NextPit

Só as fotos tiradas com o Galaxy S10 terão qualidade no Instagram

hipertextual samsung galaxy s10 tiene modo instagram dentro su aplicacion camara 2019107104
© Weiko IT

Quem acompanhou de perto o lançamento dos Galaxy S10 reparou que a Samsung anunciou um modo exclusivo do Instagram para o software de câmera destes aparelhos. O mais interessante são os detalhes que envolvem essa parceria que beneficiará apenas quem usar um S10.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A Samsung deu um passo muito importante com essa parceria com o Instagram, batendo de frente com a Apple e também com uma espécie de benefício que apenas quem usa iPhones tem acesso. Não é conversa de blogueiro, afinal, todo mundo que usa Android sabe que a qualidade do upload de uma foto ou vídeo no Instagram fica atrás dos iPhones, basta comparar.

O Instagram sempre argumentou que seria impossível otimizar sua plataforma para milhares de aparelhos Android, pois o conjunto de códigos e drivers que são usados pelas marcas variam muito, o que seria um trabalho enorme para a empresa adequar seu sistema entre essas APIs. Nem mesmo com a Google, com os Pixels, teve algum tipo de privilégio. Não importa, por melhor que seja o aparelho, sendo Android, a qualidade da publicação fica atrás da Apple.

O que a Samsung fez foi compartilhar a API de câmera desses modelos para que a plataforma do Instagram fosse incorporada dentro, literalmente, o que possibilitou a inclusão de um modo especial para rede social dentro do app de câmera dos S10. Com qualquer Galaxy S10 será possível bater uma foto, adicionar adesivos, filtros e máscaras sem precisar abrir o Instagram. O pós-processamento para esses modelos será mais adequado e menos agressivo por conta da adequação da API.

AndroidPIT samsung galaxy s10 plus front bottom g3gt
App de câmera do S10  / © NextPit

A Samsung está disponibilizará em breve o SDK, que é o conjunto completo de sistemas, códigos, fontes e drivers de acesso ao desenvolvimento do software de câmera para terceiros, ou seja, em breve outras desenvolvedoras e aplicativos poderão estar 100% integrado nos smartphones Galaxy.

É uma conquista digna e, felizmente, o primeiro passo para quebrar esse monopólio da Apple no Instagram. Agora não tem mais desculpa, é só comprar um S10 e não um iPhone Xs para ter fotos perfeitas no Instagram.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Carlos Felipe Araújo 23/02/2019

    Podemos enterrar de vez a LG,a Sony, a ASUS? A Motorola vive de intermediários por isso nem boto nessa conta, e a Xiaomi é custo x benefício então também deixo de fora, mas Samsung carrega o ecossistema android nas costas desde o berço

24 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ewerton Juan 15/07/2019 Link para o comentário

    Pessoal o fato é stagram foi desenhado para IOS, apenas 2 anos depois o app chegou no Android, que usa uma api de câmera genérica, o que faz com que o Android não consiga usar 100℅ da capacidade da câmera por melhor que ela seja, resultando em uma resolução capada...
    Mas isso está mudando no mundo Android, acredito que o S10 é o primeiro passo.


  • alicebittencourt 15/03/2019 Link para o comentário

    Pra quem esta na duvida se comprar o S10:
    youtu.be/ltc4K_hMqZ0

    Vendo o q essas cameras fazem ja estou quase pedindo o meu tb!!! Kkkk


  • Felipe Negreiros 07/03/2019 Link para o comentário

    Deveriam trazer para o galaxy S9.


  • Rafael 27/02/2019 Link para o comentário

    Poderia beneficiar a linha galaxy s e notebook da Samsung,já que são tops de linha! Achei injusto. Mas acho que não seria difícil para o Instagram adaptar o aplicativos apenas para aparelhos tops de linha. É preguiça mesmo. Ou a Apple paga eles para apenas ela ter exclusividade.


  • Rafael Fischer 26/02/2019 Link para o comentário

    Será que isso afeta qualquer postagens no Instagram ou apenas aquelas onde a captura da foto/vídeo é feita pelo aplicativo no celular? Minha dúvida é se fotos já editadas e capturadas em outros aplicativos/dispositivos mas publicadas via App do Instagram também seriam afetadas negativamente pela falta de integração de APIs...


  • Rogerio Droid Tec 25/02/2019 Link para o comentário

    que doidera rs. galera que usa midia vai ter que usar so s10 ou iphone agora :D


  • Welltton Siqueira 24/02/2019 Link para o comentário

    Essa é uma notícia meio assim sei lá, pretensiosa vendo que fizeram alguns testes no mundo no modo Automático pra ver quais fotos ficavam melhores no Instagram e os iPhones XR, XS, XS Max perderam de muitos inclusive do Pocophone F1. No YouTube também tem os vídeos com os testes e detalhes.


  • Diego Silva 24/02/2019 Link para o comentário

    Não vai demorar até ter Mod para outros modelos, a não ser que a Samsung fez API exclusiva via hardware somente no S10 para Esse ganho de qualidade.


  • José Luís Silva Martiniano 24/02/2019 Link para o comentário

    E quanto aos S's anteriores, (S9 e S8)?


  • Stella Dauer 24/02/2019 Link para o comentário

    Queria saber pq só a Samsung e só o S10...


    • Diego Oliveira 24/02/2019 Link para o comentário

      Seria preguiça das outras fabricantes? Algo que não é visto como interessante para as outras? Também queria entender.


    • Tharcyzo 24/02/2019 Link para o comentário

      Falta de interesse das empresas, pois como há escrito no artigo. A equipe do Instagram poderia adequar todos os drivers e códigos, porém isso varia muito por empresa. Então só depende da empresa, focar e trabalhar em conjunto com os Devs do aplicativo.


    • José Wanderley dos Santos Lima 24/02/2019 Link para o comentário

      Pois é! mais creio que depois dessa pelo menos a Google irá correr atrás com o Pixel.


    • Jonscravit 24/02/2019 Link para o comentário

      Samsung Pay to Win...


    • Arthur Alves 24/02/2019 Link para o comentário

      É muito simples, o principal motivo ao meu ver seria o dinheiro.
      Assim como a Google pagou uma fortuna para manter o seu buscador no IOS, a Samsung fez o mesmo com o Instagram, só que eles só consideram financeiramente viável para a família de smartphones Galaxy S10.


    • Matheus Criscuolo 24/02/2019 Link para o comentário

      Pq é lançamento


    • Maximiliano Esper 24/02/2019 Link para o comentário

      provavelmente pelo s10 ter outra API, e tbm markting


    • Ewerton Juan 15/07/2019 Link para o comentário

      Acredito que seja apenas market para estourar as vendas do S10, agora se a Samsung conseguir realizar a façanha da maçã, as outras marcas que se cuidem.


  • Carlos Felipe Araújo 23/02/2019 Link para o comentário

    Podemos enterrar de vez a LG,a Sony, a ASUS? A Motorola vive de intermediários por isso nem boto nessa conta, e a Xiaomi é custo x benefício então também deixo de fora, mas Samsung carrega o ecossistema android nas costas desde o berço

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.