FAZER ROOT EM GALAXY TAB A MODELO SM-T285M

  • Respostas:4
  • Respondido
Maicon Marcio Neiva
  • Posts no fórum: 3

17/03/2018, 17:34:00 via Web

Pessoal,

Já tentei algumas formas de fazer ROOT no meu tablet, mas nada deu certo.

Configurei meu tablet ativando as opções de Desbloquear por OEM e Depuração de USB.

Notei que a opção "Verificar aplicativos via USB" também estava ativa. Será que foi isso que não permitiu que todos os procedimentos que tentei não dessem certo?

Já baixei muitos aplicativos de root tipo Ringroot, Ringoroot, Vroot, Iroot, etc. Todos falharam.

Já tentei pelo odin, instalando o arquivo CF-Auto-Root gerado no site desktop.firmware.mobi.

Não entendo nada sobre este e outros assuntos relacionados, mas sou curioso e determinado, já estou tentando fazer root a uns 4 dias, todo tutorial que encontrei fazia o processo parecer simples, mas nada funcionou pra mim. Vou continuar tentando. Preciso fazer root para instalar um programa.

Espero que alguém nesse fórum possa me ajudar.

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/03/2018, 03:57:15 via Web

Maicon Marcio Neiva

Pessoal,

Já tentei algumas formas de fazer ROOT no meu tablet, mas nada deu certo.

Configurei meu tablet ativando as opções de Desbloquear por OEM e Depuração de USB.

Notei que a opção "Verificar aplicativos via USB" também estava ativa. Será que foi isso que não permitiu que todos os procedimentos que tentei não dessem certo?

Já baixei muitos aplicativos de root tipo Ringroot, Ringoroot, Vroot, Iroot, etc. Todos falharam.

Já tentei pelo odin, instalando o arquivo CF-Auto-Root gerado no site desktop.firmware.mobi.

Não entendo nada sobre este e outros assuntos relacionados, mas sou curioso e determinado, já estou tentando fazer root a uns 4 dias, todo tutorial que encontrei fazia o processo parecer simples, mas nada funcionou pra mim. Vou continuar tentando. Preciso fazer root para instalar um programa.

Espero que alguém nesse fórum possa me ajudar.

Experimenta instalar o TWRP no tablet e instalar o Magisk pelo TWRP que, eu creio que funcione. No meu Galay Tab A só funcionou através do Magisk e TWRP.

https://forum.xda-developers.com/galaxy-tab-a/development/recovery-samsung-galaxy-tab-a6-sm-t280-t3475381

http://vervedemos.in/droidviews/root-samsung-galaxy-tab-a6-lte-sm-t285-and-install-twrp-recovery/

— alterado em 19/03/2018, 04:02:37

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Alexandre PereiraMaicon Marcio Neiva
Responder
Maicon Marcio Neiva
  • Posts no fórum: 3

07/04/2018, 07:38:22 via Web

Prezado Sr. Iluminado,

Você trouxe luz ao meu problema, muito obrigado!

Consegui fazer o root no meu tablet.

Usei o segundo link e instalei o SuperSU.

No primeiro link, cita o seguinte:

ATUALIZAÇÃO 26/10/2016: GUI lag fix - O atraso na GUI deve ser corrigido .

Correção de MTP - o MTP deve estar funcionando agora.

Não entendi essa parte, tenho que fazer algum outro procedimento? Ou isso era se eu tivesse instalado o Magisk?

Agradeço antecipadamente a sua ajuda, acredito que existem dois tipos de seres humanos, aqueles que fazem a diferença e aqueles que só se preocupam consigo mesmo, e você com certeza faz parte do primeiro grupo.

Acredito ainda que dentro do primeiro grupo, metaforicamente falando, exista ainda uma subdivisão entre aqueles que conseguem olhar para uma pedra e imaginar uma fórmula para explicar o motivo dela não se mover ou ao arremessá-la, criar uma fórmula para calcular a trajetória que ela irá seguir e onde irá cair, você e os responsáveis pelos links com os tutoriais provavelmente fazem parte desse subgrupo, já eu, na minha infinita ignorância, mal consigo ver a pedra (provavelmente só a notaria, se tropeçasse nela), pra mim só resta persistir.

Abraços!

útil?
AC&MM
Responder
Andre Scofield
  • Posts no fórum: 1

28/08/2018, 23:54:34 via Web

Maicon estou o mesmo problema que o seu vi que vc consegui resolver pode me passa passo a passo como vc consegui não entendo muito disso pode me chama whap se pode 940166153

útil?
Responder
Aline Lima
  • Posts no fórum: 1

04/03/2019, 04:06:18 via Web

Será que vc poderia me ajudar tb, Maicon? Sou bem leiga no assunto mas não aguento mais o 1 giga que meu tablet sem vergonha me oferece. Poxa! Estão ocupados 15 GB com arquivos inúteis nativos da Samsung e Google. Mesmo usando um cartão de 32gb não melhorei minha vida pq os apps não podem ser removidos para o SD nem o SD pode ser usado como memoria "interna". Penso que um root seria a solução mas não consegui que nenhum app auxiliasse nessa MI sem Tom Cruise. E ja tentei diversos. O que chegou mais perto de me dar esperanças foi o Kingo mas travou no 1% e nem rezando saía dali.

Como não sei nada vezes nada, vc poderia me passar um passo a passo? Já assisti tantos vídeos no YouTube tube que só consegui mesmo foi ficar mais confusa e sem resultados.

Meu tab A Samsung é o SM-P585M

útil?
Responder