site da motorola

Espero que tenha ajudado ;)

Responder
Anny VG
  • Posts no fórum: 11

07/03/2017, 21:54:06 via Web

Obgda, mas restaurar de fábrica n me adianta, tô querendo resetar msm p ver se resolvo alguns bugs q está dando!

Responder
Anny VG
  • Posts no fórum: 11

08/03/2017, 17:19:42 via Web

Alexandre Junior

Se quiser entrar no modo recovery sem o botão volume, dá com o aparelho roteado, ligado e funcionando, caso tiver travado o bootloader, não tiver root, ou o aparelho não ligar por qualquer razão, mesmo estando ok os itens anteriores o aparelho não ligar, não conheço saída.

Alexandre Consegui!
Entrei no recovery pelo adb, conectei o Cel em modo depuração USB no PC e dei o comando no adb! :D(cool)

Responder
Lucas Sebastian
  • Posts no fórum: 1

10/08/2018, 06:32:25 via Web

Como faz isso , pode ajudar ?

Responder
Rafael Dos Anjos
  • Posts no fórum: 1

23/09/2018, 18:08:16 via Web

Anny como vc deu comando no adb sem o volume menos ?
eu instalei o adb+fastboot conectei ele desligado no pc mais n deu sinal nenhum, eu olhei um video no youtube mais ele usa o volume menos pra dar comando no adb.
me ajuda pfvr
obg

Responder
Thiago Ricardo
  • Posts no fórum: 1

22/02/2019, 05:51:30 via Web

Amigo conseguiu alguma solução!??
Estou com msm problema!!!!
Se alguém poder nos ajudar

Responder
Willyams Lemos
  • Posts no fórum: 1

19/03/2019, 19:45:33 via Web

A solução está aqui amigos : https :// youtu .be/HCMipEyRPTs

( tirem os espaços do link )

Responder
Israel de Aguiar
  • Posts no fórum: 1

11/04/2019, 16:41:36 via Web

Mano, não sei se esse tópico ainda está valendo, mas alguem pode precisar. Eu estava com esse mesmo problema, mas pensei bem e resolvi. Simples, se o celular funcionar o volume para baixo, baixa o minimal adb fastboot e os drivers usb da motorola, depois abra o adb fastboot terminal, coloca o celular em fastboot (volume - e power), digita esse comando: fastboot erase userdata e pronto vai resetar sem usar o botao volume para cima. No meu caso resolveu. Como no seu caso o botao de volume - nao funciona, abre o telefone pega uma pinça e tenta conectar as trilhas para entrar no modo fastboot.

— alterado em 11/04/2019, 16:43:46

Responder